Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MVinhas Ver Post

    É o que eu começo a achar. Ou então existe uma falha gigante no meu racional, mas até tenho acompanhado os posts do Paulo e tento fazer do meu lado o mesmo tipo de cálculos. A meio da semana até poderia achar que ia subir, mas a MM5d foi caindo progressivamente e neste momento até é inferior à MM5d da semana passada.

    E se fosse uma subida de 0,5 ou 1 cêntimo, é a tal margem de erro que temos de aceitar. 3 cêntimos vai para lá da minha compreensão e faz-me achar que faço um desserviço público quando faço previsões.
    MVinhas, o teu "problema" é que olhas para a MM5d dos produtos refinados para fazer os teus cálculos. Ora isso cria-te um problema porque as cotações a que tens acesso ("Gasoline RBOB" para a Gasolina e "London Gas Oil" para o Gasóleo) não são as que são utilizadas cá em Portugal para o cálculo do PVP. Já aqui falei neste tópico sobre esta temática (faz tempo). Dá para ter uma noção para onde os preços irão mas não para "acertar" em cheio na previsão.

    Tens que passar a fazer a tua análise através das MM5d da componente "Custo + Frete" - a que tem maior influência na definicão do PVP - que é divulgada diariamente no Boletim Diário da ENSE. E apenas usas os fechos de 6f dos produtos refinados e do EURUSD para tentar "prever" o valor dessa componente que apenas será divulgado no Boletim da 2f seguinte.

    Mas a maioria dos sites/blogs que fazem previsões nem têm em consideração o fecho de 6f (caso contrário não apresentariam as suas previsões antes das 22h de 6f).

    Regra geral, uma previsão com o fecho de 5f é já uma previsão com uma boa margem de acerto, a não ser que o fecho de 6f seja algo muito forte com capacidade para alterar significativamente a tendência da semana.

    Não desanimes, por vezes tb existem variações que eu próprio não entendo. Mas eu não tento "adivinhar" o que as gasolineiras vão fazer (elas têm liberdade para definir o seu PVP), a minha previsão tem a ver com o Preço Eficiente, que todas as semanas é divulgado pela ERSE (não confundir com a ENSE). Preço Eficiente = Preço Justo que as Gasolineiras deveriam apresentar nos pórticos.
    Editado pela última vez por PauloRaposo; 18 August 2023, 19:36.

    Comentário


      Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
      Com os fechos de ontem (que estão refletidos nos dados do Boletim Diário da ENSE de hoje) o meu sistema está a indicar as seguintes variações no Preço Eficiente para a próxima semana:

      Gasolina 95 Simples: +2,6cts
      Gasóleo Simples: -0,7cts
      pronto, contas redondas 3 cêntimos a mais na gasolina e menos meio cêntimo no gasóleo e não se fala mais nisso.
      ou então vão estar uns mãos largas e aumentar menos meio cêntimo na gasolina.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post

        MVinhas, o teu "problema" é que olhas para a MM5d dos produtos refinados para fazer os teus cálculos. Ora isso cria-te um problema porque as cotações a que tens acesso ("Gasoline RBOB" para a Gasolina e "London Gas Oil" para o Gasóleo) não são as que são utilizadas cá em Portugal para o cálculo do PVP. Já aqui falei neste tópico sobre esta temática (faz tempo). Dá para ter uma noção para onde os preços irão mas não para "acertar" em cheio na previsão.

        Tens que passar a fazer a tua análise através das MM5d da componente "Custo + Frete" - a que tem maior influência na definicão do PVP - que é divulgada diariamente no Boletim Diário da ENSE. E apenas usas os fechos de 6f dos produtos refinados e do EURUSD para tentar "prever" o valor dessa componente que apenas será divulgado no Boletim da 2f seguinte.

        Mas a maioria dos sites/blogs que fazem previsões nem têm em consideração o fecho de 6f (caso contrário não apresentariam as suas previsões antes das 22h de 6f).
        Regra geral, uma aprevisão com o fecho de 5f é já uma previsão com uma boa margem de acerto, a não ser que o fecho de 6f seja algo muito forte com capacidade para alterar significativamente a tendência da semana.

        Não desanimes, por vezes tb existem variações que eu próprio não entendo. Mas eu não tento "adivinhar" o que as gasolineiras vão fazer (elas têm liberdade para definir o seu PVP), a minha previsão tem a ver com o Preço Eficiente, que todas as semanas é divulgado pela ERSE (não confundir com a ENSE). Preço Eficiente = Preço Justo que as Gasolineiras deveriam apresentar nos pórticos.
        Os filmes que eu não estava a fazer quando o cálculo se faria em 2 minutos.

        Já conhecia o custo+frete da ENSE mas comparava o dia desta semana com o da semana passada, e julgava que a MM5d que se fazia era precisamente nos produtos refinados, que mais cedo ou mais tarde se iriam refletir na cotação+frete da ENSE

        Comentário


          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          Acho, ou arde devido a um conjunto de circunstâncias especificas ou devido a algum defeito de fabrico. Não é por não ter trocado o oleo, ou filtro do ar que o carro vai arder ou corre risco disso.
          Quando a malta diz que o carro arde por filtro de particulas nao é efetivamente por filtro de particulas, o que acontece é carros com fuga de oleo do motor cai no filtro de particulas, como é uma zona de maior pressao , logo maior temperatura, se cair algum oleo este pode começar a queimar e a incendiar .
          Mas lá está é carros com fugas de oleo , um carro sem fugas nao começa a arder do nada .

          Em africa a maior parte usa motores que era capaz de dar a volta ao mundo sem mudar o oleo.

          A repsol renova agora o desconto do santander 123 no fim de agosto , espero que voltem para os 20 centimos
          Editado pela última vez por Master7; 19 August 2023, 09:07.

          Comentário


            ora lá fiz mais umas compras para casa e mais um talão de 14 cêntimos. até fiz 5€ a mais do que devia. fui comprar umas coisas para o f-d-s e lá fiz 31€ de compras. tenho agora um talão até dia 3, que só deverei usar mesmo nesse domingo e tenho outro que penso que dará até dia 10, mas neste não sei ainda qual o combustível a meter com o talão.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Master7 Ver Post

              Quando a malta diz que o carro arde por filtro de particulas nao é efetivamente por filtro de particulas, o que acontece é carros com fuga de oleo do motor cai no filtro de particulas, como é uma zona de maior pressao , logo maior temperatura, se cair algum oleo este pode começar a queimar e a incendiar .
              Mas lá está é carros com fugas de oleo , um carro sem fugas nao começa a arder do nada .

              Em africa a maior parte usa motores que era capaz de dar a volta ao mundo sem mudar o oleo.

              A repsol renova agora o desconto do santander 123 no fim de agosto , espero que voltem para os 20 centimos
              Em África ninguém mede poluentes. Sabem lá os gajos o que são as PMs, os NOx e o SO2.

              Comentário


                Repsol e BP aumentam gasolina 3 cent e descem gasóleo meio cent. Galp aumenta gasolina 3,2 cent e desce gasóleo meio cent

                Colocado a 21 de Agosto de 2023

                Comentário


                  Os gajos da golp são muito bons a apanhar tansos.....então a evologic é vendida a mais 5 centimos que a normal....ao preço a que ela está (1,99), i.e. 2 euros.....

                  aqueles gajos são o máximo.....anda por aqui algum esperto da golp ?????

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                    Os gajos da golp são muito bons a apanhar tansos.....então a evologic é vendida a mais 5 centimos que a normal....ao preço a que ela está (1,99), i.e. 2 euros.....

                    aqueles gajos são o máximo.....anda por aqui algum esperto da golp ?????
                    Era a chamada Gasolina 95 "normal", antes do governo decidir obrigar todas as bombas a terem combustível "low cost"..

                    Resultado: Agora pagas pela gasolina "normal" como se fosse premium, e pela gasolina sem aditivos que não existia anteriormente nas bombas "de marca" pagas o que pagavas pela gasolina normal".

                    Na Galp foram aumentado a diferença primeiro era 2 cêntimos, depois 4, agora já vai em 5 cêntimos. Mais vale meter na PRIO.

                    Depois dão-te um talão do continente de 14 cêntimos ao fim de semana durante um certo período de tempo para usar na GALP, mas nesse mesmo período aumentam a diferença de preço média para as bombas low cost em 14, 15 cêntimos por litro! Vão enganar o cacet....

                    Comentário


                      Nunca vi essa da galp aumentar os preços médios em relação às lowcost em altura de cupões de 14cent. Na minha zona, ao dia de hoje, estão entre 8 e 10cent de diferença para as lowcost como sempre estiveram, com o cupão de 14cent já fica mais barato. Com o vale de 6cent da app galp são + 6cent em cima de desconto (evologic apenas) ainda mais barato fica, perfazendo 20cent de desconto.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AlfM Ver Post
                        Nunca vi essa da galp aumentar os preços médios em relação às lowcost em altura de cupões de 14cent. Na minha zona, ao dia de hoje, estão entre 8 e 10cent de diferença para as lowcost como sempre estiveram, com o cupão de 14cent já fica mais barato. Com o vale de 6cent da app galp são + 6cent em cima de desconto (evologic apenas) ainda mais barato fica, perfazendo 20cent de desconto.
                        Nunca viste porque não fazem....

                        São gatunos quanto baste mas o seu a seu dono.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NerdySpam Ver Post

                          Era a chamada Gasolina 95 "normal", antes do governo decidir obrigar todas as bombas a terem combustível "low cost"..

                          Resultado: Agora pagas pela gasolina "normal" como se fosse premium, e pela gasolina sem aditivos que não existia anteriormente nas bombas "de marca" pagas o que pagavas pela gasolina normal".

                          Na Galp foram aumentado a diferença primeiro era 2 cêntimos, depois 4, agora já vai em 5 cêntimos. Mais vale meter na PRIO.

                          Depois dão-te um talão do continente de 14 cêntimos ao fim de semana durante um certo período de tempo para usar na GALP, mas nesse mesmo período aumentam a diferença de preço média para as bombas low cost em 14, 15 cêntimos por litro! Vão enganar o cacet....
                          Olhe que não... pelo menos onde eu vivo, no fim-de-semana a Galp baixa sempre os preços uns cêntimos, independentemente da subida ou descida geral dos preços a nível nacional...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
                            Nunca viste porque não fazem....

                            São gatunos quanto baste mas o seu a seu dono.
                            Mas gatunos são todos, apesar de alguns acharem que as low cost dão o combustível e só estão a pagar os impostos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AlfM Ver Post
                              Nunca vi essa da galp aumentar os preços médios em relação às lowcost em altura de cupões de 14cent. Na minha zona, ao dia de hoje, estão entre 8 e 10cent de diferença para as lowcost como sempre estiveram, com o cupão de 14cent já fica mais barato. Com o vale de 6cent da app galp são + 6cent em cima de desconto (evologic apenas) ainda mais barato fica, perfazendo 20cent de desconto.
                              Tirado AGORA! SC 95 Aditivada.
                              15 cêntimos de diferença para a PRIO.
                              16 cêntimos de diferença para a PRIO.
                              Em algumas está com 14 cêntimos de diferença ou com preço mais barato mas a PRIO também tem o preço mais barato nessas zonas, acabando por a diferença não variar muito na mesma.

                              galp.jpg

                              Das Galps mais baratas, SC 95 Aditivada;
                              14 Cêntimos de diferença para a PRIO.
                              errr.png

                              Quando acabar o talão dos 14 cêntimos eu logo coloco a diferença "normal" à volta dos 10-12 cêntimos e dizem vocês que não é jogada...
                              Vim hoje do sul e no Algarve e Alentejo a situação é a mesma ou pior.

                              Eu também meto combustível na Galp ás vezes, quanto tenho um talão que compense, porque também vou de vez enquanto ao Continente, mas cada vez vou menos e já reparei que se fizer uma rotação mensal nos supermercados compensa-me mais porque me dão um talão de 5€.
                              Mas tenho reparado que o Continente por vezes tem certos produtos com o preço absurdamente elevado, talvez para compensar as promoções noutros. E prefiro ir à PRIO pela simplicidade.

                              Este exemplo, é de chorar a rir, nem as línguas de gato da Triunfo eram tão caras, ambas de 200g marca branca, 1€ mais caro do que no Pingo Doce num produto que não chega aos 2€.
                              1692665426274.jpg

                              E tenho mais exemplos que tenho tirado fotos, chega ao cumulo de dois produtos iguais, uns estão na horizontal e outros na vertical na prateleira preços diferentes :D

                              1692665984321.jpg
                              Sorry pelo off topic.
                              Editado pela última vez por NerdySpam; 22 August 2023, 01:04.

                              Comentário


                                Apagar
                                Editado pela última vez por Prelude; 22 August 2023, 01:10.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NerdySpam Ver Post
                                  Tirado AGORA! SC 95 Aditivada.
                                  15 cêntimos de diferença para a PRIO.
                                  16 cêntimos de diferença para a PRIO.
                                  Em algumas está com 14 cêntimos de diferença ou com preço mais barato mas a PRIO também tem o preço mais barato nessas zonas, acabando por a diferença não variar muito na mesma.

                                  galp.jpg

                                  Das Galps mais baratas, SC 95 Aditivada;
                                  14 Cêntimos de diferença para a PRIO.
                                  errr.png

                                  Quando acabar o talão dos 14 cêntimos eu logo coloco a diferença "normal" à volta dos 10-12 cêntimos e dizem vocês que não é jogada...
                                  Vim hoje do sul e no Algarve e Alentejo a situação é a mesma ou pior.

                                  Eu também meto combustível na Galp ás vezes, quanto tenho um talão que compense, porque também vou de vez enquanto ao Continente, mas cada vez vou menos e já reparei que se fizer uma rotação mensal nos supermercados compensa-me mais porque me dão um talão de 5€.
                                  Mas tenho reparado que o Continente por vezes tem certos produtos com o preço absurdamente elevado, talvez para compensar as promoções noutros. E prefiro ir à PRIO pela simplicidade.

                                  Este exemplo, é de chorar a rir, nem as línguas de gato da Triunfo eram tão caras, ambas de 200g marca branca, 1€ mais caro do que no Pingo Doce num produto que não chega aos 2€.
                                  1692665426274.jpg

                                  E tenho mais exemplos que tenho tirado fotos, chega ao cumulo de dois produtos iguais, uns estão na horizontal e outros na vertical na prateleira preços diferentes :D

                                  1692665984321.jpg
                                  Sorry pelo off topic.
                                  E por essas e por outras que abasteço apenas onde o PVP é mais baixo
                                  Obrigado pelo serviço púbico!

                                  Comentário


                                    Novamente: não é que não haja situações em que os descontos ganham.
                                    MAS, obviamente é preciso cuidado, porque como voces dizem e bem, é tudo jogada.

                                    E pode compensar agora e daqui a 1 semana já não.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por NerdySpam Ver Post
                                      Tirado AGORA! SC 95 Aditivada.
                                      15 cêntimos de diferença para a PRIO.
                                      16 cêntimos de diferença para a PRIO.
                                      Em algumas está com 14 cêntimos de diferença ou com preço mais barato mas a PRIO também tem o preço mais barato nessas zonas, acabando por a diferença não variar muito na mesma.

                                      Das Galps mais baratas, SC 95 Aditivada;
                                      14 Cêntimos de diferença para a PRIO.

                                      Quando acabar o talão dos 14 cêntimos eu logo coloco a diferença "normal" à volta dos 10-12 cêntimos e dizem vocês que não é jogada...
                                      Vim hoje do sul e no Algarve e Alentejo a situação é a mesma ou pior.

                                      Eu também meto combustível na Galp ás vezes, quanto tenho um talão que compense, porque também vou de vez enquanto ao Continente, mas cada vez vou menos e já reparei que se fizer uma rotação mensal nos supermercados compensa-me mais porque me dão um talão de 5€.
                                      Mas tenho reparado que o Continente por vezes tem certos produtos com o preço absurdamente elevado, talvez para compensar as promoções noutros. E prefiro ir à PRIO pela simplicidade.

                                      Este exemplo, é de chorar a rir, nem as línguas de gato da Triunfo eram tão caras, ambas de 200g marca branca, 1€ mais caro do que no Pingo Doce num produto que não chega aos 2€.

                                      E tenho mais exemplos que tenho tirado fotos, chega ao cumulo de dois produtos iguais, uns estão na horizontal e outros na vertical na prateleira preços diferentes :D
                                      A questão aqui, foi dizeres que a diferença para as outras subia com o cupão dos 14cent...epah, só posso falar pela minha zona obviamente mas nunca me apercebi de tal. Mas para comparação futura, deixo aqui o preço de uma Galp e 2 low cost em Braga:





                                      Que me lembre a diferença entre Galp e lowcost sempre andou por volta disto, até porque o principio do cupão dos 10cent será esse, esbater a diferença para as low cost ou até conseguir mais barato...e continuas a conseguir, com o de 14cent melhor ainda. Se só metes aditivada, instalas a app da galp, usas o cupão dos 6cent em combustível evologic (que acumula com os do CC) e metes mais barato também.

                                      Em relação aos produtos de supermercado, estás a comparar produtos de marcas diferentes, certamente que existe o contrário. Assim de cabeça, lembro-me de 2 que o continente é dos mais baratos do país, atum minerva posta em azeite e nos iogurtes danacol...mas existem mais. E neste momento decorre a campanha dos 15% que ainda torna tudo mais vantajoso.

                                      Existem alturas que este ecossistema CC não compensa, também não se adequa a toda a gente por questões logísticas, preguiça e afins mas quando usado com algum critério, pode ser muito vantajoso.
                                      Editado pela última vez por AlfM; 22 August 2023, 10:23.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AlfM Ver Post

                                        A questão aqui, foi dizeres que a diferença para as outras subia com o cupão dos 14cent...epah, só posso falar pela minha zona obviamente mas nunca me apercebi de tal. Mas para comparação futura, deixo aqui o preço de uma Galp e 2 low cost em Braga:





                                        Que me lembre a diferença entre Galp e lowcost sempre andou por volta disto, até porque o principio do cupão dos 10cent será esse, esbater a diferença para as low cost ou até conseguir mais barato...e continuas a conseguir, com o de 14cent melhor ainda. Se só metes aditivada, instalas a app da galp, usas o cupão dos 6cent em combustível evologic (que acumula com os do CC) e metes mais barato também.

                                        Em relação aos produtos de supermercado, estás a comparar produtos de marcas diferentes, certamente que existe o contrário. Assim de cabeça, lembro-me de 2 que o continente é dos mais baratos do país, atum minerva posta em azeite e nos iogurtes danacol...mas existem mais. E neste momento decorre a campanha dos 15% que ainda torna tudo mais vantajoso.

                                        Existem alturas que este ecossistema CC não compensa, também não se adequa a toda a gente por questões logísticas, preguiça e afins mas quando usado com algum critério, pode ser muito vantajoso.
                                        Como é óbvio cada um sabe da sua carteira, embora no dia a dia veja muita gente iludida por falsas promoções, talões e descontos, seja telecomunicações, supermercado, combustíveis, etc.

                                        Eu sou do Algarve e trabalho em Lisboa, ando sempre alerta para conseguir encher o deposito do carro e mota onde me ficar mais económico e com qualidade "relativa".
                                        Mas prefiro mil vezes ir meter combustível onde está mais barato, dentro das marcas que confio e acabou-se.
                                        Não gosto de estar sujeito ao, tens que meter na Quarta, tens que gastar o saldo até sexta, ou tens que gastar 50€, porque muitas vezes é um engano e se a pessoa não está atenta, os 10 cêntimos que poupou vão-lhe sair muito caros.

                                        Desde supermercados que reduzem as promoções num determinado período, ou aumentam os preços, bombas de combustível que inflacionam os preços para comportar a margem de desconto, etc.

                                        Faço compras de supermercado para mim e para uma instituição, sou cliente Intermarché, Pingo Doce, Continente, Aucham e quando possível comercio local, e não existe nenhum "bom"! Ainda no outro dia no Intermarché: Nuggets de frango Iglo promoção 2,99€, quando cheguei a casa reparei que me tinham cobrado 6,99€, voltei lá (gastei combustível) e reclamei, quem é que no seu perfeito juizo vende 10 nuggets de frango a 7€? Até num Burguer King, por 2,50€ compras os nuggets já prontos a comer..

                                        Dito isto é preciso estar muito atento!

                                        E a app da Galp é uma treta, antes o Evologic era 2 cêntimos mais caro que o simples, foram aumentando a diferença que já chega a 5 cêntimos, há Quarta-feira podia-se meter o Evologic ao preço do simples sem talões nem aplicações. Depois meteram o talão na app, mas já retiraram! deram um desconto de 6 cêntimos, mas acabou, na app tenho ZERO, ou melhor, tenho coisas que nada tem a ver com combustível, como Bolas de Berlim ou gelados...


                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por NerdySpam Ver Post

                                          Como é óbvio cada um sabe da sua carteira, embora no dia a dia veja muita gente iludida por falsas promoções, talões e descontos, seja telecomunicações, supermercado, combustíveis, etc.

                                          Eu sou do Algarve e trabalho em Lisboa, ando sempre alerta para conseguir encher o deposito do carro e mota onde me ficar mais económico e com qualidade "relativa".
                                          Mas prefiro mil vezes ir meter combustível onde está mais barato, dentro das marcas que confio e acabou-se.
                                          Não gosto de estar sujeito ao, tens que meter na Quarta, tens que gastar o saldo até sexta, ou tens que gastar 50€, porque muitas vezes é um engano e se a pessoa não está atenta, os 10 cêntimos que poupou vão-lhe sair muito caros.

                                          Desde supermercados que reduzem as promoções num determinado período, ou aumentam os preços, bombas de combustível que inflacionam os preços para comportar a margem de desconto, etc.

                                          Faço compras de supermercado para mim e para uma instituição, sou cliente Intermarché, Pingo Doce, Continente, Aucham e quando possível comercio local, e não existe nenhum "bom"! Ainda no outro dia no Intermarché: Nuggets de frango Iglo promoção 2,99€, quando cheguei a casa reparei que me tinham cobrado 6,99€, voltei lá (gastei combustível) e reclamei, quem é que no seu perfeito juizo vende 10 nuggets de frango a 7€? Até num Burguer King, por 2,50€ compras os nuggets já prontos a comer..

                                          Dito isto é preciso estar muito atento!

                                          E a app da Galp é uma treta, antes o Evologic era 2 cêntimos mais caro que o simples, foram aumentando a diferença que já chega a 5 cêntimos, há Quarta-feira podia-se meter o Evologic ao preço do simples sem talões nem aplicações. Depois meteram o talão na app, mas já retiraram! deram um desconto de 6 cêntimos, mas acabou, na app tenho ZERO, ou melhor, tenho coisas que nada tem a ver com combustível, como Bolas de Berlim ou gelados...

                                          Mundo Galp, uma App para quem come bolas de berlim e gelados com a testa 😂😂

                                          Comentário


                                            Recentemente comprei um set da LEGO com os pontos Repsol

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por NerdySpam Ver Post

                                              Como é óbvio cada um sabe da sua carteira, embora no dia a dia veja muita gente iludida por falsas promoções, talões e descontos, seja telecomunicações, supermercado, combustíveis, etc.

                                              Eu sou do Algarve e trabalho em Lisboa, ando sempre alerta para conseguir encher o deposito do carro e mota onde me ficar mais económico e com qualidade "relativa".
                                              Mas prefiro mil vezes ir meter combustível onde está mais barato, dentro das marcas que confio e acabou-se.
                                              Não gosto de estar sujeito ao, tens que meter na Quarta, tens que gastar o saldo até sexta, ou tens que gastar 50€, porque muitas vezes é um engano e se a pessoa não está atenta, os 10 cêntimos que poupou vão-lhe sair muito caros.

                                              Desde supermercados que reduzem as promoções num determinado período, ou aumentam os preços, bombas de combustível que inflacionam os preços para comportar a margem de desconto, etc.

                                              Faço compras de supermercado para mim e para uma instituição, sou cliente Intermarché, Pingo Doce, Continente, Aucham e quando possível comercio local, e não existe nenhum "bom"! Ainda no outro dia no Intermarché: Nuggets de frango Iglo promoção 2,99€, quando cheguei a casa reparei que me tinham cobrado 6,99€, voltei lá (gastei combustível) e reclamei, quem é que no seu perfeito juizo vende 10 nuggets de frango a 7€? Até num Burguer King, por 2,50€ compras os nuggets já prontos a comer..

                                              Dito isto é preciso estar muito atento!

                                              E a app da Galp é uma treta, antes o Evologic era 2 cêntimos mais caro que o simples, foram aumentando a diferença que já chega a 5 cêntimos, há Quarta-feira podia-se meter o Evologic ao preço do simples sem talões nem aplicações. Depois meteram o talão na app, mas já retiraram! deram um desconto de 6 cêntimos, mas acabou, na app tenho ZERO, ou melhor, tenho coisas que nada tem a ver com combustível, como Bolas de Berlim ou gelados...

                                              Não particularizando, mas acho sempre piada a quem diz que não tem paciência para prazos e talões mas depois tem paciência, tempo e dinheiro para andar a saltar de pocinha em pocinha para no fim de contas gastar mais. Mas lá está, desde que psicologicamente resulte e se ache que fez poupança, está tudo bem. É tipo aquele que lhe vendem explicitamente gforce mas ele mentalizou-se que compra evologic e que há-de ser tão bom quanto bp ultimate...é um raciocínio alheio da realidade mas que pelo menos permite a autorrealização, também conta.

                                              Esse cupão da galp para evologic veio substituir as 4as feiras, e vai aparecendo, lembro-me que houve uma altura que era logo gerado no dia seguinte ao seu uso, o que permitiu acabar com as afluências tipo rebanho aos postos...agora não sei qual o tempo, sei que no fim de semana passado ainda o vi lá. Para todos os casos, se o objetivo é meter o mais barato, metes simples, mostras o cartão CC, descontas os 10cent ou 14cent e já poupaste.

                                              De resto, finalizo com o que tens a bold esse assunto do ecossistema CC....é preciso estar atento e cada um sabe de si. Não vale a pena tentar descredibilizar algo baseado na experiência pessoal, o que não serve para ti, certamente servirá para outros...não estás mais certo nem és mais esperto que quem os usa. Apesar de eu agora quase nem o usar, é um sistema que lhe reconheço vantagens a quem tiver uma rotina e disciplina no seu uso. Tal como o do pingo doce + BP também lhe reconheço apesar de também não o usar.

                                              Comentário


                                                É certinho e garantido que quem NUNCA faz contas, vai acabar por perder com estes descontinhos....
                                                Tal como black fridays e essas parvoíces todas.

                                                Eu nem com descontos nem talões consigo mais barato que o hiper, mas também creio que isso depende da zona.

                                                As marcas grandes, á volta de LX mesmo fora da AML, puxam demasiado o preço.
                                                Isto em diesel/gasolina.

                                                GPL a coisa é diferente.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AlfM Ver Post

                                                  Não particularizando, mas acho sempre piada a quem diz que não tem paciência para prazos e talões mas depois tem paciência, tempo e dinheiro para andar a saltar de pocinha em pocinha para no fim de contas gastar mais. Mas lá está, desde que psicologicamente resulte e se ache que fez poupança, está tudo bem. É tipo aquele que lhe vendem explicitamente gforce mas ele mentalizou-se que compra evologic e que há-de ser tão bom quanto bp ultimate...é um raciocínio alheio da realidade mas que pelo menos permite a autorrealização, também conta.

                                                  Esse cupão da galp para evologic veio substituir as 4as feiras, e vai aparecendo, lembro-me que houve uma altura que era logo gerado no dia seguinte ao seu uso, o que permitiu acabar com as afluências tipo rebanho aos postos...agora não sei qual o tempo, sei que no fim de semana passado ainda o vi lá. Para todos os casos, se o objetivo é meter o mais barato, metes simples, mostras o cartão CC, descontas os 10cent ou 14cent e já poupaste.

                                                  De resto, finalizo com o que tens a bold esse assunto do ecossistema CC....é preciso estar atento e cada um sabe de si. Não vale a pena tentar descredibilizar algo baseado na experiência pessoal, o que não serve para ti, certamente servirá para outros...não estás mais certo nem és mais esperto que quem os usa. Apesar de eu agora quase nem o usar, é um sistema que lhe reconheço vantagens a quem tiver uma rotina e disciplina no seu uso. Tal como o do pingo doce + BP também lhe reconheço apesar de também não o usar.
                                                  Outra vez arroz? Ainda não vi prova em contrário de que o BP Ultimate é melhor ou pior que a concorrência, nem que o Gforce que a bomba em questão vende é diferente do "Evologic" ou Aditivado do Intermarché.
                                                  Com muita pena minha, essa bomba anda a parvar e há semanas mais cara que o Inter, outras mais barata.
                                                  Perdi a pachorra, neste momento já não vou lá e só leva Inter ou Prio.

                                                  Quando houver provas e testes explícitos que indiquem que há diferenças para melhor ou pior, tudo bem, até lá é tudo a mesma treta e parece que as marcas a conseguem vender bem com a lavagem cerebral dos 50KM extra, ou Evologic que limpa o filtro de combustível (é pena já a terem tirado do site, quando vi pela primeira vez ainda me ri com aquilo) 😂

                                                  Afinal ainda lá está:

                                                  image.png

                                                  É este marketing que vos faz uma lavagem cerebral? Por amor de deus 😂

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    É certinho e garantido que quem NUNCA faz contas, vai acabar por perder com estes descontinhos....
                                                    Tal como black fridays e essas parvoíces todas.

                                                    Eu nem com descontos nem talões consigo mais barato que o hiper, mas também creio que isso depende da zona.

                                                    As marcas grandes, á volta de LX mesmo fora da AML, puxam demasiado o preço.
                                                    Isto em diesel/gasolina.

                                                    GPL a coisa é diferente.
                                                    Por aqui também muito dificilmente se consegue amis barato que as Lowcost, só se for o sistema do PD/BP, mas como não gosto de fazer compras no PD acabo por esquecer da sua existência

                                                    Comentário


                                                      Isso parece imagem escurecida...

                                                      Anyway, já lá por 2006 ou 2007, o C5 HDI começou a levar Galp Gforce e notou-se diminuição de fumos negros ( que já de si eram raros mas sem FAP e prego a fundo nota-se qq coisita nas acelerações fortes ).

                                                      Isto, em comparação com o diesel normal da galp.

                                                      Mas nunca notámos diferenças em consumos, quer dizer eu notei em testes ao longo de meses, mas, pode ter sido coincidência.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                                        Por aqui também muito dificilmente se consegue amis barato que as Lowcost, só se for o sistema do PD/BP, mas como não gosto de fazer compras no PD acabo por esquecer da sua existência
                                                        Pois, é como eu, também já poupei com isso mas já há mt tempo que nao vou ao PD, o daqui da zona é demasiado confuso.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                                          Outra vez arroz? Ainda não vi prova em contrário de que o BP Ultimate é melhor ou pior que a concorrência, nem que o Gforce que a bomba em questão vende é diferente do "Evologic" ou Aditivado do Intermarché.
                                                          Com muita pena minha, essa bomba anda a parvar e há semanas mais cara que o Inter, outras mais barata.
                                                          Perdi a pachorra, neste momento já não vou lá e só leva Inter ou Prio.

                                                          É este marketing que vos faz uma lavagem cerebral? Por amor de deus 😂
                                                          Não preciso de marketing, tento ir mais além um bocado:

                                                          https://forum.motorguia.net/forum/mo...5#post14205995

                                                          Espetas com um OBD + software no teu carro, analisas, crias uma opinião sustentada e depois talvez te surpreendas. Até lá, mantêm esse raciocínio lógico se te faz sentir contente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Isso parece imagem escurecida...

                                                            Anyway, já lá por 2006 ou 2007, o C5 HDI começou a levar Galp Gforce e notou-se diminuição de fumos negros ( que já de si eram raros mas sem FAP e prego a fundo nota-se qq coisita nas acelerações fortes ).

                                                            Isto, em comparação com o diesel normal da galp.

                                                            Mas nunca notámos diferenças em consumos, quer dizer eu notei em testes ao longo de meses, mas, pode ter sido coincidência.
                                                            Como já tenho dito N vezes aqui, só noto diferença entre simples x aditivado e não entre marcas.
                                                            No i30, não noto nada, no antigo ibiza relanti a frio mais certo e no Fiat da empresa já com quase 400mil faz menos fumo preto e relanti mais certo.
                                                            O resto, ruido e prestações tudo igual.

                                                            Já fiz N depósitos com Repsol e Galp aditivado e não consigo encontrar uma única razão para pagar mais pelo mesmo. Desde que há gasóleo aditivado no Inter aqui da zona e desde que há Prio que deixei de dar para o peditório das Golpes/BPs e companhia.

                                                            Dou apenas ocasionalmente com gasolina para a mota pois a prio fica fora de mão e o inter só tem gasolina simples, então n mota leva repsol ou bp, depende da vontade. E também só leva porque gasta 1 ou 2 depósitos por ano

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AlfM Ver Post

                                                              Não preciso de marketing, tento ir mais além um bocado:

                                                              https://forum.motorguia.net/forum/mo...5#post14205995

                                                              Espetas com um OBD + software no teu carro, analisas, crias uma opinião sustentada e depois talvez te surpreendas. Até lá, mantêm esse raciocínio lógico se te faz sentir contente.
                                                              O raciocínio lógico é mais pura das verdades, as marcas não te dizem o que lá metem nem em que quantidades.
                                                              As fichas técnicas são iguais e os testes feitos em bomba pela ENSE se fores fazer a média do diesel aditivado das bombas que eles testaram até é o Auchan que consegue ter maior nível de Cetano.

                                                              Quanto aos testes que fizeste, passam-me um pouco ao lado mas tu próprio indicas que os valores estão todos dentro das tolerâncias e que há vários fatores que os podem alterar além do combustível.
                                                              Referes ainda que até em marcas premium já apanhaste "maus valores", embora subentenda que continuem dentro de valores normais....

                                                              Posto isto, continuamos com conversa de café, sem números úteis. Dos poucos que tens atualmente e de fonte fidedigna estão nos testes da ENSE

                                                              EDIT: Para quem se quiser entreter a analisar: ENSE | Relatórios da Qualidade dos Combustíveis - ENSE (ense-epe.pt)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X