Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
    Mas grave é que eu estou em Lisboa.
    Tenta ir do Cacem ao Estoril em menos de 2horas por transportes publicos ... ridiculo.
    Mesmo morando em Lisboa, quem trabalha por turnos, TP´s é pra esquecer...

    O consumo do meu tambem anda a baixar, de momento anda nos 7,91l foi a ultima média que lhe fiz (1.887kms com 149litros de GPL)

    Comentário


      Estamos condenados :

      There's No Tomorrow - YouTube

      Comentário


        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
        Eu sou mais um dos afectados e bem pelos preços ridículos a que os combustíveis estão actualmente.

        Só sei que à uns anos (não muitos), eu gastava cerca de 60€ em combustível para ir trabalhar. Actualmente gasto mais de 100€. Juntando a isto, cerca de mais 100€ de manutenção (sem contar com avarias não previstas), são pelo menos 200€ mensais garantidos..

        E depois ainda há a parte melhor, que são os ordenados congelados na maior parte das empresas, impostos mais altos, etc.. Ou seja, chega-se ao fim do mês, gasta-se o dobro e recebe-se ainda menos.. É lindo
        Bolas! Sem contar com os imprevistos, gastas 100€ por mês em manutenção?

        Comentário


          Quero aproveitar este tópico, em vez de abrir 1, para fazer a seguinte pergunta:

          Do gasóleo GForce e Ultimate, qual é o "melhor" para limpar* os injectores?
          Por outras palavras, aquele que mais ajuda nesse aspecto ou são os 2 iguais?


          *Limpar mesmo, só em oficinas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por andred Ver Post
            Quero aproveitar este tópico, em vez de abrir 1, para fazer a seguinte pergunta:

            Do gasóleo GForce e Ultimate, qual é o "melhor" para limpar* os injectores?
            Por outras palavras, aquele que mais ajuda nesse aspecto ou são os 2 iguais?


            *Limpar mesmo, só em oficinas.
            Nenhum dos combustiveis faz o que pretendes, apenas são mais caros do que os de mais.

            O que pretendes fazer pode ser feito através de um aditivo directamente no gasoleo ou então numa empresa que limpe injectores com recurso á máquina, esta ultima hipotese é a que recomendo.

            Qual é o modelo e motor e quantos km tem?

            Comentário


              Originalmente Colocado por andred Ver Post
              Quero aproveitar este tópico, em vez de abrir 1, para fazer a seguinte pergunta:

              Do gasóleo GForce e Ultimate, qual é o "melhor" para limpar* os injectores?
              Por outras palavras, aquele que mais ajuda nesse aspecto ou são os 2 iguais?


              *Limpar mesmo, só em oficinas.
              A minha carrinha andava com 1 engasgo por volta das 2000rpm.
              Desde que passei a usar Geforce da GOLPE que nunca mais senti isso.
              Os consumos também melhoraram.

              Da Repsol e BP por exemplo, não senti melhorias, com os seu gasoleos premium.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                Nenhum dos combustiveis faz o que pretendes, apenas são mais caros do que os de mais.

                O que pretendes fazer pode ser feito através de um aditivo directamente no gasoleo ou então numa empresa que limpe injectores com recurso á máquina, esta ultima hipotese é a que recomendo.

                Qual é o modelo e motor e quantos km tem?
                É 1 307 Break 1.6 HDI 110cv sem FAP. E tem um pouco mais que 50.000 kms.

                Não tem atualmente sintomas que necessite de uma ida a oficina e nem de aditivos. A minha questão seria só para saber a diferença destes 2 combustíveis sobre esse assunto. Só seria para coloca-lo esporadicamente.

                Tendo em conta que ela consome o gasóleo da Total.

                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                A minha carrinha andava com 1 engasgo por volta das 2000rpm.
                Desde que passei a usar Geforce da GOLPE que nunca mais senti isso.
                Os consumos também melhoraram.

                Da Repsol e BP por exemplo, não senti melhorias, com os seu gasoleos premium.
                A minha já teve momentos de engasgos. Isto deveu-se a andar muito tempo em estradas locais sem recorrer a AE.
                Quando a leveva para a AE, engasgava-se a partir dos 110 km/h.

                Depois "estiquei-a" por diversas vezes, que nunca mais soluçou.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                  A minha carrinha andava com 1 engasgo por volta das 2000rpm.
                  Desde que passei a usar Geforce da GOLPE que nunca mais senti isso.
                  Os consumos também melhoraram.

                  Da Repsol e BP por exemplo, não senti melhorias, com os seu gasoleos premium.
                  Eles falam falam, mas promover estudos científicos independentes a comprovar que os combustíveis fazem isto e aquilo... tá quieto!

                  Aguardamos todos serenamente pela constatação "do óbvio", mas até hoje nada. Preferem dizer mal do combustível de hiper, que merece a confiança de 30% do mercado.

                  Se conseguirem provar a superioridade do combustível Galp, a seguir exijo que comprovem a superioridade dos chocolates Snickers vendidos nas lojas Galp... afinal custam 3 vezes mais do que no hiper!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por betel Ver Post
                    Bolas! Sem contar com os imprevistos, gastas 100€ por mês em manutenção?
                    Não foge muito disso.. Talvez qualquer coisa menos, depende dos km que andar.. Mas atenção que neste valor estou a ponderar todas as despesas que tenho com o carro, incluindo seguros, ipo, impostos, etc.. É que se não trabalhasse longe de casa, nem sequer precisava de ter este carro

                    Digamos que anualmente, se fizer cerca de 25.000km, a coisa deve ficar +- assim:

                    Revisões de 10 em 10 mil, dá 2.5.. Se em cada uma gastar 100€, dá 250€.
                    Imposto municipal: 31€
                    IPO: Não me lembro bem do valor, mas anda tenho ideia que já não falta muito para os 30€.
                    Seguro: 220€
                    Pneus: Se durarem uma média de 40.000km e cada um andar na casa dos 80€, 200€
                    Revisão maior da correia de distribuição, discos e pastilhas, de 100 em 100 mil: 500€, dá qql coisa como 125€ anuais..

                    Se as contas não me falham, tudo isto somado, dá cerca de 860€, dividindo por 12 meses dá à volta de 70€.. Pronto, não são 100, são 70€. Os 100€ foi um valor que eu mandei mais ou menos por alto . Fazendo as contas às intervenção não programadas então..

                    Não sei se me estou a esquecer de alguma coisa.. Mas é como o outro diz.. Um carro não é difícil de comprar, o difícil é sustentá-lo. Quando fazemos bem as contas até nos assustamos.

                    Por vezes vejo tanta gente que quando faz as contas às despesas de deslocação, apenas faz as contas ao combustível gasto, quando esse valor é "apenas" uma parte da despesa..

                    Ainda por cima não vivo num grande centro urbano e transportes públicos é para esquecer.. horários completamente incompatíveis e se já agora não tenho tempo para nada, então ainda muito menos teria.. Trabalhar longe de casa tem muito que se lhe diga..

                    E toda este gentinha não para de aumentar os combustíveis de semana a semana para dificultar mais a vida ao pessoal..

                    Eu já estou como o Huckleberry, estou a chegar ao ponto que infelizmente mais vale a pena não ir trabalhar.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                      Não foge muito disso.. Talvez qualquer coisa menos, depende dos km que andar.. Mas atenção que neste valor estou a ponderar todas as despesas que tenho com o carro, incluindo seguros, ipo, impostos, etc.. É que se não trabalhasse longe de casa, nem sequer precisava de ter este carro

                      Digamos que anualmente, se fizer cerca de 25.000km, a coisa deve ficar +- assim:

                      Revisões de 10 em 10 mil, dá 2.5.. Se em cada uma gastar 100€, dá 250€.
                      Imposto municipal: 31€
                      IPO: Não me lembro bem do valor, mas anda tenho ideia que já não falta muito para os 30€.
                      Seguro: 220€
                      Pneus: Se durarem uma média de 40.000km e cada um andar na casa dos 80€, 200€
                      Revisão maior da correia de distribuição, discos e pastilhas, de 100 em 100 mil: 500€, dá qql coisa como 125€ anuais..

                      Se as contas não me falham, tudo isto somado, dá cerca de 860€, dividindo por 12 meses dá à volta de 70€.. Pronto, não são 100, são 70€. Os 100€ foi um valor que eu mandei mais ou menos por alto . Fazendo as contas às intervenção não programadas então..

                      Não sei se me estou a esquecer de alguma coisa.. Mas é como o outro diz.. Um carro não é difícil de comprar, o difícil é sustentá-lo. Quando fazemos bem as contas até nos assustamos.

                      Por vezes vejo tanta gente que quando faz as contas às despesas de deslocação, apenas faz as contas ao combustível gasto, quando esse valor é "apenas" uma parte da despesa..

                      Ainda por cima não vivo num grande centro urbano e transportes públicos é para esquecer.. horários completamente incompatíveis e se já agora não tenho tempo para nada, então ainda muito menos teria.. Trabalhar longe de casa tem muito que se lhe diga..

                      E toda este gentinha não para de aumentar os combustíveis de semana a semana para dificultar mais a vida ao pessoal..

                      Eu já estou como o Huckleberry, estou a chegar ao ponto que infelizmente mais vale a pena não ir trabalhar.
                      Tenta arranjar malta da tua vizinhança que também precise de boleia, dividindo a despesa do combustível (não é perfeito, mas já ajuda)...

                      Comentário


                        Sim, sem dúvida que já ajudava imenso.. Mas infelizmente não conheço ninguém que faça este percurso regularmente.. Agora que me falaste nisso, à uns tempos dei uma vista de olhos num site interessante, do qual já nem me lembrava.. Mesmo se não servir para mim, pode ser útil para alguém.. O Portal para pedir e oferecer boleia em Portugal. Boleias Grtis.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                          Sim, sem dúvida que já ajudava imenso.. Mas infelizmente não conheço ninguém que faça este percurso regularmente.. Agora que me falaste nisso, à uns tempos dei uma vista de olhos num site interessante, do qual já nem me lembrava.. Mesmo se não servir para mim, pode ser útil para alguém.. O Portal para pedir e oferecer boleia em Portugal. Boleias Grtis.
                          Olha, não conhecia, por acaso está bem pensado, consegue-se arranjar companhia facilmente, especialmente para quem trabalha fora da localidade. Se bem que o meu carro é como a minha casa, só entra gente "conhecida"...

                          Comentário


                            alerta do "mais gasolina mobile" --> Preço do Gasoleo desce, Gasolina sem alterações, GPL aumenta na Galp para 0.844 Eur/Litro (colocado a 6 Mar 2012)

                            de caminho o GPL esta a mais de 1euro

                            Comentário


                              agora mais uma para a discussão do low cost, mudo o filtro do gasóleo todos os anos, durante este ano usei mais deste tipo de Gasoleo(para ai 70% das vezes) e ao mudar o filtro fiquei nunca tinha visto o filtro tão porco e sujo, o copo que alberga o filtro até limalhas tinha, não vou parar de gastar do low cost mas vou reduzir.

                              Comentário


                                Não quis criar mais um tópico de luta então deixo aqui um estudo.

                                Estudo: Gasolina polui mais que o gasóleo no que toca aos ... - Notícias - Naturlink

                                Se acharem que é preferivel criar um tópico apago o post

                                Comentário


                                  mas ha duvidas que os diesel modernos poluem menos que os equivalentes a gasolina! isso já esta mais que provado..

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
                                    mas ha duvidas que os diesel modernos poluem menos que os equivalentes a gasolina! isso já esta mais que provado..
                                    Está provado aonde? Deve ser noutra dimensão, só pode...

                                    Esse artigo só fala sobre os Aerossois orgánicos secundários, mais nada. Os carros a diesel emitem mais em certos poluentes, e os carros a gasolina emite mais noutros, é isto que está provado.

                                    Contudo, nos poluentes que provocam doenças respiratórias, os carros a Diesel vão claramente à frente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      Está provado aonde? Deve ser noutra dimensão, só pode...

                                      Esse artigo só fala sobre os Aerossois orgánicos secundários, mais nada. Os carros a diesel emitem mais em certos poluentes, e os carros a gasolina emite mais noutros, é isto que está provado.

                                      Contudo, nos poluentes que provocam doenças respiratórias, os carros a Diesel vão claramente à frente.
                                      A nível de Co2 está mais que provado, agora que o fumo tem outros componentes malignos ninguem duvida mas apenas temos os dados referentes ao Co2, para o mercado é isso que conta...

                                      Comentário


                                        O CO2 não é um gás poluente.

                                        Comentário


                                          Agora todas as bombas estão em prépagamento??? Como faço se quero atestar?

                                          Comentário


                                            Hoje atestei o meu, SC95, 70 euros. mais 15 euros do que em Janeiro

                                            Quanto á questão do pré pagamento tens que perguntar na bomba...mas é uma boa questão.

                                            Não sabia que o dioxido de carbono não é poluente, não sei então porque é que as marcas dão tanta relevancia a isso e o preço do imposto é calculado a partir valor do Co2 emitido.

                                            Então porque que as marcas apenas tem em conta o CO2?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              Hoje atestei o meu, SC95, 70 euros. mais 15 euros do que em Janeiro

                                              Quanto á questão do pré pagamento tens que perguntar na bomba...mas é uma boa questão.

                                              Não sabia que o dioxido de carbono não é poluente, não sei então porque é que as marcas dão tanta relevancia a isso e o preço do imposto é calculado a partir valor do Co2 emitido.

                                              Então porque que as marcas apenas tem em conta o CO2?
                                              A lei é que contabiliza para efeitos de imposto. Quanto ao não ser poluente, penso que é mais não ser tóxico. Nós inspiramos e expiramos CO2 sem efeitos adversos, o mesmo não se pode dizer a outros gases que os diesel mandam em maiores quantidades.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                                                Agora todas as bombas estão em prépagamento??? Como faço se quero atestar?
                                                Normalmente basta pedires para desbloquear. É o que faço.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                                                  O CO2 não é um gás poluente.
                                                  Eu acho que é, mas isso já levou a uma valente discussão noutro tópico.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    Eu acho que é, mas isso já levou a uma valente discussão noutro tópico.
                                                    Não, não é !

                                                    Até hoje ninguém morreu por respirar o ar que expira e a longa exposição ao mesmo nada provoca nos Humanos. O CO2 é totalmente inócuo.

                                                    No entanto, a sua excessiva acumulação provoca sim o efeito estufa, cujos efeitos podem ser nefastos ao nível de alterações climatéricas, por exemplo.


                                                    E quem produz mais CO2 que os meios de transporte todos reunidos no Mundo (carros, aviões, etc etc...), é a actividade industrial e Humana. Por isso, façam como eu, respirem menos.

                                                    Comentário


                                                      As plantas discordam.

                                                      E além disso, classificar um componente natural da atmosfera (sem o qual nem existiria vida) como poluente, por si só, não me parece correcto.

                                                      Comentário


                                                        O petróleo desceu, os preços mantiveram...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BossCountry Ver Post
                                                          O petróleo desceu, os preços mantiveram...

                                                          e não reclames muito, porque senão sobem

                                                          Comentário


                                                            Por acaso aqui desceu.... 1cent

                                                            Comentário


                                                              realmente mantiveram-se. hoje gasolina a 1.572 e gasóleo a 1.399.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X