Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por taak Ver Post

    O governo aumentou a taxa de carbono.
    Então os outros irão atrás do aumento também é certo... 😫

    Comentário


      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

      O Auchan não é abastecido pela Repsol?
      Esqueci-me disto.
      GPL da Repsol é GPL próprio, inclusive com receita diferente dos restantes.

      Comentário


        O governo a engordar com as taxas de carbono. Tudo em prol do ambiente 😁

        Comentário


          ou seja, amanhã já devo inchar mais uns cêntimos se o auchan decidir aumentar também.

          Comentário


            em famalicão no final da via rápida quem vai para a trofa há quase 1 ano começaram a fazer um posto de combustível da shell. entretanto andavam lá em obras, depois de tudo pronto aquilo esteve meses e meses parado. há cerca de 1 mês voltei a ver lá gente regularmente e a bomba passou a ter PUB da Prio. na semana passada abriu e marcava já esta semana o preço de 1.414. de referir que ali o eleclerc e o auchan estavam, à data de ontem, com preços de 1.398 e 1.399, respetivamente.

            a minha dúvida é: há alguma forma de conseguir um cartão frota deles, mesmo sendo particular? ou algo que dê descontos? ficaria à mão e o combustível é igual, mas seria mais barato, desde que eles aceitassem o cartão. ou só mesmo para quem seja empresário?

            Comentário


              O cartão frota Prio é uma valente treta.
              Os anunciados 11 cent de desconto é sobre o PVP, o que na pratica fica igual ou mais caro que o preço na bomba (pelo menos na minha zona).
              O do Inter / Auchan não dá desconto.
              No fundo, cartão frota serve apenas para ter facilidade de pagamento a 15 ou 30 dias por DD na conta da empresa e ter as faturas todas à mão, nada de mais...

              Comentário


                obrigado. então vou continuar a ir ao auchan e à bp do PD quando tiver alguns euros de desconto no cartão.

                Comentário


                  Deixo so preços atualmente em vigor no frota prio:


                  Combustível
                  S/ IVA
                  C/ IVA


                  VPOWER 98 RACING
                  1,4870 €
                  1,8290 €


                  VPOWER DIESEL
                  1,2228 €
                  1,5040 €


                  GASOLEO RODOVIARIO
                  1,1903 €
                  1,4641 €


                  GASOLINA 95
                  1,3447 €
                  1,6540 €


                  GASOLINA 98
                  1,5033 €
                  1,8491 €


                  TOP DIESEL
                  1,1903 €
                  1,4641 €


                  TOP 95 GASOLINA
                  1,3447 €
                  1,6540 €


                  ECO DIESEL
                  1,1903 €
                  1,4641 €​

                  Comentário


                    então como ficam os 11 cêntimos de diferença? nos diesel tens cerca de 25 cêntimos a menos. com o IVA ficam a 1.461. eles retiram os preços ao valor sem IVA (11 cêntimos, pelo que percebi) e depois adicionam o IVA? isso tem pouquíssima lógica (ou se calhar até tem sendo uma empresa, não sei). os preços ontem estavam a 1.414 no mais barato dos gasóleos deles. há bocado meti aqui ao lado a 1.408, 1 cêntimos a mais de diferença de onde costumo meter. aqui inter, lá auchan/e.leclerc.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      então como ficam os 11 cêntimos de diferença? nos diesel tens cerca de 25 cêntimos a menos. com o IVA ficam a 1.461. eles retiram os preços ao valor sem IVA (11 cêntimos, pelo que percebi) e depois adicionam o IVA? isso tem pouquíssima lógica (ou se calhar até tem sendo uma empresa, não sei). os preços ontem estavam a 1.414 no mais barato dos gasóleos deles. há bocado meti aqui ao lado a 1.408, 1 cêntimos a mais de diferença de onde costumo meter. aqui inter, lá auchan/e.leclerc.
                      Os preços que citei acima são os PVP já c/ desconto frota, o primeiro preço é sem iva e o segundo com.

                      PVP s/ iva é o que as empresas normalmente olham pois deduzem-no.
                      Para ENI como eu, interessa-me o PVP c/ IVA pois não o deduzo

                      No fim ao cabo, para um particular é a mesma coisa que para mim, interessa o segundo preço que é o PVP c/ descont já c/ IVA.

                      EDIT: Se o PVP da bomba for inferior ao tabelado no cartão frota, aplica-se o preço da bomba

                      Comentário


                        Para quem abasteça na Shell:

                        Shell Portugal Inquérito - Bem-vindo
                        Editado pela última vez por mpereira; 07 June 2023, 00:11.

                        Comentário


                          a galp ontem já tinha aumentado os preços também quando eu fui meter combustível no inter logo abaixo. 1.408 contra 1.524 da galp. esqueci-me de referir isso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                            O cartão frota Prio é uma valente treta.
                            Os anunciados 11 cent de desconto é sobre o PVP, o que na pratica fica igual ou mais caro que o preço na bomba (pelo menos na minha zona).
                            O do Inter / Auchan não dá desconto.
                            No fundo, cartão frota serve apenas para ter facilidade de pagamento a 15 ou 30 dias por DD na conta da empresa e ter as faturas todas à mão, nada de mais...
                            O cartão prio faz o mesmo que os outros todos. Pouco ou nada.

                            Tens algum desconto real no combustível simples, que a prio vende mais caro que o "top". na prática põe os 2 ao mesmo preço, mais centimo menos centimo.

                            Facilita para quem tem empresas e faz abastecimentos frequentes.
                            Para mim, a grande vantagem é que não promete grande coisa, portanto cumpre o que promete, coisa rara nos dias que correm. E não tem custos escondidos como outros..

                            Comentário


                              Já é mais que sabido que nos dias que correm os cartões frota apenas são úteis no sentido em que o colaborador não tem de andar com dinheiro para pagar combustível, permite pagamentos a 15/30 dias e facilita o controlo dos consumos/km por veiculo bem como fácil acesso a todas as faturas.
                              A questão é que a Prio anuncia 11 cêntimos de desconto (sobre o PVP)o que leva a enganos já que normalmente esse PVP é superior ao que marca na bomba...

                              Na empresa onde trabalho, o nosso cartão frota é Intermarché. Simples, sem custos no primeiro ano e combustível ao melhor preço do mercado

                              Comentário


                                Há alguma previsão para o início da próxima semana? Vão subir para aproveitar que o pessoal está distraído com os feriados...?

                                Comentário


                                  Primeiras previsões:
                                  Gasóleo (+2,5 cêntimos)
                                  Gasolina (+2 cêntimos)

                                  https://contaspoupanca.pt/2023/06/09...a-18-de-junho/

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                    Já é mais que sabido que nos dias que correm os cartões frota apenas são úteis no sentido em que o colaborador não tem de andar com dinheiro para pagar combustível, permite pagamentos a 15/30 dias e facilita o controlo dos consumos/km por veiculo bem como fácil acesso a todas as faturas.
                                    A questão é que a Prio anuncia 11 cêntimos de desconto (sobre o PVP)o que leva a enganos já que normalmente esse PVP é superior ao que marca na bomba...

                                    Na empresa onde trabalho, o nosso cartão frota é Intermarché. Simples, sem custos no primeiro ano e combustível ao melhor preço do mercado
                                    na empresa que trabalho temos prio e galp em todos os carros

                                    Comentário


                                      O cartão Prio tira 11 cent ao PVP definido pela Prio, que geralmente é 11centimos mais alto que o que está na bomba....
                                      O da Galp tira 7 cent ao seu preço inflacionado (continuando a ser inflacionado, mesmo com desconto), tal como nos cartões de ""desconto"" para particulares

                                      No fundo, a vantagem real de ambos é permitir uma fácil gestão de faturas e consumos para a empresa, e evitar que os colaboradores andem com dinheiro ou a pagar da conta pessoal para depois passado uns dias a empresa lhes transferir o valor do abastecimento

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                        O cartão Prio tira 11 cent ao PVP definido pela Prio, que geralmente é 11centimos mais alto que o que está na bomba....
                                        O da Galp tira 7 cent ao seu preço inflacionado (continuando a ser inflacionado, mesmo com desconto), tal como nos cartões de ""desconto"" para particulares

                                        No fundo, a vantagem real de ambos é permitir uma fácil gestão de faturas e consumos para a empresa, e evitar que os colaboradores andem com dinheiro ou a pagar da conta pessoal para depois passado uns dias a empresa lhes transferir o valor do abastecimento
                                        Tenho Galp e BP.

                                        Acho que na tua análise está a escapar um factor, que é a cobertura da rede de postos. Para mim esse factor é bastante importante.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                          Tenho Galp e BP.

                                          Acho que na tua análise está a escapar um factor, que é a cobertura da rede de postos. Para mim esse factor é bastante importante.
                                          Bingo!

                                          O que não falta são concelhos por esse país fora onde existe apenas um posto de combustível!
                                          Conheço tantos onde não há mais que uma única bomba num raio de 20 km's ou mais!!!

                                          Goste-se ou não, Portugal é muito mais que apenas o litoral e algumas zonas mais populosas no interior...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                                            Primeiras previsões:
                                            Gasóleo (+2,5 cêntimos)
                                            Gasolina (+2 cêntimos)

                                            https://contaspoupanca.pt/2023/06/09...a-18-de-junho/
                                            hoje às 7h o fórum não estava a funcionar, se estivesse tinha colocado essa previção mas do poupapilim.
                                            entretanto antes de vir embora do trabalho já abasteci para a próxima semana. 1.419 de gasóleo normal antes que suba.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Tenho Galp e BP.

                                              Acho que na tua análise está a escapar um factor, que é a cobertura da rede de postos. Para mim esse fator é bastante importante.
                                              Estava a referir as vantagens do Cartão Frota, cobertura tens sempre, seja com ou sem cartão.
                                              Mas isso tb é importante sim!

                                              Comentário


                                                já agora e para futura memória:

                                                https://cnnportugal.iol.pt/preco-com...4ef47b8754aa50

                                                Há um ano, nos dias 8 e 9 de junho de 2022, o preço da gasolina atingiu um máximo histórico em Portugal. Por cada litro de gasolina comprado nesses dias, os portugueses pagaram em média 2,188 euros. Atestar um depósito de 50 litros, por exemplo, custaria ao bolso de um português 109,4 euros.

                                                image.png

                                                Comentário


                                                  Agora tirem o desconto do Imposto e vejam a quanto fica na realidade, isso é que era jornalismo.

                                                  Comentário


                                                    Já começaram a mexer na taxa de carbono, será questão de 1/2 meses para mexerem no ISP.

                                                    Comentário


                                                      E ainda assim parece haver cada vez mais carros a circular, fonix !!!

                                                      É bom para a economia, mas deixa-me a coçar a cabeça.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                        Deixo so preços atualmente em vigor no frota prio:


                                                        Combustível
                                                        S/ IVA
                                                        C/ IVA


                                                        VPOWER 98 RACING
                                                        1,4870 €
                                                        1,8290 €


                                                        VPOWER DIESEL
                                                        1,2228 €
                                                        1,5040 €


                                                        GASOLEO RODOVIARIO
                                                        1,1903 €
                                                        1,4641 €


                                                        GASOLINA 95
                                                        1,3447 €
                                                        1,6540 €


                                                        GASOLINA 98
                                                        1,5033 €
                                                        1,8491 €


                                                        TOP DIESEL
                                                        1,1903 €
                                                        1,4641 €


                                                        TOP 95 GASOLINA
                                                        1,3447 €
                                                        1,6540 €


                                                        ECO DIESEL
                                                        1,1903 €
                                                        1,4641 €​
                                                        Uma vergonha !!!!

                                                        Em Itália sabem quantos preços há ?

                                                        Eu digo:

                                                        2

                                                        Gasolina e gasóleo !

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                                                          Bingo!

                                                          O que não falta são concelhos por esse país fora onde existe apenas um posto de combustível!
                                                          Conheço tantos onde não há mais que uma única bomba num raio de 20 km's ou mais!!!

                                                          Goste-se ou não, Portugal é muito mais que apenas o litoral e algumas zonas mais populosas no interior...
                                                          É bem verdade, mas é o país que construimos todos os dias....

                                                          Comentário


                                                            Não me choca haver tantos preços, o que aí está é para Prio e Shell.

                                                            Shell - VPower / Simples

                                                            Prio - Top / Simples / ECO (tem mais Biodiesel)

                                                            Acho bem que haja hipótese de escolha, quem quer do mais barato tem simples quem é picuinhas e quer aditivado também tem

                                                            Comentário


                                                              O que eu sei é que aproveitei para fazer um pequeno desvio até uma bomba Auchan, a caminho de casa, e o veículo já ficou abastecido...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X