Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Parece que se prevê subida, mais expressiva na gasolina, na próxima semana.

    E o fosso diesel/gasolina a continuar a aumentar...

    https://www.poupapilim.com/preco-dos...25-a-31-marco/
    Confirma-se.

    Cerca de 0,12€ de diferença entre eles agora.

    Comentário


      O hipermercado maior (e mais completo) na minha área de residência é um Continente; não compro lá tudo, porque nem tudo compensa, mas o grosso acaba por ter preços competitivos. Com os talões de 10 ou 15% não se fica minimamente a perder em relação aos competidores, antes a poupar algum.
      E eu digo a poupar porque, embora o saldo fique efectivamente lá retido, dá para usar em vários sítios e basta ter uma gestão minimamente criteriosa para não se "gastar ao desbarato" e perder essa (até aí suposta) poupança.
      Digo isto também porque tenho, no meu percurso, 2 bombas Galp com preços bastante competitivos; antes destas mais recentes campanhas da app Mundo Galp já era frequente abastecer lá, com os cupões só da app Cartão Continente, mas fazia (mais) contas para ver se compensava p.e. em relação ao Auchan.
      Com estas actuais campanhas da app Mundo Galp, entre acumular saldo e cupões de 5€ para gastar, mais a possibilidade de descontar o saldo acumulado no Cartão Continente, não tenho dúvidas que resulte efectivamente uma poupança para o meu agregado.
      A única coisa em que de facto me "limito" é na maximização dos cupões de compras (utilizar mesmo quando estamos a precisar, para não ter que ir novamente às compras nessa semana e já não ter o cupão) e depois em abastecer o carro principal dentro naquela semana seguinte em que o saldo é válido (nos cupões de 15%).
      Podem dar as voltas que quiserem, apontar que no final a poupança não é tão grande quanto parece (e eu nem sequer discordo, porque era preciso fazer um estudo exaustivo e eu não o fiz), mas enquanto for assim e o saldo não desaparecer "do nada", este esquema é vantajoso para mim e não ando sequer a fazer mais kms para conseguir ir ao Continente e à Galp.
      Não tenho p.e. um bom Pingo Doce perto, nem uma dessas bombas BP com preços mais atractivos. Os outros grandes retalhistas que "frequento" são o Auchan e o Lidl, e também apenas porque ficam dentro dos meus percursos habituais, não vale a pena andar em busca de um desses PD maiores ou algo do género.
      No carro que faz menos kms, e que não sai tanto da minha área de residência, abasteço habitualmente numa bomba Auchan, precisamente porque é a mais em conta da zona e o (pouco) gasóleo que lhe coloco não compensa gastar os cupões Galp/Continente (que também é mais cara do que as 2 outras que referi acima).

      Comentário


        até parece que andas pela minha zona... ou no concelho ao lado!

        Comentário


          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          até parece que andas pela minha zona... ou no concelho ao lado!
          Não sou tão detalhado como tu nos meus posts, mas posso avançar que esta área a que me refiro é bem mais a Sul

          No dia em que mudar de percursos, ou de casa, provavelmente passo a fazer outras escolhas em termos de compras e combustíveis...
          O objectivo central do meu post foi dizer que nem todos andamos aqui a "comer gelados com a testa" em busca das promoções (ou "promoções"), o essencial é percebermos se resulta para o nosso caso específico. Se eu me "fiasse" nas Galps mais perto de casa, provavelmente só mesmo com estas acumulações de 0.30€ é que me compensava.

          Comentário


            hoje meti combustível (gasóleo) numa BP a 1.594. metim 48.01€ e paguei 36...

            Comentário


              https://www.noticiasaominuto.com/pai...er-em-grandola

              Mais um.

              Comentário


                também li ontem à noite. grão a grão já ia em 13 mil euros de lucro.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                  E o fosso diesel/gasolina a continuar a aumentar...
                  Não lhe chamava fosso

                  Em 2021

                  image.png

                  Agora

                  image.png
                  A diferença já foi bem maior

                  Comentário


                    promo às 4º feiras no intermarche. com oferta de 6€ em vale/cartão. em >40€ ... (identico ao PD)
                    bem sei que aqui existem muitos alérgicos a este tipo de descontos, mas fica a info
                    quem quiser aproveita, quem não quiser não aproveita !

                    Comentário


                      Tendo um dos PVP mais baixos do mercado, aliar o vale so faz baixar ainda mais o preco ficando assim o mais barato provavelmente

                      Comentário


                        Loja continente das pequenas a semana passada: 500g de morangos a 2,19 eur

                        Hipermercado continente: 500g morango a 2,99 eur.

                        depois dão 15 centimos na gasolina.....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                          Loja continente das pequenas a semana passada: 500g de morangos a 2,19 eur

                          Hipermercado continente: 500g morango a 2,99 eur.

                          depois dão 15 centimos na gasolina.....
                          Para termo de comparação comprei morangos (muito bons diga-se) numa frutaria a 2€/kg.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                            Loja continente das pequenas a semana passada: 500g de morangos a 2,19 eur

                            Hipermercado continente: 500g morango a 2,99 eur.

                            depois dão 15 centimos na gasolina.....
                            se calhar, enganou-se ao escrever. queria dizer 1.99€ e escreveu 2.99€

                            e ainda tem +10% em todas as compras na próxima semana

                            e dão 15+15 centimos na gasolina/galp

                            mas claro, vale aquilo que vale, e cada um compra onde quer
                            e gasta o seu dinheiro como quer



                            image.png
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                              Tendo um dos PVP mais baixos do mercado, aliar o vale so faz baixar ainda mais o preco ficando assim o mais barato provavelmente
                              20 litros de combustível com 0,15€ + 0,15€ tambem dá 6€,
                              mas , é só uma questão de fazer contas, como dizia o outro !

                              Comentário


                                Não me enganei, não vi na internet. Foi mesmo mas lojas fisicas.

                                Não vou andar a tirar fotos nem andar a justificar o que vi.

                                Todos vocês são livres de acreditar, de comprar onde quiserem e como dizes, de gastar o vosso dinheiro onde quiserem.

                                Como este forum é livre, decidi aqui postar uma coisa "engraçada" que vi.
                                Editado pela última vez por guisas; 28 March 2024, 10:26.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                  Não me enganei, não vi na internet. Foi mesmo mas lojas fisicas.

                                  Não vou andar a tirar fotos nem andar a justificar o que vi.

                                  Todos vocês são livres de acreditar, de comprar onde quiserem e como dizes, de gastar o vosso dinheiro onde quiserem.

                                  Como este forum é livre, decidi aqui postar uma coisa "engraçada" que vi.
                                  foi azar ...
                                  aqui na minha loja física, por acaso tambem comprei, mas a 1,99€ no dia 23/3/2024

                                  Screenshot_20240328_113024_Drive.jpg

                                  Comentário


                                    Era bom de mais o continente ter PVP muito mais baixo e ainda ter as promos hahaha.

                                    Mas em diversas coisas continua a compensar.

                                    Comentário


                                      Os Hiper em fruta e legumes sempre foram caros em relação a frutarias e mercados.

                                      Comentário


                                        Hoje estava tudo a atestar na Prio da Alta de Lisboa, estava repleta.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                          Hoje estava tudo a atestar na Prio da Alta de Lisboa, estava repleta.
                                          Talvez a prio mais nojenta do país?

                                          Mt bem frequentada...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                            Os Hiper em fruta e legumes sempre foram caros em relação a frutarias e mercados.
                                            E charcutarias também não são famosos !

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                              20 litros de combustível com 0,15€ + 0,15€ tambem dá 6€,
                                              mas , é só uma questão de fazer contas, como dizia o outro !
                                              Sim, e o PVP dos 15+15?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                hoje meti combustível (gasóleo) numa BP a 1.594. metim 48.01€ e paguei 36...
                                                No Intermarché metias mais barato...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                  promo às 4º feiras no intermarche. com oferta de 6€ em vale/cartão. em >40€ ... (identico ao PD)
                                                  bem sei que aqui existem muitos alérgicos a este tipo de descontos, mas fica a info
                                                  quem quiser aproveita, quem não quiser não aproveita !
                                                  4ª foi ontem...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    mais um bocado e tapavas tudo o que compraste!!!


                                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                    Hoje estava tudo a atestar na Prio da Alta de Lisboa, estava repleta.
                                                    é para a saída hoje ao final da tarde ou amanhã de manhã de lisboa, aposto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                      No Intermarché metias mais barato...
                                                      ai sim? em que moldes? se calhar fazendo compras também lá, num hiper onde nunca vou? só se for isso, não vejo outra hipótese. para ter os tais 6€ de desconto em 40€... em desconto direto não, como bem sabes. se eu meti 48€ e paguei 36€... deu os 12€ de desconto.

                                                      Comentário


                                                        Campanha da Páscoa na Repsol:

                                                        Até 16 cênt./litro de desconto imediato em todos os combustíveis, nas operações realizadas com cartão de parceiro associado a uma conta Repsol Move e considerando a acumulação até 6 cênt./litro das poupanças em vigor nas Estações de Serviço Repsol aderentes.

                                                        Campanha válida de sexta-feira dia 29 de março de 2024 a domingo dia 31 de março de 2024.
                                                        Editado pela última vez por mpereira; 28 March 2024, 13:19.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por wetlook Ver Post

                                                          Não lhe chamava fosso

                                                          Em 2021

                                                          image.png

                                                          Agora

                                                          image.png
                                                          A diferença já foi bem maior
                                                          Acabaste por me dar razão. Não disse em lado nenhum que estava em máximos. Só disse que estava a aumentar.

                                                          É claríssimo o aumento da diferença nos últimos tempos.

                                                          Ate te digo mais. Esta semana a diferença estava a cerca de 12 cents. Na próxima semana já deve estar entre 14/15 cents.

                                                          Comentário


                                                            Não estamos a ver o mesmo, certamente. Vais a https://www.maisgasolina.com/estatis...-combustiveis/ e consegues ver que a diferença está nos 12 cêntimos, chamar a isto um fosso quando a diferença andava normalmente nos 25 cêntimos...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                                              ai sim? em que moldes? se calhar fazendo compras também lá, num hiper onde nunca vou? só se for isso, não vejo outra hipótese. para ter os tais 6€ de desconto em 40€... em desconto direto não, como bem sabes. se eu meti 48€ e paguei 36€... deu os 12€ de desconto.
                                                              Chegar e abastecer no Intermarché de Braga.

                                                              E poupavas 1 cêntimo por litro face ao que pagaste.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X