Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Despiste - Porsche Boxster S

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    eu penso que talvez ainda não me fiz entender...
    mesmo considerando qualquer falha mecãnica, óleo, pneus rebentado, gelo, chuva...ele vinha claramente em excesso de velocidade, um despiste a 50 km/h não provocaria os danos que provocou!


    para mim esse gajo é tão culpado como aquele acidente que houve na ponte vasco da gama!
    Eu não sou técnico, mas não sou capaz de "prometer" que um acidente a 50km/h faça ou não aqueles danos.

    Sei que os testes EURONCAP são feitos a 64km/h e o resultado é este!



    Parecem-te pouco danos?

    é que a paregem de autocarro é uma "merdinha" de vidro!

    Comentário


      #92
      Eu não sou técnico, mas não sou capaz de "prometer" que um acidente a 50km/h faça ou não aqueles danos.

      Sei que os testes EURONCAP são feitos a 64km/h e o resultado é este
      mas são situações completamente diferentes...
      estás a comparar um choque frontal com a derrapagem de uma traseira?

      como te digo experimenta, vais a 50 vira o volante todo para um lado deixa a traseira fugir e quando já não tiveres controle sobre o carro tenta dominá-lo...o que vai acontecer é que metes os pés aos travões...o carro vai quase ficar no mesmo sítio...
      agora se fizeres o mesmo a 100 vê as diferenças...!!

      pelo que dizem foi a traseira que embateu quer na paragem quer em uma das vítimas...não foi de frente!

      Comentário


        #93
        Já muitos viram fotos de crash tests a 40 e 50Kms/h, contra objectos fixos lembram-se como ficaram os carros ?

        Pelos vistos existe por aqui muita gente que não tem noção da velocidade

        Comentário


          #94
          Factos:
          - Morreram 2 pessoas (quase imediatamento)
          - Morreram devido ao choque/impacto do carro e de objectos projectados por ele também após impacto do mesmo.
          - Um testemunha afirma ver a traseira no ar
          - jguimaraes.ca afirma:
          O semáforo fica a uns 200 m da paragem do autocarro, a estrada sobe ligeiramente, só tem um sentido, e é larga (2 faixas de rodagem bem largas)....

          O carro arrancando com força dos semaforos já chega ali já a uns 100km/h ou mais.....

          Ele para ir para a faixa da esquerda nao precisava sequer de mexer no volante, pq da direita para esquerda com o grau da curva vai~se a direito, e curiosamente o carro se estava do lado da esquerda fez um enorme piao e vem bater na paragem do passeio do lado direito......ficando totalmente virado em sentido contrario.....

          Bem devagar não ia concerteza.....

          Segundo testemunhas do local começaram a ouvir a derrapagem muito antes do choque......vendo o carro a rodar, rodar, rodar, ate ir contra o passeio embatendo depois no poste da paragem.....

          Sinais de oleo no chão não existe......

          Não chovia no local nesse momento, embora o piso estivesse um pouco humido! (talvez tivesse chovido 1h antes do acidente).
          Perante isto não percebo onde está a dúvida.
          Começando nas evidências e acabando nas consequências, acho que não era preciso ir dentro do carro com um máquina de filmar ligada.

          Comentário


            #95
            E será que ele travou?

            O culpado é ele, não há dúvidas, há é muitas dúvidas da razão do acidente!

            Comentário


              #96
              No meio disto todo o que mias me choca é a indiferença/falta de t..... com que as pessoas que assistiram a todo!!!

              Então ninguém viu nada?!!!!

              Comentário


                #97
                eu hoje experimentei (devido a este tópico) ir a casa almoçar e vir sempre a 50 Km/h máximo (percurso urbano)

                eu coloco-os no cepo se a essa velocidade se consegue matar duas pessoas,

                parece que estamos parados, a resposta ao travão é quase imediata,


                MCunha

                Comentário


                  #98
                  Um boxster S faz os 400m de arranque em 14,5seg e a uma velocidade de 160Km/h. Ou seja pode num espaço de 200m chegar a cerca de 100km/h não me espanta. Mas tinha de ser um arranque bem feito! Não meramente um arraque rápido, mas sim um arranque de corrida! E tendo em conta que a estarda é ligeiramente inclinada. Não sei se chegaria a 100km/h, mas admito que pode andar lá perto!

                  Mas continuam a ser suposições.

                  Comentário


                    #99
                    Silver,

                    Ainda bem que compreendes....

                    Eu não vi o acidente, mas estive a falar com quem viu....falei com 3 pessoas que estavam lá no local....e diziam isso mesmo, que ele vinha numa aceleração brutal de lá de baixo do semaforo e que chegou um pouco antes dali e começaram a chiar os pneus....traseira para um lado e para o outro.....fez piao de um lado ao outro da rua bateu com as rodas no passeio, subiu o passeio bateu na paragem.....

                    Os danos visiveis do carro sao 2 pneus vazios, a parte da frente em baixo toda estragada e o lado esquerdo à frente amassado com a optica partida!!

                    Aparentemente parece pouco....mas a paragem nao era de vidro, mas sim apenas um poste de ferro ( foi onde bateu de frente).........

                    Agora oleo garanto que nao havia....tanto nao havia que nao houve necessidade de fazer nenhuma limpeza à estrada (bombeiros)....

                    Mas se vissem o local achariam impossivel haver um acidentes daquele.....porque so tem um sentido, é extremamente larga (cabem 4 carros a par ainda sobra espaço para os carros estacionados do outro lado), tem o alcatrao em bom estado, é a subir, e a curva quase que não é curva (se viermos pelo lado da direita e nao mechermos o volante na dita suposta curva em frente apenas vamos parar à faixa da esquerda da rua)....

                    Agora Silver nao querendo desculpar ninguem, acredito que se estivesses comigo neste local, e visses estas condiçoes dirias o mesmo que eu......

                    Não haveria hipotese alguma de acontecer o que aconteceu se não houvesse excesso de velocidade (muita mesmo)....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                      No meio disto todo o que mias me choca é a indiferença/falta de t..... com que as pessoas que assistiram a todo!!!

                      Então ninguém viu nada?!!!!

                      Isso é que me faz MUITA confusão!

                      Comentário


                        eu coloco-os no cepo se a essa velocidade se consegue matar duas pessoas,

                        parece que estamos parados, a resposta ao travão é quase imediata,
                        aleluia que alguém me percebe...!

                        é que se ele disse-se que tinha adormecido e que tinha batido a 30 de frente na paragem, tudo bem, nem é preciso ir a 50, mas para ser do modo como foi é preciso de facto ir a mais!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                          eu hoje experimentei (devido a este tópico) ir a casa almoçar e vir sempre a 50 Km/h máximo (percurso urbano)

                          eu coloco-os no cepo se a essa velocidade se consegue matar duas pessoas,

                          parece que estamos parados, a resposta ao travão é quase imediata,


                          MCunha
                          faz outra experiencia.
                          mete-te à frente de um carro que circule a 50km/h e depois conta aqui o teu estado de saúde




                          isto aqui alguns fazem a festa toda. atiram os foguetes e apanham as canas.

                          Comentário


                            ...razões... se me permitem divagar um pouco:
                            - ESP "off" para subir a rua com a traseira a fugir
                            - Pneus em mau estado ou de má qualidade para os cv que o carro tem/exige.
                            - Total falta de experiência para aquilo que queria fazer
                            - Inadequação ao carro (penso ser um importado recente pela matricula)

                            De qualquer das formas.... Chuva não havia e óleo na estrada também não havia segundo confirma o jguimaraes.ca.
                            Que outras razões pode haver???

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Isso é que me faz MUITA confusão!
                              A mim também

                              Comentário


                                toda a gente opina (e tem esse direito) sobre as causas do despiste mas a verdade é q morreram duas pessoas, uma delas bem nova, e que qq que seja a causa do acidente nao vao voltar.

                                e tb axo q as familias tb nao estao mto interessadas na causa do acidente mas sim que se encontre o culpado disto tudo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por nitkitis Ver Post

                                  e tb axo q as familias tb nao estao mto interessadas na causa do acidente mas sim que se encontre o culpado disto tudo

                                  Mas qual é a dúvida de quem é culpado???

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                    ...razões... se me permitem divagar um pouco:
                                    - ESP "off" para subir a rua com a traseira a fugir
                                    - Pneus em mau estado ou de má qualidade para os cv que o carro tem/exige.
                                    - Total falta de experiência para aquilo que queria fazer
                                    - Inadequação ao carro (penso ser um importado recente pela matricula)

                                    De qualquer das formas.... Chuva não havia e óleo na estrada também não havia segundo confirma o jguimaraes.ca.
                                    Que outras razões pode haver???
                                    Falha mecânica. Eixo tarseiro poartido por exemplo. Bloqueio de um dos travões traseiros. Sei lá. São tão válidas como qq outra opinião.

                                    Comentário


                                      A questão é saber se há atenuantes.
                                      Eu acho que não há.(ponto final)

                                      Duplo Homicidio negligente
                                      E tem praticamente a mesmo idade que eu e a mesma area profissional, mas se tiver de passar 6 ou 7 anos preso... não temos pena.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                        Mas qual é a dúvida de quem é culpado???

                                        claro q nao há duvidas, mas é nakela s foi mesmo ACIDENTE ou s foi mesmo por culpa do gajo

                                        Comentário


                                          Silver,

                                          Falha mecanica??

                                          Poderia hipoteticamente admitir essa possibilidade, só que o condutor nem sequer disse isso à policia.....

                                          Declarações do condutor à policia "in loco"....na hora em que cheguei e no local

                                          - "Eu arranquei nos semaforos calmamente, apanhei aqui oleo na estrada e nao consegui controlar o carro....."


                                          Portanto falha mecanica pelo que o condutor disse está fora de questão.....


                                          Com que hipoteses ficamos agora???

                                          Comentário


                                            Grande Silver... sejamos pragmáticos;
                                            -Eixo traseiro partido por exemplo
                                            -Bloqueio de um dos travões traseiros
                                            Num carro destes...!!

                                            ---
                                            Se um amigo teu (impotente) te apresenta a esposa grávida, tu vais acreditar na concepção divina que ele te vende?
                                            (É que ele já não seria o primeiro, segundo reza a historia)

                                            Ou fazes a tua própria teoria...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nitkitis Ver Post
                                              claro q nao há duvidas, mas é nakela s foi mesmo ACIDENTE ou s foi mesmo por culpa do gajo
                                              Visto que não existem mais viaturas envolvidas no acidente, a culpa será sempre do condutor do carro, visto que não tomou todas as precauções para que o acidente não viesse a acontecer. Poderão é existir atenuantes externas e pelos vistos a "desculpa" de ter apanhado oleo não se está a confirmar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                Não necessariamente.
                                                na situação hipotética que o user rsl falou, da existência de fluidos no piso, o atrito entre os pneus e o asfalta vai diminuir, logo, a velocidade nesse momento poderá aumentar.
                                                Se fores a caminhar na rua e pisares uma casca de banana não cais?
                                                E porquê?
                                                Porque um dos teus pés perdeu aderência, desliza rapidamente para a frente e cais.
                                                A única maneira de o carro ganhar alguma aceleração é se pisar óleo numa curva, por exemplo, e a traseira for "atirada" para o lado. Mas essa aceleração não se vai traduzir numa aceleração "para a frente". Vai antes provocar um movimento de rotação (e uma aceleração lateral).

                                                Se, numa recta a 100Km/h, apanharmos uma mancha de óleo e travarmos a fundo, o carro não vai ganhar velocidade. Não há uma força a actuar no carro que o faça acelerar, apenas a inércia (que o mantém em movimento, na pior das hipóteses). Em curva, a única coisa que muda é a hipótese de a traseira se soltar e induzir uma rotação ao carro. A aceleração não vai ter uma componente paralela à estrada, vai ter um ângulo e, portanto, vai-se decompor em "movimento para a frente" e "movimento para o lado", por assim dizer. Pode haver uma aceleração lateral, mas há uma desaceleração ao longo da trajectória inicial.

                                                Comentário


                                                  Tenho estado a acompanhar o tópico com alguma indignação e agora durante a minha hora de almoço estava a lêr um jornal em que apareciam mais pormenores e alguns até bastante dispensáveis no que toca ao estado em que ficaram as vitimas neste acidente.
                                                  Enquanto leio isto dá no telejornal outro caso mas de atropelamento a uma jovem grávida no qual o condutor se pôs em fuga

                                                  O condutor chegou a ser detido e apresentou como justificação que não sentiu nada por isso não parou
                                                  Perante estes 2 casos entre outros muitos, à que se penalizar os condutores pelos seus actos...as acções são de quem as pratica.


                                                  Os excessos de velocidade e exibicionismo estão de mãos dadas e baseado no que vejo nas nossas estradas só me admiro como não á acidentes consecutivos, quem pratica estas 2 formas de estar na estrada tem mesmo a sorte do lado deles quem não tem culpa e quem está na sua merecida paz acaba por ser vitima destas pessoas, portanto duvido muito da justificação do condutor do Boxster, tenho a certeza absoluta que se fosse devagar e tomasse a devidas precauções teria evitado a morte de 2 pessoas, dizer-se que não se pode comentar porque não se viu o por isto ou por aquilo é mau por isso isto anda como anda...não há respeito por ninguém e pior, despreza-se a própria vida e a do próximo por segundos de exibicionismo e egocentrismo e como se sabe em segundos se destroi a vida.


                                                  Há muita gente que tem de levar um apertão para começar a respeitar a vida e as regras do jogo, só assim vão aprender...
                                                  Editado pela última vez por Di_Migueli; 12 April 2007, 15:10. Razão: apagar palavras que escrevi mal

                                                  Comentário


                                                    Concordo em absoluto...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jguimaraes.ca Ver Post
                                                      Silver,

                                                      Falha mecanica??

                                                      Poderia hipoteticamente admitir essa possibilidade, só que o condutor nem sequer disse isso à policia.....

                                                      Declarações do condutor à policia "in loco"....na hora em que cheguei e no local

                                                      - "Eu arranquei nos semaforos calmamente, apanhei aqui oleo na estrada e nao consegui controlar o carro....."


                                                      Portanto falha mecanica pelo que o condutor disse está fora de questão.....


                                                      Com que hipoteses ficamos agora???
                                                      Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                      Grande Silver... sejamos pragmáticos;
                                                      -Eixo traseiro partido por exemplo
                                                      -Bloqueio de um dos travões traseiros
                                                      Num carro destes...!!

                                                      ---
                                                      Se um amigo teu (impotente) te apresenta a esposa grávida, tu vais acreditar na concepção divina que ele te vende?
                                                      (É que ele já não seria o primeiro, segundo reza a historia)

                                                      Ou fazes a tua própria teoria...

                                                      Claro que os casos de falha mecânica são raros e complicados de acontecer. Mas se se fala em ESP off e afins, tb se pode falar em Falha mecânica.

                                                      E um travão bloqueado numa roda traseira, o gajo sem sequer sabia o que o tinha acontecido e pode bem pensar em óleo.

                                                      O mais provável é mesmo excesso de velocidade e a traseira ter fugido.

                                                      Mas não vi, não tenho provas, por isso não posso Afirmar nada. Faço os meus juizos, mas não posso afirmar que aconteceu isto ou aquilo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                        que tristeza...

                                                        os meus sinceros pêsames às destas 2 senhoras, que forma estranha e estúpida morrer...

                                                        embora já n sirva de mto o gajo do Porshe tem que dar uma bruta indeminização às famílias e ter uma pena de cadeia pela sua aitude...
                                                        espero que nenhum juiz vá na desculpa do óleo, porque um carro que acaba de arrancar não vai a uma velocidade suficiente que faça todos estes estragos!
                                                        A quem compete imdemnizar é à companhia de seguros.
                                                        Parece-me que nunca apanhaste óleo (ou gasóleo) na estrada, pois mesmo com uma velocidade moderada o carro fica completamente desgovernado.
                                                        Não estou com isso a afirmar que a causa do acidente fosse essa...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                          Antes de mais, os pesames aos familiares da vitimas.
                                                          Estive a ler a noticia a pouco no JN.
                                                          IMHO, o condutor, tanto poderá nao ter qualquer responsabilidade, como ser o unico responsavel!
                                                          São muito poucos dados, e uma situação relativamente complexa.

                                                          (quanto a questão de o carro ganhar velocidade com oleo/agua na estrada, tal é impossivel... (num plano horizontal, obvio))
                                                          Exacto.
                                                          Depois de ter sadio do forum ainda fiquei a pensar nisto e de facto não aumentaria pois não haveria nenhum força adicional que fizesse aumentar a velocidade.
                                                          Agora, para travar é que seria outra história...

                                                          Comentário


                                                            A quem compete imdemnizar é à companhia de seguros.
                                                            Parece-me que nunca apanhaste óleo (ou gasóleo) na estrada, pois mesmo com uma velocidade moderada o carro fica completamente desgovernado.
                                                            Não estou com isso a afirmar que a causa do acidente fosse essa...
                                                            isso quem dá pouco importa, o que interesse é que dêm e o máximo possível, já já apanhei óleo e não matei ninguém... ia a 40/50 a fazer uma curva para a esquerda e apanhei óleo e fiz um peão, instintivamente travei e parei com a frente virada para o trãnsito ...se me dizes se já apanhei óleo a 100 km/h...não!
                                                            porquê?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                              isso quem dá pouco importa, o que interesse é que dêm e o máximo possível, já já apanhei óleo e não matei ninguém... ia a 40/50 a fazer uma curva para a esquerda e apanhei óleo e fiz um peão, instintivamente travei e parei com a frente virada para o trãnsito ...se me dizes se já apanhei óleo a 100 km/h...não!
                                                              porquê?
                                                              A Companhia vai dar SÓ aquilo a que estiver obrigada, segundo a legislação em vigor, tendo em conta a idade, profissão, grau de desvalorização física, etc.
                                                              Até dentro da cidade se pode apanhar gasóleo, que frequentemente é derramado por pesados, muitas vezes em serviço das câmaras municipais (camiões da recolha de lixo, por exemplo). Quem anda com veículos nestas condições é bem mais culpado que quem se despista e leva o carro bem seguro à estrada em condições normais. Para não haver um acidente quando há grandes quantidades de gasóleo na estrada, só mesmo indo muuuuuiiiito (demasiado) devagar. Se o piso estiver molhado não dá para adivinhar...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X