Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bravo 1.9 150cv vs Astra 1.9 150cv vs Leon 2.0 140cv vs Golf 2.0 140cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mesmo para desenterrar...

    então passado quase 5 anos do ultimo do tópico, as opiniões ainda são iguais? qualquer 1 dos 4 carros já deram bastantes provas do que realmente valem...

    sinceramente, tenho um gtc (ano 2010) 1.9 e estou super contente a quase tds os níveis. Destaco pela negativa o consumo excessivo e acredito neste ponto q os tdi's sejam mais económicos; e a nível de conforto, o meu gtc (com jante 18) é realmente duro mas com uma segurança incrível... o golf tem sem duvida neste aspecto um conforto excelente mas menos seguro. O Fiat também é bastante confortável e segura-se bastante bem,

    Em relação a aceleração, este motor em baixas rotações (ate as 1800) é para esquecer (mas assim n existe desgaste dos componentes), mas acima disso e com o botão sport ligado é melhor do q qualquer um dos os outros 3.

    Acho q os tdi's estão um pco lentos em aceleração (ate mesmo os novos motores com 143 cvs...

    A nível de materiais interiores, estou satisfeito com o astra, mas o golf neste aspecto é superior... por ordem de melhores materiais golf, astra, fiat e por fim leon.

    Para finalizar a minha analise quero realçar a estectica agressiva do astra... o golf a nivel estetico é pouco "sedutor"... Gosto imenso do bravo, e desculpem dizer isto, mas não gosto do leon...

    Tornaria a comprar astra gtc sem duvida...

    A minha ordem preferencial:

    Astra
    Bravo
    Golf
    Leon

    PS: Nao pensem que sou anti Tdi, ate porque tive um (ibiza 1.9 90cv) e adorei o carro

    Comentário


      Para mim, os únicos carros desse comparativo que me dizem algo são o Fiat e o Opel. Estranhamente estamos a falar de 4 carros mas apenas 2 motores. Conheço bem o Leon e o GTC (amigos meus têm esses carros), e apesar de gostar mais do Bravo (tenho um 1.6 MJet Sport), acho que o GTC é o melhor do lote.

      Comentário


        Lá vamos nós outra vez

        Comentário


          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Lá vamos nós outra vez
          Prometo ser breve.

          Desses 4 carros só conheço 1 verdadeiramente, o GTC, é fixe de conduzir em regimes médios e médios altos, é muito bom para andar em AE a 170/180 Km/h, mas em cidade (tal como o resto da gama) é que está o seu "Tendão de Aquiles", um bocado instavel em pequenas velocidades, e quando se acelera entrega "bruscamente" toda a sua potencia.

          Ou seja em termos de LINEARIDADE, o GTC é o pior.
          Em termos de consumos também são piores, visto que não foge muito às medias de "7", enquanto que o TDi faz menos um litro.
          Editado pela última vez por Fahrenheit; 09 February 2012, 10:53.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Lá vamos nós outra vez
            Never gets old :p

            É o teste de longo curso.

            Comentário


              E a nível de revisões e avarias, dos dois motores qual vos parece melhor?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                ... e quando se acelera entrega "bruscamente" toda a sua potencia
                É verdade sim senhor... e vai dai o seu consumo excessivo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                  E a nível de revisões e avarias, dos dois motores qual vos parece melhor?
                  São ambos dois blocos bastante fiáveis.

                  Não confundir CR140 com PD140, esse sim deu muitos problemas.

                  Comentário


                    É particularmente interessante ler o ensaio "Astra 1.9 cdti vs Golf 2.0 tdi" " do AH em 2004 e ler o de 2007.
                    No primeiro, o Astra é melhor em tudo. No segundo é pior em tudo...Até a qualidade geral muito elogiada no primeiro teste desapareceu.
                    Uma vergonha que pode ser contraposta com a própria "bibliografia" doS autores.
                    Não é por nada, que mesmo internacionalmente, o grupo Auto Motor und Sport está directamente associado ao mundo VAG.

                    Nestes anos, comprava religiosamente revistas de automóveis. Quando comecei a contrapor umas às outras e a notar este tipo de situações, só compro quando há mesmo algo muito interessante.
                    Mas vou mais longe.
                    Leiam o Artigo do Pedro Silva no teste ao Corsa Opc NE...
                    Depois leiam o artigo da autofoco sports cars...
                    Editado pela última vez por Jfire; 10 February 2012, 13:54.

                    Comentário


                      Eu deixei de comprar semanalmente revistas em 2009, pelas mesmas razões, o que tem de relevante esse artigo?

                      Comprar só quando vejo algo que aqui (Forum) ainda não é tido como "certeza"

                      Comentário


                        Eu era um coleccionador assíduo de uma revista auto portuguesa de formato pequeno que se autoproclamava de "guia" desde 1989 (tinha 10 anos). E essa tendência germanizante começou a notar-se ainda antes de 2004 sob várias manifestações, levando também a uma quebra acentuada do meu impulso consumista. Saudades da Turbo!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X