Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Bravo 1.9 150cv vs Astra 1.9 150cv vs Leon 2.0 140cv vs Golf 2.0 140cv
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Posteu entendo por capacidade aquilo que "ele" consegue realmente fazer. a exploração das capacidades do conjunto motor/carro variam de conjunto para conjunto, portanto, comparações padronizadas dizem pouco.
se o 2.0 Tdi fosse realmente superior, tinha também se superiorizado nas acelerações.
Concordo plenamente, é como tenho dito os TDI são bons motores, mas sofrem de "Ejaculação precoce" bons no arranque, mas quando começam a chegar a rotações mais elevadas é o que já sabemos, já para não falar da fumarada.
Em relação ao fumo, concordo que o fazem mas isso também advém das famosas "repros" e a ideia generaliza-se que os tdi fazem muito fumo. Fazem algum, mas também já vi jtd e principalmente hdi's a fazerem mais e sem repros.
Eu nunca disse isso, ate porque até ás 1500/1700 minha nossa Não anda nada, e isso reflecte nas recuperaçoes, ate podes comprovar isso mesmo na revista, em 6ª a 80 vai abaixo das 2000 se bem me lembro Daí as recuperaçoes mais fracas.
Abraço
Grande abraço.
Tenho de ir, ficam livres de mim (por agora ) joking
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver PostOs fas da FIAT todos nervosos LOOL. Eu nao sei mas estou algo apreensivo quanto ao carro. É que uma marca que lança carros como o Tipo ou o Ritmo nunca é de fiar.
Deixa lá que o polo mk1 foi muito bom!!!!É só carradas deles aí a andarem!!!
E o tipo até nem foi mau carro!!!
O ritmo é que pronto mas todas as marcas tem os seus cancros!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostÉ que a comparação dos 170 aos 200, a meu ver, não se enquadra em nenhum tipo de uso, a não ser numa recta de um circuíto.
Comentário
-
Quanto à ejaculação precoce, remeto-te para os vídeos que fiz.
Em relação ao fumo, concordo que o fazem mas isso também advém das famosas "repros" e a ideia generaliza-se que os tdi fazem muito fumo. Fazem algum, mas também já vi jtd e principalmente hdi's a fazerem mais e sem repros.
Bem agora os hdi ao barulho!!!
Mas uma coisa é certa os tdi são os que se mais com a traseira preta!!!!
Temos que ser realistas eu já tive um tdi adorei o carro mas sei ver que neste momento estão um pouco para trás........com o resto da concorrencia!!não tou a dizer que andam menos ou que não prestam....ainda tentaram o 2.0tdi comon rail etc.........mas não é lá muito fiavel!!!!com o tempo vão lá!!!
Comentário
-
O Leon tem obrigação de fulminar em recuperações senão vejamos:
Leon Astra
1315Kg 1390Kg
320nm - 1750 320nm - 2000
Somando a isto uma caixa mais bem escalonada e mais curta não é de adivinhar que o Leon ponha o Astra e o Fiat na pá no que diz respeito às recuperações.
Em acelaração pura e recuperações na mudança certa,o Astra envergonha o Leon,sem questões.
The End
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGil Ver PostLOL, foi a titulo de comparação para fazer ver a minha opinião, quanto á recuperação, podes ir a 200 em plena autoestrada, há um carro que se poe á tua frente, travas, depois para voltares aos 200, tenho quase a certeza que o astra leva vantagem. Pura analogia
Comentário
-
Originalmente Colocado por Strange Ver PostO Leon tem obrigação de fulminar em recuperações senão vejamos:
Leon Astra
1315Kg 1390Kg
320nm - 1750 320nm - 2000
Somando a isto uma caixa mais bem escalonada e mais curta não é de adivinhar que o Leon ponha o Astra e o Fiat na pá no que diz respeito às recuperações.
Em acelaração pura e recuperações na mudança certa,o Astra envergonha o Leon,sem questões.
The End
Acho que te enganaste.
É mais assim:
Leon Astra
1315Kg 1320Kg
5Kg de diferença. Achas que interessa?
Comentário
-
Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
Quanto à ejaculação precoce, remeto-te para os vídeos que fiz.
Em relação ao fumo, concordo que o fazem mas isso também advém das famosas "repros" e a ideia generaliza-se que os tdi fazem muito fumo. Fazem algum, mas também já vi jtd e principalmente hdi's a fazerem mais e sem repros.
Bem agora os hdi ao barulho!!!
Mas uma coisa é certa os tdi são os que se mais com a traseira preta!!!!
Temos que ser realistas eu já tive um tdi adorei o carro mas sei ver que neste momento estão um pouco para trás........com o resto da concorrencia!!não tou a dizer que andam menos ou que não prestam....ainda tentaram o 2.0tdi comon rail etc.........mas não é lá muito fiavel!!!!com o tempo vão lá!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Strange Ver PostEm acelaração pura e recuperações na mudança certa,o Astra envergonha o Leon,sem questões.The End
Como disse, o Astra em aceleração pura "envergonha o Leon" por 2 ou 3 décimas?
E o Leon 1seg, 2segs, 2,5seg mais rápido faz o quê ao Astra?
Mas essa da recuperação na mudança certa ainda não percebi muito bem. È o quê, o Astra partir das 2500 até as 5000? se fôr assim, sou capaz de concordar mas se fôr assim, os consumos do Astra vão "para o brejo"
Para isso mais valia comprar um "gasolinas"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Boxer Ver PostUma pergunta, se calhar mais por curiosidade: alguém daqui comprou algum carro com base num comparativo duma revista?
Já foram influenciados por algum comparativo? Ou deixaram de comprar o carro que queriam só porque não se safou tão bem num comparativo?
Eu já guiei o Bravo aqui na suiça , tenho um amigo ke tem um A3 tdi140 , outro tem uma Touran tdi140cv e os meus pais tiveram uma Touran1.9 130cv , chame-me fanático mas o motor do bravo1.9 jtd 150cv, é superior , parece um motor a gasolina, tem menos turbo lag ke qualquer outro da concorrencia , eu pelo menos não conheço outro, alias o meu punto 1.8 a gasolina tem até as 2000rpm tem um "lag" maior ke o motor do Bravo, não vi qualquer referencia no test a isto...
Senão me engano na ALemanhã o bravo vem de origem com filtro de particulas , ao contrário dos conrrentes neste test ( corrigiam-me se estou enganado) ... ora um carro com filtro de particulas consome mais e tem menos binário do ke teria sem o filtro departiculas ;) afinal o TDI não é aquela maravilha da tecnica ke andam por ai a vender. ;)
Comentário
-
Estou a gostar muito do estilo do Bravo. A Fiat está a fazer uns carros com um design agradável, já o punto também gosto.
Um pormenor que me chamou a atenção, é tanto o Fiat como o Opel não permitirem desconectar o airbag do passageiro
No Opel é difícil de entender mas no Fiat é dificílimo...
Ponto negativo também para o Leon. A Seat pede 2500€ pelo sistema de navegação é banhado a ouro?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bodygard Ver PostMas essa da recuperação na mudança certa ainda não percebi muito bem. È o quê, o Astra partir das 2500 até as 5000?
as caracteristicas dos 1.9/2.0 Tdi e as dos 1.9 mjet/cdti são muito diferentes, de tal maneira que no extremo até se pode dizer que a unica semelhança entre eles é o combustivel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver PostNão vale a pena perderem tempo a discutir este comparativo , porque não é um comparativo isto eé propaganda alemã a favor da indústria alemã , ke perdoem os senhores da autohoje mas isto é o ke dá não fazer os comparativos em PT e compra-los as revistas alemãs . Anda-se pra ki a enganar as pessoas .
Eu já guiei o Bravo aqui na suiça , tenho um amigo ke tem um A3 tdi140 , outro tem uma Touran tdi140cv e os meus pais tiveram uma Touran1.9 130cv , chame-me fanático mas o motor do bravo1.9 jtd 150cv, é superior , parece um motor a gasolina, tem menos turbo lag ke qualquer outro da concorrencia , eu pelo menos não conheço outro, alias o meu punto 1.8 a gasolina tem até as 2000rpm tem um "lag" maior ke o motor do Bravo, não vi qualquer referencia no test a isto...
Senão me engano na ALemanhã o bravo vem de origem com filtro de particulas , ao contrário dos conrrentes neste test ( corrigiam-me se estou enganado) ... ora um carro com filtro de particulas consome mais e tem menos binário do ke teria sem o filtro departiculas ;) afinal o TDI não é aquela maravilha da tecnica ke andam por ai a vender. ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Posta relação certa é aquela que vai permitir usar os recursos do motor na sua plenitude.
as caracteristicas dos 1.9/2.0 Tdi e as dos 1.9 mjet/cdti são muito diferentes, de tal maneira que no extremo até se pode dizer que a unica semelhança entre eles é o combustivel.
Comentário
-
Digam-me uma coisa apenas..
Que raio interessa se um carro é 1s mais rapido que outro?!
Vão andar em pista é?!
Cresçam e pensem num carro para o uso diário, custo, manutenção, preço, consumos reais a velocidades reais do nosso dia a dia.
E claro, é sempre bom um carro ser despachado, mas por exemplo, este 4 carros do comparativo são muito despachados, e até dependendo das mãos que o conduzem pode-se alterar as classificações, pois nem todos são fangios ou Schumis...
Se calhar, muito mais importante que um ser 1s mais rapido é por exemplo, ser mais confortavel, ou mala maior, ou mais barato.. Pois em 99% do tempo esse segundo não é usado.
E para final, as pessoas compram muito pela estetica, ou seja o seu gosto pessoal, e em portugal, infelizmente até para 99% dos jornalistas, a compra é muito pelo status de uma marca. Para um português tipico (claro que um infeliz porque se preocupa mais pelo que os outros pensam do que o que ele pensa) fica mais fixe dizer "comprei um Golf" que "comprei um Bravo", p.ex.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jmpub Ver PostDigam-me uma coisa apenas..
Que raio interessa se um carro é 1s mais rapido que outro?!
Vão andar em pista é?!
Cresçam e pensem num carro para o uso diário, custo, manutenção, preço, consumos reais a velocidades reais do nosso dia a dia.
E claro, é sempre bom um carro ser despachado, mas por exemplo, este 4 carros do comparativo são muito despachados, e até dependendo das mãos que o conduzem pode-se alterar as classificações, pois nem todos são fangios ou Schumis...
Se calhar, muito mais importante que um ser 1s mais rapido é por exemplo, ser mais confortavel, ou mala maior, ou mais barato.. Pois em 99% do tempo esse segundo não é usado.
E para final, as pessoas compram muito pela estetica, ou seja o seu gosto pessoal, e em portugal, infelizmente até para 99% dos jornalistas, a compra é muito pelo status de uma marca. Para um português tipico (claro que um infeliz porque se preocupa mais pelo que os outros pensam do que o que ele pensa) fica mais fixe dizer "comprei um Golf" que "comprei um Bravo", p.ex.
Eu também não vejo a importância de o carro A ser 1 segundo mais rápido em 6ª do que o B, quem é que liga a isso na hora de escolher um carro?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post5 estrelas
Eu também não vejo a importância de o carro A ser 1 segundo mais rápido em 6ª do que o B, quem é que liga a isso na hora de escolher um carro?
São décimos de segundo, mesmo. Ainda é mais grave...
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostPor aquela diferença de pontos?
O Golf é um bom carro...mas a sua superioridade face a carros como Astra, Bravo não é relevante.
Como tal, o gosto e a carteira mandam, e desses marchava o Bravo
A hitória do Bravo faz-me lembrar a história do Tipo, não sei porquê?
E depois é ...não sei se diga...é Fi...ai....é Fiat, percebes?
Mas se pensas de maneira diferente, tudo bem!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário