Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bravo 1.9 150cv vs Astra 1.9 150cv vs Leon 2.0 140cv vs Golf 2.0 140cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Di_Migueli Ver Post
    Mas uma coisa é certa, pelo que li, percebi que o Bravo é bom, tem o interior onde apetece estar mais,construção sólida, o mais requintado,tem o melhor arranque, tem as melhores acelerações, tem uma segurança espectacular, tem limites de aderência elevados e curva com ímpeto, confortável e o mais bem equipado, mas no fim tem como principal ponto negativo recuperações um pouquito de nada mais lentas...chega a ser mais pesado 120 kgs que o Golf e 40 a 50 kg em relação aos outros dois...e mesmo assim está lá sempre que é preciso...bem os vw são realmente conhecidos pelas recuperações "fulminantes" mas tb por sofrerem de ej@cul@ç@o precoce portanto só digo uma coisa

    BRAVO, BRAVO, BRAVO




    Comentário


      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
      eu entendo por capacidade aquilo que "ele" consegue realmente fazer. a exploração das capacidades do conjunto motor/carro variam de conjunto para conjunto, portanto, comparações padronizadas dizem pouco.
      se o 2.0 Tdi fosse realmente superior, tinha também se superiorizado nas acelerações.
      Com isso dizes tudo realmente. Ok, adiante


      Concordo plenamente, é como tenho dito os TDI são bons motores, mas sofrem de "Ejaculação precoce" bons no arranque, mas quando começam a chegar a rotações mais elevadas é o que já sabemos, já para não falar da fumarada.
      Quanto à ejaculação precoce, remeto-te para os vídeos que fiz.
      Em relação ao fumo, concordo que o fazem mas isso também advém das famosas "repros" e a ideia generaliza-se que os tdi fazem muito fumo. Fazem algum, mas também já vi jtd e principalmente hdi's a fazerem mais e sem repros.


      Eu nunca disse isso, ate porque até ás 1500/1700 minha nossa Não anda nada, e isso reflecte nas recuperaçoes, ate podes comprovar isso mesmo na revista, em 6ª a 80 vai abaixo das 2000 se bem me lembro Daí as recuperaçoes mais fracas.
      Abraço
      Não disseste. Digo eu! os carros a gasolina não se destacam propriamente por recuperarem bem a partir de baixas rotações e o cdti como disseste se é quase um gasolinas então é de ver que terá um comportamento parecido a esses.

      Grande abraço.


      Tenho de ir, ficam livres de mim (por agora ) joking

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
        Os fas da FIAT todos nervosos LOOL. Eu nao sei mas estou algo apreensivo quanto ao carro. É que uma marca que lança carros como o Tipo ou o Ritmo nunca é de fiar.




        Deixa lá que o polo mk1 foi muito bom!!!!É só carradas deles aí a andarem!!!
        E o tipo até nem foi mau carro!!!
        O ritmo é que pronto mas todas as marcas tem os seus cancros!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          É que a comparação dos 170 aos 200, a meu ver, não se enquadra em nenhum tipo de uso, a não ser numa recta de um circuíto.
          LOL, foi a titulo de comparação para fazer ver a minha opinião, quanto á recuperação, podes ir a 200 em plena autoestrada, há um carro que se poe á tua frente, travas, depois para voltares aos 200, tenho quase a certeza que o astra leva vantagem. Pura analogia

          Comentário


            Deviam ver os meus JTD's a fumar

            ... em nada ficam a dever ao TDI.... até o meu sogro diz, "os teus carros, devias ir ver isso, deitam fumo como o caraças...."

            Pronto, estou a ser "faxioso", o TDI faz mais um bicaxito...

            Comentário







              Quanto à ejaculação precoce, remeto-te para os vídeos que fiz.
              Em relação ao fumo, concordo que o fazem mas isso também advém das famosas "repros" e a ideia generaliza-se que os tdi fazem muito fumo. Fazem algum, mas também já vi jtd e principalmente hdi's a fazerem mais e sem repros.




              Bem agora os hdi ao barulho!!!
              Mas uma coisa é certa os tdi são os que se mais com a traseira preta!!!!
              Temos que ser realistas eu já tive um tdi adorei o carro mas sei ver que neste momento estão um pouco para trás........com o resto da concorrencia!!não tou a dizer que andam menos ou que não prestam....ainda tentaram o 2.0tdi comon rail etc.........mas não é lá muito fiavel!!!!com o tempo vão lá!!!

              Comentário


                O Leon tem obrigação de fulminar em recuperações senão vejamos:

                Leon Astra
                1315Kg 1390Kg

                320nm - 1750 320nm - 2000

                Somando a isto uma caixa mais bem escalonada e mais curta não é de adivinhar que o Leon ponha o Astra e o Fiat na pá no que diz respeito às recuperações.

                Em acelaração pura e recuperações na mudança certa,o Astra envergonha o Leon,sem questões.

                The End

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MGil Ver Post
                  LOL, foi a titulo de comparação para fazer ver a minha opinião, quanto á recuperação, podes ir a 200 em plena autoestrada, há um carro que se poe á tua frente, travas, depois para voltares aos 200, tenho quase a certeza que o astra leva vantagem. Pura analogia
                  Ah, então não é para mim pq tão cedo não estou a pensar ir à Alemanha...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                    O Leon tem obrigação de fulminar em recuperações senão vejamos:

                    Leon Astra
                    1315Kg 1390Kg

                    320nm - 1750 320nm - 2000

                    Somando a isto uma caixa mais bem escalonada e mais curta não é de adivinhar que o Leon ponha o Astra e o Fiat na pá no que diz respeito às recuperações.

                    Em acelaração pura e recuperações na mudança certa,o Astra envergonha o Leon,sem questões.

                    The End

                    Acho que te enganaste.
                    É mais assim:

                    Leon Astra
                    1315Kg 1320Kg

                    5Kg de diferença. Achas que interessa?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Ah, então não é para mim pq tão cedo não estou a pensar ir à Alemanha...
                      Os carros não são só vendidos em Portugal Até são alemaes

                      Abraço

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MGil Ver Post
                        Os carros não são só vendidos em Portugal Até são alemaes

                        Abraço
                        Pois, depende do quanto queres infringir a lei...

                        Comentário


                          Gostei da análise final do Bravo: "É dos mais caros aqui presentes"... epá... mas alguém me explique pq não disseram: É dos mais baratos aqui presentes"?!

                          Comentário


                            eu ia mesmo era para o kia cee'd
                            astra ou leon mas o leon ja compensava o fr...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post





                              Quanto à ejaculação precoce, remeto-te para os vídeos que fiz.
                              Em relação ao fumo, concordo que o fazem mas isso também advém das famosas "repros" e a ideia generaliza-se que os tdi fazem muito fumo. Fazem algum, mas também já vi jtd e principalmente hdi's a fazerem mais e sem repros.




                              Bem agora os hdi ao barulho!!!
                              Mas uma coisa é certa os tdi são os que se mais com a traseira preta!!!!
                              Temos que ser realistas eu já tive um tdi adorei o carro mas sei ver que neste momento estão um pouco para trás........com o resto da concorrencia!!não tou a dizer que andam menos ou que não prestam....ainda tentaram o 2.0tdi comon rail etc.........mas não é lá muito fiavel!!!!com o tempo vão lá!!!
                              Exacto...e até já têm uma psicose associada, a barreira dos "100 mil" é que chegam lá e aquelas cabeças racham

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                Em acelaração pura e recuperações na mudança certa,o Astra envergonha o Leon,sem questões.The End

                                Como disse, o Astra em aceleração pura "envergonha o Leon" por 2 ou 3 décimas?

                                E o Leon 1seg, 2segs, 2,5seg mais rápido faz o quê ao Astra?


                                Mas essa da recuperação na mudança certa ainda não percebi muito bem. È o quê, o Astra partir das 2500 até as 5000? se fôr assim, sou capaz de concordar mas se fôr assim, os consumos do Astra vão "para o brejo"
                                Para isso mais valia comprar um "gasolinas"...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                  Gostei da análise final do Bravo: "É dos mais caros aqui presentes"... epá... mas alguém me explique pq não disseram: É dos mais baratos aqui presentes"?!
                                  Pq o Bravo testado vinha cheio de extras

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                    Uma pergunta, se calhar mais por curiosidade: alguém daqui comprou algum carro com base num comparativo duma revista?
                                    Já foram influenciados por algum comparativo? Ou deixaram de comprar o carro que queriam só porque não se safou tão bem num comparativo?
                                    Não vale a pena perderem tempo a discutir este comparativo , porque não é um comparativo isto eé propaganda alemã a favor da indústria alemã , ke perdoem os senhores da autohoje mas isto é o ke dá não fazer os comparativos em PT e compra-los as revistas alemãs . Anda-se pra ki a enganar as pessoas .
                                    Eu já guiei o Bravo aqui na suiça , tenho um amigo ke tem um A3 tdi140 , outro tem uma Touran tdi140cv e os meus pais tiveram uma Touran1.9 130cv , chame-me fanático mas o motor do bravo1.9 jtd 150cv, é superior , parece um motor a gasolina, tem menos turbo lag ke qualquer outro da concorrencia , eu pelo menos não conheço outro, alias o meu punto 1.8 a gasolina tem até as 2000rpm tem um "lag" maior ke o motor do Bravo, não vi qualquer referencia no test a isto...

                                    Senão me engano na ALemanhã o bravo vem de origem com filtro de particulas , ao contrário dos conrrentes neste test ( corrigiam-me se estou enganado) ... ora um carro com filtro de particulas consome mais e tem menos binário do ke teria sem o filtro departiculas ;) afinal o TDI não é aquela maravilha da tecnica ke andam por ai a vender. ;)

                                    Comentário


                                      Estou a gostar muito do estilo do Bravo. A Fiat está a fazer uns carros com um design agradável, já o punto também gosto.

                                      Um pormenor que me chamou a atenção, é tanto o Fiat como o Opel não permitirem desconectar o airbag do passageiro
                                      No Opel é difícil de entender mas no Fiat é dificílimo...

                                      Ponto negativo também para o Leon. A Seat pede 2500€ pelo sistema de navegação é banhado a ouro?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                        Mas essa da recuperação na mudança certa ainda não percebi muito bem. È o quê, o Astra partir das 2500 até as 5000?
                                        a relação certa é aquela que vai permitir usar os recursos do motor na sua plenitude.
                                        as caracteristicas dos 1.9/2.0 Tdi e as dos 1.9 mjet/cdti são muito diferentes, de tal maneira que no extremo até se pode dizer que a unica semelhança entre eles é o combustivel.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                          Não vale a pena perderem tempo a discutir este comparativo , porque não é um comparativo isto eé propaganda alemã a favor da indústria alemã , ke perdoem os senhores da autohoje mas isto é o ke dá não fazer os comparativos em PT e compra-los as revistas alemãs . Anda-se pra ki a enganar as pessoas .
                                          Eu já guiei o Bravo aqui na suiça , tenho um amigo ke tem um A3 tdi140 , outro tem uma Touran tdi140cv e os meus pais tiveram uma Touran1.9 130cv , chame-me fanático mas o motor do bravo1.9 jtd 150cv, é superior , parece um motor a gasolina, tem menos turbo lag ke qualquer outro da concorrencia , eu pelo menos não conheço outro, alias o meu punto 1.8 a gasolina tem até as 2000rpm tem um "lag" maior ke o motor do Bravo, não vi qualquer referencia no test a isto...

                                          Senão me engano na ALemanhã o bravo vem de origem com filtro de particulas , ao contrário dos conrrentes neste test ( corrigiam-me se estou enganado) ... ora um carro com filtro de particulas consome mais e tem menos binário do ke teria sem o filtro departiculas ;) afinal o TDI não é aquela maravilha da tecnica ke andam por ai a vender. ;)
                                          Uhhh.... conspiraçãããoooo... (desculpem, mas depois de um dia de trabalho tenho o estupidómetro no máximo...)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                            a relação certa é aquela que vai permitir usar os recursos do motor na sua plenitude.
                                            as caracteristicas dos 1.9/2.0 Tdi e as dos 1.9 mjet/cdti são muito diferentes, de tal maneira que no extremo até se pode dizer que a unica semelhança entre eles é o combustivel.
                                            Tipo dragster, que só está bem lá em cima...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              Uhhh.... conspiraçãããoooo... (desculpem, mas depois de um dia de trabalho tenho o estupidómetro no máximo...)
                                              ...o meu só disparou agora... ;)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                Tipo dragster, que só está bem lá em cima...
                                                mais vale tê-la em cima do que em baixo! :/

                                                Comentário


                                                  Digam-me uma coisa apenas..

                                                  Que raio interessa se um carro é 1s mais rapido que outro?!
                                                  Vão andar em pista é?!

                                                  Cresçam e pensem num carro para o uso diário, custo, manutenção, preço, consumos reais a velocidades reais do nosso dia a dia.
                                                  E claro, é sempre bom um carro ser despachado, mas por exemplo, este 4 carros do comparativo são muito despachados, e até dependendo das mãos que o conduzem pode-se alterar as classificações, pois nem todos são fangios ou Schumis...

                                                  Se calhar, muito mais importante que um ser 1s mais rapido é por exemplo, ser mais confortavel, ou mala maior, ou mais barato.. Pois em 99% do tempo esse segundo não é usado.

                                                  E para final, as pessoas compram muito pela estetica, ou seja o seu gosto pessoal, e em portugal, infelizmente até para 99% dos jornalistas, a compra é muito pelo status de uma marca. Para um português tipico (claro que um infeliz porque se preocupa mais pelo que os outros pensam do que o que ele pensa) fica mais fixe dizer "comprei um Golf" que "comprei um Bravo", p.ex.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
                                                    Digam-me uma coisa apenas..

                                                    Que raio interessa se um carro é 1s mais rapido que outro?!
                                                    Vão andar em pista é?!

                                                    Cresçam e pensem num carro para o uso diário, custo, manutenção, preço, consumos reais a velocidades reais do nosso dia a dia.
                                                    E claro, é sempre bom um carro ser despachado, mas por exemplo, este 4 carros do comparativo são muito despachados, e até dependendo das mãos que o conduzem pode-se alterar as classificações, pois nem todos são fangios ou Schumis...

                                                    Se calhar, muito mais importante que um ser 1s mais rapido é por exemplo, ser mais confortavel, ou mala maior, ou mais barato.. Pois em 99% do tempo esse segundo não é usado.

                                                    E para final, as pessoas compram muito pela estetica, ou seja o seu gosto pessoal, e em portugal, infelizmente até para 99% dos jornalistas, a compra é muito pelo status de uma marca. Para um português tipico (claro que um infeliz porque se preocupa mais pelo que os outros pensam do que o que ele pensa) fica mais fixe dizer "comprei um Golf" que "comprei um Bravo", p.ex.
                                                    5 estrelas

                                                    Eu também não vejo a importância de o carro A ser 1 segundo mais rápido em 6ª do que o B, quem é que liga a isso na hora de escolher um carro?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                      5 estrelas

                                                      Eu também não vejo a importância de o carro A ser 1 segundo mais rápido em 6ª do que o B, quem é que liga a isso na hora de escolher um carro?
                                                      Acho que o caso não é esse 1 segundo de que falas.
                                                      São décimos de segundo, mesmo. Ainda é mais grave...

                                                      Comentário


                                                        2-0 para o Golf 2.0 Tdi, mai nada...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                                                          2-0 para o Golf 2.0 Tdi, mai nada...
                                                          Por aquela diferença de pontos?

                                                          O Golf é um bom carro...mas a sua superioridade face a carros como Astra, Bravo não é relevante.

                                                          Como tal, o gosto e a carteira mandam, e desses marchava o Bravo

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                            Por aquela diferença de pontos?

                                                            O Golf é um bom carro...mas a sua superioridade face a carros como Astra, Bravo não é relevante.

                                                            Como tal, o gosto e a carteira mandam, e desses marchava o Bravo
                                                            Oh Oh, dCi é que é bão!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                              Por aquela diferença de pontos?

                                                              O Golf é um bom carro...mas a sua superioridade face a carros como Astra, Bravo não é relevante.

                                                              Como tal, o gosto e a carteira mandam, e desses marchava o Bravo
                                                              E achas pouco?
                                                              A hitória do Bravo faz-me lembrar a história do Tipo, não sei porquê?
                                                              E depois é ...não sei se diga...é Fi...ai....é Fiat, percebes?
                                                              Mas se pensas de maneira diferente, tudo bem!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X