Originalmente Colocado por Leonardo SinisgalliVer Post
Quem disser mal da Lexus é porque não sabe do que fala.
É uma marca insuspeita e basta ver as excelentes referências que lhe são feitas em mercados onde está amplamente implantada para verificar isto.
Penso não ser este o "lait-motiv" do tópico.
Há, todavia, uma coisa que a Lexus não tem.
É uma legião de malucos por esse mundo fora que (bem ou mal, racional ou fanaticamente) idolatram a marca.
A Alfa tem.
Disso não há dúvidas.
E penso que a constatação deste facto diz muito quanto ao propósito deste tópico.
Originalmente Colocado por Leonardo SinisgalliVer Post
Quem disser mal da Lexus é porque não sabe do que fala. É uma marca insuspeita e basta ver as excelentes referências que lhe são feitas em mercados onde está amplamente implantada para verificar isto.
Penso não ser este o "lait-motiv" do tópico.
Há, todavia, uma coisa que a Lexus não tem. É uma legião de malucos por esse mundo fora que (bem ou mal, racional ou fanaticamente) idolatram a marca. A Alfa tem.
Disso não há dúvidas.
E penso que a constatação deste facto diz muito quanto ao propósito deste tópico.
Aqui discordo.
A MB é uma das marcas mais carismaticas do mundo! Bem acima da BMW nesse aspecto.
Acho que durante muito tempo a MB movimentou massas, mas numa base racional. O carisma não tem tanto essa componente racional.
Vejo mais a BMW a alinhar por essa bitola do que a MB.
**E a concorrência também , * aqui cada um decide por si
A concorrencia tambem ? Será ?
No que toca ao chassis, é praticamente consensual que o do 159 é o melhor, ou se preferires, não ha melhor, (é o mais rigido do segmento, logo a "concorrencia não tambem), os processos de fabrico são de topo, os materiais utilizados idem.
No que toca a suspensões idem. São de topo!
Depois ainda ha o sistema de tracção integral que é o mais evoluido de todo o segmento (apena o quattro montado no novo rs4, e apenas esse, tem o mesmo nivel de evolução).
Logo, gostava de saber onde anda essa apregoada "superioridade" no que toca a qualidade...
Anyway, ja chega de OT...
Vou tentar arranjar tempo para responder ao topico
A concorrencia tambem ? Será ?
No que toca ao chassis, é praticamente consensual que o do 159 é o melhor, ou se preferires, não ha melhor, (é o mais rigido do segmento, logo a "concorrencia não tambem), os processos de fabrico são de topo, os materiais utilizados idem.
No que toca a suspensões idem. São de topo!
Depois ainda ha o sistema de tracção integral que é o mais evoluido de todo o segmento (apena o quattro montado no novo rs4, e apenas esse, tem o mesmo nivel de evolução).
Logo, gostava de saber onde anda essa apregoada "superioridade" no que toca a qualidade...
Quando digo concorrência digo toda não particularizo
O Alfa 159 é uma grande evolução face ao 156 e aproximou-se e muito das referencias em termos de materiais, acabamentos, montagem. Contudo o IS é superior. Não existe neste momento a diferença que existia entre o anterior IS/156 mas ainda existe alguma. E digo isto com contentamento porque o 159 de facto melhorou muito e ainda bem que sim.
A Alfa como marca secular ou quase tem muito mais história e claro está seguidores. Isso contudo não quer dizer que não existam Lexus com carisma. A Lexus em geral não tem grande carisma, então em Portugal..... mas tem modelos carismáticos com um IS200. Quem teve/tem um sabe o que digo. O IS200 é aquilo que um Alfa não é nos ultimos 15 anos. É divertido e muito ágil.
Por outro lado a Lexus começa quase onde a Alfa termina por isso ainda não são bem concorrentes mas para minha alegria a Alfa já começa a subir de escalões como o 8C provou.
São 2 marcas de que gosto muito mas que não são muito comparáveis neste momento por terem gamas muito diferentes.
O Alfa 159 é uma grande evolução face ao 156 e aproximou-se e muito das referencias em termos de materiais, acabamentos, montagem. Contudo o IS é superior. Não existe neste momento a diferença que existia entre o anterior IS/156 mas ainda existe alguma. E digo isto com contentamento porque o 159 de facto melhorou muito e ainda bem que sim.
A Alfa como marca secular ou quase tem muito mais história e claro está seguidores. Isso contudo não quer dizer que não existam Lexus com carisma. A Lexus em geral não tem grande carisma, então em Portugal..... mas tem modelos carismáticos com um IS200. Quem teve/tem um sabe o que digo. O IS200 é aquilo que um Alfa não é nos ultimos 15 anos. É divertido e muito ágil.
Por outro lado a Lexus começa quase onde a Alfa termina por isso ainda não são bem concorrentes mas para minha alegria a Alfa já começa a subir de escalões como o 8C provou.
São 2 marcas de que gosto muito mas que não são muito comparáveis neste momento por terem gamas muito diferentes.
O Alfa 159 é uma grande evolução face ao 156 e aproximou-se e muito das referencias em termos de materiais, acabamentos, montagem. Contudo o IS é superior. Não existe neste momento a diferença que existia entre o anterior IS/156 mas ainda existe alguma. E digo isto com contentamento porque o 159 de facto melhorou muito e ainda bem que sim.
A Alfa como marca secular ou quase tem muito mais história e claro está seguidores. Isso contudo não quer dizer que não existam Lexus com carisma. A Lexus em geral não tem grande carisma, então em Portugal..... mas tem modelos carismáticos com um IS200. Quem teve/tem um sabe o que digo. O IS200 é aquilo que um Alfa não é nos ultimos 15 anos. É divertido e muito ágil.
Por outro lado a Lexus começa quase onde a Alfa termina por isso ainda não são bem concorrentes mas para minha alegria a Alfa já começa a subir de escalões como o 8C provou.
São 2 marcas de que gosto muito mas que não são muito comparáveis neste momento por terem gamas muito diferentes.
Concordo com quase tudo o que dizes.
Se bem que o Alfa contemporaneo do Is200 tambem é divertido e agil.
A concorrencia tambem ? Será ?
No que toca ao chassis, é praticamente consensual que o do 159 é o melhor, ou se preferires, não ha melhor, (é o mais rigido do segmento, logo a "concorrencia não tambem), os processos de fabrico são de topo, os materiais utilizados idem.
No que toca a suspensões idem. São de topo!
Depois ainda ha o sistema de tracção integral que é o mais evoluido de todo o segmento (apena o quattro montado no novo rs4, e apenas esse, tem o mesmo nivel de evolução).
Logo, gostava de saber onde anda essa apregoada "superioridade" no que toca a qualidade...
Anyway, ja chega de OT...
Vou tentar arranjar tempo para responder ao topico
Não exageres tanto!
Rigidez não é sinónimo de melhor ou pior chassis.
Processos de topo, também a BMW, Mercedes ou Lexus
Sistema de tração integral mais evoluido? Até pode ser mas por outro lada torna o carro pesado, retira agilidade que um Alfa deveria ter e performances abaixo da capacidade dos motores.
Não façam do carro o que ele não é. É muito bom mas se fosse isso tudo que dizes só poderia ser o melhor do mundo.
Processos de topo, também a BMW, Mercedes ou Lexus
Sistema de tração integral mais evoluido? Até pode ser mas por outro lada torna o carro pesado, retira agilidade que um Alfa deveria ter e performances abaixo da capacidade dos motores.
Não façam do carro o que ele não é. É muito bom mas se fosse isso tudo que dizes só poderia ser o melhor do mundo.
Bom, em relação à tracção integral... ela torna mais pesado qualquer carro onde seja montada, e não só o Alfa. É que quem lê essa frase pensa que só o Alfa sai penalizado.
Concordo com quase tudo o que dizes.
Se bem que o Alfa contemporaneo do Is200 tambem é divertido e agil.
É verdade mas nos Alfas recentes falta o RWD para completar o pacote.
Depois o IS diminui o seu peso e tamanho com uma incrível facilidade. Numa estrada contorcida parece que estás a guiar um carro com menos de 1000kg e menos de 4m
Processos de topo, também a BMW, Mercedes ou Lexus
Sistema de tração integral mais evoluido? Até pode ser mas por outro lada torna o carro pesado, retira agilidade que um Alfa deveria ter e performances abaixo da capacidade dos motores.
Não façam do carro o que ele não é. É muito bom mas se fosse isso tudo que dizes só poderia ser o melhor do mundo.
Tudo o que digo ali é factual.
Quanto a rigidez, não é ? Muito discutivel, essa tua afirmação.
Quanto ao sistema de tracção integral, é um facto que é o mais evoluido do segmento.
O 159 é extremamente agil para as dimensões e peso.
O "problema" do peso não tem só a ver com o Q4...
Ah, e não não é o melhor carro do mundo, nem se calhar o melhor do segmento.
Não discuto isso. Se foi essa a mensagem que passou, não me expliquei bem.
Bom, em relação à tracção integral... ela torna mais pesado qualquer carro onde seja montada, e não só o Alfa. É que quem lê essa frase pensa que só o Alfa sai penalizado.
Não é isso que quis dizer. É penalizado face a um FWD ou RWD.
É verdade mas nos Alfas recentes falta o RWD para completar o pacote.
Depois o IS diminui o seu peso e tamanho com uma incrível facilidade. Numa estrada contorcida parece que estás a guiar um carro com menos de 1000kg e menos de 4m
Não questiono isso.
Até porque (infelizmente) não conheço o IS pessoalmente.
Quanto ao RWD são outros 500 paus. Eu tambem prefiro RWD's, e preferia que o 156 fosse RWD, ou mesmo AWD (nunca percebi porque não montaram o Q4 no GTA...), mas não vejo essa questão "a preto e branco".
Não questiono isso.
Até porque (infelizmente) não conheço o IS pessoalmente.
Quanto ao RWD são outros 500 paus. Eu tambem prefiro RWD's, e preferia que o 156 fosse RWD, ou mesmo AWD (nunca percebi porque não montaram o Q4 no GTA...), mas não vejo essa questão "a preto e branco".
Em tempos alguém me disse que o novo IS não parecia um Lexus. Parecia mais um Mercedes. Tinha perdido a agilidade e o comportamento milimetrico do anterior IS. Isso é verdade em parte. O novo IS é um Lexus típico. O anterior é que era atípico. Desportivo em demasia para um Lexus.
Diz-me lá um Alfa mais divertido que um IS200 nestes ultimos 15 anos?
GTA qualquer um deles.
IS200 tem 155cv convem nao esquecer isso e isso intrefere no divertimento e bem quando o assunto sao carros de peso significativo com 4 portas e mala....
Editado pela última vez por Bernie; 13 April 2007, 17:40.
GTA qualquer um deles.
IS200 tem 150cv convem nao esquecer isso, e isso intrefere no divertimento e bem quando o assunto sao carros de peso significativo e com 4 portas....
Mais rápido não significa mais divertimento.
Depois o Lexus não tem 150cv mas sim 155, além disso de fábrica ainda existe o compressor kit.
Qual destas duas marcas acham que tem mais charme ? fundamentem as vossas respostas.
Para alguém que queira uma alternativa às marcas premium alemães e que goste de carros elegantes, marcantes, exclusivos, com alma, qual o melhor ?
Rapaz, as tuas opiniões são sempre um momento feliz no forum: é só rir!!!
Alfa: marca marcante, de provecta idade, q sempre lutou contra 1 certo fatalismo c carros c alma e dramatismo, mesmo nos seus piores dias. Em muitos aspectos 1 exemplo, noutros nem por isso. O diesel, nesta marca, ainda é 1a história relativamente curta, mas tb este conduz ao CUORE,n deixando de ser motivado pela pura sobrevivencia. E o povo agradece!
Infelizmente p a marca, a cena dos "cotas" é 1 bocadinho verdadeira...mas comprova q a marca tem "bases" p denvolver 1a gama q terá q ser mais jovem.
Lexus: optimos automóveis, tecnológicamente de top, de fiabilidade referencial e de utilçização aveludada. Montes de argumentos racionais, os mesmos q convenceram os norte americanos a enterrarem cada vez mais as suas marcas premium (e, de passagem, a esquecerem um bocado os símbolos europeus...). Capacidade de adoptarem e desenvolverem a tecnologia híbrida é prova de pragmatismo, porque 1 lugar na linha da frente já ningém lhe tira (vais ver o caminho das outras premium...). Actualmente, procura fazer-se notar pelo s-line design, + marcante, já q na Europa tb tem q conquistar 1 cliente-tipo mais jovem.
Tb é verdade q tudo "soa" 1 bocadinho a "in vitro"...
Agora pensa lá melhor se n haverá comparativos mais razoáveis...ou tb serás "engenheiro"?...
Rapaz, as tuas opiniões são sempre um momento feliz no forum: é só rir!!!
Alfa: marca marcante, de provecta idade, q sempre lutou contra 1 certo fatalismo c carros c alma e dramatismo, mesmo nos seus piores dias. Em muitos aspectos 1 exemplo, noutros nem por isso. O diesel, nesta marca, ainda é 1a história relativamente curta, mas tb este conduz ao CUORE,n deixando de ser motivado pela pura sobrevivencia. E o povo agradece!
Infelizmente p a marca, a cena dos "cotas" é 1 bocadinho verdadeira...mas comprova q a marca tem "bases" p denvolver 1a gama q terá q ser mais jovem.
Lexus: optimos automóveis, tecnológicamente de top, de fiabilidade referencial e de utilçização aveludada. Montes de argumentos racionais, os mesmos q convenceram os norte americanos a enterrarem cada vez mais as suas marcas premium (e, de passagem, a esquecerem um bocado os símbolos europeus...). Capacidade de adoptarem e desenvolverem a tecnologia híbrida é prova de pragmatismo, porque 1 lugar na linha da frente já ningém lhe tira (vais ver o caminho das outras premium...). Actualmente, procura fazer-se notar pelo s-line design, + marcante, já q na Europa tb tem q conquistar 1 cliente-tipo mais jovem.
Tb é verdade q tudo "soa" 1 bocadinho a "in vitro"...
Agora pensa lá melhor se n haverá comparativos mais razoáveis...ou tb serás "engenheiro"?...
Manda sempre!
Não percebi bem o que quiseste dizer. Achas que não são comparaveis ?
Quanto aos tópicos, tento fazer tópicos com interesse ....
Depois o Lexus não tem 150cv mas sim 155, além disso de fábrica ainda existe o compressor kit.
Por acaso ja tinha editado isso antes de acabares o teu post.
O lexus tem um bom chassis mas dizeres que é mais divertido que um GTA?
Isso é mesmo aquela coisa de ser RWD pronto é mais divertido.
Nem comento...
(se pensares um bocado 150cv matam bastante o lexus pois apesar do chassis á uma coisa muito importante que se chama peso, logo divertimento é curvas, curvas é movimento de massas, movimentos de massas por muito bom chassis que tenhas se tiveres um motor algo curto num carro pesado... acho que a proxima tu sabes...)
Editado pela última vez por Bernie; 13 April 2007, 18:19.
Por acaso ja tinha editado isso antes de acabares o teu post.
Tens um bom chassis mas dizeres que é mais divertido que um GTA?
Isso é mesmo aquela coisa de ser RWD pronto é mais divertido.
Nem comento...
Nunca andei em nenhum dos dois, mas teria muito mais curiosidade e interesse em andar num GTA do que no IS200 ou até provavelmente em qualquer outro Lexus.
O que eu menos gostos nos Alfas são os alfistas fundamentalistas. Querem fazer passar que Alfa é boa em tudo e não é verdade. A Alfa nunca foi uma referência em qualidade de construção, robustez, requinte, foi mais o design e historial desportivo se é que me faço entender.
Tanto a Lexus tem os seus defeitos e virtudes e cada cliente é que sabe o que vai comprar com base nos seus requisitos.
Virem com frases :
-» quem é Alfista gosta de mulheres (suponhos que quem compre e gosta de outras marcas é gay não? )
-» quem é alfista tem paixão por automóveis/condução ( o resto, coitados, só usam carro para não ter de usar os transportes públicos )
Comentário