Originalmente Colocado por hpventura
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desenterrar topico....
Ena!...Tanto tempo depois e ainda não se sabe nada....
A fiat lança o 1,6 com 105 e 120 e até 300(!) Nm
(Não esquecer que ja se fala do 1,3 com 105 tb daquia pouco tempo...)
A renault à mt q tem o 1,5 106 e parece que no laguna ja tem 110 só com 8v
A ford tem o 1,8 com 125cv
Kia 1,6 115
E a VW?? A emblemática marca dos tao idolatrados TDI...Tem o velhinho1,9 com uns 105cv, ruidoso e mais gastador...(isso e o manco)
Livrem-se de lançar isso com menos de 120cv
Imaginem um A4 dos novos com caixa de 6 e uns perfeitamente alcançaveis 130cv...de preferencia a gastar 4,9l
TA A ACORDAR!!!!!
(ou será que deixaram passar tt tempo e agora tem vergonha de mostrar o estavam a trabalhar?...)
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Originalmente Colocado por lopez Ver PostEna!...Tanto tempo depois e ainda não se sabe nada....
A fiat lança o 1,6 com 105 e 120 e até 300(!) Nm
(Não esquecer que ja se fala do 1,3 com 105 tb daquia pouco tempo...)
A renault à mt q tem o 1,5 106 e parece que no laguna ja tem 110 só com 8v
A ford tem o 1,8 com 125cv
Kia 1,6 115
E a VW?? A emblemática marca dos tao idolatrados TDI...Tem o velhinho1,9 com uns 105cv, ruidoso e mais gastador...(isso e o manco)
Livrem-se de lançar isso com menos de 120cv
Imaginem um A4 dos novos com caixa de 6 e uns perfeitamente alcançaveis 130cv...de preferencia a gastar 4,9l
TA A ACORDAR!!!!!
(ou será que deixaram passar tt tempo e agora tem vergonha de mostrar o estavam a trabalhar?...)
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Esse motor está há muito prometido.. E acho que vai sair com o Golf VI.
Espero é que não tenha menos de 120cv e menos de 280nm. Ou se tiver que tenha duas versões. Uma para o polo com 90-100cv e outra de 120cv para o Golf.
Depois podiam fazer tipo Polo GT TDi 1.6 TDi 120cv.. mas isso poderia canibalizar os ibizas fr tdi..Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 20 April 2008, 11:58.
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Originalmente Colocado por jjaguar Ver PostDo jeito que anda esta "lenda" do 1.6 TDI, já imagino aparecer rumores de um 1.399 cm3 com twin-turbo + compressor com 190 cv e 468 Nm de binário, a sair no novo Passat CC, gastando apenas 3.9L/100km!!!!!!!
Credo, tanta demora em lançar um motor que seria um "estrondo" em vendas!!!!
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostDuas informações erradas.
Nem o 1.9 TDI está actualizado, nem os Multijet andam sempre na oficina.
Mas se queres pensar assim tudo bem.
os 1.9TDi BM estão actualizados!
os multijet... dêm-me 1 bravo daqueles que eles anunciam 1 000 000 de kms de garantia pa ver se eu não o estoiro aos 50 000
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Originalmente Colocado por GJP Ver Postos 1.9TDi BM estão actualizados!
os multijet... dêm-me 1 bravo daqueles que eles anunciam 1 000 000 de kms de garantia pa ver se eu não o estoiro aos 50 000
Eu também sei como estragar qualquer carro, de qualquer marca, com qualquer motor e não preciso de fazer 50.000km.
Um colega meu de trabalho, com um A3 1.9 TDi 105cv 5V com cerca de 90.000km, o mês passado partiu o turbo. Pela tua conversa tinhas conseguido parti-lo mais cedo.
O 1.9 TDi não tem os argumentos dos diesel modernos. E dois dos mais importantes são as 4 válvulas por cilindro e o common-rail.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostIsso é suposto ser um comentário com algum conteúdo?
Eu também sei como estragar qualquer carro, de qualquer marca, com qualquer motor e não preciso de fazer 50.000km.
Um colega meu de trabalho, com um A3 1.9 TDi 105cv 5V com cerca de 90.000km, o mês passado partiu o turbo. Pela tua conversa tinhas conseguido parti-lo mais cedo.
O 1.9 TDi não tem os argumentos dos diesel modernos. E dois dos mais importantes são as 4 válvulas por cilindro e o common-rail.
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Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Posteu prefiro ter um 1.9 actualizado que 1 multijet e andar sempre na oficina
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Originalmente Colocado por Gugul Ver PostSó não sai já com 140cv para não acabar com o recente 2.0tdi 140cv.
Mas para mim era bem vindo era um novo 1.2tdi com uns 80cv.
Isso sim, num ibiza era até capaz de ficar com um preço agradável, ou simpático, ou bom pro IA
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Originalmente Colocado por GJP Ver Posteu não disse como o ia conduzir... portanto... o fiat parte nas minhas mãos isso garanto.. antes do 1 000 000 de kms... e pq é que é que eles metem 1 000 000 de kms pq sabem que é quase humanamente impossível faze-lo nos 5 anos ou 4 anos que dão é fazer 200 ou 250 000 kms/ ano
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Originalmente Colocado por GJP Ver Postos 1.9TDi BM estão actualizados!
os multijet... dêm-me 1 bravo daqueles que eles anunciam 1 000 000 de kms de garantia pa ver se eu não o estoiro aos 50 000
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Estou com um dillema com esse motor (1.9), mas no Leon.
Depois de ter pensado adquirir um GTC 1.3 CDTI, depois de o conduzir, fiquei com pessima impressão do carro e do motor.
Acabei por pensar no Leon 1.9 TDI, cuja versão Ecomotive Sport Limited fica pelos 23.000 e poucos euros (antes, custava cerca de 28.000 euros com equipamento semelhante).
O 1.9 TDI é um motor arcaico e simples, ruidoso e vibrante, mas gasta pouco, oferece tanto prazer de condução ou mais que um 1.6 D, e agora, com DPF, emite apenas 119g CO2 por km, tanto como um Fiesta 1.4 TDCI com common rail.
A VW pegou neste veterano e tornou-o ecologico a custa do DPF. Mas é um motor com uma base bastante antiga, que não sei se será um grnde negocio associado ao Leon Ecomotive. O preço, contudo, até é agradavel, e as prestações estão ao nivel, ou ate um pouco acima, do 1.6 TDCI/HDI e 1.5 DCi.
O valor de retoma poderá vir, no futuro, a ser melhor, se bem que o Leon é um modelo também quase em final de carreira.
Fica a questão e a opinião em relação ao 1.9 TDI (alguém que tenha comprado um recentemente se manifeste)
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Só conduzi o TDI nas versões de 105 e 130 cavalos no Ibiza pelo que a comparação com os outros fica um pouco "enviesada". O de 100 cavalos é bom mas o de 130 é absolutamente delicioso, com uma brutalidade que não nos deixa insensível. No Leon, tenho alguma curiosidade de saber como se portam os 105 cavalos do TDI.
Por outro lado já testei o Megane dci de 105 cavalos e achei muito agradável de usar, ao que não será negligenciável o facto de estar associado a uma caixa muito bem escalonada. Agradabilidade, pouco ruídoso e vibrante, muito linear e com potência disponível são algumas das características que podes encontrar no Megane dci.
Já experimentei também o 1.6 hdi de 90 cavalos e não sendo mau, está claramente uns furos abaixo do dci. Como seria de esperar...
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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostNem em meio de carreira quanto mais final
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