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    #31
    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    deram-lhe mais 100 cc !!

    Ou então é GM style, é um 1545 e arredondaram para 1600 !!
    isso é que era!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Sun Ver Post
      Talvez te dê uma Luz ?
      Vais-me fazer comprar a AH ?!?!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post


        Vais-me fazer comprar a AH ?!?!


        Deixa lá eu logo vejo a minha e depois amanhã conto-te tudo...


        Comentário


          #34
          Finalmente sai um motor pequeno como deve ser

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
            Finalmente sai um motor pequeno como deve ser

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
              Finalmente sai um motor pequeno como deve ser

              Comentário


                #37
                parece estar confirmado ser um 1.6 e nao um 1.5 como mais acima mencionaram

                Comentário


                  #38
                  desenterrar topico....

                  Ena!...Tanto tempo depois e ainda não se sabe nada....
                  A fiat lança o 1,6 com 105 e 120 e até 300(!) Nm
                  (Não esquecer que ja se fala do 1,3 com 105 tb daquia pouco tempo...)
                  A renault à mt q tem o 1,5 106 e parece que no laguna ja tem 110 só com 8v
                  A ford tem o 1,8 com 125cv
                  Kia 1,6 115


                  E a VW?? A emblemática marca dos tao idolatrados TDI...Tem o velhinho1,9 com uns 105cv, ruidoso e mais gastador...(isso e o manco)
                  Livrem-se de lançar isso com menos de 120cv
                  Imaginem um A4 dos novos com caixa de 6 e uns perfeitamente alcançaveis 130cv...de preferencia a gastar 4,9l

                  TA A ACORDAR!!!!!
                  (ou será que deixaram passar tt tempo e agora tem vergonha de mostrar o estavam a trabalhar?...)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por lopez Ver Post
                    Ena!...Tanto tempo depois e ainda não se sabe nada....
                    A fiat lança o 1,6 com 105 e 120 e até 300(!) Nm
                    (Não esquecer que ja se fala do 1,3 com 105 tb daquia pouco tempo...)
                    A renault à mt q tem o 1,5 106 e parece que no laguna ja tem 110 só com 8v
                    A ford tem o 1,8 com 125cv
                    Kia 1,6 115


                    E a VW?? A emblemática marca dos tao idolatrados TDI...Tem o velhinho1,9 com uns 105cv, ruidoso e mais gastador...(isso e o manco)
                    Livrem-se de lançar isso com menos de 120cv
                    Imaginem um A4 dos novos com caixa de 6 e uns perfeitamente alcançaveis 130cv...de preferencia a gastar 4,9l

                    TA A ACORDAR!!!!!
                    (ou será que deixaram passar tt tempo e agora tem vergonha de mostrar o estavam a trabalhar?...)
                    esse motor ja rola nos lancia

                    Comentário


                      #40
                      Esse motor está há muito prometido.. E acho que vai sair com o Golf VI.

                      Espero é que não tenha menos de 120cv e menos de 280nm. Ou se tiver que tenha duas versões. Uma para o polo com 90-100cv e outra de 120cv para o Golf.

                      Depois podiam fazer tipo Polo GT TDi 1.6 TDi 120cv.. mas isso poderia canibalizar os ibizas fr tdi..
                      Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 20 April 2008, 11:58.

                      Comentário


                        #41
                        Do jeito que anda esta "lenda" do 1.6 TDI, já imagino aparecer rumores de um 1.399 cm3 com twin-turbo + compressor com 190 cv e 468 Nm de binário, a sair no novo Passat CC, gastando apenas 3.9L/100km!!!!!!!

                        Credo, tanta demora em lançar um motor que seria um "estrondo" em vendas!!!!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                          Do jeito que anda esta "lenda" do 1.6 TDI, já imagino aparecer rumores de um 1.399 cm3 com twin-turbo + compressor com 190 cv e 468 Nm de binário, a sair no novo Passat CC, gastando apenas 3.9L/100km!!!!!!!

                          Credo, tanta demora em lançar um motor que seria um "estrondo" em vendas!!!!
                          Também acho que é um erro crasso ainda se andarem a "remendar" com o velhinho 1.9TDi e com o manco 1.4TDi.. (por mais fiável e poupado que seja, para os paramêtros de hoje é muito ruidoso e de tecnologia um pouco antiga).

                          Comentário


                            #43
                            eu prefiro ter um 1.9 actualizado que 1 multijet e andar sempre na oficina

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                              eu prefiro ter um 1.9 actualizado que 1 multijet e andar sempre na oficina
                              Duas informações erradas.

                              Nem o 1.9 TDI está actualizado, nem os Multijet andam sempre na oficina.

                              Mas se queres pensar assim tudo bem.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Duas informações erradas.

                                Nem o 1.9 TDI está actualizado, nem os Multijet andam sempre na oficina.

                                Mas se queres pensar assim tudo bem.

                                os 1.9TDi BM estão actualizados!

                                os multijet... dêm-me 1 bravo daqueles que eles anunciam 1 000 000 de kms de garantia pa ver se eu não o estoiro aos 50 000

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                  os 1.9TDi BM estão actualizados!

                                  os multijet... dêm-me 1 bravo daqueles que eles anunciam 1 000 000 de kms de garantia pa ver se eu não o estoiro aos 50 000
                                  Se te mandares contra uma parede, até em 500mt o estouras, e não é preciso ser um Fiat.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                    os 1.9TDi BM estão actualizados!

                                    os multijet... dêm-me 1 bravo daqueles que eles anunciam 1 000 000 de kms de garantia pa ver se eu não o estoiro aos 50 000
                                    Isso é suposto ser um comentário com algum conteúdo?

                                    Eu também sei como estragar qualquer carro, de qualquer marca, com qualquer motor e não preciso de fazer 50.000km.

                                    Um colega meu de trabalho, com um A3 1.9 TDi 105cv 5V com cerca de 90.000km, o mês passado partiu o turbo. Pela tua conversa tinhas conseguido parti-lo mais cedo.

                                    O 1.9 TDi não tem os argumentos dos diesel modernos. E dois dos mais importantes são as 4 válvulas por cilindro e o common-rail.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Paulo _AR Ver Post
                                      Se te mandares contra uma parede, até em 500mt o estouras, e não é preciso ser um Fiat.

                                      esse comentário é non sense...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Isso é suposto ser um comentário com algum conteúdo?

                                        Eu também sei como estragar qualquer carro, de qualquer marca, com qualquer motor e não preciso de fazer 50.000km.

                                        Um colega meu de trabalho, com um A3 1.9 TDi 105cv 5V com cerca de 90.000km, o mês passado partiu o turbo. Pela tua conversa tinhas conseguido parti-lo mais cedo.

                                        O 1.9 TDi não tem os argumentos dos diesel modernos. E dois dos mais importantes são as 4 válvulas por cilindro e o common-rail.
                                        eu não disse como o ia conduzir... portanto... o fiat parte nas minhas mãos isso garanto.. antes do 1 000 000 de kms... e pq é que é que eles metem 1 000 000 de kms pq sabem que é quase humanamente impossível faze-lo nos 5 anos ou 4 anos que dão é fazer 200 ou 250 000 kms/ ano

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                          eu prefiro ter um 1.9 actualizado que 1 multijet e andar sempre na oficina
                                          Os dois carros que já fiz mais km e melhor conheço têm o 1.9 TDi 130cv e o 1.3cdti/multijet (A4 Avant e Corsa C) e digo-te que nenhum deles teve qualquer tipo de problemas. Pelo menos até aos ~75k km. Tês ambos ~75k km.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                            Só não sai já com 140cv para não acabar com o recente 2.0tdi 140cv.

                                            Mas para mim era bem vindo era um novo 1.2tdi com uns 80cv.
                                            Isso sim, num ibiza era até capaz de ficar com um preço agradável, ou simpático, ou bom pro IA
                                            O Ibiza só não tem um preço mais agradável porque a Seat não o quer, uma vez que é um dos principais concorrentes do segmento e como tal podem dar-se a e esse luxo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                              esse comentário é non sense...
                                              Penso que foi para se enquadrar no teu...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se lerem as noticias todas vêm que a VW anda a testar um 1.2 tdi tri-cilindricos e 1 motor electrico.

                                                os 2 conjugados dão, se nao me engano, 110 cvs mas gasta 3 a 3,8 litros/100.

                                                Temos de esperar para ver

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                  os 1.9TDi BM estão actualizados!

                                                  os multijet... dêm-me 1 bravo daqueles que eles anunciam 1 000 000 de kms de garantia pa ver se eu não o estoiro aos 50 000
                                                  quem és tu?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                    eu não disse como o ia conduzir... portanto... o fiat parte nas minhas mãos isso garanto.. antes do 1 000 000 de kms... e pq é que é que eles metem 1 000 000 de kms pq sabem que é quase humanamente impossível faze-lo nos 5 anos ou 4 anos que dão é fazer 200 ou 250 000 kms/ ano
                                                    Pelo menos duram 5 anos!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                      os 1.9TDi BM estão actualizados!

                                                      os multijet... dêm-me 1 bravo daqueles que eles anunciam 1 000 000 de kms de garantia pa ver se eu não o estoiro aos 50 000
                                                      Pelos vistos não precisas da garantia de 1 milhão de quilometros s o partes aos 50000. chega um c a garantia normal.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Estou com um dillema com esse motor (1.9), mas no Leon.

                                                        Depois de ter pensado adquirir um GTC 1.3 CDTI, depois de o conduzir, fiquei com pessima impressão do carro e do motor.

                                                        Acabei por pensar no Leon 1.9 TDI, cuja versão Ecomotive Sport Limited fica pelos 23.000 e poucos euros (antes, custava cerca de 28.000 euros com equipamento semelhante).

                                                        O 1.9 TDI é um motor arcaico e simples, ruidoso e vibrante, mas gasta pouco, oferece tanto prazer de condução ou mais que um 1.6 D, e agora, com DPF, emite apenas 119g CO2 por km, tanto como um Fiesta 1.4 TDCI com common rail.

                                                        A VW pegou neste veterano e tornou-o ecologico a custa do DPF. Mas é um motor com uma base bastante antiga, que não sei se será um grnde negocio associado ao Leon Ecomotive. O preço, contudo, até é agradavel, e as prestações estão ao nivel, ou ate um pouco acima, do 1.6 TDCI/HDI e 1.5 DCi.

                                                        O valor de retoma poderá vir, no futuro, a ser melhor, se bem que o Leon é um modelo também quase em final de carreira.

                                                        Fica a questão e a opinião em relação ao 1.9 TDI (alguém que tenha comprado um recentemente se manifeste)

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                                                          #58
                                                          Só conduzi o TDI nas versões de 105 e 130 cavalos no Ibiza pelo que a comparação com os outros fica um pouco "enviesada". O de 100 cavalos é bom mas o de 130 é absolutamente delicioso, com uma brutalidade que não nos deixa insensível. No Leon, tenho alguma curiosidade de saber como se portam os 105 cavalos do TDI.

                                                          Por outro lado já testei o Megane dci de 105 cavalos e achei muito agradável de usar, ao que não será negligenciável o facto de estar associado a uma caixa muito bem escalonada. Agradabilidade, pouco ruídoso e vibrante, muito linear e com potência disponível são algumas das características que podes encontrar no Megane dci.

                                                          Já experimentei também o 1.6 hdi de 90 cavalos e não sendo mau, está claramente uns furos abaixo do dci. Como seria de esperar...

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                            O valor de retoma poderá vir, no futuro, a ser melhor, se bem que o Leon é um modelo também quase em final de carreira.
                                                            Nem em meio de carreira quanto mais final

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                              Nem em meio de carreira quanto mais final
                                                              Exacto. Geralmente cada geração dura mais ou menos 6 anos no mercado e o Leon penso que só chega aos 3 anos lá mais para Setembro ou Outubro de 2008... E se for como o modelo anterior tem outra vantagem, que é o facto de ser pouco alterado durante a sua comercialização. Portanto é um aspecto positivo.

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