Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Puxar versus Empurrar (ou Tracçao Traseira vs Dianteira)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    nao era suposto estarmos numa bem disposta e participada discussão sobre os diferentes gostos de conduzir um RWD ou FWD???
    foi esse o meu objectivo inicial.
    Então... segue!

    ednuno,

    Eu nao disse que não... só disse que achava um item irrelevante! ;)

    Ha muito mais para falar!

    Comentário


      #32
      Os de traccao traseira sao ideais pra quem pega de empurrao

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Cada método tem as suas vantagens e desvantagens!

        Por exemplo a fazer manobras com o volante todo virado, o RWD só atrapalha. Pq ao empurrar, faz com que as rodas da frente em vez de virar vão de rojo. O que acaba por danificar os pneus.
        acontece o mesmo com os tracção dianteira, por exemplo tenta entrar bem depressinha numa curva, e levantar o pé a meio, e vais verificar que a frente, e os pneus do teu belo carrinho vao direitinho para o exterior da curva, e se ficares só pelos danos nos pneus (!)
        = subviragem

        Comentário


          #34
          Eu venho de um Fwd, e tenho a opinião de que na esmagadora maioria dos automóveis a diversão que se tira da condução é superior num Rwd.

          De facto estive mesmo para lançar um tópico/Poll, do genero:
          Quem tem e esta a pensar trocar de Rwd para Fwd, e o porquê da troca.
          Quem teve Rwd e trocou para Fwd, e os motivos que o levaram a trocar.
          Se alguém estiver interessado pegar na ideia, eu não me importo.
          No fundo é o antes e o depois dos dois casos.

          Contudo, e falando de eficácia, deveremos sempre pensar em casos específicos, tanto de Rwd como de Fwd.

          Não esquecendo também que a tecnologia filtra as sensações de um bom Rwd, contudo existe sempre uma margem para a diversão, que mesmo nestes casos penso ser superior a um prazenteiro Fwd.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            ednuno,

            Eu nao disse que não... só disse que achava um item irrelevante! ;)

            Ha muito mais para falar!
            Eu também não acho que seja muito relevante. Que lhe deu relevancia foi o Silver ao falar nele. O que eu disse é que mesmo nisso os RWD por norma são superiores por permitirem mais brecagem.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
              mais um tópico de tesão do mijo.


              Num automóvel nada supera a nobreza da tracção traseira, a magia do néctar puro, a gasolina, e a sonoridade da mecânica oldschool de um carburador.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post


                Num automóvel nada supera a nobreza da tracção traseira, a magia do néctar puro, a gasolina, e a sonoridade da mecânica oldschool de um carburador.
                tem calma,daqui a pouco tens um orgasmo!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post


                  Num automóvel nada supera a nobreza da tracção traseira, a magia do néctar puro, a gasolina, e a sonoridade da mecânica oldschool de um carburador.
                  dou-te um bom exemplo:
                  um Fiat 124 Spider 1.8 130cv
                  estou a reconstruir um , mas 1.6... de 1974

                  mas há concerteza n deles, e muito mais nobres italianos/ingleses/japoneses/alemaes/franceses, estou a lembrar-me de tantos

                  Comentário


                    #39
                    Eu não tenho uma opinião bem definida.

                    Sempre tive carros FWD, e quando conduzo o S2000 do meu pai fico sempre a 'olhar de lado', porque já me atravessei numa curva com ele.

                    Depois, anda um video salvo erro do Fifth Gear onde fizeram uma corrida com um s2000 vs Civic Type R numa pista em piso molhado.

                    O civic ganhou por ter mais tracção em curva (dito mesmo por eles).

                    Perante isto, não haja dúvidas que um RWD é mais divertido (pelas atravessadelas) mas não estou 100% convencido que seja o mais eficaz em curvas em 100% dos casos.

                    Mas em qualquer dos casos, reconheço a minha falta de experiencia em RWD.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Eu não tenho uma opinião bem definida.

                      Sempre tive carros FWD, e quando conduzo o S2000 do meu pai fico sempre a 'olhar de lado', porque já me atravessei numa curva com ele.

                      Depois, anda um video salvo erro do Fifth Gear onde fizeram uma corrida com um s2000 vs Civic Type R numa pista em piso molhado.

                      O civic ganhou por ter mais tracção em curva (dito mesmo por eles).

                      Perante isto, não haja dúvidas que um RWD é mais divertido (pelas atravessadelas) mas não estou 100% convencido que seja o mais eficaz em curvas em 100% dos casos.

                      Mas em qualquer dos casos, reconheço a minha falta de experiencia em RWD.
                      A isto eu pergunto, qual é o prazer que conduzir em molhado?

                      Para além do prazer, qual é a razão logica de conduzir à chuva?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post


                        Num automóvel nada supera a nobreza da tracção traseira, a magia do néctar puro, a gasolina, e a sonoridade da mecânica oldschool de um carburador.
                        E um volante fininho, umas infiltraçõezinhas de água, um banco de pau e vidros de correr...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                          A isto eu pergunto, qual é o prazer que conduzir em molhado?

                          Para além do prazer, qual é a razão logica de conduzir à chuva?
                          O prazer de conduzir à chuva não é muito grande (pelo menos para mim), mas estamos a falar de situações de aderencia reduzida, que pode muito bem ser um alcatrão um pouco mais polido, mas seco.

                          Posso garantir-te que ali na zona do Feijó, há umas quantas rotundas que com piso seco e a circular devagar, sentes a traseira do s2000 sempre a escorregar.

                          Digamos que não é o que inspira mais confiança...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                            A isto eu pergunto, qual é o prazer que conduzir em molhado?

                            Para além do prazer, qual é a razão logica de conduzir à chuva?
                            Para as atravessadelas é excelente...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              O prazer de conduzir à chuva não é muito grande (pelo menos para mim), mas estamos a falar de situações de aderencia reduzida, que pode muito bem ser um alcatrão um pouco mais polido, mas seco.

                              Posso garantir-te que ali na zona do Feijó, há umas quantas rotundas que com piso seco e a circular devagar, sentes a traseira do s2000 sempre a escorregar.

                              Digamos que não é o que inspira mais confiança...
                              Se é certo que pela fisica e pelo peso os RWD terão menos aderencia em chuva... acho que isso é normal em qualquer carro...

                              Quanto a sustos, podem acontecer em todos os carros! Quanto a rotundas com piso escorregadio... nao é bom, nem para os fwd... já apanhei sustos no meu carro... ia em frente! :S

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Para as atravessadelas é excelente...
                                Isso é verdade, a segunda parte da minha questão é...

                                Onde é o feijo? E em particular essas rotundas? ehehhee

                                Comentário


                                  #46
                                  E ali na zona da torre da marinha no seixal...as 2 rotundas são um mimo...parece manteiga a deslizarem os carros...o meu 318i e30 tem de as fazer devagarinho,e se for de 2a nem dá pa tocar no acelerador quase...mas quando não há mais ninguém na rotunda ainda dá pa umas atravessadelas...mas o meu pai é que vai mais nessa onda.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    E um volante fininho, umas infiltraçõezinhas de água, um banco de pau e vidros de correr...

                                    sim e tambem, muito, muito prazer de conduçao, e diversão.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                      E ali na zona da torre da marinha no seixal...as 2 rotundas são um mimo...parece manteiga a deslizarem os carros...o meu 318i e30 tem de as fazer devagarinho,e se for de 2a nem dá pa tocar no acelerador quase...mas quando não há mais ninguém na rotunda ainda dá pa umas atravessadelas...mas o meu pai é que vai mais nessa onda.
                                      e fazeres a subida da Arrabida com um bom tracçao traseira, sentindo que a força do motor te empurram (nao puxam) e o trem dianteiro que só tem que direcçionar o carro (e nao impulsionar) com 50% de peso em cada eixo, a transmitir-te um equilibrio perfeito?....
                                      é isto que eu queria dizer com "verdadeiro" automovel

                                      e isto, um FWD nao tem!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                        sim e tambem, muito, muito prazer de conduçao, e diversão.
                                        Eu sei.
                                        Tenho um Datsun 1600SSS encostado á espera que eu meta mãos à obra.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não vejam as coisas a preto e branco...
                                          Eu prefiro RWD, enquanto conceito de automovel, mas não vejo as coisas a preto e branco, e por vezes sou tomado como "defensor" dos FWD a custa disso.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sim... não há sim e não.

                                            Todos tem as suas vantagens, o que acho é que a maquina de conduzir é RWD (e muitas outras coisas mais!).

                                            Claro que não é só o RWd que faz o carro... mas penso que para conduzir como maquina, tem que ser RWD, bem como outras coisas!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              Eu sei.
                                              Tenho um Datsun 1600SSS encostado á espera que eu meta mãos à obra.
                                              um bom exemplo da filosofia deste topico!
                                              tal com o 0 240Z/260Z/280Z

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                Sim... não há sim e não.

                                                Todos tem as suas vantagens, o que acho é que a maquina de conduzir é RWD (e muitas outras coisas mais!).

                                                Claro que não é só o RWd que faz o carro... mas penso que para conduzir como maquina, tem que ser RWD, bem como outras coisas!
                                                perfeitamente de acordo!
                                                Maquina para conduzir, é Tracçao Traseira
                                                Meio de transporte, pode ser um tracção dianteira, é a filosofia de ca de casa!
                                                tambem existe um representante da FWD cá em casa na figura de um Golf

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A regra é realmente os "verdadeiros" automóveis serem RWD,mas existem excepções...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Da experiência que tenho, diria que é mais fácil e instintivo a um condutor médio conduzir um FWD do que um RWD. No entanto, um condutor bem experiente consegue tirar mais gozo e ser mais eficaz conduzindo um RWD. A questão é que quando um condutor se apercebe que entrou depressa demais numa curva, a reacção instintiva é tirar o pé do acelerador, e isso pode desequilibrar o carro a meio duma curva. Ora, tirando o pé num RWD se ele já estiver a fugir de traseira, isso só vai agravar a derrapagem do carro, enquanto num FWD, que tende a sair de frente, o tirar o pé do acelerador é precisamente a correcção adequada para colocar o carro outra vez na trajectória certa. Acho que me fiz entender.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                                      Da experiência que tenho, diria que é mais fácil e instintivo a um condutor médio conduzir um FWD do que um RWD. No entanto, um condutor bem experiente consegue tirar mais gozo e ser mais eficaz conduzindo um RWD. A questão é que quando um condutor se apercebe que entrou depressa demais numa curva, a reacção instintiva é tirar o pé do acelerador, e isso pode desequilibrar o carro a meio duma curva. Ora, tirando o pé num RWD se ele já estiver a fugir de traseira, isso só vai agravar a derrapagem do carro, enquanto num FWD, que tende a sair de frente, o tirar o pé do acelerador é precisamente a correcção adequada para colocar o carro outra vez na trajectória certa. Acho que me fiz entender.
                                                      sim, a teu texto é esclarecedor, mas deixa-me dizer-te que nem sempre uma sobreviragem acaba fora de estrada, como nem sempre a subviragem repoe o carro na trajetoria certa, e parece-me que será mais facil puxar um RWD para "dentro" que um FWD...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Vou agora no meu 4º carro, e o 3º era um RWD. Voltei agora aos FWD. Porquê? Basicamente porque o dinheiro está "caro" e porque não encontrei um RWD que satisfizesse os meus requisitos base no limite de preço que eu delimitei. É preciso observar que os RWD estão geralmente num patamar de preços bem mais elevado.

                                                        Relativamente ao tópico, acho redutor comparar directamente dois tipos de tracção sem atender ao contexto. Há muitos carros com diferentes propósitos, e no entanto partilham conceitos mecânicos entre si. É a escolha de tracção que determina esses propósitos? Em certa medida sim, mas não na totalidade.

                                                        Lembrem-se que existem carros FWD chamados Golf GTI MkI, 205 GTI, Integra Type R, Clio Cup 182, entre outros, que proporcionam enorme prazer de condução e deixaram marca nos corações de muitos condutores experienciados que também conduziram carros RWD.

                                                        No fundo, o que peço apenas é que analisem os carros pelo que eles são e não exclusivamente pelo que usam "debaixo das saias", senão entramos numa discussão análoga à de "homem vs mulher", em que ambas as partes se esquecem de que, fundamentalmente, homem e mulher são... humanos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                          sim, a teu texto é esclarecedor, mas deixa-me dizer-te que nem sempre uma sobreviragem acaba fora de estrada, como nem sempre a subviragem repoe o carro na trajetoria certa, e parece-me que será mais facil puxar um RWD para "dentro" que um FWD...
                                                          Bem sei. Nem sequer estava a considerar a hipótese de sair de estrada. Apenas a de fugir da trajectória definida, quer seja por sub ou sobreviragem. E nessa situação, a reacção instintiva de tirar o pé do acelerador ajuda mais um FWD do que um RWD. Pelo menos num condutor, digamos, normal. Agora, quem tem unhas para tocar viola... ah pois... prefere, sem dúvida, RWD. Já agora, se for para sair de estrada... pouco importa se vais de frente ou de traseira... fechas os olhos, cerras os dentes e rezas a todos os santinhos...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                                            Bem sei. Nem sequer estava a considerar a hipótese de sair de estrada. Apenas a de fugir da trajectória definida, quer seja por sub ou sobreviragem. E nessa situação, a reacção instintiva de tirar o pé do acelerador ajuda mais um FWD do que um RWD. Pelo menos num condutor, digamos, normal. Agora, quem tem unhas para tocar viola... ah pois... prefere, sem dúvida, RWD. Já agora, se for para sair de estrada... pouco importa se vais de frente ou de traseira... fechas os olhos, cerras os dentes e rezas a todos os santinhos...
                                                            pois... e voamos_baixinho !!!
                                                            lol
                                                            concordo contigo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Já tive 2 carros fwd e o ultimo que comprei é um rwd, e digo-vos se poder e a minha vida futura me permitir continuarei com rwd...

                                                              Consegue-se ter muito mais prazer num rwd do que num fwd, e os fwd não superiores em nada aos rwd e vice versa, se os fwd são ou não mais rápidos a curvar isso pouco interessa aos simples mortais pois não andamos a fazer corridas e a ver quem curva mais depressa...

                                                              Logo na minha opinião são ambos os sistemas equivalentes apenas se consegue tirar mais praser nos rwd sem se perder nem ganhar nada no resto..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X