Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Puxar versus Empurrar (ou Tracçao Traseira vs Dianteira)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post

    da mesma forma que a Isusu e uma excelente marca porque inventou qqr coisa em 1981?

    prova la que a parceria foi nesses termos! so um aviso...tanto a Fiat como a GM dizem ter provas em contrario...

    estou a gostar
    sim, a Alfa usa blocos GM.

    e... quem é que falou em inventar?

    Comentário


      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
      sim, a Alfa usa blocos GM.
      como expert em materia do grupo fiat que dizes ser, achas mesmo que o negocio foi apenas esse?

      porra, e que grande parte dos termos desse negocio foram tornados publicos....tu ate contra esses vais

      Comentário


        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
        como expert em materia do grupo fiat que dizes ser, achas mesmo que o negocio foi apenas esse?

        porra, e que grande parte dos termos desse negocio foram tornados publicos....tu ate contra esses vais
        transmissões, plataformas...
        tirando a premium, que saltaram fora e a Alfa é que suportou os custos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
          transmissões, plataformas...
          tirando a premium, que saltaram fora e a Alfa é que suportou os custos.
          exacto!

          agora PROVA que as transmissoes e plataformas foram desenvolvidas UNICAMENTE pela alfa e partilhadas por ambos!

          nao te esquecas das TUAS PROPRIAS PALAVRAS:
          pois têm, mas isso não altera nada do que disse. no dominio técnico a Alfa tem todo o know-how necessário. então agora que detêm o "controlo" da Maserati, os recursos são "ilimitados".
          mas isso das parcerias, com deves saber bem, tem muito a ver com questão financeiras.
          exemplo flagrante. Fiat-GM, Fiat entra com o know-how, GM com a "massa".
          bem, primeiro era a fiat com o know how e a gm com a massa...agora ja foi a alfa que suportou os custos da plataforma....

          ja pra nao falar que ninguem escondeu que o desenvolvimento foi feito POR AMBAS a ti e que nao da jeito ver isso

          venha a proxima.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
            exacto!

            agora PROVA que as transmissoes e plataformas foram desenvolvidas UNICAMENTE pela alfa e partilhadas por ambos!
            se bem que a parceria envolvia mais coisas, tu percebeste bem que me referia aos motores diesel. elementares para as marcas como Opel e Saab, estratégicos para a Cadillac.


            nao te esquecas das TUAS PROPRIAS PALAVRAS:

            bem, primeiro era a fiat com o know how e a gm com a massa...agora ja foi a alfa que suportou os custos da plataforma....

            ja pra nao falar que ninguem escondeu que o desenvolvimento foi feito POR AMBAS a ti e que nao da jeito ver isso
            venha a proxima.
            eu sei que tu sabes que eu sei.
            mas para quem não sabe, a plataforma premium estava sim a ser desenvolvida por ambos, mas com a desistencia da Cadillac e depois da Saab, foi a Alfa que teve que suportar os custos da continuação do projecto, por isso é que só a Alfa a usa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
              se bem que a parceria envolvia mais coisas, tu percebeste bem que me referia aos motores diesel. elementares para as marcas como Opel e Saab, estratégicos para a Cadillac.
              apesar da febre diesel estar no seu auge, eu falei da parceria Fiat/GM, nao da parceria no que toca a dieseis.

              alias, tu proprio chegaste la, basta ver o tema do TEU paragrafo seguinte:
              eu sei que tu sabes que eu sei.
              mas para quem não sabe, a plataforma premium estava sim a ser desenvolvida por ambos, mas com a desistencia da Cadillac e depois da Saab, foi a Alfa que teve que suportar os custos da continuação do projecto, por isso é que só a Alfa a usa.
              ligeiro update: a desistencia foi do Grupo GM. a Cadillac e Saab fazem parte desse grupo e, nesse tipo de discussoes, teem direito a nao ter opiniao

              e com isto se conclui que afinal os gajos da GM e da Fiat ate tinham razao naquilo que diziam. a parceria esteve BEM LONGE de ser GM=dinheiro e Fiat=know how, como tu anunciaste.

              outros pontos de interesse que comprovam isso mesmo e o facto de se terem criado equipas DE AMBOS OS GRUPOS para desenvolvimento destes e outros projectos, trocas temporarias de pessoal (uns gajos da GM foram trabalhar pra Alfa e vice versa) e muitas outras.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                apesar da febre diesel estar no seu auge, eu falei da parceria Fiat/GM, nao da parceria no que toca a dieseis.

                alias, tu proprio chegaste la, basta ver o tema do TEU paragrafo seguinte:

                ligeiro update: a desistencia foi do Grupo GM. a Cadillac e Saab fazem parte desse grupo e, nesse tipo de discussoes, teem direito a nao ter opiniao

                e com isto se conclui que afinal os gajos da GM e da Fiat ate tinham razao naquilo que diziam. a parceria esteve BEM LONGE de ser GM=dinheiro e Fiat=know how, como tu anunciaste.

                outros pontos de interesse que comprovam isso mesmo e o facto de se terem criado equipas DE AMBOS OS GRUPOS para desenvolvimento destes e outros projectos, trocas temporarias de pessoal (uns gajos da GM foram trabalhar pra Alfa e vice versa) e muitas outras.
                isso não invalida o que disse. aliás, eu acredito que percebeste o que quis dizer, mas esse teu feitio.
                a Fiat naquela altura estava virtualmente moribunda. dinheiro era coisa que não abundava, por isso a unica coisa de valor acrescentado era certamente o know-how, isto não invalida que a GM também o tenha.
                é quase como uma sociedade (empresa), um dos sócios entra com o capital, outro com a "mão-de-obra".

                Comentário


                  Eu o que vejo aqui, para alem de terem desvirtuado todo o tópico... é que o grupo fiat deve ser o topo dos topos em mecanica, know how a fazer chassis... etc etc... Será isso verdade? De onde vem tal informação?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Eu o que vejo aqui, para alem de terem desvirtuado todo o tópico... é que o grupo fiat deve ser o topo dos topos em mecanica, know how a fazer chassis... etc etc... Será isso verdade? De onde vem tal informação?
                    AFMagazine, numero 147 do ano 2007

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                      Eu o que vejo aqui, para alem de terem desvirtuado todo o tópico... é que o grupo fiat deve ser o topo dos topos em mecanica, know how a fazer chassis... etc etc... Será isso verdade? De onde vem tal informação?
                      de palpável, o que a GM trouxe realmente para a parceria não sei, mas sei o que a Fiat levou, os motores diesel. que foram sem dúvida uma das componentes mais importantes da parceira.
                      Editado pela última vez por AF147; 26 April 2007, 11:19.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        AFMagazine, numero 147 do ano 2007
                        essas andanças pelas terras de "Nossa Majestade" fizeram-te bem ao humor. muito bristish sem dúvida.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                          de palpável, o que a GM trouxe realmente para a parceria não sei, mas sei o que a Fiat levou, os motores diesel. que foram sem dúvida uma das componentes mais importantes da parceira.
                          Entao o que estas a dizer é que a fiat dá os motores... e a GM não dá nada? Ou dá só dinheiro?!

                          Mas isto não responde à minha questão? De onde vem a informação que há Deus no Ceu, e A Fiat na terra a fazer chassis e motores?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                            Entao o que estas a dizer é que a fiat dá os motores... e a GM não dá nada? Ou dá só dinheiro?!

                            Mas isto não responde à minha questão? De onde vem a informação que há Deus no Ceu, e A Fiat na terra a fazer chassis e motores?
                            a resposta a isso já foi dada atrás.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                              a resposta a isso já foi dada atrás.
                              Devo ser muito ceptico... mas queria mesmo saber quem definiu tal coisa!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                Devo ser muito ceptico... mas queria mesmo saber quem definiu tal coisa!
                                não percebi.

                                mas eu digo, para além dos motores diesel que a Fiat levou, a GM e Fiat desenvovleram trasmissões a plataformas. a Alfa usa motores a gasolina com blocos GM,...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                  não percebi.

                                  mas eu digo, para além dos motores diesel que a Fiat levou, a GM e Fiat desenvovleram trasmissões a plataformas. a Alfa usa motores a gasolina com blocos GM,...
                                  Mas isto não responde à minha questão? De onde vem a informação que há Deus no Ceu, e A Fiat na terra a fazer chassis e motores?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                    Mas isto não responde à minha questão? De onde vem a informação que há Deus no Ceu, e A Fiat na terra a fazer chassis e motores?
                                    pronto, hoje deu-te para desconversar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                      pronto, hoje deu-te para desconversar.
                                      a mim?
                                      Eu pergunto, porque parece que ao falares do acordo da GM... a GM nem chassis sabe fazer! Depois parece que a fiat tem o know how... e acabou. Troca conhecimento por dinheiro...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                        a mim?
                                        Eu pergunto, porque parece que ao falares do acordo da GM... a GM nem chassis sabe fazer! Depois parece que a fiat tem o know how... e acabou. Troca conhecimento por dinheiro...

                                        ó, eu não disse isso. pronto, se calhar no inicio não contextualizei correctamente, referia-me especificamente a uma parte da parceria, que considero a mais relevante para ambas as partes.

                                        Comentário


                                          Vinha cá ver os "desenvolvimentos" sobre o tema e deparo-me com "isto". Típico.

                                          RWD não é melhor que FWD, e vice-versa. Cada sistema tem as suas vantagens e desvantagens. Quando aplicados estes modelos de tracção num contexto de desportividade, dentro dos parâmetros certos e com know-how, há bons resultados quer em FWD, quer em RWD. Assim como também há maus resultados.

                                          É tão difícil compreender isso?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                            Vinha cá ver os "desenvolvimentos" sobre o tema e deparo-me com "isto". Típico.

                                            RWD não é melhor que FWD, e vice-versa. Cada sistema tem as suas vantagens e desvantagens. Quando aplicados estes modelos de tracção num contexto de desportividade, dentro dos parâmetros certos e com know-how, há bons resultados quer em FWD, quer em RWD. Assim como também há maus resultados.

                                            É tão difícil compreender isso?
                                            é!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                              lol, eu quando era puto pensava que os RWDs eram perigosos e que os FWDs soltavam muito a traseira

                                              vias muitas provas de pericia (!!!)

                                              estou a brincar..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                Vinha cá ver os "desenvolvimentos" sobre o tema e deparo-me com "isto". Típico.

                                                RWD não é melhor que FWD, e vice-versa. Cada sistema tem as suas vantagens e desvantagens. Quando aplicados estes modelos de tracção num contexto de desportividade, dentro dos parâmetros certos e com know-how, há bons resultados quer em FWD, quer em RWD. Assim como também há maus resultados.

                                                É tão difícil compreender isso?

                                                pois eu tambem, vim pela mesma razao....... se calhar é melhor deitar aqui uma "bomba" e voltar amanha (!)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                  pois eu tambem, vim pela mesma razao....... se calhar é melhor deitar aqui uma "bomba" e voltar amanha (!)
                                                  tal como no inicio do topico; até a melhor industria italiana deixou de fabricar automoveis, e virou-se para as carroças (queria dizer arrastadeiras, ou melhor tracçao á frente)
                                                  que saudades dos 124 spyder/131 Abarth/Guiullieta 1300/1600/1750/2000/Gts Gta etc etc.............

                                                  Comentário


                                                    Podemos ler na Wikipedia:
                                                    "Rear wheel drive has fallen out of favor in passenger cars since the 1980s[citation needed], due in part to higher manufacturing costs, and that front wheel drive is safer to drive[1], and that it performs better on slippery roads.[2][3] However, some automobile brands, including Cadillac, Mercedes-Benz, BMW and Porsche continue to use rear wheel drive platforms. Rear wheel drive (or all-wheel drive) is still the preferred choice for high performance automobiles, due to the fact that very powerful front wheel drive cars tend to understeer.[4] The general limit of controllable power for a front wheel drive car is generally placed between 230 and 300 horsepower."

                                                    Espero q todos percebam mais ou menos o inglês.

                                                    Comentário


                                                      Vantagens:
                                                      "* Even weight distribution - The layout of a rear wheel drive car is much closer to an even fore and aft weight distribution than a front wheel drive car, as more of the engine can lie between the front and rear wheels (in the case of a mid engine layout, the entire engine), and the transmission is moved much farther back.[5]

                                                      * Weight transfer during acceleration - During heavy acceleration, weight is placed on the rear, or driving wheels, which improves traction.

                                                      * No torque steer[4] (unless it's an all wheel steer with an offset differential).

                                                      * Steering radius - As no complicated drive shaft joints are required at the front wheels, it is possible to turn them further than would be possible using front wheel drive, resulting in a smaller steering radius for a given wheelbase.

                                                      * Better handling in dry conditions - the more even weight distribution and weight transfer improve the handling of the car. The front and rear tires are placed under more even loads, which allows for more grip while cornering.[1]

                                                      * Better braking - the more even weight distribution helps prevent lockup from wheels becoming unloaded under heavy braking.[1]

                                                      * Towing - Rear wheel drive puts the wheels which are pulling the load closer to the point where a trailer articulates, helping steering, especially for large loads.[1]

                                                      * Serviceability - Drivetrain components on a rear-wheel drive vehicle are modular and do not involve packing as many parts into as small a space as does front wheel drive, thus requiring less disassembly or specialized tools in order perform servicing.[citation needed]

                                                      * Robustness - due to geometry and packaging constraints, the CV joints attached to the wheel hub have a tendency to wear out much earlier than the universal joints typically used in their rear-wheel drive counterparts. The significantly shorter drive axles on a front-wheel drive car causes the joint to flex through a much wider degree of motion, compounded by additional stress and angles of steering, while the CV joints of a rear wheel drive car regularly see angles and wear of less than half that of front wheel drive vehicles.[citation needed]"

                                                      Comentário


                                                        Desvantagens:
                                                        "* Oversteer and the related problem of fishtailing.

                                                        * On snow, ice and sand, rear-wheel drive loses its traction advantage to front or all-wheel drive vehicles which have greater weight on the driven wheels. Rear wheel drive cars with rear engine or mid engine configuration do not suffer from this, although fishtailing remains an issue.

                                                        * Some rear engine cars (e.g. Porsche 911) can suffer from reduced steering ability under heavy acceleration, because the engine is outside the wheelbase and at the opposite end of the car from the wheels doing the steering.

                                                        * Decreased interior space - In a passenger car, rear wheel drive means: Less front leg room as the transmission tunnel takes up a space between the driver and front passenger, less leg room for center rear passengers (due to the tunnel needed for the drive shaft), and sometimes less trunk space (since there is also more hardware that must be placed underneath the trunk). There are some exceptions to this as rear engine designs do not take away interior space. (See Porsche 911, and Volkswagen Beetle)

                                                        * Increased weight - The components of a rear wheel drive vehicle's power train are less complex, but they are larger. The driveshaft adds weight. There is extra sheet metal to form the transmission tunnel. There is a rear axle or rear half-shafts, which are typically longer than those in a front-wheel drive car. A rear wheel drive car will weigh slightly more than a comparable front wheel drive car (but less than four wheel drive).

                                                        * Improper weight distribution when loaded - A rear wheel drive car's center of gravity is shifted rearward when heavily loaded with passengers or cargo, which may cause unpredictable handling behavior.[2]

                                                        * Higher initial purchase price - Probably due to more complex assembly (the powertrain is not one compact unit) and added cost of materials, rear wheel drive is typically slightly more expensive to purchase than a comparable front wheel drive vehicle. This might also be explained by production volumes, or the fact that the majority of rear-wheel cars are in the sports/performance/luxury categories. Few "family" sedans have rear-wheel drive, so a cost comparison is not necessarily possible.[citation needed]

                                                        * The possibility of a slight loss in the mechanical efficiency of the drivetrain (approximately 17% coastdown losses between engine flywheel and road wheels compared to 15% for front wheel drive - these losses are highly dependent on the individual transmission, and the source should be cited). Cars with rear engine or mid engine configuration and a transverse engine layout do not suffer from this.

                                                        * The long driveshaft (on FR cars) adds to drivetrain elasticity.[2]"

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
                                                          Podemos ler na Wikipedia:
                                                          "Rear wheel drive has fallen out of favor in passenger cars since the 1980s[citation needed], due in part to higher manufacturing costs, and that front wheel drive is safer to drive[1], and that it performs better on slippery roads.[2][3] However, some automobile brands, including Cadillac, Mercedes-Benz, BMW and Porsche continue to use rear wheel drive platforms. Rear wheel drive (or all-wheel drive) is still the preferred choice for high performance automobiles, due to the fact that very powerful front wheel drive cars tend to understeer.[4] The general limit of controllable power for a front wheel drive car is generally placed between 230 and 300 horsepower."

                                                          Espero q todos percebam mais ou menos o inglês.
                                                          se estivessemos em Inglaterra seria um post interessante (!) agora como nao estamos.... , podias traduzi-lo e continuarmos a falar portugues???

                                                          can you translate...please!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                            se estivessemos em Inglaterra seria um post interessante (!) agora como nao estamos.... , podias traduzi-lo e continuarmos a falar portugues???

                                                            can you translate...please!
                                                            Não leves a mal, mas n tenho muita paciência para traduções, de qq maneira faz copy\paste do texto e vai ao site dictionary.com, ele traduz-te o texto todo, mesmo q algumas partes da frase fiquem um pouco parvas dá para perceberes sem problemas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver Post
                                                              Não leves a mal, mas n tenho muita paciência para traduções, de qq maneira faz copy\paste do texto e vai ao site dictionary.com, ele traduz-te o texto todo, mesmo q algumas partes da frase fiquem um pouco parvas dá para perceberes sem problemas.
                                                              podias te-lo feito logo de inicio, eu ja-o traduzi.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X