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Carro novo a gasoleo ate 20.000€? (e não só!)
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Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver PostAndei num 1.1 do Clio I, no "1.2" do Clio de 98. (é o II não é?) e o meu pai teve um R5 1108 com 47cv (nenhum deles era nervoso...) O 127 (903cc, 47cv) que ele tinha subia a msm subida melhor em 4ª que o R5 em 3ª...
O meu padrinho tem um Laguna com o 1.6 16v, mas num carro tão pesado, esse motor não pode fazer milagres...
É principalmente nisto que me baseio, mas talvez seja pouco... Já ouvi falar muito bem do 1.4 (que acho que era o que vinha no Baccara não era?)...
São ideias muito interiorizadas que eu tenho, e para sairem são do caraças...
P.S. Segundo o que leio (e só mesmo) parece-me que nos diesel os papeis revertem-se: os dCi parecem ser mais fulgurosos que os Mjet (o que também pode ter a ver com a caixa)...
Cumps
Por exemplo, o 1.1. Num Clio III e Modus. Não é grande coisa, mas com este peso e potência era difícil fazer melhor.
O 1.4. Este motor em altas rpm é muito bom...daí eu dizer que não é amorfo. Em baixas sim, é algo fraco, mas nada de que outros motores 1.4 16v tb não sofram...
Por fim, o 1.6. Presente por exemplo no Laguna. Este é pesado...ainda assim o motor porta-se razoavelmente e em velocidade estabilizada em AE faz bons consumos
Quanto aos diesel, não creio que os dCi se superiorizem. Em baixas são melhores, mas tenho a ideia de que em altas os Mjet são melhores. Dá empate
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostÉ assim, todos os motores a gasolina actuais não são amorfos Dependendo do peso do carro a que estão associados, claro
Por exemplo, o 1.1. Num Clio III e Modus. Não é grande coisa, mas com este peso e potência era difícil fazer melhor.
O 1.4. Este motor em altas rpm é muito bom...daí eu dizer que não é amorfo. Em baixas sim, é algo fraco, mas nada de que outros motores 1.4 16v tb não sofram...
Por fim, o 1.6. Presente por exemplo no Laguna. Este é pesado...ainda assim o motor porta-se razoavelmente e em velocidade estabilizada em AE faz bons consumos
Quanto aos diesel, não creio que os dCi se superiorizem. Em baixas são melhores, mas tenho a ideia de que em altas os Mjet são melhores. Dá empate
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Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver PostConcordo plenamente contigo. Só que por exemplo o Fiat Punto 55S da minha mãe tem uma pujança logo desde os baixos regimes que o Clio 1.2 60cv (tb do meu padrinho), não parece ter... Mas lá está... No Clio não era eu que ia ao volante, se bem que o meu padrinho nesse dia tava com o pé pesado...
Existem também 50 kg de diferença entre eles.
São pequenos "detalhes", mas tudo junto...
E isto para não falar em jantes e escalonamento da caixa
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Originalmente Colocado por GT-JTD Ver PostMotores a zagolina a VW é q sabe... GOLF IV 1.4 POWAA ...sp a recorrer a caixa...a subir ali as rpm por ali a cima...ora reduz de 4ª para 3ª...dps para 2ª ...e dps ja em desespero em 1ª ... e la consegue mostrar o q vale...LOL ok ok n é bem assim...mas ta la perto
Esse carro, com essa mistura explosiva entre chassis e motor...nham nham
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Originalmente Colocado por GT-JTD Ver PostMotores a zagolina a VW é q sabe... GOLF IV 1.4 POWAA ...sp a recorrer a caixa...a subir ali as rpm por ali a cima...ora reduz de 4ª para 3ª...dps para 2ª ...e dps ja em desespero em 1ª ... e la consegue mostrar o q vale...LOL ok ok n é bem assim...mas ta la perto
Eu tenho um cá por casa...e o segredo é conduzi-lo sempre acima das 3000rpm. O que torna evidente que não sou eu que pago a gasolina.
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Originalmente Colocado por Lukin Ver PostO motor é bom...só é desadequado para o peso do carro em questão.
Eu tenho um cá por casa...e o segredo é conduzi-lo sempre acima das 3000rpm. O que torna evidente que não sou eu que pago a gasolina.
Os problemas de consumo de gasolina (e de óleo) mantiveram-se?
É que eu sempre o considerei um motor mauzito...
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostSuponho que estejas a falar do Clio II. Se for, é um carro mais confortável e melhor insonorizado...o que retira parte da sensação de velocidade.
Existem também 50 kg de diferença entre eles.
São pequenos "detalhes", mas tudo junto...
E isto para não falar em jantes e escalonamento da caixa
No final de contas, é uma questão de gosto diria eu...
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Originalmente Colocado por Lukin Ver PostO motor é bom...só é desadequado para o peso do carro em questão.
Eu tenho um cá por casa...e o segredo é conduzi-lo sempre acima das 3000rpm. O que torna evidente que não sou eu que pago a gasolina.
Malandrices da VW... LOL
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Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver PostÉ verdade, existem 50 quilos de diferença, mas também existem 6cv a mais para o mais pesado. Sim, é mais bem insonorizado. E concordo com o k dizes a seguir. Jantes no Punto são de 13"... No Clio... não sei... 14", acho eu. O escalonamento da caixa é parecido. O Punto corta a 2ª aos 80Km/h... e o Clio é parecido...
No final de contas, é uma questão de gosto diria eu...
Mas se queres um motor mais elástico...a solução é o 1.1 75 cv
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostHum...mas este mesmo motor existiu num carro mais leve? (creio que sim mas não me lembro agora)
Os problemas de consumo de gasolina (e de óleo) mantiveram-se?
É que eu sempre o considerei um motor mauzito...
Mas é sobretudo bom a nível de ruídos e vibrações, praticamente inexistentes.
Já é consumos é um desastre. Gasta como gente grande. Óleo nunca gastou. Este motor (assim como muitos outros) só gasta óleo se a rodagem for mal feita.
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Originalmente Colocado por Lukin Ver PostCreio que só equipou o Golf IV. Na altura até declarou 80 e tal cv no banco de potência, por isso é que eu disse que até era jeitoso. Só que o Golf é pesado, e por isso mexe-se mal.
Mas é sobretudo bom a nível de ruídos e vibrações, praticamente inexistentes.
Já é consumos é um desastre. Gasta como gente grande. Óleo nunca gastou. Este motor (assim como muitos outros) só gasta óleo se a rodagem for mal feita.
Devido aos segmentos defeituosos
De facto já andei muitos km num Golf IV com esse motor e ruídos, vibrações...nada
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Originalmente Colocado por GT-JTD Ver PostPois eu sei disso...e toda a gente sabe q é preferivel ter comprado o 1.6 do q o 1.4. Pois o 1.6 gasta menos e anda mais...LOl
Malandrices da VW... LOL
Na altura optou-se por este motor por ser de concepção mais recente, além de que era um 16v, enquanto o 1.6 era 8v e já muito antigo.
Mas o arrependimento não está no facto de não se ter optado pelo 1.6, mas sim por um Tdi. Mas na altura os motores diesel ainda não estavam tão em voga (foi em 1998).
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostClaro
Mas se queres um motor mais elástico...a solução é o 1.1 75 cv
Tava a comparar motores equivalentes...
Mas deixa tar isso... Tu gostas de Renaults e eu de Fiats... Que é que se há-de fazer? Pelo menos não desatamos para aqui aos tiros...
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Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver PostPara isso também vou buscar o 75ELX...
Tava a comparar motores equivalentes...
Mas deixa tar isso... Tu gostas de Renaults e eu de Fiats... Que é que se há-de fazer? Pelo menos não desatamos para aqui aos tiros...
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Originalmente Colocado por Lukin Ver PostCreio que só equipou o Golf IV. Na altura até declarou 80 e tal cv no banco de potência, por isso é que eu disse que até era jeitoso. Só que o Golf é pesado, e por isso mexe-se mal.
Mas é sobretudo bom a nível de ruídos e vibrações, praticamente inexistentes.
Já é consumos é um desastre. Gasta como gente grande. Óleo nunca gastou. Este motor (assim como muitos outros) só gasta óleo se a rodagem for mal feita.
Os motores a gasolina vw são gastadores e pastelões (o meu megane I 1.4 também de 75cv quando comparado com o 1.4 da vw é bem mais rápido) mas duram e duram e duram.....
Excepção feita aos dos carochas, que estou habituado a ver a oficina (onde o meu pai trabalha), cheia.
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