Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo a gasoleo ate 20.000€? (e não só!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por freeza Ver Post
    que maquinas!
    Tás a gozar...

    São bons motores "apenas"

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
      Andei num 1.1 do Clio I, no "1.2" do Clio de 98. (é o II não é?) e o meu pai teve um R5 1108 com 47cv (nenhum deles era nervoso...) O 127 (903cc, 47cv) que ele tinha subia a msm subida melhor em 4ª que o R5 em 3ª...
      O meu padrinho tem um Laguna com o 1.6 16v, mas num carro tão pesado, esse motor não pode fazer milagres...

      É principalmente nisto que me baseio, mas talvez seja pouco... Já ouvi falar muito bem do 1.4 (que acho que era o que vinha no Baccara não era?)...

      São ideias muito interiorizadas que eu tenho, e para sairem são do caraças...

      P.S. Segundo o que leio (e só mesmo) parece-me que nos diesel os papeis revertem-se: os dCi parecem ser mais fulgurosos que os Mjet (o que também pode ter a ver com a caixa)...
      Cumps
      É assim, todos os motores a gasolina actuais não são amorfos Dependendo do peso do carro a que estão associados, claro

      Por exemplo, o 1.1. Num Clio III e Modus. Não é grande coisa, mas com este peso e potência era difícil fazer melhor.

      O 1.4. Este motor em altas rpm é muito bom...daí eu dizer que não é amorfo. Em baixas sim, é algo fraco, mas nada de que outros motores 1.4 16v tb não sofram...

      Por fim, o 1.6. Presente por exemplo no Laguna. Este é pesado...ainda assim o motor porta-se razoavelmente e em velocidade estabilizada em AE faz bons consumos

      Quanto aos diesel, não creio que os dCi se superiorizem. Em baixas são melhores, mas tenho a ideia de que em altas os Mjet são melhores. Dá empate

      Comentário


        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
        Tás a gozar...

        São bons motores "apenas"
        1.9DCi RULE.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
          1.9DCi RULE.


          1.9 dCi with broken turbo rulez

          Comentário


            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            É assim, todos os motores a gasolina actuais não são amorfos Dependendo do peso do carro a que estão associados, claro

            Por exemplo, o 1.1. Num Clio III e Modus. Não é grande coisa, mas com este peso e potência era difícil fazer melhor.

            O 1.4. Este motor em altas rpm é muito bom...daí eu dizer que não é amorfo. Em baixas sim, é algo fraco, mas nada de que outros motores 1.4 16v tb não sofram...

            Por fim, o 1.6. Presente por exemplo no Laguna. Este é pesado...ainda assim o motor porta-se razoavelmente e em velocidade estabilizada em AE faz bons consumos

            Quanto aos diesel, não creio que os dCi se superiorizem. Em baixas são melhores, mas tenho a ideia de que em altas os Mjet são melhores. Dá empate
            Concordo plenamente contigo. Só que por exemplo o Fiat Punto 55S da minha mãe tem uma pujança logo desde os baixos regimes que o Clio 1.2 60cv (tb do meu padrinho), não parece ter... Mas lá está... No Clio não era eu que ia ao volante, se bem que o meu padrinho nesse dia tava com o pé pesado...

            Comentário


              Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
              Concordo plenamente contigo. Só que por exemplo o Fiat Punto 55S da minha mãe tem uma pujança logo desde os baixos regimes que o Clio 1.2 60cv (tb do meu padrinho), não parece ter... Mas lá está... No Clio não era eu que ia ao volante, se bem que o meu padrinho nesse dia tava com o pé pesado...
              Suponho que estejas a falar do Clio II. Se for, é um carro mais confortável e melhor insonorizado...o que retira parte da sensação de velocidade.

              Existem também 50 kg de diferença entre eles.

              São pequenos "detalhes", mas tudo junto...

              E isto para não falar em jantes e escalonamento da caixa

              Comentário


                Motores a zagolina a VW é q sabe... GOLF IV 1.4 POWAA ...sp a recorrer a caixa...a subir ali as rpm por ali a cima...ora reduz de 4ª para 3ª...dps para 2ª ...e dps ja em desespero em 1ª ... e la consegue mostrar o q vale...LOL ok ok n é bem assim...mas ta la perto

                Comentário


                  Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                  Motores a zagolina a VW é q sabe... GOLF IV 1.4 POWAA ...sp a recorrer a caixa...a subir ali as rpm por ali a cima...ora reduz de 4ª para 3ª...dps para 2ª ...e dps ja em desespero em 1ª ... e la consegue mostrar o q vale...LOL ok ok n é bem assim...mas ta la perto


                  Esse carro, com essa mistura explosiva entre chassis e motor...nham nham

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                    Motores a zagolina a VW é q sabe... GOLF IV 1.4 POWAA ...sp a recorrer a caixa...a subir ali as rpm por ali a cima...ora reduz de 4ª para 3ª...dps para 2ª ...e dps ja em desespero em 1ª ... e la consegue mostrar o q vale...LOL ok ok n é bem assim...mas ta la perto
                    O motor é bom...só é desadequado para o peso do carro em questão.

                    Eu tenho um cá por casa...e o segredo é conduzi-lo sempre acima das 3000rpm. O que torna evidente que não sou eu que pago a gasolina.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post


                      Esse carro, com essa mistura explosiva entre chassis e motor...nham nham
                      esqueceste do consumo...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                        O motor é bom...só é desadequado para o peso do carro em questão.

                        Eu tenho um cá por casa...e o segredo é conduzi-lo sempre acima das 3000rpm. O que torna evidente que não sou eu que pago a gasolina.
                        Hum...mas este mesmo motor existiu num carro mais leve? (creio que sim mas não me lembro agora)

                        Os problemas de consumo de gasolina (e de óleo) mantiveram-se?

                        É que eu sempre o considerei um motor mauzito...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por andred Ver Post
                          esqueceste do consumo...
                          De óleo ou de gasolina?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                            Suponho que estejas a falar do Clio II. Se for, é um carro mais confortável e melhor insonorizado...o que retira parte da sensação de velocidade.

                            Existem também 50 kg de diferença entre eles.

                            São pequenos "detalhes", mas tudo junto...

                            E isto para não falar em jantes e escalonamento da caixa
                            É verdade, existem 50 quilos de diferença, mas também existem 6cv a mais para o mais pesado. Sim, é mais bem insonorizado. E concordo com o k dizes a seguir. Jantes no Punto são de 13"... No Clio... não sei... 14", acho eu. O escalonamento da caixa é parecido. O Punto corta a 2ª aos 80Km/h... e o Clio é parecido...

                            No final de contas, é uma questão de gosto diria eu...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                              O motor é bom...só é desadequado para o peso do carro em questão.

                              Eu tenho um cá por casa...e o segredo é conduzi-lo sempre acima das 3000rpm. O que torna evidente que não sou eu que pago a gasolina.
                              Pois eu sei disso...e toda a gente sabe q é preferivel ter comprado o 1.6 do q o 1.4. Pois o 1.6 gasta menos e anda mais...LOl
                              Malandrices da VW... LOL

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                De óleo ou de gasolina?
                                Essa tá demais... Que fuerte..

                                Comentário


                                  A VW sai-se com cada um...motor 1.2 65 cv, motor 1.4 75 cv...hum...

                                  É só a minha opinião

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                    A VW sai-se com cada um...motor 1.2 65 cv, motor 1.4 75 cv...hum...

                                    É só a minha opinião
                                    tu és mau!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                      É verdade, existem 50 quilos de diferença, mas também existem 6cv a mais para o mais pesado. Sim, é mais bem insonorizado. E concordo com o k dizes a seguir. Jantes no Punto são de 13"... No Clio... não sei... 14", acho eu. O escalonamento da caixa é parecido. O Punto corta a 2ª aos 80Km/h... e o Clio é parecido...

                                      No final de contas, é uma questão de gosto diria eu...
                                      Claro

                                      Mas se queres um motor mais elástico...a solução é o 1.1 75 cv

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                        Hum...mas este mesmo motor existiu num carro mais leve? (creio que sim mas não me lembro agora)

                                        Os problemas de consumo de gasolina (e de óleo) mantiveram-se?

                                        É que eu sempre o considerei um motor mauzito...
                                        Creio que só equipou o Golf IV. Na altura até declarou 80 e tal cv no banco de potência, por isso é que eu disse que até era jeitoso. Só que o Golf é pesado, e por isso mexe-se mal.

                                        Mas é sobretudo bom a nível de ruídos e vibrações, praticamente inexistentes.

                                        Já é consumos é um desastre. Gasta como gente grande. Óleo nunca gastou. Este motor (assim como muitos outros) só gasta óleo se a rodagem for mal feita.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                          Creio que só equipou o Golf IV. Na altura até declarou 80 e tal cv no banco de potência, por isso é que eu disse que até era jeitoso. Só que o Golf é pesado, e por isso mexe-se mal.

                                          Mas é sobretudo bom a nível de ruídos e vibrações, praticamente inexistentes.

                                          Já é consumos é um desastre. Gasta como gente grande. Óleo nunca gastou. Este motor (assim como muitos outros) só gasta óleo se a rodagem for mal feita.
                                          Olha que tenho ideia que ele gasta óleo com ou sem boa rodagem

                                          Devido aos segmentos defeituosos

                                          De facto já andei muitos km num Golf IV com esse motor e ruídos, vibrações...nada

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                            Pois eu sei disso...e toda a gente sabe q é preferivel ter comprado o 1.6 do q o 1.4. Pois o 1.6 gasta menos e anda mais...LOl
                                            Malandrices da VW... LOL
                                            Pois...é bem capaz.

                                            Na altura optou-se por este motor por ser de concepção mais recente, além de que era um 16v, enquanto o 1.6 era 8v e já muito antigo.

                                            Mas o arrependimento não está no facto de não se ter optado pelo 1.6, mas sim por um Tdi. Mas na altura os motores diesel ainda não estavam tão em voga (foi em 1998).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                              Claro

                                              Mas se queres um motor mais elástico...a solução é o 1.1 75 cv
                                              Para isso também vou buscar o 75ELX...
                                              Tava a comparar motores equivalentes...

                                              Mas deixa tar isso... Tu gostas de Renaults e eu de Fiats... Que é que se há-de fazer? Pelo menos não desatamos para aqui aos tiros...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuísMiguel Ver Post
                                                Para isso também vou buscar o 75ELX...
                                                Tava a comparar motores equivalentes...

                                                Mas deixa tar isso... Tu gostas de Renaults e eu de Fiats... Que é que se há-de fazer? Pelo menos não desatamos para aqui aos tiros...
                                                E o 75 volta a ser mais rápido...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                                  Creio que só equipou o Golf IV. Na altura até declarou 80 e tal cv no banco de potência, por isso é que eu disse que até era jeitoso. Só que o Golf é pesado, e por isso mexe-se mal.

                                                  Mas é sobretudo bom a nível de ruídos e vibrações, praticamente inexistentes.

                                                  Já é consumos é um desastre. Gasta como gente grande. Óleo nunca gastou. Este motor (assim como muitos outros) só gasta óleo se a rodagem for mal feita.
                                                  Eu sou da opinião que a fiabilidade conhecida da vw vem dos motores a gasolina e não dos TDi's como muita gente faz querer.....
                                                  Os motores a gasolina vw são gastadores e pastelões (o meu megane I 1.4 também de 75cv quando comparado com o 1.4 da vw é bem mais rápido) mas duram e duram e duram.....
                                                  Excepção feita aos dos carochas, que estou habituado a ver a oficina (onde o meu pai trabalha), cheia.

                                                  Comentário


                                                    75 vs 1.1 75!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                      E o 75 volta a ser mais rápido...
                                                      Eu por acaso até acho o da fiat mais energico, já em velocidade de ponta penso que o Renault é que manda.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por freeza Ver Post
                                                        75 vs 1.1 75!
                                                        É o que há...

                                                        Quem me dera (e ao Luis) podermos comparar GPunto Abarth com Clio RS...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                          E o 75 volta a ser mais rápido...
                                                          Qual deles?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                            É o que há...

                                                            Quem me dera (e ao Luis) podermos comparar GPunto Abarth com Clio RS...
                                                            eu ando a pé!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por freeza Ver Post
                                                              75 vs 1.1 75!
                                                              'Tó não?! É tipo Godzilla vs Megallon

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X