Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Híbrido = baixo consumo = treta??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    A andar a essas velocidades o valor do consumo médio anda pelo 8 L/100 Km.

    O "problema" é que o 1.3 CDTI ainda consegue gastar mais!

    Mas imagino que o HCH também sofra deste pequeno "problema".
    Para médias > 8 pela minha experiencia, só mesmo em modo "racing"

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Respondendo directamente à pergunta do tópico:

      Sim, acho que os hibridos = baixo consumo é um bocado treta.
      Mau feitio, que tu tens

      a resposta é esta condutor A + carro hibrido 115 cv = consumo Y
      condutor A + carro otto simples 115 cv = consumo y + 3
      condutor A + carro diesel simples 115 cv = consumo y
      sendo que carro diesel simples 115 Cv custará na compra + € do que o hibrido.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Obi-Wan Ver Post
        all the dark side of the force is back

        depois de ver os custos necessarios aplicar na construçao dos hibridos.... e na poluiçao que isso implica...
        Onde viste isso ? anda por ai um tópico muito interessante sobre o assunto

        produzir um civic 4p hybrid custa tanto como produzir um civic 4p 1.8 e polui o mesmo, em relação as 120 baterias, equivalem a 60 coelhinhos Duracell usados uma vez ou a um coelhinho usado 60 vezes, não parece que seja por ai ...

        Comentário


          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
          Para médias > 8 pela minha experiencia, só mesmo em modo "racing"
          Vais-me dizer que o HCH em modo "racing" se fica pelos "170 - 180 Km/H"?
          Acho que ele ainda tem margem para mais um pouco...
          Se assim for gastará mais um pouco.

          Comentário


            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
            Vais-me dizer que o HCH em modo "racing" se fica pelos "170 - 180 Km/H"?
            Acho que ele ainda tem margem para mais um pouco...
            Se assim for gastará mais um pouco.
            O maximo que dei em AE foi os 200 entre Leiria e as Caldas e o consumo médio estabilizou nos 8,9 no CB o que corresponderá a 8,5/8,6 reais

            mas o modo "racing" a que me referia não era em AE (velocidade estabilizada) era em estrada com acelerações e travagens ao máximo,

            mas penso que a diferença nos consumos não será muita entre os 2 modos

            Comentário


              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
              Mau feitio, que tu tens

              a resposta é esta condutor A + carro hibrido 115 cv = consumo Y
              condutor A + carro otto simples 115 cv = consumo y + 3
              condutor A + carro diesel simples 115 cv = consumo y
              sendo que carro diesel simples 115 Cv custará na compra + € do que o hibrido.
              Parece-me um bom raciocinio !

              Mas também devemos ter em conta que o consumo Y é mais barato em diesel do que em gasolina.

              Comentário


                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                Mau feitio, que tu tens

                a resposta é esta condutor A + carro hibrido 115 cv = consumo Y
                condutor A + carro otto simples 115 cv = consumo y + 3
                condutor A + carro diesel simples 115 cv = consumo y
                sendo que carro diesel simples 115 Cv custará na compra + € do que o hibrido.
                Continuas a insistir com os 115 CV.
                Diz-me só uma coisa que eu não tenho a certeza: o motor eléctrico alimenta o térmico, até ao regime de potência máxima deste último?
                Mesmo que tal aconteça, será uma situação meramente temporária...
                Aliás algumas revistas consideram apenas os 95 CV do motor térmico do HCH, nas suas características. O que me parece mais lógico.

                Portanto a meu ver, não se podem considerar apenas os diesel com potências de 115 CV. Pelo menos deveremos considerar os diesel com potências entre os 85 - 100 CV. E assim são inumeras as propostas, com preços inferiores ao HCH.

                Comentário


                  Claro, um certo carro de uma certa marca tinham de encaixar aí algures...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                    Continuas a insistir com os 115 CV.
                    Diz-me só uma coisa que eu não tenho a certeza: o motor eléctrico alimenta o térmico, até ao regime de potência máxima deste último?
                    Mesmo que tal aconteça, será uma situação meramente temporária...
                    Aliás algumas revistas consideram apenas os 95 CV do motor térmico do HCH, nas suas características. O que me parece mais lógico.

                    Portanto a meu ver, não se podem considerar apenas os diesel com potências de 115 CV. Pelo menos deveremos considerar os diesel com potências entre os 85 - 100 CV. E assim são inumeras as propostas, com preços inferiores ao HCH.
                    Não sou eu que insisto o carro tem como especificações 115 Cv ás 6.000 rpm, o que dizes não é lógico é o mesmo que no teu Astra só considerares a potencia sem turbo, pois o turbo está menos presente do que o electrico no hybrid.

                    Sim o motor electrico está sempre presente em serie com o termico, trabalham sobre o mesmo veio, e não é uma situação temporária, não percebi temporária por que ?

                    para considerar diesel de 85 cv tambem tenho que considerar otto com 85 cv e tambem os há mais baratos e a gastar menos, há até quem compare os consumos de um Civic que é maior que um classe C ou um série 3 com um Smart.

                    Comentário


                      está história dos consumos,é de rir!cada um tem a sua teoria e não se sai do sitio.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                        está história dos consumos,é de rir!cada um tem a sua teoria e não se sai do sitio.
                        Eu não falo em teorias, por ordem cronológica os meus 4 ultimos carros foram Daewoo Matiz SE, Laguna II Break 1.9 DCI, Citrën C2 1.1 SX e Honda Civic Hybrid, e o Hybrid anda o mesmo que a Laguna e gasta menos e anda muito mais que qualquer um dos outros e gasta menos (conduzidos por mim que é como se podem fazer as contas),
                        Editado pela última vez por koluirty; 26 April 2007, 13:24.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                          Claro, um certo carro de uma certa marca tinham de encaixar aí algures...

                          Entre os 85 (adivinha porque coloquei o inicio da fasquia neste valor...?) e os 100 CV dá para incluir diversos carros de diversas marcas.

                          Mas pronto tu lá deves saber melhor do que eu, o que foi que eu quis dizer...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                            Não sou eu que insisto o carro tem como especificações 115 Cv ás 6.000 rpm, o que dizes não é lógico é o mesmo que no teu Astra só considerares a potencia sem turbo, pois o turbo está menos presente do que o electrico no hybrid.

                            Sim o motor electrico está sempre presente em serie com o termico, trabalham sobre o mesmo veio, e não é uma situação temporária, não percebi temporária por que ?

                            para considerar diesel de 85 cv tambem tenho que considerar otto com 85 cv e tambem os há mais baratos e a gastar menos, há até quem compare os consumos de um Civic que é maior que um classe C ou um série 3 com um Smart.

                            Qual é a autonomia do eléctrico?
                            Não percebi o exemplo do turbo...
                            Ele não está sempre presente?
                            Ao contrário do motor eléctrico que se pode automaticamente desligar e/ou não ter autonomia suficiente.
                            E não sei, ainda não me respondeste, se ele tem condições técnicas (nomeadamente electronica) que o deixe funcionar até ao pico da potência do térmico.

                            Comentário


                              O turbo só entra em funcionamento a partir de uma determinada pressão dos gases de escape. o electrico está lá sempre, teoricamente podes acelerar de tal maneira que acabes com a carga das baterias, mas isso em termos práticos representa velocidades absurdas.

                              Não existe nenhuma limitação ao motor electrico, ex: a famigerada subida da A8 a seguir ás portagens de Loures, se acelerar a fundo as rpm sobem para as 6000 e o monitor do sistema IMA (electrico) indica assitencia máxima, resultado vão os 115 Cv a puxar todos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                O turbo só entra em funcionamento a partir de uma determinada pressão dos gases de escape. o electrico está lá sempre, teoricamente podes acelerar de tal maneira que acabes com a carga das baterias, mas isso em termos práticos representa velocidades absurdas.

                                Não existe nenhuma limitação ao motor electrico, ex: a famigerada subida da A8 a seguir ás portagens de Loures, se acelerar a fundo as rpm sobem para as 6000 e o monitor do sistema IMA (electrico) indica assitencia máxima, resultado vão os 115 Cv a puxar todos.
                                Ok sendo assim já me confirmaste que o eléctrico alimenta o térmico até ao regime de potência máxima deste.

                                Agora fá-lo-á durante um certo periodo de tempo.

                                Ao contrário do turbo que está sempre presente.

                                Portanto esses 115 CV são temporários e não permanentes.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                  Ok sendo assim já me confirmaste que o eléctrico alimenta o térmico até ao regime de potência máxima deste.

                                  Agora fá-lo-á durante um certo periodo de tempo.

                                  Ao contrário do turbo que está sempre presente.

                                  Portanto esses 115 CV são temporários e não permanentes.
                                  como é que tu concluis que são temporários ?
                                  não são temporários, tu conheces alguem que use permanentemente a potencia maxima do carro ? acontece que logo que não precisas da potencia máxima o sistema trata de carregar de novo as baterias elas nunca ficam sem carga na utilização prática, mais depressa fico sem gasolina no depósito

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                    Onde viste isso ? anda por ai um tópico muito interessante sobre o assunto

                                    produzir um civic 4p hybrid custa tanto como produzir um civic 4p 1.8 e polui o mesmo, em relação as 120 baterias, equivalem a 60 coelhinhos Duracell usados uma vez ou a um coelhinho usado 60 vezes, não parece que seja por ai ...

                                    Hoje um professor deu-me a noticia que Hummer!! é mais eficiente em termos ambientais do que um Prius, isto em termos de ciclo de vida do veiculo (from cradle to grave)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                      Hoje um professor deu-me a noticia que Hummer!! é mais eficiente em termos ambientais do que um Prius, isto em termos de ciclo de vida do veiculo (from cradle to grave)
                                      Isso sao as baterias do prius que sao "especiais de corrida",ao contrario do civic, mas esse estudo que ja ca passou pelo forum e tinha muito que se lhe diga (com uma isencao semalhante ao teste do toyota auris feita pela liliana na tv turbo )

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                        Hoje um professor deu-me a noticia que Hummer!! é mais eficiente em termos ambientais do que um Prius, isto em termos de ciclo de vida do veiculo (from cradle to grave)
                                        Podes dizer a esse professor que não deve acreditar em tudo o que lê,
                                        e que especialmente quando é para ensinar a outros deve ter muito
                                        cuidado naquilo que diz...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Podes dizer a esse professor que não deve acreditar em tudo o que lê,
                                          e que especialmente quando é para ensinar a outros deve ter muito
                                          cuidado naquilo que diz...
                                          Sim era esperado de um professor ter um minimo de sentido critico

                                          Comentário


                                            Fico à espera da vossa explicação então

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                              Hoje um professor deu-me a noticia que Hummer!! é mais eficiente em termos ambientais do que um Prius, isto em termos de ciclo de vida do veiculo (from cradle to grave)
                                              Drachen tens aqui para te documentares, e ensinares qualquer coisa ao prof.

                                              http://forum.autohoje.com/showpost.p...47&postcount=1

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                Drachen tens aqui para te documentares, e ensinares qualquer coisa ao prof.

                                                http://forum.autohoje.com/showpost.p...47&postcount=1

                                                OK, estive a ler aquilo e apesar de concordar que o texto está escrito para enaltecer a industria americana e denegrir os híbridos, não vejo onde está a mentira! Apesar de acharmos ridículo, a verdade é que o custo, quer da produção quer do desmantelamento das baterias, para já, são piores que um carro actual. Pode ser o futuro mas para tal teremos que aprender a reduzir custos ambientais. Mas para já é esta a situação...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                  OK, estive a ler aquilo e apesar de concordar que o texto está escrito para enaltecer a industria americana e denegrir os híbridos, não vejo onde está a mentira! Apesar de acharmos ridículo, a verdade é que o custo, quer da produção quer do desmantelamento das baterias, para já, são piores que um carro actual. Pode ser o futuro mas para tal teremos que aprender a reduzir custos ambientais. Mas para já é esta a situação...
                                                  a mentira ou falta de verdade está na ausencia de dados concretos ... tudo bem a toyota importa as baterias do Canada mas e o custo ? e o custo do hummer ? e o porque raio um Hummer faz 300.000 kms e um Prius só faz 180.000 ?

                                                  entre outras perolas...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                    a mentira ou falta de verdade está na ausencia de dados concretos ... tudo bem a toyota importa as baterias do Canada mas e o custo ? e o custo do hummer ? e o porque raio um Hummer faz 300.000 kms e um Prius só faz 180.000 ?

                                                    entre outras perolas...

                                                    Eu quando fiz aqueles afirmações baseadas no que um prof me disse foi porque sei que essa pessoa se baseia muito, mas mesmo muito bem em artigos científicos e não em textos destes.

                                                    Eu já tinha ouvido há uns tempos que com a "moda" dos veículos de hidrogénio, iríamos ter graves problemas com o vapor de agua lançado para a atmosfera. Ouvi esta teoria à uns 2 anos mais ou menos. Pois bem, o meu prof andou a pesquisar artigos científicos só para se certificar desta hipótese e só na semana passado é que os encontrou. E teve a explicar o porquê dessa hipótese.

                                                    Não vou discutir o que está naquele artigo, apenas posso dizer que o uso de baterias envolve muita tecnologia que nem eu, nem outra pessoa daqui do fórum deve saber. Pelo aquilo que eu ouvi, o lítio tem que ser extraído em África, com custos elevados, depois tem que ser transportado para o Canadá onde é tratado e só depois é que vai para o Japão. E depois é preciso desmantelar as baterias, o que deve envolver muitos custos, basta ver o esforço que se faz para que se recicle as baterias dos telemóveis. O motor de combustão interna, é ferro-fundido, com algumas aplicações de aço e alumínio, coisas "fáceis" de serem tratadas.

                                                    Por isso, meus amigos, as coisas não são tão simples como parecem. Uma coisa é certa, necessitamos urgentemente duma solução para o futuro. Mas essa solução vai envolver novos problemas...isso podem ter a certeza!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                      Eu quando fiz aqueles afirmações baseadas no que um prof me disse foi porque sei que essa pessoa se baseia muito, mas mesmo muito bem em artigos científicos e não em textos destes.

                                                      Eu já tinha ouvido há uns tempos que com a "moda" dos veículos de hidrogénio, iríamos ter graves problemas com o vapor de agua lançado para a atmosfera. Ouvi esta teoria à uns 2 anos mais ou menos. Pois bem, o meu prof andou a pesquisar artigos científicos só para se certificar desta hipótese e só na semana passado é que os encontrou. E teve a explicar o porquê dessa hipótese.

                                                      Não vou discutir o que está naquele artigo, apenas posso dizer que o uso de baterias envolve muita tecnologia que nem eu, nem outra pessoa daqui do fórum deve saber. Pelo aquilo que eu ouvi, o lítio tem que ser extraído em África, com custos elevados, depois tem que ser transportado para o Canadá onde é tratado e só depois é que vai para o Japão. E depois é preciso desmantelar as baterias, o que deve envolver muitos custos, basta ver o esforço que se faz para que se recicle as baterias dos telemóveis. O motor de combustão interna, é ferro-fundido, com algumas aplicações de aço e alumínio, coisas "fáceis" de serem tratadas.

                                                      Por isso, meus amigos, as coisas não são tão simples como parecem. Uma coisa é certa, necessitamos urgentemente duma solução para o futuro. Mas essa solução vai envolver novos problemas...isso podem ter a certeza!!
                                                      já à uns tempos atrás levantei essa questão aqui e perguntei se já haviam estudos sobre isso.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                        Eu quando fiz aqueles afirmações baseadas no que um prof me disse foi porque sei que essa pessoa se baseia muito, mas mesmo muito bem em artigos científicos e não em textos destes.

                                                        Eu já tinha ouvido há uns tempos que com a "moda" dos veículos de hidrogénio, iríamos ter graves problemas com o vapor de agua lançado para a atmosfera. Ouvi esta teoria à uns 2 anos mais ou menos. Pois bem, o meu prof andou a pesquisar artigos científicos só para se certificar desta hipótese e só na semana passado é que os encontrou. E teve a explicar o porquê dessa hipótese.

                                                        Não vou discutir o que está naquele artigo, apenas posso dizer que o uso de baterias envolve muita tecnologia que nem eu, nem outra pessoa daqui do fórum deve saber. Pelo aquilo que eu ouvi, o lítio tem que ser extraído em África, com custos elevados, depois tem que ser transportado para o Canadá onde é tratado e só depois é que vai para o Japão. E depois é preciso desmantelar as baterias, o que deve envolver muitos custos, basta ver o esforço que se faz para que se recicle as baterias dos telemóveis. O motor de combustão interna, é ferro-fundido, com algumas aplicações de aço e alumínio, coisas "fáceis" de serem tratadas.

                                                        Por isso, meus amigos, as coisas não são tão simples como parecem. Uma coisa é certa, necessitamos urgentemente duma solução para o futuro. Mas essa solução vai envolver novos problemas...isso podem ter a certeza!!
                                                        Não será o níquel ?, o problema maior da reciclagem das baterias é a sua recolha, normalmente vão parar ao lixo comum... esse problema não se põe nas baterias de um hibrido (nos países civilizados obviamente) curiosamente o problema das emissões em excesso de vapor de água tambem já foram abordados aqui no forum (estamos mesmo na crista da onda ) tens que convidar o prof a registar-se

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                          Não será o níquel ?, o problema maior da reciclagem das baterias é a sua recolha, normalmente vão parar ao lixo comum... esse problema não se põe nas baterias de um hibrido (nos países civilizados obviamente) curiosamente o problema das emissões em excesso de vapor de água tambem já foram abordados aqui no forum (estamos mesmo na crista da onda ) tens que convidar o prof a registar-se
                                                          Amanha falo com ele

                                                          Tens razão, é o níquel, mais propriamente baterias de Hidreto metálico de níquel.

                                                          Quanto ao problema do vapor de água, aqui vai uma explicação (muito pouca cientifica ):

                                                          - Com a libertação de CO2 para a atmosfera, estamos a libertar um gás que contribui para o efeito de estufa. Existe um numero para quantificar a quantidade com que os gases contribuem para o aquecimento global, designado de GWP (Global warming potential).

                                                          Ora, o CO2 tem um GWP de 1 (é a base, os outros gases são comparados com ele). Porém, com os carros de hidrogénio, seria libertado vapor de água (H20). Esse vapor de água é acumulado na troposfera e volta e meia chove (tipo para compensar). Ora, na troposfera, o GWP do vapor de água é de 3!! Ou seja, 3x pior que o CO2 libertado na atmosfera! Agora imaginem a quantidade de vapor de água libertado se todos os nossos veículos circulassem a hidrogénio!! Quem já viu o autocarro da STCP movido a hidrogénio a subir os Clérigos sabe do que falo .

                                                          Para além disso ainda há o problema do transporte e armazenamento do hidrogénio. Para tal, é necessário pressões de 700 bar! Agora imaginem o que é andar com isso na traseira do nosso carro. Se já com o carros a GPL é a paranóia que é (apesar de serem mais seguros que os depósitos de gasolina!! ), imaginem andar com estas "bombas" atrás

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            como é que tu concluis que são temporários ?
                                                            não são temporários, tu conheces alguem que use permanentemente a potencia maxima do carro ? acontece que logo que não precisas da potencia máxima o sistema trata de carregar de novo as baterias elas nunca ficam sem carga na utilização prática, mais depressa fico sem gasolina no depósito
                                                            Parece que não queres entender...

                                                            Os 115 CV são tão temporários, quanto são os 40 que podes ter às 3600 rpm, ou os 55 que podes ter às 2200...

                                                            Quando a autonomia do eléctrico termina, ele tem que ir buscar esses 20 CV extra ao térmico. Se, a esse regime, o térmico não conseguir debitar essa potência, ficas com menos 20 CV. Seja a que rotação for. Não é preciso ser ao regime máximo. Termina num, vai buscar ao outro. Ou então são menos 20 CV. Seja em que regime for. Portanto são 20 CV temporários, ao contrário do turbo que está sempre presente.

                                                            Eu só estava a falar do regime de potência máxima, para saber se alguma vez os 115 CV existem. Até podes nem nunca atingir esse regime, mas os 20 CV do eléctrico são temporários, e em qualquer regime eles podem acabar.

                                                            Mas até te digo, acho que todo o sistema electrónico de comando da comutação térmico / eléctrico, juntamente com a caixa é bem mais complexo do que podemos imaginar. Agora, tal não retira qualquer fundamento a tudo aquilo que referi.

                                                            Comentário


                                                              E o motor térmico, ao mesmo tempo que produz energia para as rodas, não pode simultâneamente produzir energia para um gerador que possa fornecer o motor eléctrico?

                                                              i.e. quando as baterias estão carregadas, o motor térmico fornece energia e carrega.
                                                              quando as baterias estão descarregadas, o motor térmico apenas fornece energia suficiente para pôr o eléctrico a funcionar, mas sem "sobras" suficientes para a carga?

                                                              ATENÇÃO! Não sei do que estou a falar, apenas estou a perguntar a quem saiba.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X