Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Híbrido = baixo consumo = treta??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    SInceramente, estes resultados não me surpreendem, não precisam de ficar ofendidos, até porque um carro gasta tanto ou tão pouco conforme algumas variáveis, o pé pesado do condutor, os percursos, as velocidades, as distâncias, etc...

    Depois depende do proprietário de ter em atenção, ou não, os consumos do seu automóvel, eu por exemplo, nos mesmos percursos tanto posso fazer uma média de 5.4 com muito cuidado ou de 6.2 sem cuidado nenhum e sempre "a esgalhar".

    Pos isso mesmo, não consigo dar a importância a esse teste que alguns querem dar.

    Contrariamente a alguns, não acho que esteja errado, todos aqueles valores são perfeitamente plausíveis e normais, apenas acho que depende um bom bocado da condução e das situações de cada um aproximar-se, ou não, dos valores anunciados pela marca.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      A 90 tas a fazer prai 1200rotações?
      Ás 6000 vai a 450 km/h

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
        onde estão eles ,vá diz lá um não sejas timido
        Tudo quanto é diesel actual, quase

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
          o HCH nem isso olhem lá bem




          Tb o que querias? O meu a 90 vai a 2800 rpm +-

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
            exacto!
            isso lembra-me os 4,7 do Opel 1.3 ctdi...nunca consegui fazer menos de 6,5...
            Faço com alguma regularidade, consumos inferiores aos 4 L/100 Km.
            Já demonstrei por várias vezes consumos na ordem dos 3,7 L/100 Km.
            São obtidos em AE a uma velocidade média de 80 Km/H.
            Que também faz 6,5 L/100 Km, faz... Até mais...
            Agora é preciso andar sempre bem, em cidade, AC on e eventualmente carregado. Em AE a fundo, pode atingir com alguma facilidade os 8 L/100 Km!

            Os consumos que apresentei (inferiores aos 4 L/100 Km) já foram também por diversas vezes alcançados por outros users, proprietários de Astras 1.3 CDTI.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
              Tudo quanto é diesel actual, quase
              Na, isso assim não vale, eu experimentei, ... o C4 110, o megano 105, a V50 a focus não cheguei a experimentar e o leon tambem não, mas são todos mais pequenos (espaço interior) e nenhum dos que experimentei gastou menos... (no meu percurso e conduzidos por mim, e claro esta dados dos respectivos CB)

              Comentário


                #67
                A minha máquina faz os consumos mistos anunciados pela marca, e assim é que deviam ser todos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                  Faço com alguma regularidade, consumos inferiores aos 4 L/100 Km.
                  Já demonstrei por várias vezes consumos na ordem dos 3,7 L/100 Km.
                  São obtidos em AE a uma velocidade média de 80 Km/H.
                  Que também faz 6,5 L/100 Km, faz... Até mais...
                  Agora é preciso andar sempre bem, em cidade, AC on e eventualmente carregado. Em AE a fundo, pode atingir com alguma facilidade os 8 L/100 Km!

                  Os consumos que apresentei (inferiores aos 4 L/100 Km) já foram também por diversas vezes alcançados por outros users, proprietários de Astras 1.3 CDTI.
                  Bolas, desculpem lá velocidades de 80 em AE nem deveriam ser consideradas... mas olha que não conheço ninguem com HCH que o tenha feito mas ainda hei-de experimentar para por aqui, o HCH se a 90 faz 4,1 de CB que como se ja está mais que comprovado tem um excesso de 0,3, a 80 tambem fara os 3,* mas não foi a essas velocidades que fizeram os testes da revista

                  Já agora qual será a velocidade desse Astra 1.3 a fundo e a gastar 8?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                    O que eu posso dizer sobre isto é simples, nunca tive um carro que gastasse o indicado pelos testes, o meu HCH se o conduzir "normalmente", no meu percurso diário (5 kms estrada Nacional, 17 kms A8, 8 Kms dentro de Lisboa) posso fazer 7 a 7,5 litros aos 100 kms/h, estes eram os consumos que tambem fazia com um Daewoo Matiz, e com o C2 1.1 mas a andar bem mais devagar. este "normalmente" para mim significa AE feita a 140, EN entre 80/100, e arrancar nos semaforos sem preocupações de verificar se o proximo esta aberto ou fechado...
                    depois desta pequena descrição digam-me que outro carro de 115 cv otto ou diesel gasta menos que os 7 /7,5 conduzido nos mesmos moldes, (não esquecer que o regresso a casa pela A8 implica a subida até a area de serviço de Loures, bomba da Repsol)
                    com um pouco de cuidado consigo estes (para os distraidos a foto by Seal é do meu carro) :

                    http://forum.autohoje.com/showpost.p...postcount=2083

                    Considerar os 115 CV do HCH é injusto, porque eles referem-se à potência do motor térmico, mais a potência do motor eléctrico. E este último nem sempre está disponivel.

                    Aliás nem sei se o motor eléctrico alimenta o térmico aquando do pico de potência deste. E se assim for, nunca o carro chega a ter os 115 CV. Embora disso não tenha a certeza. Mas uma coisa é certa o funcionamento do motor eléctrico, far-se-à notar, a maior parte das vezes, a baixas rotações. E aí nunca o somatório das potências serão os tais 115 CV.

                    De qualquer forma, e como já disse, é injusto, pois a disponibilidade do motor eléctico é temporária e não permanente. Conforme acontece com o térmico.

                    Mesmo dieseis com 115 CV (de potência permanente) já se arranjam. Um bom exemplo é o Kia Ceed.

                    Se considerar-mos apenas a potência do motor térmico do HCH, então a lista aumenta bastante, quase conseguindo colocar todos os Diesel com potências até aos 100 CV.

                    E fazendo a analogia Hibridos / Diesel, os últimos ainda continuam a compensar, principalemente pela relação custo / Km.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                      A minha máquina faz os consumos mistos anunciados pela marca, e assim é que deviam ser todos.
                      e são, conduzidos pelo robot que faz os testes, talvez não saibam mas esse valores indicados pelas marcas não são ao calhas são calculados com base em testes pre defenidos e iguais para todos, os americanos tem a EPA a Europa não sei se tem alguma se usa os dos americanos.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                        e são, conduzidos pelo robot que faz os testes, talvez não saibam mas esse valores indicados pelas marcas não são ao calhas são calculados com base em testes pre defenidos e iguais para todos, os americanos tem a EPA a Europa não sei se tem alguma se usa os dos americanos.

                        O que eu disse é que o meu se anunciam 5L é o que ele faz e não mais!
                        E assim é que devia acontecer para todos e não gastarem 30, 40% a mais que o declarado....!!!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                          Bolas, desculpem lá velocidades de 80 em AE nem deveriam ser consideradas... mas olha que não conheço ninguem com HCH que o tenha feito mas ainda hei-de experimentar para por aqui, o HCH se a 90 faz 4,1 de CB que como se ja está mais que comprovado tem um excesso de 0,3, a 80 tambem fara os 3,* mas não foi a essas velocidades que fizeram os testes da revista

                          Já agora qual será a velocidade desse Astra 1.3 a fundo e a gastar 8?
                          Porque é que velocidades de 80 Km/H, não deviam ser consideradas em AE?
                          Que me lembre o limite minimo são 50 Km/H!

                          A velocidade (média e máxima) do Astra 1.3 CDTI a fundo numa AE, é tema impróprio... Mas gasta bem a andar assim. Até te posso dizer que até pode passar desse valor. Nunca tive coragem de andar desse modo por muito tempo.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                            e são, conduzidos pelo robot que faz os testes, talvez não saibam mas esse valores indicados pelas marcas não são ao calhas são calculados com base em testes pre defenidos e iguais para todos, os americanos tem a EPA a Europa não sei se tem alguma se usa os dos americanos.
                            Exactamente. Os métodos de cálculo dos consumos feitos pelas marcas estão definidos em directivas comunitárias (para a Europa) que todos têm que cumprir...

                            No entanto, a principal utilidade dos consumos calculados pelos fabricantes é que permitem fazer a compraração entre diferentes modelos e ter uma ideia dos que consomem menos ou mais, aliás por isso é que é obrigatória a publicação destes valores (assim como do CO2)

                            Apesar de se tentar que os métodos de ensaio sejam idênticos à utilização normal (% de percurso urbano, estrada, velocidades, etc) claro que a realidade é difierente...

                            Comentário


                              #74
                              Já agora só um comentário sobre os consumos reias / declarados:

                              Faço perfeitamente os consumos declarados, em praticamente todos os carros que conduzo com mais frequência.

                              Da mesma forma, consigo fazer menos, se as condições forem mais favoráveis. E consigo fazer mais, se for essa a minha intenção.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                Ás 6000 vai a 450 km/h
                                mas n é o q ta na imagem?limitei me a comentar.

                                Comentário


                                  #76
                                  Mais uma vez a questão do consumo dos híbridos...

                                  Os híbridos não podem ser olhados apenas pelo aspecto do consumo
                                  medido da forma tradicional.
                                  Porque duvido que esses teste contemplem situações de tráfego urbano
                                  com filas e semáforos.

                                  Para mim, a vantagem óbvia e melhor dos híbridos é a redução da poluição
                                  em cidade: poluição provocada pelos gases de escape e poluição sonora.

                                  Estes carros páram o motor automaticamente quando estão parados, e
                                  a baixas velocidades andam apenas com o motor eléctrico ligado.
                                  São vantagens óbvias para andar na cidade, não só para o dono do carro,
                                  mas para todos os que vivem ou frequentam essa cidade.

                                  Por mim, deviam era proibir os carros a diesel no centro das cidades,
                                  e deviam incentivar muito mais o uso de carros hibridos,
                                  dando descontos no estacionamento, ou criando taxas para os
                                  outros carros que não fossem hibridos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                    Já agora só um comentário sobre os consumos reias / declarados:

                                    Faço perfeitamente os consumos declarados, em praticamente todos os carros que conduzo com mais frequência.

                                    Da mesma forma, consigo fazer menos, se as condições forem mais favoráveis. E consigo fazer mais, se for essa a minha intenção.
                                    Eh pá, por uma vez na vida estou de acordo contigo!

                                    Os consumos declarados pela marca estão perfeitamente ao alcance de qualquer um, mas não se conseguem com uma condução perfeitamente despreocupada.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      mas n é o q ta na imagem?limitei me a comentar.
                                      E comentaste bem.

                                      É estranho...quase aposto que naquele momento ele ia a uns 50 km/h...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                        O que eu disse é que o meu se anunciam 5L é o que ele faz e não mais!
                                        E assim é que devia acontecer para todos e não gastarem 30, 40% a mais que o declarado....!!!
                                        queres uma aposta que se eu for andar com ele, ele gasta mais ?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                          Porque é que velocidades de 80 Km/H, não deviam ser consideradas em AE?
                                          Que me lembre o limite minimo são 50 Km/H!

                                          A velocidade (média e máxima) do Astra 1.3 CDTI a fundo numa AE, é tema impróprio... Mas gasta bem a andar assim. Até te posso dizer que até pode passar desse valor. Nunca tive coragem de andar desse modo por muito tempo.
                                          Ora porque é que é impróprio ?, era pra comparar com a minha experiencia com o HCH, a ritmos elevados fica abaixo dos 8 e falo de velocidades na ordem dos 170/180 ...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                            Ainda este fim de semana, pus o CB a zero e fiz 4.1 em estrada.
                                            Em cidade faz 5,7.

                                            O teu carro tem algum problema
                                            Os consumos em estrada, enfim, vais mesmo a pisar ovos e a conduzir com MUITO cuidado, mas em cidade foram feitos em Lx ou Porto? 100% em cidade? Com trânsito normal (logo intenso) dessas cidades?

                                            É que se eu fizer a média numa cidade como Évora é uma coisa, outra é em Lisboa ou Porto.

                                            No Astra 1.7cdti, fazer abaixo dos 7,5/8L em Lisboa é bastante difícil.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                              O que eu disse é que o meu se anunciam 5L é o que ele faz e não mais!
                                              E assim é que devia acontecer para todos e não gastarem 30, 40% a mais que o declarado....!!!
                                              e o que te digo é que se conduzires um HCH do mesmo modo, tambem nele fazes o consumo declarado.

                                              Ou seja os 30% estão no condutor e não no veículo...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu tb faço os valores anunciados pela marca....

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  Os consumos em estrada, enfim, vais mesmo a pisar ovos e a conduzir com MUITO cuidado, mas em cidade foram feitos em Lx ou Porto? 100% em cidade? Com trânsito normal (logo intenso) dessas cidades?

                                                  É que se eu fizer a média numa cidade como Évora é uma coisa, outra é em Lisboa ou Porto.

                                                  No Astra 1.7cdti, fazer abaixo dos 7,5/8L em Lisboa é bastante difícil.
                                                  Olha que Évora ja nao é uma cidade la muito boa pra médias....

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Este consegue fazer os valores anunciados pela marca, mas com muita cautela. Um pequeno esticão e pronto...

                                                    E assim se explicam as habituais médias entre 8 e 9 num 1.1

                                                    Contudo já foi capaz de fazer até 4,3...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                      E comentaste bem.

                                                      É estranho...quase aposto que naquele momento ele ia a uns 50 km/h...
                                                      a 120 vai nas 2000, a 150 nas 3000, a 90 é normal ir nas 1000 . Não se esqueçam que é uma CVT não é muito linear

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                        a 120 vai nas 2000, a 150 nas 3000, a 90 é normal ir nas 1000 . Não se esqueçam que é uma CVT não é muito linear
                                                        Bolas...o meu a 120 vai a 3800, a 150 vai a 4800, a 90 vai a 2800

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver Post
                                                          Olha que Évora ja nao é uma cidade la muito boa pra médias....
                                                          Não, mas acho que se percebeu o conceito... é que fazer 100kms num dia em Lisboa é uma coisa perfeitamente normal sem sair do Concelho, e fazer as médias indicadas numa utilização que falei parece-me utópico, mas é apenas a minha opinião.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            Não, mas acho que se percebeu o conceito... é que fazer 100kms num dia em Lisboa é uma coisa perfeitamente normal sem sair do Concelho, e fazer as médias indicadas numa utilização que falei parece-me utópico, mas é apenas a minha opinião.
                                                            Eu percebi o que kerias dizer...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Os híbridos têm muitas potencialidades as quais não são conhecidas pelo comum jornalista.
                                                              Um salto a gassavers.org será elucidativo para os mais cépticos.

                                                              Ofereçam-me um para teste que eu tenho a certeza que faço menos do que o anunciado.
                                                              Editado pela última vez por RPM; 24 April 2007, 13:08.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X