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    #31
    Concordo com o tuning "oficial" ou que tenha sido efectivamente projectado e estudado para serem usados no carro em questão ( seja da marca ou não ). Principalmente se se concentrar no aspecto mecânico e aerodinamica, através do recurso aos tuneis de vento, por ex.

    Logicamente, este será seguro, pois o estudo foi efectuado de acordo com certos compromissos e objectivos em mente. AMG,Ralliart,Renault Sport são alguns exemplos de "marcas" com creditos no tuning e que demonstram qual deve ser o caminho a seguir nesta área.

    Agora tupperwares e ailerons matias metidos ao calhas, não obrigado.

    Comentário


      #32
      Eu sou contra as alterações ás viaturas, vulgo tuning...

      As autoridades deveriam, ter mão pesada, para quem polui visualmente as estradas.

      Minha opinião, não se piquem.

      Cumprimentos

      Comentário


        #33
        Deviam ser apenas permitidos na altura do Carnaval...

        Comentário


          #34
          Eu acho que devia ser legalizado, mas bem controlado.
          Só alterações autorizadas de forma a que não se façam "borradas" como
          se vê por aí. Mesmo as alterações estéticas só deviam ser permitidas
          se não afectarem a dinâmica do carro pela negativa e, também, se não
          potenciarem o agravamento de ferimentos de peões em caso de atropelamento.

          Ou seja, sou a favor das coisas bem feitas.
          Apesar de eu não gostar de exageros ornamentais (aquilo a que muitos
          chamam "tuning estético", que não passa de personalização), há coisas
          actualmente que roçam o ridículo, como proíbirem o uso de películas
          nos vidros porque incendeiam aos 300 graus centígrados. Hão-de explicar-me
          o que é que NÃO arde num carro a 300 graus... [xx(]

          Só neste país, mesmo.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

            Eu sou contra as alterações ás viaturas, vulgo tuning...

            As autoridades deveriam, ter mão pesada, para quem polui visualmente as estradas.

            Minha opinião, não se piquem.

            Cumprimentos
            Mas lá está... essa poluição visual não é "tuning". O verdadeiro
            "tuning" não se vê, praticamente.
            O que anda aí na rua com plásticos, luzes, ailerons e o caraças não
            é "tuning". É uma corrupção da palavra "tuning".

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

              Concordo com o tuning "oficial" ou que tenha sido efectivamente projectado e estudado para serem usados no carro em questão ( seja da marca ou não ). Principalmente se se concentrar no aspecto mecânico e aerodinamica, através do recurso aos tuneis de vento, por ex.

              Logicamente, este será seguro, pois o estudo foi efectuado de acordo com certos compromissos e objectivos em mente. AMG,Ralliart,Renault Sport são alguns exemplos de "marcas" com creditos no tuning e que demonstram qual deve ser o caminho a seguir nesta área.

              Agora tupperwares e ailerons matias metidos ao calhas, não obrigado.

              NOVITEC, H&R, MS-Design, ABARTH, etc...


              Cumprem todos as normas que lhes foram impostas, TUV/ISOs/etc, porque raio hão-de ser ilegais?


              Porque dá jeito aos cofres do estado.


              Pergunta a um PSP ou a um "Judite" o que acham destas medidas...

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Baiones

                citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

                Concordo com o tuning "oficial" ou que tenha sido efectivamente projectado e estudado para serem usados no carro em questão ( seja da marca ou não ). Principalmente se se concentrar no aspecto mecânico e aerodinamica, através do recurso aos tuneis de vento, por ex.

                Logicamente, este será seguro, pois o estudo foi efectuado de acordo com certos compromissos e objectivos em mente. AMG,Ralliart,Renault Sport são alguns exemplos de "marcas" com creditos no tuning e que demonstram qual deve ser o caminho a seguir nesta área.

                Agora tupperwares e ailerons matias metidos ao calhas, não obrigado.

                NOVITEC, H&R, MS-Desing, Abarth, etc...


                Cumprem todos as normas que lhes foram impostas, TUV/ISOs/etc, porque raio hão-de ser ilegais?


                Porque dá jeito aos cofres do estado.


                Pergunta a um PSP ou a um "Judite" o que acham destas medidas...
                Em grande!! ;)
                Brabus, Irmscher, Alpina, ABT...essas preparadoras só melhoram os carros. Por que seriam então ilegais?

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                  citação:Originalmente colocada por Baiones

                  citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

                  Concordo com o tuning "oficial" ou que tenha sido efectivamente projectado e estudado para serem usados no carro em questão ( seja da marca ou não ). Principalmente se se concentrar no aspecto mecânico e aerodinamica, através do recurso aos tuneis de vento, por ex.

                  Logicamente, este será seguro, pois o estudo foi efectuado de acordo com certos compromissos e objectivos em mente. AMG,Ralliart,Renault Sport são alguns exemplos de "marcas" com creditos no tuning e que demonstram qual deve ser o caminho a seguir nesta área.

                  Agora tupperwares e ailerons matias metidos ao calhas, não obrigado.

                  NOVITEC, H&R, MS-Desing, Abarth, etc...


                  Cumprem todos as normas que lhes foram impostas, TUV/ISOs/etc, porque raio hão-de ser ilegais?


                  Porque dá jeito aos cofres do estado.


                  Pergunta a um PSP ou a um "Judite" o que acham destas medidas...
                  Em grande!! ;)
                  Brabus, Irmscher, Alpina, ABT...essas preparadoras só melhoram os carros. Por que seriam então ilegais?
                  Ainda para mais quando alegam que tem de estar tudo homologado, mas ninguêm te sabe dizer como homologar.

                  Uma palhaçada.


                  E a carneirada continua a bater palmas... [8)]

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por ricardohdi

                    Só azeite
                    X2[}][}][}][}]

                    Comentário


                      #40
                      ainda não vi que mal tem por um parachoques 5cm mais comprido e outras jantes

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Baiones
                        Ainda para mais quando alegam que tem de estar tudo homologado, mas ninguêm te sabe dizer como homologar.

                        Uma palhaçada.


                        E a carneirada continua a bater palmas... [8)]
                        Mais nada! [^] Infelizmente não são carneiros, são mais burros com umas palas para só verem em frente. Falam mal de Portugal e dizem que lá fora é que é bom... Estranho que "lá fora" o pessoal é mais civilizado nas estradas, os carros a gpl não andam identificados e as alterações são aprovadas em certos paises após inspecção. Venham com tangas que "se querem ser legais que se legalizem". Já tentaram legalizar alguma coisa? Só a medida dos pneus e o motor é que aparece no livrete, o resto não está lá! E mesmo assim para isso metem uma data de entraves.

                        Já li ai pelos fóruns (ainda não conheço nenhum caso por isso pode bem ser mentira) que se um engenheiro apresentar uma proposta na DGV e assinar um termo de responsabilidade que se pode alterar um carro. Ora, o engenheiro vai assinar um termo de responsabilidade? Então e se o dono partir o pára-choques e ele saltar em andamento, a culpa é do engenheiro?

                        Uma coisa é não gostarem das alterações estéticas que se fazem, outra coisa é a legalização das modificações nos nossos automóveis. Claro que isto é só elitistas a cascar nos outros, mas eles próprios fizeram "tuning" nos seus carros. Sim, porque escolhem que pneus usam, a gasolina que usam, o oleo e os filtros que usam e até escolhem os opcionais na compra do carro. Se isso não são modificações então não sei.

                        Claro que isto é uma luta ingrata e que está perdida, porque com tanto azeiteiro e puto do boné a usar o carro para se armar em heroi de banda desenhada é complicado. Ainda por cima com uma geração que considera dar uma com um preservativo cor de laranja é tuning.

                        Agora a culpa é do tuning, dantes era do rallye...







                        Oh pra isso, é só azeite [}]

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Boxer

                          citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                          Eu sou contra as alterações ás viaturas, vulgo tuning...

                          As autoridades deveriam, ter mão pesada, para quem polui visualmente as estradas.

                          Minha opinião, não se piquem.

                          Cumprimentos
                          Mas lá está... essa poluição visual não é "tuning". O verdadeiro
                          "tuning" não se vê, praticamente.
                          O que anda aí na rua com plásticos, luzes, ailerons e o caraças não
                          é "tuning". É uma corrupção da palavra "tuning".
                          Boxer, é a minha opinião ;)

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por A2day

                            Sou a favor, contudo se fosse restrito ao uso de peças/acessórios fornecidos pelo fabricante do carro (sem necessária homolação posterior).

                            (não sei em qual opção do poll votar!)
                            [^]
                            Vê-se por aí cada coisa que sinceramente não percebo para quê tanto plástico ou fibra !!!!!!!!!!

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                              se fosse um tuning de jeito mecânico,"suave" e tal ainda vai...

                              mas agora coisa destas?:



                              ...é só azeite[}][}][}][}]...

                              ;)

                              Bom exemplo de azeiteiro

                              Comentário


                                #45
                                [quote]Originalmente colocada por donato reis

                                [quote]Originalmente colocada por carlos andrade

                                se fosse um tuning de jeito mecânico,"suave" e tal ainda vai...

                                mas agora coisa destas?:



                                ...é só azeite[}][}][}][}]...

                                [;]
                                Eu este carro acho que até nem está assim tão mau.
                                Mas de qualquer das maneiras o que eu gostava de saber independentemente do resto é qual o problema a nivél de insegurânça que um carro destes oferece...é que sinceramente se for bem fibrado não vejo qual o problema.
                                Alguém me diz qual é o problema???

                                Comentário


                                  #46
                                  E só porque vai de encontro ao nosso gosto deve ser proibido?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Concordo desde que:

                                    Regulamentado
                                    Fiscalizado

                                    Todas as viaturas alteradas devem corresponder em termos de segurança activa e passiva bem como comportamento dinamico , com as especificações do originais do fabricante da viatura ou exceder as mesmas (podem ser melhores).

                                    O nivel sonoros de sistemas sonoros instalados não deve exceder os 75db(a) quando no máximo da sua capacidade e de portas abertas.

                                    Todas as viaturas antes de circularem na via publica deve ser sujeitas a analise em banco de potencia e inspecção tipo B no IPO.

                                    Os materiais, oficinas e técnicos devem ter credênciação devendo existir um técnico responsável com qualificações no sector automóvel.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ainda bem que não temos todos os mesmos gostos. Peço desculpa se ofendi alguém. Quanto á segurança ou não, tenho a opinião de que o maior "extra" que qualquer carro pode trazer a nivél de segurança sera sempre a prudência de todos nós e o respeito por todos os que andam na estrada.

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                        Concordo desde que:

                                        Regulamentado
                                        Fiscalizado

                                        Todas as viaturas alteradas devem corresponder em termos de segurança activa e passiva bem como comportamento dinamico , com as especificações do originais do fabricante da viatura ou exceder as mesmas (podem ser melhores).

                                        [u]O nivel sonoros de sistemas sonoros instalados não deve exceder os 75db(a) quando no máximo da sua capacidade e de portas abertas.</u>

                                        Todas as viaturas antes de circularem na via publica deve ser sujeitas a analise em banco de potencia e inspecção tipo B no IPO.

                                        Os materiais, oficinas e técnicos devem ter credênciação devendo existir um técnico responsável com qualificações no sector automóvel.
                                        Essa do som é para rir.

                                        O nível sonoro do sistema de som é tão perigoso para os outros como uma faca.


                                        Só vai depender do uso que lhe dás.


                                        Por essa ordem de ideias vamos pôr sensor nos carros que em cidade não deixem acelerar rapidamente nem passar dos 50, nas AEs 120 e corta, etc...

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Baiones

                                          citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                          Concordo desde que:

                                          Regulamentado
                                          Fiscalizado

                                          Todas as viaturas alteradas devem corresponder em termos de segurança activa e passiva bem como comportamento dinamico , com as especificações do originais do fabricante da viatura ou exceder as mesmas (podem ser melhores).

                                          [u]O nivel sonoros de sistemas sonoros instalados não deve exceder os 75db(a) quando no máximo da sua capacidade e de portas abertas.</u>

                                          Todas as viaturas antes de circularem na via publica deve ser sujeitas a analise em banco de potencia e inspecção tipo B no IPO.

                                          Os materiais, oficinas e técnicos devem ter credênciação devendo existir um técnico responsável com qualificações no sector automóvel.
                                          Essa do som é para rir.

                                          O nível sonoro do sistema de som é tão perigoso para os outros como uma faca.


                                          Só vai depender do uso que lhe dás.


                                          Por essa ordem de ideias vamos pôr sensor nos carros que em cidade não deixem acelerar rapidamente nem passar dos 50, nas AEs 120 e corta, etc...
                                          É tão e só por uma questão de saude o ouvido humano acima desse valor entra em stress auditivo.

                                          Depois podes não ouvir o tinóni de um aveiculo em marcha de emergência o toque de uma buzina ou o apito de um policia (isto nem é preciso ter stress auditivo).

                                          É tão só por isto, porque quem quiser por mim pode ficar surdo desde que não prejudique terceiros, hora não ouvindo pode prejudicar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                            citação:Originalmente colocada por Baiones

                                            citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                            Concordo desde que:

                                            Regulamentado
                                            Fiscalizado

                                            Todas as viaturas alteradas devem corresponder em termos de segurança activa e passiva bem como comportamento dinamico , com as especificações do originais do fabricante da viatura ou exceder as mesmas (podem ser melhores).

                                            [u]O nivel sonoros de sistemas sonoros instalados não deve exceder os 75db(a) quando no máximo da sua capacidade e de portas abertas.</u>

                                            Todas as viaturas antes de circularem na via publica deve ser sujeitas a analise em banco de potencia e inspecção tipo B no IPO.

                                            Os materiais, oficinas e técnicos devem ter credênciação devendo existir um técnico responsável com qualificações no sector automóvel.
                                            Essa do som é para rir.

                                            O nível sonoro do sistema de som é tão perigoso para os outros como uma faca.


                                            Só vai depender do uso que lhe dás.


                                            Por essa ordem de ideias vamos pôr sensor nos carros que em cidade não deixem acelerar rapidamente nem passar dos 50, nas AEs 120 e corta, etc...
                                            É tão e só por uma questão de saude o ouvido humano acima desse valor entra em stress auditivo.

                                            Depois podes não ouvir o tinóni de um aveiculo em marcha de emergência o toque de uma buzina ou o apito de um policia (isto nem é preciso ter stress auditivo).

                                            É tão só por isto, porque quem quiser por mim pode ficar surdo desde que não prejudique terceiros, hora não ouvindo pode prejudicar.
                                            Carros com 300cvs tb podem ser prejudiciais á saude. Depende do uso que lhe dão.


                                            Bem como carros com 55cvs ou bicicletas.



                                            Podemos sempre proibir os carros em Portugal...


                                            Aliás, pode-se proibir tudo aquilo de que não gostamos, ou com o qual não concordamos...


                                            Eu voto para proibirem os mercedes!! [^]

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Baiones
                                              Carros com 300cvs tb podem ser prejudiciais á saude. Depende do uso que lhe dão.


                                              Bem como carros com 55cvs ou bicicletas.



                                              Podemos sempre proibir os carros em Portugal...


                                              Aliás, pode-se proibir tudo aquilo de que não gostamos, ou com o qual não concordamos...


                                              Eu voto para proibirem os mercedes!! [^]
                                              Baiones a questão tal como disse acima é tão só proteger o próprio condutor em termos de Sáude, a questão de bom senso deve imperar sempre no uso de tudo, como tal sem bom senso não há consenso, não vale a pena extremar posições ou ser radical na apreciação.

                                              ;)

                                              Comentário


                                                #53
                                                acabei de ver um mazda MPs na augusto aguiar a fazer street racing ....era esgotar mudanças de um semaforo a outro...e travar a fundo....atrás ia um velhote num tempra, e chegou sempre ao semaforo seguinte atrás do MPS.aahhaha.

                                                é o que dá acelerar na cidade...nao se chega a lado nenhum mais depressa

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                  citação:Originalmente colocada por Baiones
                                                  Carros com 300cvs tb podem ser prejudiciais á saude. Depende do uso que lhe dão.


                                                  Bem como carros com 55cvs ou bicicletas.



                                                  Podemos sempre proibir os carros em Portugal...


                                                  Aliás, pode-se proibir tudo aquilo de que não gostamos, ou com o qual não concordamos...


                                                  Eu voto para proibirem os mercedes!! [^]
                                                  Baiones a questão tal como disse acima é tão só proteger o próprio condutor em termos de Sáude, a questão de bom senso deve imperar sempre no uso de tudo, como tal sem bom senso não há consenso, não vale a pena extremar posições ou ser radical na apreciação.

                                                  ;)
                                                  Tu é que estás a extremar com o facto de defenderes que o nivel sonoro dos sistemas de som não poder passar dos 75DBs, porque se passar pode fazer mal á saude.


                                                  Tu se não parares numa passadeira podes matar alguêm. É por isso que te vamos proibir de andar com o carro em sitios onde haja passadeiras?



                                                  Se alguêm te estiver a incomodar com barulho excessivo, chamas a policia e resolves o assunto.

                                                  Quer dizer, se eu fôr no meio do Alentejo com a musica aos berros, ás 3 da tarde, onde não ha ninguêm para incomodar, não podia só porque tu não queres.

                                                  Isso tem uma lógica dos diabos...


                                                  Sê um bocado coerente não?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    OK

                                                    Seja como dizes, é fácil enveredar por ai.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                      OK

                                                      Seja como dizes, é fácil enveredar por ai.




                                                      Sim, ok vamos proibir os ailerons que tb incomodam os olhos de muita gente. [8]

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Que a maior parte dos Tunnings (com dois n's para chatear) tenha a assinatura desse designer espetacular Bozo tha Clown do circo Chen, incomoda-me pouco. O que definitivamente devia ser proibido e multado no mínimo com 600euros de multa é os escapes de rendimento ruidosos. Isso é que chateia seja de dia ou pior de noite. Não há pachorra às 2h da manhã com esses palhaços...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por SyncMaster

                                                          Que a maior parte dos Tunnings (com dois n's para chatear) tenha a assinatura desse designer espetacular Bozo tha Clown do circo Chen, incomoda-me pouco. O que definitivamente devia ser proibido e multado no mínimo com 600euros de multa é os escapes de rendimento ruidosos. Isso é que chateia seja de dia ou pior de noite. Não há pachorra às 2h da manhã com esses palhaços...
                                                          Isso tb acontece aqui.

                                                          Mas sabes qual é o problema?

                                                          É que quando se chama a policia ninguêm aparece...



                                                          O problema não está na lei, pq ele existe, e diz q a partir de certa hora não s pode fazer barulho.

                                                          A lei tb existe para legislar condução perigosa e afins.

                                                          A culpa não é do tuning.

                                                          A policia é que não quer fazer nada quanto a isso.

                                                          E assim como tu, eu e n outras pessoas, continuamos a acordar de noite e a perder anos de vida com preocupações dessas. [8]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            E assim se vê que o pessoal tá focado nos azeiteiros e não vê o que de bom se faz no tuning... Excalibur 75dB? Então a Peugeot tá f#%$#, é que o sistema de som do meu passa esse valor sem grande esforço... Espera ai, se calhar tão todas as marcas porque qualquer sistema de som actual passa dos 75dB! Se calhar deviamos medir era o isolamento porque no meu caso não se ouve nada cá fora, até ando quase sempre de janelas fechadas...

                                                            Será que vamos passar a ter carros alemães limitados aos 250km/h e aos 75dB? [}]

                                                            SyncMaster 600 Euros? Que nunca te aconteça passares por um buraco e partires o escape, ou ganhares uma fuga tendo a policia uns km à frente a fazer controle!

                                                            Com mentalidades destas para o tuning depois admiram-se que só aumentam as multas por excesso de velocidade e falam em limitar cada vez mais a velocidade... :D

                                                            Já agora como eu não fumo, devia ser proibido fumar e quem fosse apanhado a fumar deveria ser multado com #8364;600! Isto faz mais sentido, porque trás problemas de saúde e eu até tenho problemas respiratórios relacionados com isso...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              á tuning bonito mas tb á cada cromo k ate da vontade de rir! O problema é k gastam centenas de contos pa fikar á mesma c um charuto, mais vale comprar logo um carro melhor e desportivo

                                                              Comentário

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