Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tuning, qual a vossa opinião???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:
    Bem isso dos para-choques em fibra serem mais rijos e tal até acredito, mas se um carro pode levar porque não podem os outros??
    E depois se os para-choques em fibra são mais rijos, há que explicar ao pessoal que podem tocar num carro tuning, ou personalizado, ou como queiram, que se tiver bem montado não se parte.
    mas que carros sao esses que levam parachoques de origem em fibra de vidro?
    e ja exprimentaste a ideia da parede e do colchao?

    nao se trata de estar SO bem montado ou mal montado, aqui fala-se de SEGURANÇA, portanto o parachoques tem que ser feito de material aprovado (coisa que a fibra NÃO É), nao ter arestas vivas conforme a lei especifica, e ser estudado de forma a nao alterar as caracteristicas aerodinamicas fundamentais do veiculo (e aqui acredita que a mania do "é spoiler dá mais apoio" nao entra, é estudos A SERIO), e obviamente bem montado, para evitar cair em pleno andamento.

    quanto à palavra tuning, uns sabem distinguir capas de biela de menor atrito de uma carpete rosa com um caniche bordado. mas é perfeitamente compreensivel que alguns nao tenham capacidade para ver a diferença.

    Comentário







      E a nova variante é o tuning-descartável:



      [}][}][}][}][}]

      Comentário


        Os dois primeiros podiam ser usados na Serra da Estrela como limpa-neves :D

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por DAGC

          Os dois primeiros podiam ser usados na Serra da Estrela como limpa-neves :D
          Ou na Guerra das Estrelas, que é parecido. Só que isto é muito mais
          tecnologia do que o George Lucas tinha imaginado :D

          Comentário


            [}][}][}][}][}][}]

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

              citação:
              Bem isso dos para-choques em fibra serem mais rijos e tal até acredito, mas se um carro pode levar porque não podem os outros??
              E depois se os para-choques em fibra são mais rijos, há que explicar ao pessoal que podem tocar num carro tuning, ou personalizado, ou como queiram, que se tiver bem montado não se parte.
              mas que carros sao esses que levam parachoques de origem em fibra de vidro?
              e ja exprimentaste a ideia da parede e do colchao?

              nao se trata de estar SO bem montado ou mal montado, aqui fala-se de SEGURANÇA, portanto o parachoques tem que ser feito de material aprovado (coisa que a fibra NÃO É), nao ter arestas vivas conforme a lei especifica, e ser estudado de forma a nao alterar as caracteristicas aerodinamicas fundamentais do veiculo (e aqui acredita que a mania do "é spoiler dá mais apoio" nao entra, é estudos A SERIO), e obviamente bem montado, para evitar cair em pleno andamento.

              quanto à palavra tuning, uns sabem distinguir capas de biela de menor atrito de uma carpete rosa com um caniche bordado. mas é perfeitamente compreensivel que alguns nao tenham capacidade para ver a diferença.
              Sim realmente tem tudo a ver...lol
              Uns sabem destinguir alterações estéticas de alterações mecânicas.
              Como tu disseste eu não sei.
              Ou talvez sejas tu que não queiras admitir que as coisas evoluiram e o termo também, e como tuning vem de "tune", isto é o mesmo que afinar, modificar, logo daí tuning...
              Mas que raio de discussão esquesita, não sei porque aqui se está a discutir o nome dado a uma determinada actividade[8][8]
              Quanto á questão da fibra de vidro, fica aqui um exemplo:
              [img]uploaded/rubenvalente/200647164657_fsdgsg.jpg [/img]
              "Early 308 GTB's were produced almost entirely from fibreglass (with the exception of aluminium for the front hood), the first series production Ferrari to be clothed in such a material

              Comentário


                ELISELOTUS Penso que o pròximo passo da tua vida é candidatares-te à presidencia,:D:Dés um poço sem fundo de sabedoria;)ou serà que vais sacar todas essas tangas à net?[8)]é que tu ficas mesmo zangado, quando se diz a palavra tuning[xx(]jà tives-te algum problema realacionado com o t....g,[|)]é que quase sò tu é que falas,descontrai a vida säo dois dias, com o sem tuning, ricos ou pobres;)UM ABRAçO

                Comentário


                  rubenvalente, de que material é feito o parachoques?

                  é que o Lotus Elan tb era todo feito em fibra de vidro e no entanto os parachoques eram metalicos...entretanto muito se evoluiu e os parachoques metalicos foram [u]proibidos</u>
                  a 2ª geraçao tb era feita em fibra de vidro, à excepçao dos parachoques.

                  sempre exprimentaste a ideia da parede e do colchao? explica muita coisa!
                  tambem tens outra hipotese, que é mandares uma marretada na mao com um martelo e na outra com uma almofada...e ver se doi o mesmo nas 2 maos:D

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por tokyo

                    e por essas e por outras que ainda ha quem diga que o benfica e um grande clube..
                    E é por pessoas como tu que o nosso país n vai a lado nenhum...[8]

                    Comentário


                      Mas... ALGUEM FALOU EM STARWARS? [:0]











                      :D:D:D

                      Comentário


                        São todos uns grandes azeiteiros,até mete nojo o que eles fazem aos carros!
                        essas fotos estão demais.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                          rubenvalente, de que material é feito o parachoques?

                          é que o Lotus Elan tb era todo feito em fibra de vidro e no entanto os parachoques eram metalicos...entretanto muito se evoluiu e os parachoques metalicos foram [u]proibidos</u>
                          a 2ª geraçao tb era feita em fibra de vidro, à excepçao dos parachoques.

                          sempre exprimentaste a ideia da parede e do colchao? explica muita coisa!
                          tambem tens outra hipotese, que é mandares uma marretada na mao com um martelo e na outra com uma almofada...e ver se doi o mesmo nas 2 maos:D
                          Lol...:D:D:D
                          O para-choques é de fibra, queres mais exemplos???
                          O do Opel Speedster também o é,e há mais basta procurar no google.
                          Mas eu entendo a tua ideia e até compreendo o teu ponto de vista em relação á menor segurança de um para-choques de fibra, só que para mim acho que não deve ser proibido porque não há alternativas e acho que, não tem uma gravidade tal, a ponto de ser proibido.
                          Quem viu hoje as noticias, de certo viu aquele acidente que houve em que morreu um inocente, eu espero nunca estar envolvido em tal, mas não é estranho estarem sempre a deitar abaixo os proprietários de carros modificados???
                          Porquê???Seremos assim tão maus???

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                            São todos uns grandes azeiteiros,até mete nojo o que eles fazem aos carros!
                            essas fotos estão demais.
                            Achas mesmo que isto é tuning????
                            Espero que nunca te proibam ou só falem mal de uma das coisas que tu gostas bastante.
                            É esta mentalidade, não se respeitam os gostos dos outros, se eu fosse a eles proibia tudo, para que assim pudessemos ter o mundo perfeito[8][8][8]

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                              rubenvalente, de que material é feito o parachoques?

                              é que o Lotus Elan tb era todo feito em fibra de vidro e no entanto os parachoques eram metalicos...entretanto muito se evoluiu e os parachoques metalicos foram [u]proibidos</u>
                              a 2ª geraçao tb era feita em fibra de vidro, à excepçao dos parachoques.

                              sempre exprimentaste a ideia da parede e do colchao? explica muita coisa!
                              tambem tens outra hipotese, que é mandares uma marretada na mao com um martelo e na outra com uma almofada...e ver se doi o mesmo nas 2 maos:D
                              Lol...:D:D:D
                              O para-choques é de fibra, queres mais exemplos???
                              O do Opel Speedster também o é,e há mais basta procurar no google.
                              Mas eu entendo a tua ideia e até compreendo o teu ponto de vista em relação á menor segurança de um para-choques de fibra, só que para mim acho que não deve ser proibido porque não há alternativas e acho que, não tem uma gravidade tal, a ponto de ser proibido.
                              segundo a tua fantastica teoria, a Opel nao cumpre as leis europeias.
                              isto indica varias coisas bem preocupantes:
                              - começa pelo departamento tecnico da opel, que fez um parachoques em material ilegal
                              - passa pelo departamento da opel que dá o Ok para aprovaçao, significando que passa todas as leis em vigor em todos os mercados no qual o carro vai ser vendido
                              - mais grave, a entidade independente responsavel pela aprovaçao nao notou a ilegalidade.
                              :D[8D]

                              aqui temos 3 mitos, completamente novos:
                              - o parachoques do Ferrari 308 é em fibra de vidro
                              - o parachoques o Speedster é em fibra de vidro (mais interessante quando o do Lotus Elise, que lhe serviu de base, tem parachoques conforme a lei permite)
                              - nao ha alternativas à fibra para parachoques

                              [}][}][}][}]

                              quanto à falta de alternativas, sao tao poucas que sao apenas muitos milhoes de carros POR ANO a sairem com a tal "alternativa". mas ok, nao existe.
                              ainda mais ridiculo é haver FABRICANTES PORTUGUESES de parachoques no tal material "alternativo" que dizes nao existir. sim, alguns tambem fazem os tais parachoques "tuning", mas se tu dizes que nao existem, quem sou eu pra negar[}]

                              nao menos ridiculo é ires a um stand da opel, dares uma marretada no parachoques e aquilo dobrar porque...nao é feito de fibra de vidro! [}][}]
                              repetires a experiencia em toda a gama e veres que é igual[}]

                              mas sim, é feito em fibra de vidro e nao se fala mais nisso[}][}][}]

                              ja agora, qual a razao que levou ao desaparecimento dos parachoques em metal?

                              tas todo tapado das ideias! deve ser da fibra de vidro...

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                São todos uns grandes azeiteiros,até mete nojo o que eles fazem aos carros!
                                essas fotos estão demais.
                                Achas mesmo que isto é tuning????
                                Espero que nunca te proibam ou só falem mal de uma das coisas que tu gostas bastante.
                                É esta mentalidade, não se respeitam os gostos dos outros, se eu fosse a eles proibia tudo, para que assim pudessemos ter o mundo perfeito[8][8][8]
                                Uma coisa são os gostos, outra coisa é a forma como esses gostos
                                afectam, nalguma situação, o bem-estar de outros.

                                O caso do pára-choques é óptimo porque, em caso de atropelamento,
                                um pára-choques com "lâmina de DTM" (lâmina diz-te alguma coisa?)
                                pode literalmente am****r as pernas à vítima.
                                Claro que muita gente "gosta" de lâminas de DTM, mas depois pergunta
                                a alguém que foi parar a uma cadeira de rodas se acha piada, e se
                                calhar já não há grandes motivos para rir.

                                Portanto, antes de virem com a conversa do "ai, coitadinho de MIM,
                                andam sempre a falar mal daquilo que EU gosto", tentem fazer este
                                pequeno exercício: pensem primeiro nos outros, já que não pensam em
                                vocês.
                                Sim, porque há mais exemplos de alterações que se fazem aos carros
                                para ficarem mais bonitos que podem matar quem andar nele.
                                E queres um bom exemplo? Cortar as molas para rebaixar o carro.
                                Já vi pessoas a morrer à conta disso. Mas adoravam. O carro ficava
                                lindo e, melhor de tudo, o tipo que fez aquilo levou 2 contos por cada
                                mola. Maravilha, hã? Bonito e barato. Faltou foi o "bom" aí no meio.

                                Por isso é que digo: sou a favor de "tuning", que pratico, e sou a
                                favor de alterações estéticas aos carros (não gosto, mas compreendo
                                que haja quem goste). Do que eu NÃO sou a favor é que se façam as
                                alterações em qualquer zé da esquina ou no manel da fibra e que depois
                                se coloquem vidas em risco.
                                Portanto: "tuning", alterações estéticas, personalização, In-Car
                                Entertainment, tudo isso pode e deve existir, desde que se GARANTA que
                                tudo fica BEM feito.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                  citação:Originalmente colocada por Macedo

                                  boa tarde,
                                  não gostei que viessem falar da madeira, pois ai no continente tb vemos carros que ferem a visata de qq um....digo mais, o meu carro tem alterações de estetica, ou seja embaladeiras e parachoques diferentes dos da marca e no entanto o carro esta bonito, mas n ponho em risco a vida de ninguem, cada um devia fazer o k kisesse ao carro, apesar de as alterações de motor, serem restritas se fossem efectuadas na marca, cumprimentos
                                  de que material é feito o parachoques?
                                  é de fibra

                                  Comentário


                                    Pessoalmente não gosto, e acho que a maioria das alterações que fazem são verdadeiras aberrações.

                                    Mas os carros são deles, eles fazem o que querem. Acho é que devem ser impostos limites, e só deveria ser permitido com equipamento de origem.

                                    Comentário


                                      [quote]citação:Originalmente colocada por Macedo

                                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                      Originalmente colocada por Macedo

                                      boa tarde,
                                      não gostei que viessem falar da madeira, pois ai no continente tb vemos carros que ferem a visata de qq um....digo mais, o meu carro tem alterações de estetica, ou seja embaladeiras e parachoques diferentes dos da marca e no entanto o carro esta bonito, mas n ponho em risco a vida de ninguem, cada um devia fazer o k kisesse ao carro, apesar de as alterações de motor, serem restritas se fossem efectuadas na marca, cumprimentos
                                      de que material é feito o parachoques?
                                      é de fibra, aki segue uma foto, axas k poe em perigo alguemm??


                                      Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] x1pc_jqddVOWRkD_qm0jZEsPyf7WAzgeU8LYn3o_PTReVJQQf5 5wgCTS-z8XVIsrqQ-K07pjZJE8SR4Sc1dD7LrG0Rrap1vR6B-hGdVx_cSRSXp1nqt6pmPBMTAcTM7UUCvZXqVtfRUf60.jpg
                                      36,13KB

                                      Comentário


                                        fibra, plastico, carbono... whatever... a 60km já faz um estrago do caraças num peão. lol

                                        Até me podem chamar nomes, mas por exemplo eu já não ligo ao eurocoiso das estrelinhas dos acidentes, e a coisa que menos olho definitivamente é a protecção de peões... nem que o carro fosse feito de algodão... quando aterra no asfalto es*****-se todo à mesma.

                                        Já fui atropelado por um carro que vinha a 80km/h e por mim essa relação carro / peão é indiferente. Eles simplesmente n são compativeis... peão num sitio, carro no outro... quando os dois se juntam, o peão fica sempre a perder so why bother, mais uma vez... os asfalto parte-os todos caso o carro n o faça, portanto não contabilizo os peoões quando falo de carros.

                                        agora flamem lá lol

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                          citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                          rubenvalente, de que material é feito o parachoques?

                                          é que o Lotus Elan tb era todo feito em fibra de vidro e no entanto os parachoques eram metalicos...entretanto muito se evoluiu e os parachoques metalicos foram [u]proibidos</u>
                                          a 2ª geraçao tb era feita em fibra de vidro, à excepçao dos parachoques.

                                          sempre exprimentaste a ideia da parede e do colchao? explica muita coisa!
                                          tambem tens outra hipotese, que é mandares uma marretada na mao com um martelo e na outra com uma almofada...e ver se doi o mesmo nas 2 maos:D
                                          Lol...:D:D:D
                                          O para-choques é de fibra, queres mais exemplos???
                                          O do Opel Speedster também o é,e há mais basta procurar no google.
                                          Mas eu entendo a tua ideia e até compreendo o teu ponto de vista em relação á menor segurança de um para-choques de fibra, só que para mim acho que não deve ser proibido porque não há alternativas e acho que, não tem uma gravidade tal, a ponto de ser proibido.
                                          segundo a tua fantastica teoria, a Opel nao cumpre as leis europeias.
                                          isto indica varias coisas bem preocupantes:
                                          - começa pelo departamento tecnico da opel, que fez um parachoques em material ilegal
                                          - passa pelo departamento da opel que dá o Ok para aprovaçao, significando que passa todas as leis em vigor em todos os mercados no qual o carro vai ser vendido
                                          - mais grave, a entidade independente responsavel pela aprovaçao nao notou a ilegalidade.
                                          :D[8D]

                                          aqui temos 3 mitos, completamente novos:
                                          - o parachoques do Ferrari 308 é em fibra de vidro
                                          - o parachoques o Speedster é em fibra de vidro (mais interessante quando o do Lotus Elise, que lhe serviu de base, tem parachoques conforme a lei permite)
                                          - nao ha alternativas à fibra para parachoques

                                          [}][}][}][}]

                                          quanto à falta de alternativas, sao tao poucas que sao apenas muitos milhoes de carros POR ANO a sairem com a tal "alternativa". mas ok, nao existe.
                                          ainda mais ridiculo é haver FABRICANTES PORTUGUESES de parachoques no tal material "alternativo" que dizes nao existir. sim, alguns tambem fazem os tais parachoques "tuning", mas se tu dizes que nao existem, quem sou eu pra negar[}]

                                          nao menos ridiculo é ires a um stand da opel, dares uma marretada no parachoques e aquilo dobrar porque...nao é feito de fibra de vidro! [}][}]
                                          repetires a experiencia em toda a gama e veres que é igual[}]

                                          mas sim, é feito em fibra de vidro e nao se fala mais nisso[}][}][}]

                                          ja agora, qual a razao que levou ao desaparecimento dos parachoques em metal?

                                          tas todo tapado das ideias! deve ser da fibra de vidro...
                                          LOL...o que queres que te diga????? Não posso dizer nada quando atrás eu te mostrei um ferrari com para-choques em fibra de vidro, e speedster é só ires á net tb....assim que hei-de dizer-te???
                                          Quando digo que não há alternativas, em vez de levares as coisas para onde te convinha podias ter tido mais calma;)
                                          No mundo do tuning não temos alternativas, pk para-choques tuning em plástico que eu saiba devem ser prai 1%.
                                          Eu sei bem que este é o material mais utilizado hoje em dia para a concepção dos para-choques e até de outros elementos.
                                          Quantos ás laminas DTM, é claro que não são seguras, mas se formos por ai também se deviam proibir os engates que alguns carros têm para os reboques.

                                          Comentário


                                            :D
                                            realmente continuas a bater na tecla do Ferrari e Speedster, estás-te a preparar para que eu vá buscar o cantaro, as florzinhas e a cruz pra por na tua sepultura:D cada vez te enterras mais, ja falta so compor a coisa...

                                            citação:No mundo do tuning não temos alternativas, pk para-choques tuning em plástico que eu saiba devem ser prai 1%.
                                            so para referir algumas:
                                            Lorinser, Schnitzer, ABT, Hamman, Auto Delta, Hartge, MTM.............podia estar aqui o dia todo a dar marcas de tuning que fazem parachoques que nao sao em fibra e cumprem TODAS as normas em vigor.

                                            mas concordo contigo, no meio do "tuning" caseiro e de quem nao tem ponta de noçao do que faz, nao ha mesmo outra alternativa que nao a fibra de vidro. mas felizmente como isto dos automoveis EXIGE gente que perceba do assunto, quem nao percebe acaba por ficar de fora e ser "esmagado". lei da vida, selecçao natural:D

                                            1%? no teu meio! nao no mundo onde o resto de nós vive:D

                                            Comentário


                                              [}][}]

                                              Comentário


                                                [8)]EEEEEEEEpaaaaaaaaa....este tem o escape virado 'pra frente, FONIX[}][}][}] Acho que ele se enganou, pela altura que ele tem do chao, penso que o tipo queria algum "patrol" com o escape virado para cima, mas durante a noite o escape caiu e secou....[}][}][}]:D

                                                Comentário


                                                  E isto???? pelo menos este faz tuning como sabe... Tem ca uma ponteira de escape...[}][}][}]



                                                  Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 14img[1].jpg
                                                  24.9KB

                                                  Comentário


                                                    É tudo a mandar postas de pescada...

                                                    Tudo praí a falar contra o tuning, a gozar, as fibras isto e akilo, os carros ficam sem segurança, blá, blá, blá...

                                                    ABRAM OS OLHOS!!!

                                                    O tuning é legal em TODA a Europa, TODA a América, TODA a Ásia, porquê k em Portugal ainda ñ???
                                                    Ah, já sei, somos sempre os mesmos atrasados...
                                                    Só em Portugal é k o tuning é perigoso, e só em Portugal é k há street-racers... Por amor de Deus...

                                                    Mas o Estado ainda ñ se queixou do IVA k recebe ás custas do tuning...

                                                    Comentário




                                                      sao todos uns azeiteiros :D:D:D:D:D

                                                      Comentário


                                                        Se for com gosto, discreto e tal tudo bem. Agora o que se vê por aí são um bando de azeiteiros!!!

                                                        Comentário


                                                          Olha tanto pessoal com dor de cotovelo. [:P]

                                                          Comentário


                                                            Audi TT








                                                            [)][)][)][)][)][)]

                                                            Comentário


                                                              Isto é que é Tuning !

                                                              Lindas escovas limpa vidros:D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X