Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tuning, qual a vossa opinião???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Lsk

    citação:Originalmente colocada por eL niNo

    tirei os autocolantes e pubs da matricula! isso conta? loool
    A mim o vendedor perguntou... "Vale a pena por-lhe os autocolantes no carro, ou ao chegar a casa vai tira-los?!"
    Pelo menos o vendedor era sensato! :D

    Comentário


      Sim, fiz tuning ao meu carro quando mudei ...































      ... a gasolina de 95io para 100io...

      Joking!

      ;)

      Comentário


        golf g60:

        -chip
        -polie
        -saida de compressor RS
        -filtro de caixa

        de futuro vai levar i.c. frontal, novos injectores de + debito,trabalho no compressor.

        quando houver € o motor será aberto e rectificado para 1.9 ou 2.0 ou se encontrar um bloco 2.0 a bom preço mudo e rectifico para 2.1.a cabeça tb será trabalhada

        espero ter uns 220cv no minimo para ficar abaixo dos 5kg/cv o que penso será mt bom[8D]

        Comentário


          tal como eu previa a adesão a este tópico está a ser bem mais reduzida do que a do tópico das alterações.

          Faz sentido com a realidade portuguesa.

          Muita modificação e pouco tuning.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

            tal como eu previa a adesão a este tópico está a ser bem mais reduzida do que a do tópico das alterações.

            Faz sentido com a realidade portuguesa.

            Muita modificação e pouco tuning.
            O que interessa é que se veja! ;)

            Apesar de achar que não é assim tão linear, porque há muita gente a fazer reprogramações... e não se veem! ;)

            Aqui em casa, não há tuning a nenhum nivel.

            Comentário


              Substituição das molas e amortecedores de origem, que deram lugar a:
              - molas MadSportive (15 mm)
              - amortecedores Koni Sport
              - barra Anti-Aproximação em alumínio da Sparco.

              Mudanças sentidas? Todas as deste mundo, quer em curva, em travagem foi como guiar um carro diferente.[^][^]
              Também de resto não tenho mais nada exteriormente, a não ser uns piscas laterais brancos...ah o carro é um Opel Corsa 1.5 td Sportvan.;)


              P.S. - De qualquer modo, para mim, o tuning de agora está( e erradamente ou não ) ligado ao xuning, pelo menos cá no burgo....
              Não fiz tuning no meu carro, apenas um upgrade, como se faz num computador, troquei umas peças "velhas" por umas melhores.;)

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                tal como eu previa a adesão a este tópico está a ser bem mais reduzida do que a do tópico das alterações.

                Faz sentido com a realidade portuguesa.

                Muita modificação e pouco tuning.
                Boas.
                Até te confundes com o que dizes, felizmente que não somos todos como tu.
                Tuning é só alterações mecânicas...lol:D:D:D

                Comentário


                  nao acho piada ao tuning nem as concentraçoes...

                  prefiro acreditar q o q faço é inproving

                  Comentário


                    Nissan Terrano

                    Carro de brincadeiras no mato, como é um carro comprido, a suspensao traseira foi levantada em 9cm, usando molas Rancho de 4cm e um espacador de 5cm.
                    Á frente, foram torcidas as barras de torçao para ter um ganho de 6cm.

                    Como foi levantado o centro de gravidade, foi necessario aumentar a distancia entre rodas em cada eixo, sendo assim, levou jantes em ferro com offset mais negativo nas 4 rodas e na traseira ainda levou espacadores de 3cm.

                    Retirei os Kuhmo Power 70 , piso de estrada 265/70r15 que tinha que eram de uma borracha dura, e meti uns General Grabber MT 31x10.5x15 com borracha macia, tendo estes melhor aderencia em alcatrao e muito mais tracao em terra que os anteriores
                    Com as mocadas nos buracos fora de estrada, e ás vezes em estrada, foi colocado um amortecedor de direccao OME

                    Devido ao pouco curso de suspensao, foram alterados os amortecedores para uns Rancho RS5000 com mais 4cm, e foi rebaixado o apoio em 10cm, fazendo um aumento de curso em 14cm.

                    Para aumentar o binario a baixa rotacao, retirei a panela central.

                    No inverno para nao sujar o interior de lama, e nao andar sempre a lavar tapetes, fiz uns tapetes em aluminio, vai á mangueirada e está novo.

                    Com estas alteracoes, o jipe melhorou muito as prestacoes fora de estrada e tambem em alcatrao.

                    Comentário


                      Eu meti um filtro de ar de rendimento no meu carro este fim de semana.

                      Ligeira diferença na resposta do motor, mas nada demasiadamente acentuado.

                      Comentário


                        fiz tuning ao meu carro quando mudei da minha ex-namorada para a minha mulher, esta já não vai sempre a cacarejar quando vou ao volante "não faças isto, não faças aquilo"
                        acho que foi um tuning para melhor

                        Comentário


                          Tuning, no verdadeiro sentido da palavra, nunca fiz no meu.

                          Mas pretendo fazer algo semelhante ao que fizeste no teu corsa1200sport ;)

                          O do meu pai está com o camber à frente bastante fechado (está até exagerado) mas a verdade é que a frente agarra bem mais que a minha. Talvez o motor também seja mais pesado, mas nota-se bem a diferença.

                          Só não tenho noção dos valores que deva colocar, tenho que falar com um entendido acerca disso. ;)

                          Comentário


                            Eu mudei de gasoleo [xx(] para Ultimate diesel [xx(][xx(]

                            Foi um atuning do cuaraile :D

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                              citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                              tal como eu previa a adesão a este tópico está a ser bem mais reduzida do que a do tópico das alterações.

                              Faz sentido com a realidade portuguesa.

                              Muita modificação e pouco tuning.
                              Boas.
                              Até te confundes com o que dizes, felizmente que não somos todos como tu.
                              Tuning é só alterações mecânicas...lol:D:D:D
                              nao percebi o que queres dizer com isto...

                              podes explicar melhor?

                              Comentário


                                No Corsa passei de 185/55R15 para F1 195/50R15 o que permite uma maior velocidade nas curvas. Também troquei as lâmpadas originais por Philips BlueVision que garantem uma melhor visibilidade nocturna, e troquei as escovas por umas Aerotwin que limpam bem melhor e não fazem barulho

                                Comentário


                                  No meu ibiza alterei e tenho algumas coisas para alterar ainda.

                                  Aqui fica a lista.

                                  Alterado:
                                  Filtro de Ar de Caixa Green;
                                  Barra AA OMP;
                                  Alteração do tamanho dos pneus de 185/60R14 para 195/50R15;
                                  Remoção do catalisador e da última panela;

                                  Para alterar já com o material em casa:
                                  Alteração do tamanho dos discos de travão de 256mm para 280mm;
                                  Alteração da suspensão de origem para uns amortecedores Koni Sport em conjunto com umas molas H&R que vão baixar o carro em 4cm;

                                  Futuras alterações:
                                  Kit Xenon;
                                  Reprogramação.

                                  Exteriormente, frente completa do Cupra.

                                  Comentário


                                    Renault Clio II fase I 1.2 de 99
                                    Um tuning muito leve até agora...

                                    Barra AA frontal (mais eficácia a curvar e em travagem)
                                    Filtro de caixa JR (apenas o motor ligeiramente mais solto, tem menos lag quando se pisa, reduziu os consumos e ficou com um ruido mais "á homem" [:P])
                                    Posição do tubo a caixa de ar num local mais directo
                                    Ponteira de escape cromada
                                    Minimos por LED brancos (pronto, este foi mesmo pó style)
                                    Faróis H4 BlueVision (como o carro do meu pai tem xenon, passava para o meu e não via nada, agora a diferença já não é tão grande)
                                    Plastico dos piscas laterais em branco e não em laranja

                                    Futuramente, espero eu:

                                    Aileron do Clio RS
                                    Jantes em liga-leve e mantendo as 14"
                                    Rebaixar ligeiramente (cerca de 3cm)
                                    Pneus 185/60 R14
                                    Opticas traseiras do Clio 2 Fase 2

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Tiptronic

                                      citação:Originalmente colocada por squidward

                                      Eu graças a deus que....NÃO FAÇO!!!
                                      olha que não é crime...
                                      opinioes...

                                      Comentário


                                        Até agora so experimentei uma admissão diferente.

                                        Não o faço agora no meu carro, porque :
                                        -Não tenho dinheiro para fazer o que gostava
                                        -Não acho que no meu carro valeria muito a pena
                                        -Espero arranjar um carro onde possa construir o meu "carro" [:I]

                                        Comentário


                                          Ora deixa cá ver.. no 206.. nepias.. no Volvo, nao precisa de mais, so pneus Pirelli PZero.. ja é bem preparado de série..

                                          No Panda.. Aaaahhh.. no Panda.. levou pneus 175/65R14 com homologação da marca.. yeeee

                                          Comentário


                                            Boas,
                                            tb fiz um teste cm o camber cmo tu fizeste , alias falamos disso na altura , so k a A4 é um pouco pesada de traseira e era facil a traseira soltar se pela frente se incisiva de mais.
                                            Optei por voltar a colocar os valores identicos aos de fabrica e o carro voltou a ficar neutro...

                                            Dps melhorei os amortecedores , mantendo as molas stock k sao as sport da audi mudei para uns Koni Special afinados para resposta mais rapida e maior dureza.

                                            Em pneus nnc poupei e por isso nnc considerei tuning meter smp os melhores disponiveis... tive smp Michelin, os Pilot SX , Pilot Sport e agr Pilot Exalto 2.

                                            A nivel de travagem modifiquei o sistema todo cm:
                                            Malhas de aço goodridge em cobre cm garantia vitalicia
                                            Discos Perfurados as 4(ventilados no centro e no cubo afrente)
                                            Oleo Ferodo Racing Dot5.1
                                            Pastilhas semi competiçao DS2500 as 4

                                            Depois modifiquei o motor , mudando os injectores para uns de maior capacidade ,juntamente cm uns bicos de injectores ligeiramente maiores (de 0.205mm pa 0.216mm).
                                            Um turbo reforçado cm a compressora do TDI150 e um eixo mais resistente.
                                            Mudei de filtro de ar para um BMC(isto pouco tuning foi ja k n melhorou nd... ate ficou pior ao fim de 10mil kms tava todo sujo e o carro deitava fumo)

                                            No fim disto tudo tinha passado de uns 111cv e 230nm medidos stock para 240nm e 122cv...

                                            Foi efectuado uma reprogramaçao da centralina para 345nm e 153cv.

                                            Penso que esta tudo.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              eu votei na 1ª ... mas n é bem assim, acho que deveria existir legislação para o tuning; mas não acho que se deva premitir tudo e mais alguma coisa!

                                              Comentário


                                                Depende do gosto de cada um. Por exemplo se for tipo este[)][}]


                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Mains

                                                  Depende do gosto de cada um. Por exemplo se for tipo este[)][}]


                                                  `
                                                  Sim mas olha que esta carrinha com um kit estético a sério até que podia ficar apresentável;)

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                                    citação:Originalmente colocada por Mains

                                                    Depende do gosto de cada um. Por exemplo se for tipo este[)][}]


                                                    `
                                                    Sim mas olha que esta carrinha com um kit estético a sério até que podia ficar apresentável;)
                                                    Quando chove faz lagoa no escape!!!!!

                                                    Comentário


                                                      Tuning e apreensão de documentos. caso VERÍDICO

                                                      Tenho um amigo na minha rua que tem um Pug 406 de 150cv.

                                                      Comprou-o usado e decidiu depois investir dinheiro num rebaixamento, molas e amortecedores e saias laterais, dianteira e traseira.
                                                      Um belo dia há pouco tempo, foi multado por um polícia que assistiu ao triste espectáculo em exibição naquele 406.

                                                      250€ de multa, documentos apreendidos e só após IPO (ou seja transformá-lo novamente ao seu estado original) é que lhe serão devolvidos os documentos. (creio que é mais ou menos assim que vai funcionar esta história)

                                                      O mais incrível de tudo isto é o dinheiro que ele gastou e também o facto de (segundo ele) após a IPO e respectiva aprovação, vai voltar a pôr as molas, as jantes (não homologadas no livrete uma vez que o máximo é 15 ou 16") e as saias todas no carro. Ou seja, tornar a amaricar o desgraçado com tupperwares.

                                                      Pergunta:

                                                      Qual é o teor de alcoól da bebida que ele actualmente e regularmente bebe?

                                                      Não me cabe na cabeça (sendo um amigo ainda por cima) vê-lo gastar dinheiro no carro, nas alterações, na multa, na mão de obra para retirar aquele triste folclore, na IPO e depois novamente na mão de obra para voltar a colocar o folclore estando sujeito a nova multa e novos gastos e tudo o que foi descrito.
                                                      Alguém me explica estaas nóias/teimosias/burrices da malta do tuning??????????

                                                      Comentário


                                                        Agradeço uma discussão séria de gente crescida sob pena de poder ter de pedir para bloquear este tópico.

                                                        Gracias!

                                                        The Cricket

                                                        Comentário


                                                          Às vezes não dá mesmo para perceber...

                                                          Comentário


                                                            Cada um tem a sua tara! Que vamos nós fazer?

                                                            Comentário


                                                              É o fenómeno "Taxi" a fazer efeito (aquela serie de filmes franceses na qual um taxi Pug 406 derrota os maus da fita)

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X