Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estou preocupado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Conheço alguém que há muitos anos andou com um cheiro a pôdre/carne queimada dentro do carro, andou, andou, andou, o cheiro começou a ficar de tal maneira que era impossível estar ao pé do carro ligado.

    Até ao dia em que o carro parecia soluçar, não queria andar, fazia um barulho esquisito vindo da linha de escape, mudou-se a panela porque tinha uma ligeira fuga...adivinhem o que estava dentro da panela de escape, que exalava um cheiro pestilento e horroroso!?!

    Adivinharam? Era isso mesmo...










    ca.brão do rato

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

      citação:Originalmente colocada por amon293

      se andares a topo ou a fazer drifts é normal q xeires a borracha queimada...
      Faço condução económica e defensiva, portanto calma. O que noto, na alavanca, ao tacto, quando passo de mudanças, é uma sensação idêntica àquela de quem está a mexer na roda de um rato informático: parece que se sente os carretos da caixa, mas sem fazer barulho e entrando aparentemente bem as mudanças.
      Já tou lixado com isto[8]. Se calhar farei o que tenho andado a evitar: ir ao concessionárioMas gostaria de ter mais ou menos uma certeza.
      Se eu fosse a ti continuava a evitar... afinal de contas só andaste 1300Kms com o carro a cheirar a queimado... [8)] o que poderá ser um defeito de fabrico poderá vir a ser diagnosticado má utilização... mas tu é que sabes... continuas a dizer que não é de nada, nem de embraiagem, nem de nada... então não o leves à oficina ;)

      Comentário


        #63
        Pá, já não sei o que dizer [:0] . Hoje fiz uma viagem de mais de 200 km e o cheiro, no mesmo tom de sempre, voltou a aparecer. Mas:

        1) Tempo seco: Depois de ter parado o carro, veio o tal cheiro, moderado, sem fumo. Depois de um certo tempo, sempre ao ralenti, o cheiro diminuiu bastante.

        2) Tempo húmido: Apanhei uma forte chuvada que alagou a estrada. Calhou, a seguir, parar. O tal cheiro parece que se tinha desvanecido.

        3) Depois de ter o carro parado por umas horas: a frio, fiz algumas manobras, usando a embraiagem, naturalmente, e o cheiro não apareceu. Voltou a aparecer quando rolei e o motor aqueceu.

        4) Calhou estacionar o carro dentro de uma garagem. No chão estavam pingos de cera.

        E agora, cera, embraiagem, ou o quê?! Ir já a correr ao concessionário? Valerá a pena? Não será melhor esperar um pouco mais?

        Comentário


          #64
          Kdo disse que passou, nem 350km fiz!!

          Comentário


            #65
            o meu corsa fez esse cheiro prai nos primeiros 2000km...

            depois passou.

            LEmbro-me de uma viagem em que ele mal 1000km tinha e que tive de vir de braga a ermesinde a braga a fundo... quando parei nas portagens era um cheiro[8)]:D

            Comentário


              #66
              A propósito de embraiagens, curiosamente encontrei um Acordão do Tribunal da Relação de Lisboa, cuja passagem transcrevo:

              As avarias detectadas pela reclamante eram as seguintes:
              Barulho na parte do lado esquerdo do motor, que deixava de funcionar quando a embraiagem era accionada;
              Emissão de muito fumo pelo tubo de escape ao acelerar e reduzir a velocidade do automóvel;
              Barulho forte junto ao para brisas que parecia vir do tablier.
              E - Durante o período de tempo referido na anterior alínea C, a reclamada não forneceu um veículo de substituição à reclamante.
              F - A reclamada entregou o automóvel à reclamante, considerando-o reparado, sem que tivesse exibido qualquer ordem de reparação nem entregue as peças eventualmente substituidas.
              G - A reparação teve como objecto, essencialmente, a substituição do Kit da embraiagem.
              H - O automóvel vendido à reclamante pela reclamada foi um dos primeiros do modelo Mondeo de 6 velocidades comercializado em Portugal.
              I - [u]Modelo este cuja embraiagem apresentava deficiências por virtude de ter sido fabricado para pisos macios, designadamente em Inglaterra.
              J - O que levou o fabricante Ford a substituir o Kit de Embraiagem de todos os modelos Mondeo comercializados e a circular em Portugal por o piso deste País ter características de dureza diferentes das da Inglaterra.</u>


              O link é : http://www.dgsi.pt/Jtrl.nsf/33182fc7...4?OpenDocument

              Pode não ter nada a ver, mas não deixa de ser curioso. As estradas alemãs também não têm nada a ver com as nossas.

              Comentário


                #67
                A minha esposa adquiriu um semi-novo com 500 km (Fiat) e hoje reparei que também cheira a "borracha queimada" quando nos aproximamos das cavas das rodas dianteiras. Vou esperar mais uns kms para ver se desaparece ou se é melhor ir a algum lado.

                Comentário


                  #68
                  Certamente é o material a acamar.

                  Comentário


                    #69
                    Virou moda está visto... do nada, mais um tópico desenterrado

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X