É o seguinte eu estive a analisar algumas tabelas de vendas e nao compreendo porque é que o GPunto é o carro mais vendido na Europa...
Alem do mercado italiano em mais nenhum o GPunto vende mais que os seus conorrentes directos
Em mercados como Reino Unido, Alemanha, frança, Espanha este Fiat é o 4 ou 5 mais vendido...
Alguem me explica entao o que nao bate certo aqui?
Ou as tabelas de vendas estao mal feitas, ou entao o aparente lucro da Fiat nao existe... O Panda tambem vende bem mas tirando este carro nao encontro nenhum fenomeno que explique o facto da Fiat crescer nos seus resultados liquidos cerca de 65% como eu ouvi ontem na RTPn... A custa do GPunto nao pode ter sido...
De seguida alguns dados das vendas de março dos mercados onde existe este Fiat:
Em Portugal toda a gente sabe que o GPunto esta a ter muito pouco sucesso...
Reino Unido(aqui nem aparece na lista...):
Fiesta 21.342
Corsa 17.225
Clio 12.868
207 12.724
...
Espanha:
207 6.576
Corsa 4.543
Fiesta 4.417
Clio 4.332
Polo 4.187
C3 3.234
Grande Punto 3.013
...
Alemanha:
Opel Corsa 4.983
VW Polo 4.437
Skoda Fabia 3.467
Ford Fiesta 2.906
Toyota Yaris 1.939
Peugeot 207 1.689
Mini 1.577
Renault Clio 1.506
SEAT Ibiza 1.399
Fiat Punto/Grande Punto 1.176
...
França:
Peugeot 207 11.413
Renault Clio 11.364
Citroën C3 5.840
Peugeot 206 3.431
Opel Corsa 2.953
Ford Fiesta 2.504
Toyota Yaris 2.270
VW Polo 2.252
Fiat Punto/Grande Punto 1.908
...
É obvio que em Italia este carro vende o dobro dos utilitarios estrangeiros, mas sera que chegam essas vendas para tornar um GPunto num sucesso? É que pelos vistos é um fiasco nos principais mercados
É que ate pode ser falta de informaçao da minha parte e por isso gostaria de saber onde a Fiat pode obter estes astronomicos lucros e ter passado duma crise aparente a uma recuperaçao desenfriada em 2 ou 3 anos...
Alem do mercado italiano em mais nenhum o GPunto vende mais que os seus conorrentes directos
Em mercados como Reino Unido, Alemanha, frança, Espanha este Fiat é o 4 ou 5 mais vendido...
Alguem me explica entao o que nao bate certo aqui?
Ou as tabelas de vendas estao mal feitas, ou entao o aparente lucro da Fiat nao existe... O Panda tambem vende bem mas tirando este carro nao encontro nenhum fenomeno que explique o facto da Fiat crescer nos seus resultados liquidos cerca de 65% como eu ouvi ontem na RTPn... A custa do GPunto nao pode ter sido...
De seguida alguns dados das vendas de março dos mercados onde existe este Fiat:
Em Portugal toda a gente sabe que o GPunto esta a ter muito pouco sucesso...
Reino Unido(aqui nem aparece na lista...):
Fiesta 21.342
Corsa 17.225
Clio 12.868
207 12.724
...
Espanha:
207 6.576
Corsa 4.543
Fiesta 4.417
Clio 4.332
Polo 4.187
C3 3.234
Grande Punto 3.013
...
Alemanha:
Opel Corsa 4.983
VW Polo 4.437
Skoda Fabia 3.467
Ford Fiesta 2.906
Toyota Yaris 1.939
Peugeot 207 1.689
Mini 1.577
Renault Clio 1.506
SEAT Ibiza 1.399
Fiat Punto/Grande Punto 1.176
...
França:
Peugeot 207 11.413
Renault Clio 11.364
Citroën C3 5.840
Peugeot 206 3.431
Opel Corsa 2.953
Ford Fiesta 2.504
Toyota Yaris 2.270
VW Polo 2.252
Fiat Punto/Grande Punto 1.908
...
É obvio que em Italia este carro vende o dobro dos utilitarios estrangeiros, mas sera que chegam essas vendas para tornar um GPunto num sucesso? É que pelos vistos é um fiasco nos principais mercados
É que ate pode ser falta de informaçao da minha parte e por isso gostaria de saber onde a Fiat pode obter estes astronomicos lucros e ter passado duma crise aparente a uma recuperaçao desenfriada em 2 ou 3 anos...
Comentário