Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sharan II na Autoeuropa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aqui diz-se muito mal de quase tudo, uns gostam da VW, outros da Renault, BMW... para mim, hoje em dia todo os carros são bons, claro que uns melhores que outros, lá em casa todos tem carros do grupo VW mas eu goto de muitos outros como dos Alfa, de alguns carros da renault, da citroen, etc. Mas o que depois interessa é o carro passado 100.000km ou mesmo 200.000km, porque nem todos temos € para trocar o carro passado 100.000km e ara mim é ai que se nota a qualidade de um carro.
    Um amigo meu tem uma Scenic 5 lugares, quando comprou gostei muito do desenho e os materiais eram bons (à vista), agora passado 3 anos e mais de 100.000km o carro já faz "muito" barulho para um carro daquele segmento (digo eu), enquanto noutros carros não faz. E posso dizer que no meu caso, que tenho um VW Polo 1.4 TDi (tambem conhecido pelo seu motor de batedeira), começou a fazer uns barulhos nos plasticos com 130.000km, mas apenas isso, nada de botões a perder cor ou estragados, o mutor continua ai para as curvas, até à data continua bom. Agora se a compra foi boa em termos de qualidade/preço? Dei pelo carro (é comercial) 15.000€, tinha esse € e a minha expectativa era que o carro durasse, apesar de poder não ser muito bonito (o carro é de 2003), não ter grande conforto nem grandes extras. Por isso, para mim foi uma boa compra.
    Eu estou satisfeito com o meu mas à muitos que com carros iguais não estão, depende de tudo, utilização e expectativa que temos do carro.
    O que interessa é que todos gostem dos seus carros e façam muitos KM

    Comentário


      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Aquilo que ele disse está totalmente certo e também se pode aplicar a ti. Ou conheces o carro melhor do que ele?
      Se disseres que sim, é o assumir de que trabalhas na Autoeuropa, coisa que já negaste; Se não conheces o carro, também não podes dizer que é a 8ª maravilha do mundo;

      Quanto aos gostos se discutirem, não é totalmente verdade. A estética automóvel não é uma coisa subjectiva. Esta Sharan é, objectivamente, completamente banal. É um design que não traz nada de novo e que parece ultrapassado, tal como acontece com o Polo e Golf.

      Mesmo sem ficha técnica, não consigo perceber que inovações poderá trazer este automóvel.

      Portanto, escrever posts como aquele que escreveste só pode ser por puro fanatismo.

      Meu caro,


      Eu, ao contrário de ti e de muitos do teu grupinho, tenho opinião formada sobre as coisas e respeito as opiniões que divergem da minha. Não me considero com direito de apelidar terceiros até porque isso iria contra a minha formação cívica. No entanto, e a nossa sociedade é fertil nisso mesmo, existem sempre aqueles que se julgam donos da verdade, que se consideram mais do que os outros...que gostam de vincar as suas ideias, nem que para isso tenham de usar e abusar de alguns previlégios para o fazerem.

      A minha postura é diferente. Se conheço o carro ou não, é algo que mais uma vez não te diz respeito (és teimoso...para me ficar por aqui). Se tenho acesso a determinadas informações, também e mais uma vez, não te diz respeito.

      Agora posso opinar e dar pequenas dicas sobre algo que conheço (como não interesa nem vem ao caso). A seu tempo veremos se tenho razão ou não. Por enquanto vamos assistindo a participações como a que acabas de fazer...

      Em resumo, e como diz o nosso amigo dos Gatos..."O que tu queres sei eu!!!"....só que por muito que tentem...não vos vou dar esse prazer!!!

      A Caravana continua a andar...!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        Não consigo de me deixar de rir com esta afirmação...


        A 1ª Scénic, de 1997, foi sempre criticada por ter o volante nesta posição !

        A Sharan já o pode ter...

        Realmente, há coisas que não se conseguem perceber minimamente...

        Não conheço a Scénic e se foi ou não criticada (volante).

        A base de comparação que fiz foi Sharan Vs Sharan II (e a posição de condução da Sharan II é melhor). E tenho a certaza no que digo pois já estive no interior da Sharan II.

        Atenção que estou a falar na posição de condução e não do volante. Na Sharan com aquelas "poltronas" mesmo com o banco todo em baixo a posição de condução é elevada.
        Na Sharan II com o banco todo em baixo parece que vais a conduzir um carro de turismo dito normal.
        Editado pela última vez por RuidosSantos; 03 March 2010, 10:26.

        Comentário


          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
          o golf só tem a posição de "liderança europeia" por causa das vendas enormes no mercado alemão. nos outros mercados anda normalmente longe dos primeiros lugares. a vw até pode lançar um golf péssimo que vai continuar a vender imenso. o golf é uma instituição na alemanha.
          Luis, e isso será porquê? Não será porque os modelos têm efectivamente argumentos? Não nos esqueçamos que a tal "instituição" de que falas não o é só na Alemanha. O (bom) nome criado advém da qualidade genérica das várias gerações desse modelo, isto sem esquecer alguns episódios menos bons mas que, gloalmente, acabaram por não ferir demasiado a marca e ainda hoje permitem que a VW e os seus produtos sejam conotados como valores seguros nos respectivos segmentos. Haverá mal em assumir isto? Se me perguntares se existem concorrentes igualmente valiosos, só posso responder que sim e que muitos deles superam, em determinados parâmetros, os seus concorrentes germânicos. Mas o equilibrio das propostas Alemâs tem sido talvez a grande arma da marca e o garante do seu sucesso. Se calhar seria uma boa orientação para alguns concorrentes...

          Cumpts,
          JC

          Comentário


            Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
            triste
            Se calhar querias exclusividade não?

            Comentário


              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
              o golf só tem a posição de "liderança europeia" por causa das vendas enormes no mercado alemão. nos outros mercados anda normalmente longe dos primeiros lugares. a vw até pode lançar um golf péssimo que vai continuar a vender imenso. o golf é uma instituição na alemanha.
              Isso está longe de ser "tal qual" como dizes..

              O Golf vende bem genericamente em todo o mercado europeu, tem vendas mais constantes em todos os mercados que a maioria dos concorrentes, particularmente franceses que têm vendas balcanizadas no Sul da Europa e à medida que se sobe no mapa vão deixando de vender.

              Que a diferença considerável de vendas a nível europeu do Golf para o 2º e 3ºs lugares do segmento se deve bastante à performance no mercado alemão, isso é verdade. Isso não invalida que mesmo sem o mercado próprio não seria o líder de vendas ou andasse lá sempre perto.

              Já por diversas vezes o Golf não foi o veículo mais vendido a nível europeu, diga-se.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                Por um acaso já conheces as caracteristicas técnicas do carro para vires aqui com esse discurso, esse sim de fanático?

                Que tal aguardares pelas fichas técnicas, pelos testes comparativos, por uma visita a um stand da marca para aí sim, com propriedade poderes opinar? Era uma boa ideia não era??? é que isto de vir para aqui apelidar os outros disto e daquilo tem muito que se lhe diga...

                Cumpts,
                JC
                Já conheço já. Já foram divulgadas Podes consultá-las aqui, por exemplo.

                Quem anda a opinar a dizer que este carro tinha um interior revolucionário não fui eu, ou incomoda-te o que tu próprio afirmaste com grandes certezas há umas paginas atrás?

                Mas já que pelos vistos tens informação privilegiada sempre poderias justificar onde está a revolução: afinal só com dados que ainda não foram revelados é que essa tal revolução poderá ser real...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Já conheço já. Já foram divulgadas Podes consultá-las aqui, por exemplo.

                  Quem anda a opinar a dizer que este carro tinha um interior revolucionário não fui eu, ou incomoda-te o que tu próprio afirmaste com grandes certezas há umas paginas atrás?

                  Mas já que pelos vistos tens informação privilegiada sempre poderias justificar onde está a revolução: afinal só com dados que ainda não foram revelados é que essa tal revolução poderá ser real...
                  Ir ao Km77 buscar um link é fácil...mas já agora se tivesses lido o conteúdo do link talvez tivesses lá as respostas às tuas dúvidas...

                  Vá...vai lá ler como deve ser. Vais ver que de repente descobres as novas introduções no segmento....

                  Não andes em excesso de velocidade, olha para os sinais primeiro

                  Cumpts,
                  JC

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Se calhar querias exclusividade não?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                      Tu mereces!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RuidosSantos Ver Post
                        Não conheço a Scénic e se foi ou não criticada (volante).

                        A base de comparação que fiz foi Sharan Vs Sharan II (e a posição de condução da Sharan II é melhor). E tenho a certaza no que digo pois já estive no interior da Sharan II.

                        Atenção que estou a falar na posição de condução e não do volante. Na Sharan com aquelas "poltronas" mesmo com o banco todo em baixo a posição de condução é elevada.
                        Na Sharan II com o banco todo em baixo parece que vais a conduzir um carro de turismo dito normal.
                        A posição de condução é exactamente a mesma. A posição do volante é digna de um qualquer veículo pesado da década de 80 !

                        Nota-se claramente na foto que o indivíduo lá sentado não está numa posição confortável pu sequer próxima da de um veículo ligeiro "normal"... Bem longe disso !!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Tu mereces!

                          Tento sempre ser justo!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            A posição de condução é exactamente a mesma. A posição do volante é digna de um qualquer veículo pesado da década de 80 !

                            Nota-se claramente na foto que o indivíduo lá sentado não está numa posição confortável pu sequer próxima da de um veículo ligeiro "normal"... Bem longe disso !!
                            Também fiquei com a mesma ideia que tu no que toca à inclinação do volante...

                            Vou investigar melhor isso, espero que seja uma questão de regulação pois gosto muito do modelo...

                            Cumpts,
                            JC

                            Comentário


                              Esta Sharan vai ser uma revolução tecnológica. Afinal vai ter common rail. É uma estreia no modelo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Esta Sharan vai ser uma revolução tecnológica. Afinal vai ter common rail. É uma estreia no modelo.

                                revolução só mesmo dentro do modelo

                                isto não tem nada que não exista, e não tem sal nenhum

                                mais valia meteres os novos motores na antiga

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Esta Sharan vai ser uma revolução tecnológica. Afinal vai ter common rail. É uma estreia no modelo.
                                  Só um pequeno OT...

                                  O teu Punto já está arranjado?

                                  Cumpts,
                                  JC

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                    Só um pequeno OT...

                                    O teu Punto já está arranjado?

                                    Cumpts,
                                    JC
                                    Claro. Era um sensor que dava informação ao turbo que estava avariado. Nem sei de quem era.

                                    Foi a segunda avaria. A primeira foi uma MAF Bosch "Made In Germany".

                                    Comentário


                                      Não gosto muito da estética, mas as portas de correr são claramente um trunfo em acessibilidade , principalmente para quem tem crianças pequenas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Claro. Era um sensor que dava informação ao turbo que estava avariado. Nem sei de quem era.

                                        Foi a segunda avaria. A primeira foi uma MAF Bosch "Made In Germany".
                                        Ainda bem. Epá mas isso da MAF é que é chato. Qualquer dia já não são só os tdi's da VW com o problema das MAF's...

                                        Isto da globalização tem destas coisas...

                                        Cumpts,
                                        JC

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                          Ainda bem. Epá mas isso da MAF é que é chato. Qualquer dia já não são só os tdi's da VW com o problema das MAF's...

                                          Isto da globalização tem destas coisas...

                                          Cumpts,
                                          JC
                                          Agora nem tem problemas de MAF's. Tem que aprender alguma vez. Acontece como os outros.

                                          A globalização é para todos, ou seja, a VW também a sofre. Casos como as cabeças de motor do 2.0 TDI são erros da marca. Outros são dos fornecedores.

                                          E como quem fornece para a VW o faz para outras marcas, a qualidade da VW acaba é por ser igual a dos outros. Pagam é bem a marca.

                                          Por isso não há nada como um belo carro japonês feito no Japão. No Reino Unido e na Turquia já não é a mesma coisa. Demasiados fornecedores Europeus e mão de obra Europeia e Muçulmana.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            Agora nem tem problemas de MAF's. Tem que aprender alguma vez. Acontece como os outros.

                                            A globalização é para todos, ou seja, a VW também a sofre. Casos como as cabeças de motor do 2.0 TDI são erros da marca. Outros são dos fornecedores.

                                            E como quem fornece para a VW o faz para outras marcas, a qualidade da VW acaba é por ser igual a dos outros. Pagam é bem a marca.

                                            Por isso não há nada como um belo carro japonês feito no Japão. No Reino Unido e na Turquia já não é a mesma coisa. Demasiados fornecedores Europeus e mão de obra Europeia e Muçulmana.
                                            Só não concordei muito foi com o que escreveste a bold. Não podes generalizar dessa forma porque existem muitos factores adicionais que influenciam directamente o preço final. Se p.ex., e analisando só estes dois factores, o teu processo produtivo atribuir mais horas em verificações e testes, o teu produto sairá mais caro que um concorrente que atribua menor tempo a essas mesmas verificações. E como este exemplo existem muitos mais.

                                            De resto, de acordo. A busca incessante por mão-de-obra barata leva necessariamente a uma diminuição quer do preço, quer da qualidade....e quem paga é o cliente final!

                                            Cumpts,
                                            JC

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                              Só não concordei muito foi com o que escreveste a bold. Não podes generalizar dessa forma porque existem muitos factores adicionais que influenciam directamente o preço final. Se p.ex., e analisando só estes dois factores, o teu processo produtivo atribuir mais horas em verificações e testes, o teu produto sairá mais caro que um concorrente que atribua menor tempo a essas mesmas verificações. E como este exemplo existem muitos mais.

                                              De resto, de acordo. A busca incessante por mão-de-obra barata leva necessariamente a uma diminuição quer do preço, quer da qualidade....e quem paga é o cliente final!

                                              Cumpts,
                                              JC
                                              Já trabalhei numa empresa que fornece componentes automóveis e um dos clientes é o Grupo VW. Também fornecem marcas como a Porsche, Mercedes ou FIAT e Renault.

                                              O cuidado que via nos diferentes produtos era a mesma. Fazem peças para o Panamera em linhas da VW com uns 10 anos. Basicamente vem de outros projectos que já morreram.

                                              A minha maneira de olhar para as coisas mudou um bocado. Só temos porcaria debaixo do carro.

                                              Neste momento o projecto do carro e a fábrica que o monta deve ser o que mais conta para a qualidade final. E esses são semelhantes para todos. Já não há segredos.

                                              Por acaso em 2006 fui a uma entrevista para trabalhar para a AutoEuropa e acabei por recusar por causa das condições que ofereciam. Até tenho pena porque é sempre interessante trabalhar onde se montam os carros.

                                              Comentário










                                                Comentário



                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Já trabalhei numa empresa que fornece componentes automóveis e um dos clientes é o Grupo VW. Também fornecem marcas como a Porsche, Mercedes ou FIAT e Renault.

                                                    O cuidado que via nos diferentes produtos era a mesma. Fazem peças para o Panamera em linhas da VW com uns 10 anos. Basicamente vem de outros projectos que já morreram.

                                                    A minha maneira de olhar para as coisas mudou um bocado. Só temos porcaria debaixo do carro.

                                                    Neste momento o projecto do carro e a fábrica que o monta deve ser o que mais conta para a qualidade final. E esses são semelhantes para todos. Já não há segredos.

                                                    Por acaso em 2006 fui a uma entrevista para trabalhar para a AutoEuropa e acabei por recusar por causa das condições que ofereciam. Até tenho pena porque é sempre interessante trabalhar onde se montam os carros.
                                                    Também depende do tipo de peças. Se falares de peças "powertrain" aí sem duvida que é assim. No caso das peças "Trim", já existem algumas diferenças em termos de acabamentos (rebarbas, tacto da peça, brilho etc). Mas quando dei o exemplo atrás era mais relacionado com o controlo de qualidade final nas fábricas. Pelo que sei, uma das guerras internas da VW é tentar introduzir uma série de conceitos "Toyota Way" no seu processo já que "perdem" muito tempo nas chamadas "OK lines"...e tempo é dinheiro...

                                                    Mais uma vez a busca do lucro...e depois acontecem os recalls (quando acontecem...)

                                                    Cumpts,
                                                    JC

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                                      Define "sucesso" por favor...

                                                      E se a marca considerar "sucesso" um volume nessa ordem de grandeza???Pode fazê-lo ou não? É que neste segmento, vendas anuais muito superiores a essa fasquia são muito dificeis de atingir...

                                                      depende do que a vw considera como objectivos de vendas.

                                                      se vender o mesmo que a Ford smax + galaxy já é um sucesso enorme

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Agora nem tem problemas de MAF's. Tem que aprender alguma vez. Acontece como os outros.

                                                        A globalização é para todos, ou seja, a VW também a sofre. Casos como as cabeças de motor do 2.0 TDI são erros da marca. Outros são dos fornecedores.

                                                        E como quem fornece para a VW o faz para outras marcas, a qualidade da VW acaba é por ser igual a dos outros. Pagam é bem a marca.

                                                        Por isso não há nada como um belo carro japonês feito no Japão. No Reino Unido e na Turquia já não é a mesma coisa. Demasiados fornecedores Europeus e mão de obra Europeia e Muçulmana.
                                                        Para mim é mesmo a mão de obra Muçulmana, também pelo € que lá recebem, nem nós queríamos sair de casa
                                                        Enquanto os japoneses não fizerem carros na china para aumentar a margem de lucro, gosto muito da fiabilidade de todos os carros japoneses... mas algusn componentes já devem vir dos chinocas,não?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                                          Ir ao Km77 buscar um link é fácil...mas já agora se tivesses lido o conteúdo do link talvez tivesses lá as respostas às tuas dúvidas...

                                                          Vá...vai lá ler como deve ser. Vais ver que de repente descobres as novas introduções no segmento....
                                                          Estou à espera que nos digas as introduções que o interior faz no segmento

                                                          Comentário


                                                            OMG!This thread looks so much fun!!!

                                                            Comentário


                                                              vw/1175821-5238.html


                                                              Por 37 mil euros?
                                                              Será que trás ABS?

                                                              Se sair com esse preço e um equipamento razoável até é capaz de ter sucesso. Estou com interesse nesta Sharan e ainda estaria mais se não viesse aí a Alhambra que está melhor conseguida esteticamente e é capaz de ter um preço mais atractivo. Para quem não pense em trocar de carro tão rapidamente o símbolo da marca não compensa.

                                                              Mas não compreendo a opção da VAG para os monovolumes não era mais racional apostar a Skoda neste segmento e a Seat não é supostamente a mais desportiva? Há uma confusão qualquer no grupo pois as marcas acabam todas por se canibalizar um pouco a única que se deve safar é a Audi!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X