Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sharan II na Autoeuropa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RuidosSantos Ver Post
    Por acaso a posição de condução é mais proxima de um carro normal do que de um furgão / MPV.
    Não consigo de me deixar de rir com esta afirmação...


    A 1ª Scénic, de 1997, foi sempre criticada por ter o volante nesta posição !

    A Sharan já o pode ter...

    Realmente, há coisas que não se conseguem perceber minimamente...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      É todo o marketing de dar ao veículo um aspecto de furgoneta
      Ainda por cima!

      Põe os passageiros da 2ª fila a abrirem as enormes portas destes veículos em estacionamento em espinha e verás o porquê das portas deslizantes
      Faço isso todos os dias e não tenho problema nenhum. Só quando o estacionamento é mesmo muito estreito é que é mais complicado, mas isso aplica-se a todas as portas e não apenas às portas traseiras. Por isso, não penses que aplicar portas deslizantes atrás resolve o eventual problema, pois a porta da frente é sempre das tradicionais.

      Mas por exemplo, nos estacionamentos típicos de hiper-mercado, não tenho tido o mínimo problema...

      Já relativamente aos bancos da terceira fila, a solução de pequenos bancos que se dobram e encaixam no fundo da bagageira é de facto muito melhor que os pesados bancos da Espace e dos monovolumes PSA. Aí sim, há uma diferença real de funcionalidade.

      Para além da maior facilidade em instalar os putos nas cadeirinhas...
      A porta convencional não atrapalha nada a instalação das crianças. Tenho 7 anos de experiência para o comprovar

      A diferença entre colocar uma criança num carro convencional e num grande monovolume é que é colossal. Principalmente para quem tem 1,90 m

      Comentário


        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Por isso, não penses que aplicar portas deslizantes atrás resolve o eventual problema, pois a porta da frente é sempre das tradicionais.
        Num carro como a Espace facilmente se entrava pela porta de trás e acedia à fila de bancos da frente...

        Comentário


          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Num carro como a Espace facilmente se entrava pela porta de trás e acedia à fila de bancos da frente...

          Já agora, pela bagageira.

          Há por aqui muitos preconceitos relativamente ao tamanho dos monovolumes. Um grande monovolume tem apenas mais uns 6 cm de largura que um carro do segmento D. Acham que 3 cm a mais de cada lado do carro fazem realmente alguma diferença?

          Comentário


            eu, tudo se pode fazer sempre.

            A questão é a facilidade com que se faz. Ou a dificuldade

            Indiscutivelmente as portas deslizantes são mais práticas.

            As portas traseiras são sempre mais compridas nestes carros, exigem um bastante mais espaço para serem abertas que num sedan/break.

            Para mais, as portas deslizantes apresentam vantagens na colocação da cadeirinha porque permitem estarmos praticamente de frente para o banco da 2ª fila (o mesmo acontece com as portas antagonistas que o Meriva II apresenta) e são ainda mais seguras para serem utilizadas por crianças que têm sempre maior tendência a abrirem a porta não tendo cuidado se batem no carro do lado (como alguns adultos, diga-se ).

            O que tem travado a utilização deste tipo de portas é que dão aspecto comercial.

            A Renault, por exemplo, chegou a afirmar publicamente que se recusava a pô-las na Espace (pelos vistos ia agora quebrar "metade" da promessa na próxima geração), tão só porque não lhe queria dar esse aspecto.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              eu, tudo se pode fazer sempre.

              A questão é a facilidade com que se faz. Ou a dificuldade

              Indiscutivelmente as portas deslizantes são mais práticas.

              As portas traseiras são sempre mais compridas nestes carros, exigem um bastante mais espaço para serem abertas que num sedan/break.

              Para mais, as portas deslizantes apresentam vantagens na colocação da cadeirinha porque permitem estarmos praticamente de frente para o banco da 2ª fila (o mesmo acontece com as portas antagonistas que o Meriva II apresenta) e são ainda mais seguras para serem utilizadas por crianças que têm sempre maior tendência a abrirem a porta não tendo cuidado se batem no carro do lado (como alguns adultos, diga-se ).

              O que tem travado a utilização deste tipo de portas é que dão aspecto comercial.

              A Renault, por exemplo, chegou a afirmar publicamente que se recusava a pô-las na Espace (pelos vistos ia agora quebrar "metade" da promessa na próxima geração), tão só porque não lhe queria dar esse aspecto.
              Não acredito que seja muito difícil colocar a calha por dentro da carroçaria..

              Comentário


                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                É um produto alemão.
                Isso não me parece que seja justificação. Eu sei que de um modo geral a VW é conservadora, as marcas alemãs são conhecidas por o ser, a mercedes no novo mercedes E voltou a uma linhas mais conservadores, mas a BMW é? A Audi é? O próprio Scirocco é um carro com linhas irreverentes...

                Comentário


                  Querem mesmo fechar a AutoEuropa.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                    Não acredito que seja muito difícil colocar a calha por dentro da carroçaria..
                    Como por dentro?

                    Até agora o mais disfarçado que me lembro é se for colocada junto/debaixo do 3º vidro. Não me recordo do modelo que o faz, mas eu já vi essa solução em algum lado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Como por dentro?

                      Até agora o mais disfarçado que me lembro é se for colocada junto/debaixo do 3º vidro. Não me recordo do modelo que o faz, mas eu já vi essa solução em algum lado
                      Como integrar a calha na carroçaria por:
                      uma "Van with windows"

                      2008%20Citroen%20Berlingo.jpg

                      Comentário


                        Chrisler Voyager tb tem portas de correr e a calha fica melhor disfarçada
                        O modelo VW nos EUA tb tem esta solução.

                        Comentário


                          A Berlingo é bastante engraçada para o tipo de veículo que é

                          Quem dera a muito MPV ter metade da graciosidade

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Indiscutivelmente as portas deslizantes são mais práticas.
                            Discordo, é claramente discutível.

                            As portas traseiras são sempre mais compridas nestes carros
                            Não necessariamente




                            Para mais, as portas deslizantes apresentam vantagens na colocação da cadeirinha porque permitem estarmos praticamente de frente para o banco da 2ª fila
                            Com as portas tradicionais também consegues fazer isso. Eu andei a fazê-lo durante anos e anos!

                            Aliás, esta funcionalidade, tão importante para quem tem crianças pequenas, depende mais da posição do banco relativamente à zona aberta da porta do que ao sistema de abertura.

                            No Inverno, era habitual ter os bancos da segunda fila bastante deslocada para trás. Quando chovia, entrava simplesmente para dentro do carro e apertava os cintos das crianças completamente de frente para elas, pois havia espaço suficiente entre os dois bancos.

                            O que tem travado a utilização deste tipo de portas é que dão aspecto comercial.
                            No meu ponto de vista, as hipotéticas vantagens das portas deslizantes não valem o que se perde em estética.

                            Não digo que é indiscutível, digo antes, experimentem uma Espace IV.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Se não conseguisses ver montes de qualidade e beleza num produto VW, é que eu acharia mesmo estranho.
                              Gostos não se discutem...respeitam-se!

                              Viva a liberdade (em muitos sitios condicionada infelizmente...)!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tigra Ver Post
                                Chrisler Voyager tb tem portas de correr e a calha fica melhor disfarçada
                                O modelo VW nos EUA tb tem esta solução.
                                São exactamente o mesmo modelo. A VW Routan é uma Chrysler disfarçada.

                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                A Berlingo é bastante engraçada para o tipo de veículo que é

                                Quem dera a muito MPV ter metade da graciosidade
                                Por acaso tenho andado a apreciar cada vez mais este tipo de veiculos.
                                Obviamente que não têm a graciosidade e o apelo de outros modelos mais "turistas", mas estas novas gerações estão bem mais pacificas aos olhos, e com as suas caracteristicas naturais de funcionalidade e acessibilidade, com resmas de espaço, acabam por se tornar propostas a ter em conta quando se procura algo de caracteristicas mais familiares.

                                Era pegar num exemplar destes, dar-lhe um makeover, aumentar os niveis de isolamento e não haveria muitos MPV's capazes de rivalizar com a coisa

                                Comentário


                                  Se este fórum espelhasse a realidade do mercado automóvel, a imagem das marcas, as vendas...seguramente que a VW já tinha sido "engolida" por um gigante tipo Renault ou Fiat...

                                  Só que...a realidade do mundo real diverge do mundo virtual...

                                  Vamos, com serenidade, aguardar para ver se esta Sharan vai ser o fiasco que é por aqui profetizado...se for como foi o Golf ou o Polo...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Discordo, é claramente discutível.

                                    Tens uma posição muito pouco razoável
                                    Duvidas houvesse, as marcas não teriam interesse nenhum em andar a pôr esta solução quando é mais cara, inestética e potencialmente mais problemática por ser mais um sistema eléctrico a poder falhar, se não houvesse alguma vantagem nele.

                                    Não necessariamente



                                    A porta traseira é maior, não muito, mas é

                                    Com as portas tradicionais também consegues fazer isso. Eu andei a fazê-lo durante anos e anos!


                                    Aliás, esta funcionalidade, tão importante para quem tem crianças pequenas, depende mais da posição do banco relativamente à zona aberta da porta do que ao sistema de abertura.

                                    No Inverno, era habitual ter os bancos da segunda fila bastante deslocada para trás. Quando chovia, entrava simplesmente para dentro do carro e apertava os cintos das crianças completamente de frente para elas, pois havia espaço suficiente entre os dois bancos.

                                    Não consegues fazer tão bem, ficas sempre mais de lado! Volto a repetir que não deixas de conseguir fazer, tens é mais dificuldade em fazê-lo.

                                    A vantagem é clara (o mesmo para as de abertura antagonista): não tens nada entre ti e o pilar B: independentemente da posição dos bancos, tens melhor ângulo.

                                    No meu ponto de vista, as hipotéticas vantagens das portas deslizantes não valem o que se perde em estética.

                                    Não são hipotéticas. Que as desvalorizes, isso já é outra conversa


                                    Não digo que é indiscutível, digo antes, experimentem uma Espace IV.

                                    Eu tenho mais de 7 anos a lidar com Espaces (III e IV)

                                    Como diz o anúncio...eu posso pôr o bebé na cadeirinha, sair de um estacionamento apertado e viver sem portas deslizantes...

                                    ...mas não é a mesma coisa

                                    Respostas a azul

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                      Gostos não se discutem...respeitam-se!

                                      Viva a liberdade (em muitos sitios condicionada infelizmente...)!
                                      Tu fazes afirmações que em muito ultrapassam gostos.

                                      Desde que ia ter um interior revolucionário a coisas que tais e tudo é uma maravilha e vem aí uma grande pedrada no charco no segmento.

                                      E isso não é gosto.

                                      É fanatismo, tão só

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                        Se este fórum espelhasse a realidade do mercado automóvel, a imagem das marcas, as vendas...seguramente que a VW já tinha sido "engolida" por um gigante tipo Renault ou Fiat...

                                        Só que...a realidade do mundo real diverge do mundo virtual...

                                        Vamos, com serenidade, aguardar para ver se esta Sharan vai ser o fiasco que é por aqui profetizado...se for como foi o Golf ou o Polo...

                                        Pois é amigos essa é a verdade.

                                        Penso que por este andar em termos de qualidade a Vw vai ultrapassar a querida BMW, e isso já se nota com Scirocco ou o Golf Vs Serie 1 o Passat CC Vs Serie 3 ou A5, o que falta neste momento é a Vw explorar mais o rendimento dos motores, para isso a Vw tem materia prima.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                          Se este fórum espelhasse a realidade do mercado automóvel, a imagem das marcas, as vendas...seguramente que a VW já tinha sido "engolida" por um gigante tipo Renault ou Fiat...

                                          Só que...a realidade do mundo real diverge do mundo virtual...

                                          Vamos, com serenidade, aguardar para ver se esta Sharan vai ser o fiasco que é por aqui profetizado...se for como foi o Golf ou o Polo...
                                          Ou apenas por um tal Astra com motor 1.2, esse sim, um gigante.

                                          Comentário


                                            fala-se aqui como se a Sharan pudesse ser um sucesso quando nem a marca o prevê.

                                            se vender 35.0000 por ano já é bom. e a Ae passava para os 110.000/120.000

                                            cumprimentos

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Ou apenas por um tal Astra com motor 1.2, esse sim, um gigante.

                                              o tomba gigantes

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                Tens uma posição muito pouco razoável Duvidas houvesse, as marcas não teriam interesse nenhum em andar a pôr esta solução quando é mais cara, inestética e potencialmente mais problemática por ser mais um sistema eléctrico a poder falhar, se não houvesse alguma vantagem nele.
                                                Só estou a defender a minha opinião de forma tão veemente porque tenho a certeza absoluta daquilo que afirmo. Nos últimos anos andei praticamente todos os dias a colocar e tirar crianças de uma Espace IV, em praticamente todo o tipo de estacionamentos, por isso sei do que falo.

                                                E, como sabes, não estou a defender a minha dama, pois se há coisa que tenho feito neste fórum é apontar os (muitos) defeitos da Espace IV. Mas as portas não são um deles.

                                                Quanto ao facto de os construtores apostarem nas portas de correr; não seria a primeira vez que erram ou que lançam funcionalidades irrelevantes, só para dar uma ideia de novidade.

                                                Já agora, as portas de correr (eu conheço-as bem de uma Lancia Phedra de um amigo) têm um inconveniente que raramente é apontado: são relativamente lentas a abrir/fechar.

                                                A porta traseira é maior, não muito, mas é
                                                Olha que não... o que conta é a largura na zona das dobradiças, não te deixes iludir pelo formato da janela.

                                                Não consegues fazer tão bem, ficas sempre mais de lado!
                                                Volto a repetir que não deixas de conseguir fazer, tens é mais dificuldade em fazê-lo.
                                                Com porta deslizante ou tradicional, ficas sempre um bocado de lado, porque tens as pernas cá fora (a menos que entres lá para dentro, pois é perfeitamente possível).

                                                Acredita que a porta não incomoda mesmo nada. Aliás, por vezes a limitação está mais nas costas do banco dianteiro do que na porta.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Ou apenas por um tal Astra com motor 1.2, esse sim, um gigante.

                                                  triste

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Tu fazes afirmações que em muito ultrapassam gostos.

                                                    Desde que ia ter um interior revolucionário a coisas que tais e tudo é uma maravilha e vem aí uma grande pedrada no charco no segmento.

                                                    E isso não é gosto.

                                                    É fanatismo, tão só
                                                    Por um acaso já conheces as caracteristicas técnicas do carro para vires aqui com esse discurso, esse sim de fanático?

                                                    Que tal aguardares pelas fichas técnicas, pelos testes comparativos, por uma visita a um stand da marca para aí sim, com propriedade poderes opinar? Era uma boa ideia não era??? é que isto de vir para aqui apelidar os outros disto e daquilo tem muito que se lhe diga...

                                                    Cumpts,
                                                    JC

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      fala-se aqui como se a Sharan pudesse ser um sucesso quando nem a marca o prevê.

                                                      se vender 35.0000 por ano já é bom. e a Ae passava para os 110.000/120.000

                                                      cumprimentos
                                                      Define "sucesso" por favor...

                                                      E se a marca considerar "sucesso" um volume nessa ordem de grandeza???Pode fazê-lo ou não? É que neste segmento, vendas anuais muito superiores a essa fasquia são muito dificeis de atingir...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
                                                        Pois é amigos essa é a verdade.

                                                        Penso que por este andar em termos de qualidade a Vw vai ultrapassar a querida BMW, e isso já se nota com Scirocco ou o Golf Vs Serie 1 o Passat CC Vs Serie 3 ou A5, o que falta neste momento é a Vw explorar mais o rendimento dos motores, para isso a Vw tem materia prima.

                                                        Epá tu não digas uma coisa dessas neste fórum...para já vão-te apelidar de fanático e, com um pouco de "sorte", ainda passas a alvo de uma qualquer policia politica...

                                                        Fala antes de Fiat, de Renault, de PSA...mas fala bem!!!

                                                        O que vale é que, como diz o povo..."os cães ladram e a caravana passa"!!!

                                                        Cumpts,
                                                        JC

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cordeirinho Ver Post
                                                          Podem dizer mal da sharan, mas esta foto da espace esta um verdadeiro
                                                          Concordo com o que foi dito a traz, monovolume não pode mudar muto o visual para poder ter 7 lugares habitaveis, se não temos o Q7 que oferece 7 lugares, mas o 2 de trás não dão para mim que tenho 1metro e 80, pelo menos para viagens com mais de 10km
                                                          Não digam mal do que cá se faz, podem não gostar mas deitar a baixo... se não gostam de Portugal já podem sair de cá e ir para Espanha, França, etc...
                                                          Não esquecer que isto era apenas uma versão do projecto (eventualmente haveria outras versões, provavelmente, com outro tipo de detalhes e soluções estéticas).
                                                          Ainda assim, apesar de a traseira estar atroz, a dianteira deste projecto tinha detalhes bem interessantes, na minha opinião.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                                            Por um acaso já conheces as caracteristicas técnicas do carro para vires aqui com esse discurso, esse sim de fanático?

                                                            Que tal aguardares pelas fichas técnicas, pelos testes comparativos, por uma visita a um stand da marca para aí sim, com propriedade poderes opinar? Era uma boa ideia não era??? é que isto de vir para aqui apelidar os outros disto e daquilo tem muito que se lhe diga...

                                                            Cumpts,
                                                            JC
                                                            Aquilo que ele disse está totalmente certo e também se pode aplicar a ti. Ou conheces o carro melhor do que ele?
                                                            Se disseres que sim, é o assumir de que trabalhas na Autoeuropa, coisa que já negaste; Se não conheces o carro, também não podes dizer que é a 8ª maravilha do mundo;

                                                            Quanto aos gostos se discutirem, não é totalmente verdade. A estética automóvel não é uma coisa subjectiva. Esta Sharan é, objectivamente, completamente banal. É um design que não traz nada de novo e que parece ultrapassado, tal como acontece com o Polo e Golf.

                                                            Mesmo sem ficha técnica, não consigo perceber que inovações poderá trazer este automóvel.

                                                            Portanto, escrever posts como aquele que escreveste só pode ser por puro fanatismo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                                                              Vamos, com serenidade, aguardar para ver se esta Sharan vai ser o fiasco que é por aqui profetizado...se for como foi o Golf ou o Polo...
                                                              o golf só tem a posição de "liderança europeia" por causa das vendas enormes no mercado alemão. nos outros mercados anda normalmente longe dos primeiros lugares. a vw até pode lançar um golf péssimo que vai continuar a vender imenso. o golf é uma instituição na alemanha.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X