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    #31
    Quando puser um 900cc com 250cv, começa a ficar interessante...

    Apesar de em termos fiscais ser mais interessante, os motores de baixa cc, com maior potência, parece-me que cada vez começa a ser dificil poder depois aproveitar esse aumento de potência, face ao aumento da fiscalização nomeadamente em termos de excesso de velocidade.

    Compensa a diferença de preço entre as versões normais e estas + alimentadas?

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      #32
      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
      andam a baixar a potência em vez de subir? que estranho... lol
      Oh pah, é óbvio que a VW tem espiões dentro do fórum AHO e viram que o pessoal andava-se todo a queixar que só se preocupavam em subir a potência dos motores (tipo 2.0TDI com 170cv) em vez de fazerem motores com menos potência e gastassem menos, vai daí, toca a baixar a potência do 1.4TSI para que gaste menos.

      O problema, é que este pessoal já deu a volta aos espiões porque já se começaram a queixar que descem a potência em vez de fazer motores para ir pró picanço na VDG e eles, tal como a menina das fadinhas, ficam "um pouco confusos"

      Comentário


        #33
        TSI 170cv

        A questo punto è lecito attendersi il debutto della nuova media VW verso la fine del 2008.
        Hackenberg ha anche parlato di una nuova versione GT dotata del promettente motore Audi 1.8 TFSI da 160 CV; questo potrebbe sostituire l'attuale 1.4 TSI da 170 CV, secondo alcuni afflitto da problemi di affidabilità. La GTI dovrebbe invece ricevere una versione potenziata del noto 2.0 TFSI attualmente utilizzato.

        reparem no último paragrafo.
        é referido que o TSI 170cv dá problemas de fiabilidade?
        será verdade? sabem de alguma coisa?

        afinal lá se foi o motor do ano 2006.
        que barracada para a VW, ainda por cima pensar substituir um 170cv por um 160cv e um 1.6 por um 1.8, altamente penalizado em termos de impostos.
        acho que em portugal não deve dar resultado.

        Comentário


          #34
          TSI 170cv

          o link do site com o artigo
          http://www.autoblog.it/post/8122/la-...ta-a-fine-2008

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por totil Ver Post
            reparem no último paragrafo.
            é referido que o TSI 170cv dá problemas de fiabilidade?
            será verdade? sabem de alguma coisa?
            Segundo o que diz o artigo "algumas pessoas" acham isso ... especulação. Apesar de ter ganho um prémio qq e das boas reviews iniciais o 1.4 de 170cv é acusado de ser um motor cuja suavidade não se enquadra no utilizador tipo do Golf e tendo à disposição um 1.8Tfsi que se diz ser excelente nesse aspecto possívelmente é essa a razão das notícias.

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              #36
              Originalmente Colocado por WH Ver Post
              Há utilizadores em que a única agenda é "tentar" dizer mal, e ainda inventam

              quanto ao tópico, na Autoexpress dizem que este motor vem para o Polo, Golf e Touran

              Volkswagen has used the annual International Motor Symposium in Vienna to reveal a new turbocharged 1.4-litre direct-injection four-cylinder TSI petrol engine.

              The compact unit, slated to head into 2008's all-new Polo together with the Golf and Touran later in 2007, develops a claimed 122bhp along with 148lb ft of torque at an ultra-low 1500rpmfigures that outgun VW's naturally aspirated 1.6-litre direct injection four-cylinder engine to the tune of 7bhp and 33lb ft.

              The new engine is based around Volkswagen’s excellent Twincharger powerplant, as fitted to the Golf and Touran, with a bore and stroke of 76.5mm and 75.6mm respectively. Unlike the existing 140bhp and 170bhp Twincharger engines, however, it dispenses with the supercharger, relying solely on a turbocharger to swell its reserves.

              Also on show in Vienna is Volkswagen’s new seven-speed dual-clutch gearbox (DSG). The new unit, codenamed DQ200 and conceived for torque loads of up to 148lb ft, differs from Volkswagen’s existing six-speed unit, the DG250, by incorporating a dry sump engineered by German specialist LUK. This arrangement does away with the need for expensive servicing.
              In combination, the new turbocharged 1.4-ltire engine and seven-speed gearbox are claimed to provide the Golf with combined average fuel consumption of 48mpg.
              Isto parece-me cada vez mais interessante porque, para além de passarmos a ter um motor deste género, nota-se k há um esforço para k seja barato e fiável!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por mindgam3s Ver Post
                Segundo o que diz o artigo "algumas pessoas" acham isso ... especulação. Apesar de ter ganho um prémio qq e das boas reviews iniciais o 1.4 de 170cv é acusado de ser um motor cuja suavidade não se enquadra no utilizador tipo do Golf e tendo à disposição um 1.8Tfsi que se diz ser excelente nesse aspecto possívelmente é essa a razão das notícias.

                Sinceramente, penso que a possível substituição pelo 1.8T FSI tem mais a ver com custos. O motor 1.4 com tecnologia "twincharger" (turbo + compressor) é um bom motor mas caro de produzir.

                Claro que para paises como Portugal, onde a fiscalidade se baseia na cilindrada, esta eventual substituição não deverá trazer benefícios. Mas pode ser que o preço base (mais baixo) de uma eventual versão 1.8T FSI compense a maior cilindrada e, no fim, tudo fique mais ou menos na mesma (em termos de preço final).

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                  Sinceramente, penso que a possível substituição pelo 1.8T FSI tem mais a ver com custos. O motor 1.4 com tecnologia "twincharger" (turbo + compressor) é um bom motor mas caro de produzir.

                  Claro que para paises como Portugal, onde a fiscalidade se baseia na cilindrada, esta eventual substituição não deverá trazer benefícios. Mas pode ser que o preço base (mais baixo) de uma eventual versão 1.8T FSI compense a maior cilindrada e, no fim, tudo fique mais ou menos na mesma (em termos de preço final).
                  Outra coisa a pensar é que, mesmo sendo o 1.4TSI um bom motor, ele também pode estar a servir um bocado como base de ensaios desta tecnologia. Isto porque, se conseguem facilmente 170cv num 1.4, imaginem aplicar o "TSI" ao 2.0...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                    Outra coisa a pensar é que, mesmo sendo o 1.4TSI um bom motor, ele também pode estar a servir um bocado como base de ensaios desta tecnologia. Isto porque, se conseguem facilmente 170cv num 1.4, imaginem aplicar o "TSI" ao 2.0...

                    Para o nosso mercado o que era bom mesmo era que a VW adoptasse essa tecnologia (twincharger) a um 1.2! Isso deveria dar para aí uns 120-140 cv. Claro que não iria nunca ser um carro barato, mas mesmo assim seria mais barato que o actual 1.4T FSI de 140 cv também com turbo+compressor.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                      Para o nosso mercado o que era bom mesmo era que a VW adoptasse essa tecnologia (twincharger) a um 1.2! Isso deveria dar para aí uns 120-140 cv. Claro que não iria nunca ser um carro barato, mas mesmo assim seria mais barato que o actual 1.4T FSI de 140 cv também com turbo+compressor.
                      Pois... mas daqui a nada custa mais a sobre-alimentação k o carro todo!
                      Mas a verdade é k a renault tb vai lançar um 1.2 turbo, por isso não me admira ver outras marcas a fazer o mesmo.
                      Nesta altura em k o custo da gasolina sobe cada vez mais e ainda não há alternativas viáveis, eles estão mesmo a tentar arranjar formas de ir poupando umas gotas!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Ora bem, entre 170cv e 122cv, qual prefiro...?
                        Normalmente dizem que no meio, é que está a virtude!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                          </p>
                          Isto foi o prodfessor Karamba que te disse. E disse-te também que os 1.2 e 1.4 da Renault e Fiat é que são bons e fazem 500000kms sem sequer estarem ainda no mercado.


                          Custo de industrialização baixissimo, porque recorre a um bloco existente. Economias de escala a funcionar. 1.8TFSi é para mercados que não são taxados sobre a cilindrada. A caixa de 7 serve para o mesmo que servia a de 6 num punto de 55 cv. Perante isto, só posso concluír que és anti-volkswagen, e não tens argumentos decentes.
                          O migo , quem tem bons argumentos não precisa de ir buscar aí o professor caramba ...

                          O ultimo parágrafo ke escreveste é uma mentira total , voçes não gostam de ouvir a verdade

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                            Normalmente dizem que no meio, é que está a virtude!
                            O de 140 cv é que me deixa sempre babado cada vez que vejo um...

                            Ai se a gasolina não tivesse ao preço que está...

                            Comentário


                              #44
                              Quando a VW só lançava motores potentes era o fim do mundo aqui no fórum. Agora que lança motores menos potentes é o fim do outro mundo

                              Venha com preços competitivos e são boas apostas!!!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                O migo , quem tem bons argumentos não precisa de ir buscar aí o professor caramba ...

                                O ultimo parágrafo ke escreveste é uma mentira total , voçes não gostam de ouvir a verdade
                                Claro, ter um bloco 1.4 de injecção directa de onde se baseiam 4 versões ( normalmente aspirada/turbo/turbo+compressor em 2 versões), é caríssimo, e é uma estupidez. Aliás, as economias de escala são a maior palermice, pelo teu brilhante raciocínio. E 6 velocidades num punto de 55cv é que fazem sentido, 7 velocidades num motor de 122cv não. Tu tens é saudades dos tempos dos 1.4 de 60 e 75cv, mas esses já não se vendem, e mesmo com esses, a VW vendia bem e a tua fiatzinha ia falindo. Tu tens é medo. Fala-se nos 1.4Tjet de 150cv para o fiatzeco bravo, mas quem está no mercado com motores do género e a vendê-os é a VW, seja com 140 ou 170cv. A tua fiatzeca tem o quê? Que se possa comprar e AGORA!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                                  Claro, ter um bloco 1.4 de injecção directa de onde se baseiam 4 versões ( normalmente aspirada/turbo/turbo+compressor em 2 versões), é caríssimo, e é uma estupidez. Aliás, as economias de escala são a maior palermice, pelo teu brilhante raciocínio. E 6 velocidades num punto de 55cv é que fazem sentido, 7 velocidades num motor de 122cv não. Tu tens é saudades dos tempos dos 1.4 de 60 e 75cv, mas esses já não se vendem, e mesmo com esses, a VW vendia bem e a tua fiatzinha ia falindo. Tu tens é medo. Fala-se nos 1.4Tjet de 150cv para o fiatzeco bravo, mas quem está no mercado com motores do género e a vendê-os é a VW, seja com 140 ou 170cv. A tua fiatzeca tem o quê? Que se possa comprar e AGORA!
                                  Assino por baixo....assim mesmo é que é... CHEGA-LHE estes gajos mandam bocas com telhados de vidros..... este motor com 120 cv é só turbo....140 e 170 é que são compressor e turbo....portanto...é tudo uma questão de economia para a marca....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                    --motor pouco fiável
                                    --custo de industrialização enorme para um motor ke não traz vantagens na practica
                                    --pesado e complicado sem necessidade
                                    --motor 1.8tfsi só com um turbo 160cv já estreado no altea ;);)

                                    E já agora , pra que serve uma caixa de 7 velocidades num 1.4 ??????
                                    Motor Pouco Fiável? Um 1.4 com 122cv? Menos fiável deve ser o de 170cv.

                                    Custo de insdustrialização enorme?
                                    Para um motor ja feito em que so tiraram o compressor?

                                    Pesado e complicado sem necessidade? Deve até ser mais leve que o de 170cv. Complicado? Para ti é complicado ter 122cv e 7 mudanças?

                                    Motor 1.8tfsi só com um turbo 160cv? Sabes que no nosso pais o IA é calculado com base na cilindrada n sabes? E que 160cv num 1.8 T gastam mais gasolina que 122cv num 1.4T?

                                    Comentário


                                      #48
                                      deleted

                                      Comentário


                                        #49
                                        deleted

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                                          #50
                                          Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                          Motor Pouco Fiável? Um 1.4 com 122cv? Menos fiável deve ser o de 170cv.

                                          Custo de insdustrialização enorme?
                                          Para um motor ja feito em que so tiraram o compressor?

                                          Pesado e complicado sem necessidade? Deve até ser mais leve que o de 170cv. Complicado? Para ti é complicado ter 122cv e 7 mudanças?

                                          Motor 1.8tfsi só com um turbo 160cv? Sabes que no nosso pais o IA é calculado com base na cilindrada n sabes? E que 160cv num 1.8 T gastam mais gasolina que 122cv num 1.4T?
                                          Eu estava a referir-me ao 170cv , se tivesses lido do principio tinhas percebido.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mais um motor interessante para o nosso país com consumos de um diesel.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                                              Claro, ter um bloco 1.4 de injecção directa de onde se baseiam 4 versões ( normalmente aspirada/turbo/turbo+compressor em 2 versões), é caríssimo, e é uma estupidez. Aliás, as economias de escala são a maior palermice, pelo teu brilhante raciocínio. E 6 velocidades num punto de 55cv é que fazem sentido, 7 velocidades num motor de 122cv não. Tu tens é saudades dos tempos dos 1.4 de 60 e 75cv, mas esses já não se vendem, e mesmo com esses, a VW vendia bem e a tua fiatzinha ia falindo. Tu tens é medo. Fala-se nos 1.4Tjet de 150cv para o fiatzeco bravo, mas quem está no mercado com motores do género e a vendê-os é a VW, seja com 140 ou 170cv. A tua fiatzeca tem o quê? Que se possa comprar e AGORA!
                                              Não percebo porque é ke se tem de trazer a Fiat pra esta conversa, e insultar , deve ser da falta de argumentos... as 6 velocidades no puntoI não serviam pra nada , mas as 7velocidades no Polo são um espétaculo , é deus no céu , e a VW na terra .

                                              Economias de escala num motor ke tem 3 versões??? economias de escala é quando se fazem motores com os mesmos componemtes como a BMW fez agora com o v10 e v8 do m3, ou como a Fiat fez com os 4cilindros gasolina e diesel ke partilhavam componentes, ou como a VW faz com o 1.4tdi.

                                              Sim estou cheio de medo , o 1.4tjet é a injeção indireta ,por isso 150cv chegam e bastam , além disso tem de certeza uma manutenção muuuuuuito mais barata que o tfsi.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Lol ...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                                  Não percebo porque é ke se tem de trazer a Fiat pra esta conversa, e insultar... ...o 1.4tjet é a injeção indireta ,por isso 150cv chegam e bastam , além disso tem de certeza uma manutenção muuuuuuito mais barata que o tfsi.
                                                  1º vais ter de me explicar muito bem onde é que eu te insultei, a ti, user ferrarino gallo. Desafio-te a fazer quotes do post em que alegas que te insulto. Se não encontrares, é melhor não levantares poeira para te fazeres de coitadinho. 2º, também foi o professor Karamba que te disse que os TSi têm manutenção mais cara que os futuros Tjet. Como sabes que um motor que AINDA NEM ESTÁ NO MERCADO (lololol) terá custos de manutenção mais baixos que o TSi? 3º, de economias de escala nada entendes, porque se pensares no bloco 1.4, ele existe atmosférico com 85cv no leon, com 90cv no Golf, e com 140 e 170cv na gama VW. Agora vai saír também com 122cv. E equipa desde segmentos C até berlinas de 3 volumes e monovolumes, e vai equipar o Eos e Tiguan.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                                                    </p>
                                                    Isto foi o prodfessor Karamba que te disse. E disse-te também que os 1.2 e 1.4 da Renault e Fiat é que são bons e fazem 500000kms sem sequer estarem ainda no mercado.


                                                    Custo de industrialização baixissimo, porque recorre a um bloco existente. Economias de escala a funcionar. 1.8TFSi é para mercados que não são taxados sobre a cilindrada. A caixa de 7 serve para o mesmo que servia a de 6 num punto de 55 cv. Perante isto, só posso concluír que és anti-volkswagen, e não tens argumentos decentes.
                                                    Isso realmente era um exagero:
                                                    A minha mãe conduz um Punto de 5 velocidades e no manual diz que as velocidades máximas em cada mudança do de 6 velocidades são:
                                                    1ª 35Km/h
                                                    2ª 58 Km/h
                                                    3ª 86 Km/h
                                                    4ª 107 Km/h
                                                    5ª 138Km/h
                                                    6ª 150Km/h

                                                    Não tenho bem bem a certeza em relação à 2, 3 e 4ª mudanças, mas se falhar, não falha mais de 2 Km/h..
                                                    É demasiado curto

                                                    Deviam ter deixado as 5 primeiras relações de caixa tal qual são no 55 normal, que estão muito bem escalonadas e ter posto a 6ª como overdrive. Quando o carro em autoestrada fosse leve ou sem ser em subidas sempre permitia baixar os consumos e o ruido do motor que se começa a fazer ouvir bem apartir dos 110Km/h em 5ª.

                                                    As 7 velocidades, devem ir pelo mesmo caminho...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                                                      Claro, ter um bloco 1.4 de injecção directa de onde se baseiam 4 versões ( normalmente aspirada/turbo/turbo+compressor em 2 versões), é caríssimo, e é uma estupidez. Aliás, as economias de escala são a maior palermice, pelo teu brilhante raciocínio. E 6 velocidades num punto de 55cv é que fazem sentido, 7 velocidades num motor de 122cv não. Tu tens é saudades dos tempos dos 1.4 de 60 e 75cv, mas esses já não se vendem, e mesmo com esses, a VW vendia bem e a tua fiatzinha ia falindo. Tu tens é medo. Fala-se nos 1.4Tjet de 150cv para o fiatzeco bravo, mas quem está no mercado com motores do género e a vendê-os é a VW, seja com 140 ou 170cv. A tua fiatzeca tem o quê? Que se possa comprar e AGORA!
                                                      Epah, eu gosto muito de Fiat, mas tens toda a razão no que dizes...
                                                      Mas espera, a Fiat vai lançar um 900cc com 90 e 110cv... Faço ideia da conversa:
                                                      - Ah e tal tenho um Fiat com 900cc de cilindrada...
                                                      - Agora voltáste-te para os clássicos?? Bem, o Fiat 127 até era bem engraçado...

                                                      Comentário


                                                        #57

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                                                          #58
                                                          Olhando aos gráficos, se fôr realmente assim, só pode ser óptimo.

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                                                            #59
                                                            Olhando o gráfico acho talvez demasiado optimista o binário máximo estar disponível logo às 1500 rpm e manter-se até às 3500 rpm e depois começar a baixar muito, parece mais um motor diesel que um a gasolina.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              vou buscar as pipocas e a cola!
                                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                              agora é que lhe destruíste os sonhos de toda um vida, és mau!!!

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