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VW - Novo 1.4 TSI 122cv + DSG 7v
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Pelo que li na AutoFoco desta semana,já saiu a lista de motores previstos para o Sharan e Touran que é a seguinte:
Sharan: 1.4 TSI (150cv/250Nm), 2.0 TFSI (177cv/320Nm e 211cv/350Nm),
2.0 TDI (120cv/300Nm, 140cv/320Nm, 170cv/350Nm, 200cv/380Nm).
Touran: 1.2 TSI (105cv/160Nm), 1.4 TSI (150cv/250Nm), 2.0 TFSI (200cv/280Nm), 1.6 TDI (90cv/230Nm, 105cv/260Nm), 2.0 TDI (140cv/320Nm, 170cv/350Nm).
Portanto, o já falado 1.5 TDI concerteza não vai existir sindo um 1.6 TDI, os 2.0 TDI vão xegar aos 200cv e os 1.4 TSI vão descer para os 150cv. Quanto à variante 1.4 TSI de 122cv não falava nada. Referem também que os TDI's vão ser todos CR.
cumps
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Originalmente Colocado por martins.art Ver PostPelo que li na AutoFoco desta semana,já saiu a lista de motores previstos para o Sharan e Touran que é a seguinte:
Sharan: 1.4 TSI (150cv/250Nm), 2.0 TFSI (177cv/320Nm e 211cv/350Nm),
2.0 TDI (120cv/300Nm, 140cv/320Nm, 170cv/350Nm, 200cv/380Nm).
Touran: 1.2 TSI (105cv/160Nm), 1.4 TSI (150cv/250Nm), 2.0 TFSI (200cv/280Nm), 1.6 TDI (90cv/230Nm, 105cv/260Nm), 2.0 TDI (140cv/320Nm, 170cv/350Nm).
Portanto, o já falado 1.5 TDI concerteza não vai existir sendo um 1.6 TDI, os 2.0 TDI vão xegar aos 200cv e os 1.4 TSI vão descer para os 150cv. Quanto à variante 1.4 TSI de 122cv não falava nada. Referem também que os TDI's vão ser todos CR.
cumps
Em Portugal se calhar só valerá a pena comercializar a versão mais potente, visto o imposto incidir na cilindrada. No actual 1.9 TDI penso que a versão de 90 cavalos já nem sequer é vendida, daí ser o mais natural ficar pelos 105 cavalos. Ou será mais qualquer coisa? A concorrência já vai subindo a potência nesse escalão...
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Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver PostNão percebo porque é ke se tem de trazer a Fiat pra esta conversa, e insultar , deve ser da falta de argumentos... as 6 velocidades no puntoI não serviam pra nada , mas as 7velocidades no Polo são um espétaculo , é deus no céu , e a VW na terra .
Economias de escala num motor ke tem 3 versões??? economias de escala é quando se fazem motores com os mesmos componemtes como a BMW fez agora com o v10 e v8 do m3, ou como a Fiat fez com os 4cilindros gasolina e diesel ke partilhavam componentes, ou como a VW faz com o 1.4tdi.
Sim estou cheio de medo , o 1.4tjet é a injeção indireta ,por isso 150cv chegam e bastam , além disso tem de certeza uma manutenção muuuuuuito mais barata que o tfsi.
Vamos ter V8 e V10 a preço da chuva...
Que raio de exemplo...
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atenção a uma coisa
boas pessoal
esta haver aqui muita confusão a nivel do novo tsi da volkswagen e a caixa dsg de 7 velocidades
para começar os motores tsi actuais vao manter-se, o que vai sair novo e o novo 1.2 tsi de 122 cv e um consumo de 5.9 l .
a nova caixa dsg apartir de agora vai estar disponivel desde o polo ao passat
espero ter ajudado nas vossas duvidas
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostSim em 100% AE sem passar das 2500 pode ser que chegue lá
E ele faz os 5,7 ou 5,5 que a marca prevê...
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Originalmente Colocado por Jorge_M Ver PostTens alguma prova irrefutável de que os dados divulgados por quem concebeu o motor são falsos?Ou as normas de homologação são diferentes na Alemanha?
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Page 1: Overview
Page 2: TSI Offensive
Page 3: Operating principle
Page 4: Engine layout
Page 5: TSI weight savings
Page 6: Turbocharger
Page 7: Injection
Page 8: TSI family
LINK: http://www.worldcarfans.com/news.cfm/newsID/2070529.001/page/2/country/gcf/lang/eng/volkswagen/new-vw-122-ps-tsi-engine-in-detail
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