Esse Evolution II é um dos carros mais brutais de sempre! Muitos parabéns pelas aquisições.. São belas máquinas e o sonho de alguém que goste muito de carros
Confesso que nunca fui muito à baila com a estética deste carro, mas confesso que ultimamente tenho começado a apreciar a sua estranha beleza. Está actualmente no meu desktop como wallpaper, é o primeiro MB a ter esse "prazer".
MARÇO 2007 - Mercedes 190E 2.5 16v EVOLUTION II (W201) - DTM
Já basta de serem terceiros a falarem de nós. Por isso, decidi ser eu a faze-lo.
Nasci na Alemanha em 07 de Julho de 1990 e tenho atribuído o número 374, de 500 produzidos. Tive como destino a Suiça, tendo regressado à Alemanha em 1996, ano em que também vim para Portugal.
Nestes 6 anos pouco ou nada circulei, tenho chegado a Portugal com menos de 10.000 Kms rodados.
Fui registado em Braga de onde fui para Lisboa para o stand FS Automóveis, e mais tarde vendido a um coleccionador onde permaneci até dia 12 de Fevereiro do corrente ano.
Enquanto na posse desse coleccionador, convivi com inumeras relíquias das décadas de 30, 40, 50 e 60 onde, confesso que me sentia deslocado não pelo tratamento, pois sol nem vê-lo, andar nem pensar (vejam só que de Outubro de 2005 até Fevereiro de 2007 só rodei 70 Kms) mas os mimos não me faltavam (manutenção e limpeza).
Fiz a revisão dos 20.000 Kms em Outubro de 2004, estou neste momento com 24.200 Kms o que me deixava bastante triste, porque fui construído para andar (e bem depressa) e nunca o consegui fazer.
O meu potencial técnico:
Motor: 4 cilindros em linha Cilindrada: 2463 cm3 Potência: 235Cv @ 7200 rpms (com regime máximo @ 7700 rpms) Binário: 250 Nm @ 5000 rpms Taxa Compressão: 10,5:1 Travagem: Discos dianteiros ventilados de 300mm com bombas de 4 pistões / Discos traseiros ventilados de 280mm Pneumáticos: 245/40-17 em jantes de liga leve de 8,25J Peso: 1340Kg Velocidade Máxima: 250 Km/h (limitados electrónicamente)
E porque não, mostrar-me a todos? Aqui estou eu, tal como sou...
Alguém pode-me dizer o que estes carros tem de especial ??
Clássico ?
raridade?
Ora bem...
Estás a imaginar o 1º M3 ?
hummm...
Tás a imaginar o Lancia Delta Integrale ?
Ok, então é assim :
O M3, era concorrente directo, destes Mercedes, no Campeonato DTM, estas eram as suas versões de estrada, impostas (com determinado nº mínimo de unidades), para que o carro fosse homologado para a pista.
O Exemplo do Integrale, era o mesmo, mas aqui eram as regras do Campeonato do Mundo de Rallyes.
Ou seja, para que o carro de pista estivesse autorizado a correr, necessitava ter uma "Réplica de estrada pública", em que, não tudo, mas partes essenciais do carro, fossem Comuns...
..ao contrário do que acontece hoje em dia que um carro de DTM, ou um WRC, são autenticos F1, com carenagem a imitar os carros de estrada.
É isso que os faz especiais, acrescido de serem autênticas "BOMBAS", na sua época, que davam que fazer a Porsche e Ferrari, por exemplo...
O M3, era concorrente directo, destes Mercedes, no Campeonato DTM, estas eram as suas versões de estrada, impostas (com determinado nº mínimo de unidades), para que o carro fosse homologado para a pista.
O Exemplo do Integrale, era o mesmo, mas aqui eram as regras do Campeonato do Mundo de Rallyes.
Ou seja, para que o carro de pista estivesse autorizado a correr, necessitava ter uma "Réplica de estrada pública", em que, não tudo, mas partes essenciais do carro, fossem Comuns...
..ao contrário do que acontece hoje em dia que um carro de DTM, ou um WRC, são autenticos F1, com carenagem a imitar os carros de estrada.
É isso que os faz especiais, acrescido de serem autênticas "BOMBAS", na sua época, que davam que fazer a Porsche e Ferrari, por exemplo...
Resumindo:
É um 190d chique e não-taxi, que anda como o caraças e tem um super kit matias.
O M3, era concorrente directo, destes Mercedes, no Campeonato DTM, estas eram as suas versões de estrada, impostas (com determinado nº mínimo de unidades), para que o carro fosse homologado para a pista.
O Exemplo do Integrale, era o mesmo, mas aqui eram as regras do Campeonato do Mundo de Rallyes.
Ou seja, para que o carro de pista estivesse autorizado a correr, necessitava ter uma "Réplica de estrada pública", em que, não tudo, mas partes essenciais do carro, fossem Comuns...
..ao contrário do que acontece hoje em dia que um carro de DTM, ou um WRC, são autenticos F1, com carenagem a imitar os carros de estrada.
É isso que os faz especiais, acrescido de serem autênticas "BOMBAS", na sua época, que davam que fazer a Porsche e Ferrari, por exemplo...
Agora que falaste nessa parte do DTM, lembrei-me de ver já há muitooooooosssssss anos estes belos exemplares a fazer o nurburgring antigo.
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