Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes Evolution

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Face a essa questão dos piscas...
    Digam me uma coisa...pq razão o pessoal tem a mania de q os piscas têm q ser brancos? E digo isto, referindo me aquele pessoal q compra um carro por ex como este...e toca a mudar os piscas...
    A meu ver um carro desta epoca, tem mto mais piada, e torna se mais inconfundivel se tiver piscas laranjas neste caso, do q se tiver brancos.
    Quer seja este 190...quer mtos outros carros....

    Cumps

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
      Face a essa questão dos piscas...
      Digam me uma coisa...pq razão o pessoal tem a mania de q os piscas têm q ser brancos? E digo isto, referindo me aquele pessoal q compra um carro por ex como este...e toca a mudar os piscas...
      A meu ver um carro desta epoca, tem mto mais piada, e torna se mais inconfundivel se tiver piscas laranjas neste caso, do q se tiver brancos.
      Quer seja este 190...quer mtos outros carros....

      Cumps
      São gostos, meu caro.

      Já no C180, não curto nada os piscas laranjas, mas eles ficam bem no 190.

      ;-)

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
        Face a essa questão dos piscas...
        Digam me uma coisa...pq razão o pessoal tem a mania de q os piscas têm q ser brancos? E digo isto, referindo me aquele pessoal q compra um carro por ex como este...e toca a mudar os piscas...
        A meu ver um carro desta epoca, tem mto mais piada, e torna se mais inconfundivel se tiver piscas laranjas neste caso, do q se tiver brancos.
        Quer seja este 190...quer mtos outros carros....

        Cumps
        numa perspectiva de manter o mais original possivel sim, em termos estéticos prefiro brancos!

        Comentário


          #64
          mts parabens!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
            És de Sintra...
            Já me cruzei contigo ao pé de Belas!!!
            Parabens pelas máquinas.

            nao foste tu que a perto de 3meses ou mais foste a uma oficina ao pe dos quatro caminhos em queluz fazer algo ao escape do Evo???

            e que a matricula do carro e essa, se es o som do teu carro e mesmo


            cumps ;)

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
              Face a essa questão dos piscas...
              Digam me uma coisa...pq razão o pessoal tem a mania de q os piscas têm q ser brancos? E digo isto, referindo me aquele pessoal q compra um carro por ex como este...e toca a mudar os piscas...
              A meu ver um carro desta epoca, tem mto mais piada, e torna se mais inconfundivel se tiver piscas laranjas neste caso, do q se tiver brancos.
              Quer seja este 190...quer mtos outros carros....

              Cumps
              Há carros daquela altura e mais antigos que já traziam piscas brancos de série...

              Comentário


                #67
                Gandas maquinões... . Sem palavras...

                Comentário


                  #68
                  História do EVO I??

                  DTM:
                  Já li a historia do EVO II mas... e o EVO I como chegou até si??

                  Comentário


                    #69
                    Espectaculares muitos parabens...não deixes morrer o topic.

                    Comentário


                      #70
                      Historis do EVO I

                      NOVEMBRO 2006 - Mercedes 190E 2.5 16vEVOLUTION (W201)-EVO1
                      Caros Amigos dos Mercedes,

                      Foi com tremenda honra que aceitei a vossa eleição do meu sonho de carro. O meu EVO.

                      Confesso que fiquei até um pouco embaraçado por, sendo um membro tão recente do fórum, ter sido tão agraciado por todos vós e, volvidos tão poucos meses de convÃvio, homenagearem-me desta forma.

                      A paixão nasceu desde cedo, ainda nos meus tempos de adolescente, em Angola.
                      Os Ãdolos de então, vossos desconhecidos certamente, Nicha Cabral, EmÃlio Marta, António Peixinho (Ford GT40, Alfa GTA, BMW 2002) fez nascer em mim o "tal" bichinho.
                      Mais tarde, Ayrton Senna, Michael Schumacher

                      Sendo eu filho de um pai com enorme gosto pela Mercedes, proprietário de diversos modelos, ligeiros e pesados, estive por isso desde muito novo sempre ligado à marca da estrela e, por paixão, à competição automóvel.

                      Contudo, a Mercedes nunca esteve especialmente ligada à competição até à altura do DTM onde os 190e e os M3 fizeram crescer em mim essa paixão. Na altura, o meu sonho era conduzir um destes Mercedes, mesmo que da versão de estrada se tratasse.
                      Até à data, esse foi só UM SONHO e apenas UM SONHO.

                      Felizmente, à menos de 2 anos, porque a vida assim o permitiu, começei por pensar em adquirir um clássico, Mercedes obviamente.
                      Numa das minhas pesquisas, encontrei um Pagode 280SL de caixa manual que me despertou o interesse.
                      Na expectativa de o ir ver e experimentar esse dito carro, chegado ao stand encontro ao lado do carro a que me propunha testar, um belo EVO.

                      Bom... vendo os dois carros lado a lado, confesso que me retraà e tive de pensar muito bem em que direcção queria seguir.

                      Recuei no tempo, imaginei todas as corridas que realizei em sonhos, ao volante do EVO e decidi sentar-me;
                      Hoje esse carro é meu e muito meu.


                      Experimentei-o, adorei-o de inÃcio, o gozo tremendo logo na hora, a condução tipo kart que transmite e, se de aspecto exterior estaria aparentemente tudo bem, notei logo que haveria que mexer em muita coisa na parte mecânica, exceptuando o motor pois este respirava saúde, que depois passarei a explicar o porquê.

                      O NASCIMENTO DO MEU EVO

                      PaÃs de Origem: Alemanha
                      Data de Fabrico. 23/03/1989
                      EVOLUTION 1, Carro nº 4/500, Motor nº 8

                      Códigos de Origem:

                      240 - Temperatura Exterior
                      412 - Tecto de Abrir Eléctrico
                      430 - Cintos Segurança Frente/Trás
                      466 - Fecho Central
                      511 - Autorádio Becker com leitor de cassetes
                      531 - Antena Automática
                      591 - Vidros Térmicos Verdes
                      620 - Versão Itália
                      682 - Extintor
                      812 - Altifalantes Traseiros
                      873 - Aquecimento Elétrico Bancos Dianteiros
                      876 - Luz Traseira (Tecto do Carro)

                      O carro é vendido para Itália em Março de 1989 e regressa à Alemanha, paÃs de Origem, em 2001.

                      Em 28 de Janeiro de 2002 é registado em Portugal, onde passados poucos meses foi apreendido pela Direcção Geral do Património onde permaneceu imobilizado por mais de 2 anos, até 09 de Julho de 2004. E porquê? Porque quem o importou da Alemanha (caso muito falado na época sobre fugas fiscais) de sério tinha muito pouco ou nada.

                      Nestes mais de 2 anos, o carro degradou-se considerávelmente, em especial a suspensão que, sendo pneumática com 3 posições reguláveis, estava completamente inoperacional, bem como os triãngulos, sinoblocos, rótulas estavam completamente ressequidos.
                      Dei ainda conta que a parte eléctrica (relés, bombas de gasolina, bombas de nivelamento da suspensão, gestão do motor) necessitaria de uma completa revisão.

                      Ainda assim, adquiri-o a 15 de Junho de 2005, com o intúito de o restaurar e colocar em estado de concurso, tal como pode ser visto hoje.

                      Para isso, logo após a aquisição, segui-se uma profunda revisão. A saber:

                      - Frisos da Grelha Dianteira
                      - Fixar Pára-choques Dianteiro
                      - Pintar Espelhos Retrovisores
                      - Colar forras das portas e encosto de cabeça traseiro esquerdo
                      - Retocar banco do condutor
                      - Limpa-Vidros
                      - Colocação de 2 buzinas (origem)
                      - Carga de Ar Condicionado
                      - Forra do Capot
                      - Puxadores Novos nas 4 portas
                      - 2 piscas brancos na dianteira
                      - Trocar bateria por maior amperagem
                      - Valvula de Débito de gasolina
                      - 4 Tapetes
                      - Limpar Vidros dos Faróis Traseiros
                      - Amortecedor do Acelerador
                      - Velas Novas
                      - Filtro de CombustÃvel
                      - Substituir Anti-Congelante
                      - óleo de Travões
                      - Alinhar Direcção
                      - Eliminar Fuga Valvula Traseira (reg. nÃvel)
                      - Montar Antena Eléctrica de Origem
                      - Montar Extintor de Origem
                      - Grelha Dianteira Nova
                      - Grelha do Ar Condicionado do lado do condutor
                      - 4 puxadores das portas
                      - Canhões das Fechaduras
                      - Bicha do Conta-Quilómetros
                      - Alavanca de Velocidades de Origem
                      - Triângulos de Suspensão
                      - Escape Modificado
                      - Pastilhas de travão dianteiras e traseiras
                      - Alarme
                      - Sistema de Injecção e Ralentim
                      - Tampa das Válvulas pintada e retocada
                      - Legendas EVO esquerda e direita
                      - Arranjar consola central interior
                      - Pneus novos
                      - Pernos das Jantes
                      - Tubos de retorno do combustÃvel

                      Curiosidades:

                      - Pneu suplente e jante NUNCA rodaram. Pneu Continental de 1989
                      - Pintura apenas foi polida

                      -


                      O- Concretizar homologação EVOLUTION no Documento Único.

                      - MatrÃcula da Época


                      De acordo com informações fidedignas, existem ao todo em Portugal, 3 exemplares. 1 na região Norte e 2 na grande Lisboa.

                      E agora... show time

                      No dia da compra:




                      A quilometragem na altura (mais tarde confirmada pela Mercedes)





                      Aspecto Geral do Motor, Ã data da compra:


                      Detalhe do Motor:


                      Placas de Identificação do Chassis e Motor:




                      Placa de Identificação do Débito de CombustÃvel:


                      Interior:


                      Volante de Origem (guardado):












                      Pneus novos:












                      O motor:




                      E assim se concretizou um sonho. Este é o meu


                      Estou na garagem e anseio pela chegada de um irmão.

                      Espero que tenham gostado tanto como eu.

                      Obrigado.
                      __________________
                      Lícinio Carvalho


                      W201 190E 2.5 16V EVO I
                      CARRO Nº 004/500 - 23/03/1989

                      W201 190E 2.5 16v EVO II
                      CARRO Nº 374/500 - 04/07/1990

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                        nao foste tu que a perto de 3meses ou mais foste a uma oficina ao pe dos quatro caminhos em queluz fazer algo ao escape do Evo???

                        e que a matricula do carro e essa, se es o som do teu carro e mesmo


                        cumps ;)
                        Sim ,fui eu, pois moro em MASSAMA e é´aí que normalmente vou tratar dos escapes.
                        Quer no I quer no II já lhes tirei AS panelas do meio

                        Comentário


                          #72
                          Caracteristicas Do Evo I

                          Home Impressum Über den Club Club Forum FahrzeugeChronikEventsBibliothekGalerien
                          Mercedes W201 16V Club e.V.
                          </B>MB 190E 2.3-16</B>MB 190E 2.5-16</B>MB 190E Evolution</B>MB 190E Evolution II
                          Mercedes 190E Evolution
                          Modell:

                          190E 2.5-16 Evolution

                          Bauzeit:

                          02/03.1989-05.1989

                          Stückzahl:

                          502

                          Kaufpreis:

                          87.204 DM

                          Motor:M 102 E 25/2Zylinderzahl:4 in ReiheHubraum (cm3):2463Bohrung x Hub (mm):97,3 x 82,8Leistung (kw / PS):150 / 204 bei 6750 1/min RÜF,
                          143 / 195 bei 6800 1/min KAT

                          Drehmoment (Nm):240 bei 5000 - 5500 1/min RÜF,
                          235 bei 5000 - 5500 1/min KAT

                          Verdichtung:9,7 : 1
                          Ventilsteuerung:dohc, Antrieb durch Duplex-Kette, 4 VentileGemischaufbereitung:Saugrohreinspritzung durch Bosch KE-JetronicGetriebe:5-Gang-Schaltgetrirbe,Reifen v / h:225/50 ZR 16Räder v / h:8 J x 16 H2 ET 34 LeichtmetallBremse v / h:Zweikreis-ScheibenbremsenSpurweite v / h (mm):1478 / 1453Radstand (mm)2665Maße (L x B x H (mm)):4430 x 1720 x 1343Leergwicht (kg):1320Beschleunigung:7,7 s RÜF
                          8,5 s KAT
                          Höchstgeschw. (km/h):230
                          © Mercedes W201-16V Club e.V. (2002-2007)

                          Comentário


                            #73
                            Caracteristicas do EVO II

                            Home Impressum Über den Club Club Forum FahrzeugeChronikEventsBibliothekGalerien
                            Mercedes W201 16V Club e.V.
                            </B>MB 190E 2.3-16</B>MB 190E 2.5-16</B>MB 190E Evolution</B>MB 190E Evolution II
                            Mercedes 190E Evolution II
                            Modell:

                            190E 2.5-16 Evolution II

                            Bauzeit:

                            01/05.1990-07.1990

                            Stückzahl:

                            502

                            Kaufpreis:

                            109.440 DM

                            Motor:M 102 E 25/2Zylinderzahl:4 in ReiheHubraum (cm3):2463Bohrung x Hub (mm):97,3 x 82,8Leistung (kw / PS):173 / 235 bei 7200 1/min
                            Drehmoment (Nm):245 bei 5000 - 6000 1/min
                            Verdichtung:10,5 : 1
                            Ventilsteuerung:Motortyp M 102.992 durch eine Einfachrollenkette (Simplexkette)Gemischaufbereitung:Saugrohreinspritzung durch Bosch KE-JetronicGetriebe:5-Gang-Schaltgetriebe,Reifen v / h:245/40 ZR 17Räder v / h:8 1/4 J x 17 H2 ET 34 LeichtmetallBremse v / h:Zweikreis-ScheibenbremsenSpurweite v / h (mm):1473 / 1455Radstand (mm)2665Maße (L x B x H (mm)):4430 x 1720 x 1342Leergwicht (kg):1340Beschleunigung:7,1 sHöchstgeschw. (km/h):250

                            Comentário


                              #74
                              Parabens, belissimos automoveis !


                              Adoro o Evo II

                              Comentário


                                #75
                                Conheço esse tal Evo I que existe no Norte

                                Aquilo para comer pneus traseiros, é um mimo!

                                Comentário


                                  #76
                                  Boas, moras ao pé de queluz? reconheci o palacio e o quartel!

                                  eu moro... mas nunca vi essas raridades por ca... e olha que eu sou muito atento! lol

                                  tens de trazer os meninos mais vezes á rua... eles gostam e nós também! ;)


                                  ja agora, quem não gosta do carro, em vez de dizer mal pode ir-se embora, há mais topicos para comentar!


                                  cumps

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
                                    Boas, moras ao pé de queluz? reconheci o palacio e o quartel!

                                    eu moro... mas nunca vi essas raridades por ca... e olha que eu sou muito atento! lol

                                    tens de trazer os meninos mais vezes á rua... eles gostam e nós também! ;)


                                    ja agora, quem não gosta do carro, em vez de dizer mal pode ir-se embora, há mais topicos para comentar!


                                    cumps

                                    eu ja vi o EVO II dele e digo que me babei todo so do barulho que fazia, tava ao pe da tal oficina a espera do meu irmao que anda na padre alberto neto e quando passa mesmo a minha esse monstro ainda tirei umas fotos ao carro na oficina

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu adoro esses 2 carros! Mil vezes andar nisso todos os dias do k num clk qq

                                      Comentário


                                        #79
                                        Já agora...pq qt ficou o SZ com os arranjos?
                                        E consumos?
                                        Gracias

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                          Face a essa questão dos piscas...
                                          Digam me uma coisa...pq razão o pessoal tem a mania de q os piscas têm q ser brancos? E digo isto, referindo me aquele pessoal q compra um carro por ex como este...e toca a mudar os piscas...
                                          A meu ver um carro desta epoca, tem mto mais piada, e torna se mais inconfundivel se tiver piscas laranjas neste caso, do q se tiver brancos.
                                          Quer seja este 190...quer mtos outros carros....

                                          Cumps

                                          os piscas brancos tb são vendidos pela MB ......


                                          na maioria dos carros, dá logo outra vivacidade.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Bom carro, sim senhor

                                            Comentário


                                              #82
                                              gosto muito do carro mas por acaso preferia o 280SL pagode ;) no entanto foi uma óptima compra....voa baixinho!

                                              Comentário


                                                #83
                                                EVO I e EVO II

                                                Há alguem aqui no forum que saiba em pormenor em que é que consiste o KIT AMG para os evos 89 e 90 ,ou seja EVO I E EVOII tal como as fotos deste topico documentam.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por DTM II Ver Post
                                                  Há alguem aqui no forum que saiba em pormenor em que é que consiste o KIT AMG para os evos 89 e 90 ,ou seja EVO I E EVOII tal como as fotos deste topico documentam.


                                                  SOS::::Para comparar valores ???????

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                    eu ja vi o EVO II dele e digo que me babei todo so do barulho que fazia, tava ao pe da tal oficina a espera do meu irmao que anda na padre alberto neto e quando passa mesmo a minha esse monstro ainda tirei umas fotos ao carro na oficina
                                                    hhmmmm, tenho de andar mais atento! lol


                                                    edit: um dia destes inda nos vemos la pela secundaria e nem damos por isso! lol
                                                    ando la a fazer melhoria de nota! vou la 3x por semana! ;)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
                                                      hhmmmm, tenho de andar mais atento! lol


                                                      edit: um dia destes inda nos vemos la pela secundaria e nem damos por isso! lol
                                                      ando la a fazer melhoria de nota! vou la 3x por semana! ;)

                                                      olha... as vezes vou la buscar o meu irmao, vou vai la o meu pai ou a minha mae e as vezes levam a minha carrinha, porque é sempre a primeira a frente na garagem, e levam a minha, ela tem o autocolante aqui do forum, por isso uma 307 preta com auto aqui do forum e a minha

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        exelentes carros parabens pela escolha, já agora por curiosidade quanto é que isso gasta aos 100Km? não é que isso importe muito mas só mesmo por curiosidade

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por kitt Ver Post
                                                          exelentes carros parabens pela escolha, já agora por curiosidade quanto é que isso gasta aos 100Km? não é que isso importe muito mas só mesmo por curiosidade
                                                          Quer no EVO I ou no EVOII depende muito do andamento....calminhos na ordem dos 100 120 fazem 10 11 litros ,mas com agoela aberta em ambos, consomem muito ,falamos claro de vel na ordem dos 250, fazem seguramente 18 litros

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                                            os piscas brancos tb são vendidos pela MB ......


                                                            na maioria dos carros, dá logo outra vivacidade.
                                                            Piscas brancos para o 190 vendidos pela MB?
                                                            Quando puder mencione aqui a referência MB, não da treta...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por DTM II Ver Post
                                                              SOS::::Para comparar valores ???????
                                                              Tenho informações varias mas não consigo chegar a uma conclusão.
                                                              Nos AMJGOS DOS MERCEDES aínda ninguem respondeu, como tal se souberem algo agradecia

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X