Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Elogio Funebre Ao Mondeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por bakaneiro Ver Post




    Para alem de ser um carro completamente banal, eu esperava alguma coisa da carrinha. O modelo anterior tinha sido muito bem conseguido.

    interiores :\
    motores :\
    exterior :\

    Tudo mediano

    nao ha milagres

    (ja sei ja sei, agora vao por uma foto toda favorecida daquelas versoes todas xp , que nunca ninguem viu, dum v6 ou uma coisa assim LOL

    era tão banal ou menos que o passat da altura(2000)...

    E não era por isso que o passat não tinha uma lista de espera de varios meses...
    Editado pela última vez por Patacas; 29 April 2007, 23:40.

    Comentário


      #32
      Humm, mas o Passat era o Passat, saiu praí em 96 ou 97. Já o Mondeo era um Passat wannabe fora de data, curiosamente até desenhado pela mesma caneta de J Mays.

      E depois se o desenho reflectia bem o Passat que é um carro bastante brando, falha completamente no que toca a evidenciar o carácter mais dinâmico do Mondeo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
        O Mondeo evoluiu bem ao longo da vida... pena ng ter notado



        Desconhecia.
        Passou-me de lado de facto.
        Apesar de achar os bancos algo manhosos, o resto parece-me bem.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por bakaneiro Ver Post
          lol

          Os que vejo sao assim,

          Quanto à arte, a 1ª foto é de catalogo
          a foto já é bem antiguinha... não existe nenhuma à venda assim, modelo actual (com embelezadores, sem frisos nas pegas portas, esses farois de nevoeiro...)

          Em relação à fiabilidade é preciso ter alguma sorte mas comprei a minha com cerca 25000Km à um ano atrás e tem neste momento 62000kms (logo cerca de 40000/ano) e até agora 0 problemas, 0 latas de oleo, 1 visita à oficina para a revisão 60000 que a dos 30000 foi oferta,...que mais se pode querer? Anda mto bem, aceleração como poucas no seu nivel, consumos de 6,5...

          VIVA A MEDIANIA!
          Editado pela última vez por manucas; 30 April 2007, 12:55.

          Comentário


            #35
            o mondeo sempre foi um carro sem grandes virtudes...mas sem grandes defeitos. faz tudo o que se quer de forma, no minimo, aceitavel.

            o mk3 subiu um bocado a parada. passou a ser excelente nalguns pontos, sem perder noutros. falo particularmente do comportamento em curva, espaco e qualidade (depois do restyling)

            depois nao sofre tanto com os males da VW e de muitos outros! sao rarissimos os casos de veiculos com varios problemas...ao passo que na VW ha os que nao teem nada e os que teem tudo e mais alguma coisa.

            ainda outro ponto partilhado por poucos e a simplicidade. tudo esta feito para ser simples de manter e arranjar, com pecas baratas. como resultado, sao carros que duram uma vida sem grandes problemas. e que mesmo que sejam mal tratados por um ou dois donos, o 3o facilmente o poe num estado decente com mt pouco investimento.

            o meu mk1 1.8i continua a saga...368mil kms.
            tendo em conta que o mk3 tem o mesmo motor...revisto para resolver alguns problemas "cronicos" deste (touches MUITO barulhentas...nao avaria mas e chato; sobreaquecimento da cabeca na zona do escape, que leva a que "coma" juntas de escape a cada 80-100mil kms...), o mais certo e daqui a uns anos se continuar a ver mondeos mk3 por ai...enquanto passats ja comecam a ser cada vez menos.

            curiosamente com o vectra passasse a mesma coisa que com o mondeo. nunca teem grande imagem, nao sao grande coisa em nada...mas e ve-los ai com inumeras idas a lua no conta kms.

            Comentário


              #36
              eu nao gosto nem desgosto do Mondeo, e um carro que nao se ve muito por outras marcas terem propostas mais intressantes digo

              mas quanto te referes ao 3.0 deve ser ao ST220, nao podes dizer que é o modelo mais vendido no States, muito pelo contrario, nao sei se o ST220 e vendido nos States mas em inglaterra o Aston Martin DB9 em 2005 vendeu 910 unidades, enquanto o ST220 vendeu perto de 300 unidades, por isso o ST220 e um carro mais raro que um DB9



              cumps ;)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                eu nao gosto nem desgosto do Mondeo, e um carro que nao se ve muito por outras marcas terem propostas mais intressantes digo

                mas quanto te referes ao 3.0 deve ser ao ST220, nao podes dizer que é o modelo mais vendido no States, muito pelo contrario, nao sei se o ST220 e vendido nos States mas em inglaterra o Aston Martin DB9 em 2005 vendeu 910 unidades, enquanto o ST220 vendeu perto de 300 unidades, por isso o ST220 e um carro mais raro que um DB9



                cumps ;)
                Nos EUA o motor 3.0 não aparece c essa designação mas é utilizado no Fusion bem como nos Mercury... em relação a Inglaterra não sei mas o que disse é que era um dos carros mais usuais e comprados, não sei que motorizações. Mas sei que é um dos eleitos nas forças policiais inglesas

                Comentário


                  #38
                  A Mondeo que anda cá por casa leva 320.000 km.(TDdi 2001)
                  Também por cá anda um Passat com 225.000 km (TDI 1997)

                  Mondeo
                  Vantagens: Conforto, espaço, equipamento (tem tudo e mais alguma coisa)
                  Desvantagens: Consumo

                  Passat
                  Vantagens: Consumos, comportamento dinâmico (mas o facto da Mondeo ser uma SW tem tambem peso neste capitulo)
                  Desvantagem: Rigidez em demasia para um carro que não é um desportivo.

                  Pelo mesmo preço escolhia a Mondeo sem qualquer hesitação, e gosto muito do Passat. Mas não valorizo assim tanto ostentar o W na grelha... São dois belos carros, extremamente fiáveis.

                  Comentário


                    #39
                    Mais alguma imagens do "defunto", por sinal bem parecidas com o meu na cor exterior, jantes e interiores (ando só a juntar dinheiro p pôr aquele volante...).
                    Completamente ultrapassado, como se pode observar...
                    Ficheiros anexados

                    Comentário


                      #40
                      Parece que as motorizações do novo Mondeo serão PSA, o que é compreensivel, já que parece que vão sair c preço mto competitivo.

                      Mas continuo a ter pena que a opção pelos motores 136 e 170 cv PSA não venha trazer qualquer mais valia assinalavel em relação ao motor 130 e 155CV. Só se fôr em emissões poluentes...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                        Parece que as motorizações do novo Mondeo serão PSA, o que é compreensivel, já que parece que vão sair c preço mto competitivo.

                        Mas continuo a ter pena que a opção pelos motores 136 e 170 cv PSA não venha trazer qualquer mais valia assinalavel em relação ao motor 130 e 155CV. Só se fôr em emissões poluentes...

                        Boas

                        Motores Ford/PSA, com tecnologia de ambos de que ambos vão tirando dividendos, não concordo nem discordo, mas que venham eles.

                        Como já disse um dos contributos da Ford neste aspecto é o "overboost"(já usado por outras marcas) nos diesel que já vinha pelomenos do Focus 1.8 TDCI(tive uma SW) que anterior aos de parceria com a PSA.

                        Abraços

                        Comentário


                          #42
                          Afinal, tenho que fazer uma correcção: os motores diesel que irão sair no novo Mondeo parecem-me piores do que os da anterior geração. Não sei se são motores de origem PSA pq referem ser motorizações de 125 e 140CV.
                          No mercado actual, exigia-se um motor de maior potencia, onde os concorrentes directos já apresentam potencias de 170CV e mais...
                          Já estou mesmo a ver as parangonhas nas revistas: "até é um carro mto bom mas o motor..."

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                            Afinal, tenho que fazer uma correcção: os motores diesel que irão sair no novo Mondeo parecem-me piores do que os da anterior geração. Não sei se são motores de origem PSA pq referem ser motorizações de 125 e 140CV.
                            No mercado actual, exigia-se um motor de maior potencia, onde os concorrentes directos já apresentam potencias de 170CV e mais...
                            Já estou mesmo a ver as parangonhas nas revistas: "até é um carro mto bom mas o motor..."

                            O de 125 dv ser o 1.8tdci
                            O de 140 dv ser o 2.0HDI.. com uns pozinhos... ou entao os 140cv sao marketing
                            Editado pela última vez por HaagenDazs; 23 May 2007, 18:20. Razão: Enganei-me a escrever

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                              O de 125 dv ser o 1.8cdti
                              O de 140 dv ser o 2.0HDI.. com uns pozinhos... ou entao os 140cv sao marketing
                              É TDCI... O 1.8 (é da Ford)

                              Quanto ao 2.0, como bem disseste, é proveniente da parceria com a PSA.

                              Comentário


                                #45
                                looool
                                nao acredito que escrevi cdti... loooool foi puro engano :S
                                Claro que o 1.8 é ford.. eheheh

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                  looool
                                  nao acredito que escrevi cdti... loooool foi puro engano :S
                                  Claro que o 1.8 é ford.. eheheh
                                  isso ou é dislexia ou estavas a rogar pragas à Ford! Motores CDTI na Ford? Vai de rectum!

                                  Comentário


                                    #47
                                    tdci para cdti n muda assim tanto... so a ordem das letras... foi o q me saiu na altura.... senao.. sejam mais originais... LOOOOL

                                    Comentário


                                      #48
                                      O problema desse Modeo tem a ver com a falta de markting e um design mais vistoso que criasse gosto do tipo adoro ou detesto. Para nao falar em novidade estilisticas e tecnologicas.
                                      Pelos vistos sao estes carros que vingam no mercado e claro com uma boa dose de markting para dar a conhecer as pessoas.

                                      Quem comprava esse carro certamente era quem conhece bem os modelos da Ford e quem tem Ford porque muito boa gente nao tem conhecimento do modelo logo nem é hipotese de compra.
                                      Qualquer coisa para ser hipotese de compra tem que se ter conhecimneto que existe.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                        O Mondeo falha e continuará sem ser o best-seller que poderia ser enquanto não se destacar particularment em nada.
                                        É mediano em tudo, mas não tem nada que o distinga, acaba por passar despercebido, quando em 2001 o meu pai comprou o Laguna II lembro-me de ter chegado a ver um comparativo ou outro com o Mondeo TDCi de 115cv (salvo erro) e o maior problema era a falta de identidade, o Laguna ainda tinha um computador de bordo falante, um cartão mãos-livres na época revolucionários, o sensor de pressão disto e daquilo, as 5 estrelas EuroNCap,
                                        era dos carros senão o carro mais confortável no mercado, o Mondeo era muito porreiro mas não tinha absolutamente nada de especial, nada que realmente o fizesse sobressaír num mercado extremamente competitivo.
                                        Um Serie 3 é famoso pelo comportamento dinâmico, um Mercedes tem o status e o conforto, um Laguna vinha cheio de gadgets e muito conforto, um Passat era dos mais espaçosos...
                                        O Mondeo não era o mais confortável de todos, não era o mais desportivo de todos, não era o mais equipado de todos, não era o mais bonito de todos, e por aí fora... ou seja, alinhava sempre pela mediania...
                                        O consumidor não é parvo, se o Mondeo tivesse algo de extraordinário teria sido um sucesso pela certa!

                                        Cumprimentos

                                        boas
                                        eu antes de comprar a minha mondeo andava (ainda bem que só andava) atras de uma laguna pois gostava muita das suas linhas mas depois que andei nas duas nem pensei duas vezes a minha mondeo tem 130 cv de serie (o resto nao digo só quando tiver um papel para mostrar) e nao tenho tido problemas nem com lagunas nem A4´s nem com passat´s ( alias ha quem diga que as mondeos sao "papa passat´s")
                                        para uma carrinha com 1600 kg com 130 cv + 330 newtons as 1800 rpm
                                        e o comforto que ela tem mais o "disparo" quando se carrega a fundo, bem isto ate arranca paralelos , isto para nao falar dos conssumos visitem o "nosso" forum e vêm la umas fotos de .... vao la e babem-se, a nivel de plasticos só mesmo nas zonas escondidas de resto é tudo igual ao actual X5
                                        de lembrar que quase todos os dispositivos de segurança sao IGUAIS ao jaguar X type

                                        a unica coisa que eu digo e concordo com toda a gente é a sua estetica pois a mondeo e mesmo a nova mondeo e a ja anterior focos em carrinha (SW) tem uma imagem muito fatela ( patinho feio, ja leram a história?) mas EU tambem nao sou bonito e os homem querem-se feios e a cheirar a cavalo senao sao .... mariconsos
                                        e afinal gostos nao se discutem
                                        e um dia o patinho feio vai ser ganço
                                        Editado pela última vez por focos; 23 May 2007, 20:50.

                                        Comentário


                                          #50
                                          eu tambem tive uma focus de 2001 sw 115 cv 1800 cc e.... aquilo andava mas andava a beira de muitas 307 e alguns A3´s deixei muitos nos semaforos a arrancar e eu ja ia ao fundo da rua
                                          ainda tenho saudades dela mas.... com a mondeo e outro conforto
                                          ATENÇAO ha mondeos trend e mondeos ghia estas sao as mais bem equipadas
                                          e depois quantas mondeos voces viram hoje????
                                          ai esta mais uma razao, A4´s , bmw, passats, toyotas etc ve-se muito qualquer "trolha" tem um, alias os audis e bmw sao para mostrar que se "tenta" ter um BOM carro e ser iguais aos outros mas.... mondeos.... somos poucos mas somos bons, é como o caviar, nao se dá, pussui-se!!!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            AF147 tens companhia... mas este joga na Ford!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Sem duvida , concordo se falarmos de injustiça. O Accord surpreende quem experimenta mas ....não é alemão!!!!! . Ganhou comparativos com caixa de 5 velocidades e voltou a repetir com a caixa de 6 . Ganou sempre ao Passat mas..... , não é alemão, é um bocado melhor.
                                              O Mondeo é também um execente automóvel . Terá mais sorte agora concerteza

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                AF147 tens companhia... mas este joga na Ford!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  e quem põe umas fotos bonitas para animar aqui o enterro?

                                                  MAZDA RULEZ

                                                  Comentário


                                                    #55




                                                    fotos da minha mondeo......

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                      Afinal, tenho que fazer uma correcção: os motores diesel que irão sair no novo Mondeo parecem-me piores do que os da anterior geração. Não sei se são motores de origem PSA pq referem ser motorizações de 125 e 140CV.
                                                      No mercado actual, exigia-se um motor de maior potencia, onde os concorrentes directos já apresentam potencias de 170CV e mais...
                                                      Já estou mesmo a ver as parangonhas nas revistas: "até é um carro mto bom mas o motor..."
                                                      Provavelmente espetam-lhe com o 2.2 170 cv, só que a nossa fiscalidade vai penalizá-lo em relação aos concorrentes 2 litros.

                                                      Eu acho que o grande problema do mondeo é a estética anónima, quando comecei a ler o tópico nem me lembrava de como era o actual mondeo.

                                                      Das imagens do novo mondeo apesar de estar melhor parece-me que vai sofrer do mesmo mas em menor grau. O carro está bonito mas não tem aquele impacto, na minha modesta opinião. Tem um design demasiado genérico.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                                                        e quem põe umas fotos bonitas para animar aqui o enterro?

                                                        MAZDA RULEZ
                                                        ca vao algumas
                                                        Ficheiros anexados

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            deleted

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mas o que eu considero impressionante é o value for money que a Ford apresenta e que é simplesmente ignorado...ou é por desconhecimento, ou, como dizia um user atrás, por parvoíce. Senão vejamos:

                                                              Quando comprei a minha Mondeo (dos itens que um carro pode ter, acho que só não tem navegação) à um ano atrás, tinha a carrinha cerca de 20000Kms e 1 ano e dei 22500E!!! Ainda me falam em importados ou novos...
                                                              Depois disso cheguei a ver 2 à venda de 155CV, que continuo a frisar, é um dos melhores motores do mercado, rigorosamente novas por cerca de 33000E;
                                                              Esta semana, o vendedor da Ford, anda-me a chatear em trocar a minha por uma S-Max 2.0 desmatriculada, sendo que me dão o mesmo preço que dei qd a comprei, ou seja, 22500E!!!
                                                              Não vou aceitar pq não preciso de 7 lugares e não vou gastar dinheiro em algo que não preciso, só pelo acrescimo de estilo, já q em termos de motor não acho que fique a ganhar...

                                                              Quantos de voces conseguiriam negocios deste genero em outras marcas? Chevrolet, Kias, talvez...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X