Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Elogio Funebre Ao Mondeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Apesar de estar a falar num universo diferente e já um pouco distante do aqui referido, quando comprei a minha "velha" Mondeo, (velha porque já é do primeiro modelo) comprei-a mais barata 6000 euros que as passat tdi com a mesma idade.
    Depois de conduzir as duas (várias) optei por esta e não me arrependi, a passat só ganhava no desempenho e robustez, a mondeo no conforto, segurança, espaço, equipamento fiável e completo e agarra-se muito bem á estrada apesar daquela carroceria enorme.

    Sem duvida que o simbolizinho na grelha agrava bem o preço nos usados e a malta que opta por comprar mondeos agradece, quando a minha se for abaixo a primeira opção será uma igual ao "vinheiras" ou do "bruno tdci", pois para o novo modelo faltam os aérios .

    Comentário


      #62
      Enfim Deus no céu,Mondeo na Terra

      Que mais se pode querer

      Comentário


        #63
        Aliás Mondeo vem de Mondo que por sua vez vem de Mundo logo é legitimo dizer que a Mondeo é um Mundo

        Comentário


          #64
          Não exageremos, todos aqui sabemos que há coisa melhor.
          Por mim só tenho a referir que relativamente ao preço que pagamos é que somos bem servidos, não vamos é colocar agora os carros em cima de um pedestal pois um dia pode correr mal, os automóveis são máquinas e por vezes falham aí a coisa muda de figura.
          Resumindo, è um bom carro e gostava bastante de ter um mesmo que do modelo actual.

          Comentário


            #65
            Então não é q a Mondeo 2.0 SW ganhou o comparativo c a Avensis e a Passat, na Autofoco? Que diabo se passa? Ou o jornalista está comprado, ou a peça jornalistica foi traduzida de um qq outro país, ...
            E conseguiu apesar de perder pontos em itens bem importantes, como por exemplo, não trazer rede na bagageira (imperdoavel!) ou hipoteses mais ou menos provaveis como "apesar de possuir melhores materiais q a Passat, alguns revestimentos podem soltar-se c facilidade..." e ainda "porta-luvas dificil de fechar.." Como é possivel? A Ford deve andar a dormir! Então não sabem eles q, para os jornalistas nacionais, isso podem ser pecados capitais?
            Já estou a imaginar a brigada jornalistica VAG nas proximas avaliações:

            A FORD TINHA TUDO PARA SE IMPÔR MAS AQUELE PORTA LUVAS E A FALTA DA REDE NA BAGAGEIRA ESTRAGARAM TUDO...CHATISSE!

            Comentário


              #66
              O mondeo ganhou na AH... gostei da performance da mazda 6, apesar de um projecto com os seus 5 anos (ou mais?) ainda fica em 3º e arruma com a concorrência em acelerações e recuperações LOLOL

              Gosto mesmo muito deste novo Mondeo! Isto de trabalhar ao lado de um stand da Ford é passar a vida a tropeçar no "raio" do carro ;)

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver Post
                Olha em Portugal acho que existe um carro muito mais injustiçado que o Mondeo:

                O Accord.
                Qualquer modelo desse segmento tem sempre a sua vida dificultada.

                Os Alemães dominam, O Laguna e o 407 lá conseguem dar umas bicadinhas, o Mazda 6 conseguiu mto bem introduzir-se no mercado, mas de resto mal fazem moça no mercado.

                Comentário


                  #68
                  A Vectra Caravan também fica a ver navios no segmento...

                  Comentário


                    #69
                    Qd dizia injustiçado tb tinha a ver c preço: reparem q as versões intermedias ou as melhores equipadas da Honda, Renault, Opel, Peugeot, ficam a uma distancia nunca inferior a 3-5000 euros...para motores ao mesmo nivel

                    Comentário


                      #70
                      Olá a todos,

                      alguém com conhecimento de causa pode dar indicações acerca dos consumos do Mondeo 1.8 125 CV gasolina? Tenho a possibilidade de negócio de uma unidade de 2001 com 50 000 Km's reais e livro de revisoes num concessionário Ford, tenho é receio relativamente aos consumos.

                      Já tive Orion, Fiesta e Focus e nunca tive qualquer razao de queixa, queria manter-me fiel :-)

                      Ajudas agradecem-se,

                      Cumprimentos,

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por sarcophagus Ver Post
                        Olá a todos,

                        alguém com conhecimento de causa pode dar indicações acerca dos consumos do Mondeo 1.8 125 CV gasolina? Tenho a possibilidade de negócio de uma unidade de 2001 com 50 000 Km's reais e livro de revisoes num concessionário Ford, tenho é receio relativamente aos consumos.

                        Já tive Orion, Fiesta e Focus e nunca tive qualquer razao de queixa, queria manter-me fiel :-)

                        Ajudas agradecem-se,

                        Cumprimentos,
                        Se naõ é segredo qual é o custo do "negócio", é uma boa solução para Gpl.

                        Comentário


                          #72
                          Boas,

                          o negócio anda por volta dos 7000€. Revisoes todas efectuadas na Ford, por pouco nao apanhei o quase ex-dono a sair da revisao. A solução GPL nao está nos planos, nem é essa a intenção da aquisição. O Orion 1.4 assim como o Focus 1.4 que possuí faziam médias de 7,5 l/100 Km's, o que nao era mau de todo, mas o 1.8 "assusta-me" neste aspecto.

                          A retoma apenas se realizará se realmente decidir ficar com o carro, caso contrário o stand nao ficará com o carro.


                          Cumprimentos,
                          Editado pela última vez por sarcophagus; 21 June 2007, 13:09.

                          Comentário


                            #73
                            Ford beats BMW...

                            Ford beats BMW... (Autocar)

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              AF147 tens companhia... mas este joga na Ford!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                A Vectra Caravan também fica a ver navios no segmento...
                                Mas a Vectra alem de nao ser nada bonita nao se destaca assim em nada

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu acho que o mondeo nao teve sucesso em portugal porque foi um carro "sem sal"! Nao era bonito, nao era feio, nao era bom, nao era mau, era tipo electrodoméstico, cumpria o dever bem, mas sem nada que o destacasse! É que nem dava para gerar polémica por ser feio ou bonito, ou o mais rápido, super caro, nada, e como se sabe, quem vai comprar carro, a primeira coisa que atrai é sempre o olhar, a emoçao, o desejo, e o mondeo nao despertava nada disso! Em inglaterra teve sucesso pq para eles o mondeo está para a familia como os saxo cup estao para os gajos da VDG, por ex.!!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    A compra de um Mondeo é racional... Não se paga o status... Ou seja, um bom produto por menos que os rivais!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                      Eu acho que o mondeo nao teve sucesso em portugal porque foi um carro "sem sal"! Nao era bonito, nao era feio, nao era bom, nao era mau, era tipo electrodoméstico, cumpria o dever bem, mas sem nada que o destacasse! É que nem dava para gerar polémica por ser feio ou bonito, ou o mais rápido, super caro, nada, e como se sabe, quem vai comprar carro, a primeira coisa que atrai é sempre o olhar, a emoçao, o desejo, e o mondeo nao despertava nada disso! Em inglaterra teve sucesso pq para eles o mondeo está para a familia como os saxo cup estao para os gajos da VDG, por ex.!!!
                                      Nos UK tudo o que seja Ford ou Vauxhal tem sucesso. Sao como marcas da casa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não acho que o Mondeo seja feio. O que acontece é que por não ter nenhum daqueles símbolos habituais não é devidamente observado.
                                        Olhem bem e vejam se o carro não é (ou era) bonito e elegante, e, muito mais exclusivo que um(a) vulgar a4, série 3 ou classe C. Eh! Eh! Eh!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                          Não acho que o Mondeo seja feio. O que acontece é que por não ter nenhum daqueles símbolos habituais não é devidamente observado.
                                          Olhem bem e vejam se o carro não é (ou era) bonito e elegante, e, muito mais exclusivo que um(a) vulgar a4, série 3 ou classe C. Eh! Eh! Eh!
                                          Não tem nada a ver com simbolos...O novo santa fé tem o simbolo da hyundai e no entanto tem vendido como paezinhos quentes, apesar do preço ser puxadote para um hyundai, e tudo porque é principalmente, visualmente apelativo!!! E como este há mts mais exemplos que nao tem nada a ver com simbolos mas com esteticas ou modelos que despertem pelo menos curiosidade!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                            Não tem nada a ver com simbolos...O novo santa fé tem o simbolo da hyundai e no entanto tem vendido como paezinhos quentes, apesar do preço ser puxadote para um hyundai, e tudo porque é principalmente, visualmente apelativo!!! E como este há mts mais exemplos que nao tem nada a ver com simbolos mas com esteticas ou modelos que despertem pelo menos curiosidade!
                                            Não deixas de ter razão. Mas estéticamente o carro parece-me muito sóbrio e elegante, como os anteriores Passats (no novo aquela grelha toda cromada estraga tudo), do que resulta que não consio explicar muito bem o flop do Mondeo. Será por ser demasiado sóbrio. Numa marca generalista ou não premium é preciso ter um design verdadeiramente extraordinário (Ex.:407). Se calhar é por aí. Ou tenho conceitos estéticos muito esquesitos?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Bem, hoje vi uma Mondeo SW Titanium de 155CV, 2006, com 20000km, jantes 18'', por 27000E!! Até fico verde!!
                                              Principalmente qd, alguns metros acima, estão 2 407 SW de 109CV, tb viaturas de serviço, por valores superiores!! Como é possivel?
                                              Não quero ser tendencioso mas começo a dar razão ao inquerito q dizia q 75% dos compradores de automoveis compra em função da estetica, em q o carro é visto como acessório de moda. É mesmo verdade!
                                              Não entendo como se´vai buscar importados de qualidade mais ou menos duvidosa, se investem os olhos da cara em propostas similares e negocios como este são olhados c indiferença...Digamos q esta Sw estará mais barata q uma Megane 105 cv ou uma 307 de 109 e, no entanto, como não é "in"...
                                              Aqui fica o meu verde de protesto! Será q a Ford me dá uma comissão por este post? Vou ligar-lhes...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                Bem, hoje vi uma Mondeo SW Titanium de 155CV, 2006, com 20000km, jantes 18'', por 27000E!! Até fico verde!!
                                                Principalmente qd, alguns metros acima, estão 2 407 SW de 109CV, tb viaturas de serviço, por valores superiores!! Como é possivel?
                                                Não quero ser tendencioso mas começo a dar razão ao inquerito q dizia q 75% dos compradores de automoveis compra em função da estetica, em q o carro é visto como acessório de moda. É mesmo verdade!
                                                Não entendo como se´vai buscar importados de qualidade mais ou menos duvidosa, se investem os olhos da cara em propostas similares e negocios como este são olhados c indiferença...Digamos q esta Sw estará mais barata q uma Megane 105 cv ou uma 307 de 109 e, no entanto, como não é "in"...
                                                Aqui fica o meu verde de protesto! Será q a Ford me dá uma comissão por este post? Vou ligar-lhes...
                                                E além disso as peugeot são 1.6 e a Mondeo 2.2........

                                                Por isso tenho dito á minha Maria, o nosso proximo carro será...outra mondeo

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                                  E além disso as peugeot são 1.6 e a Mondeo 2.2........

                                                  Por isso tenho dito á minha Maria, o nosso proximo carro será...outra mondeo
                                                  E não ficas nada mal servido, ao que se tem lido...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Tinha um gajo cá do fórum que tem ou tinha uma Titanium SW dessas.

                                                    Completamente maravilhosa.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Vi hoje na revista do 24H um comparativo entre o novo Mondeo, o Passat e 407 e, mais uma vez, o Mondeo fica em 1º lugar ex-aequo com o Passat, q custa só mais 8000E... Não sei se a avaliação é fiavel e onde o 24 horas vai "beber" a informação sobre os carros, mas é um bom presagio para a Ford. Só lhe falta agora lutar contra a imagem de marca q a Passat já conquistou...

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X