Originalmente Colocado por sergioalways
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
207RC vs Corsa OPC
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Bernie Ver PostRelaçao peso/potencia por exemplo.
Aí percebe-se o excesso de peso do 207
A diferença de potência deve-se em grande parte pelo facto do motor ser mais antigo (não muito) que o do corsa, embora benefecie da tecnologia mais avançada, bom trabalho da BMW, esse motor chega aos 210cv, a Peugeot não sei do que está à espera para o meter cá fora
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
A diferença de potência deve-se em grande parte pelo facto do motor ser mais antigo (não muito) que o do corsa, embora benefecie da tecnologia mais avançada, bom trabalho da BMW, esse motor chega aos 210cv, a Peugeot não sei do que está à espera para o meter cá fora
Não vou comprar um carro só porque mexido faz isto ou aquilo obviamente que por ser Turbo pode ser mais facilmente alterado.
Comentário
-
Atençao que o desenvolvimento foi feito por 2 equipas uma da BMW e outra da PSA num centro de desenvolvimento da BMW e sao construidos numa fabrica PSA alterada para o efeito.
Ja é sabido que a BMW gasta muito dinheiro na concepçao dos seus motores para que estejam a imagem que querem transparecer e sao bons de facto mas a PSA tambem tem vasto conhecimento a nivel do desporto automovel em motores a gasolina, apesar de nao ter para o publico propostas tao modernizadas e arrojadas devido a problemas de viabilidade.
O proximo sera um motor 2L (Turbo) a sair para o ano ou em 2009.
Essa versao de 210cv sera lançada no 308 segundo consta e o do 207 subira para 185/190cv, um motor turbo com esta potencia julgo que é francamente rapido, tem que se olhar para a curva de potencia e para o peso desses carros que nao é assim tanto como se pensa eles acabam por ser bastante rapidos.
Acho que o peso dos utilitarios chegou ao patamar maximo, 1300kilos é um valor que começa a ser muito nao para motores desta potencia mas para motores mais pequenos e mais fracos, chegou o momento em que se vai começar a utilizar aços de baixo peso e de elevada rigidez...os preços baixam e começam a ser compativeis com os preços destes 'pequenos' carros.Editado pela última vez por Cagi; 15 May 2007, 00:43.
Comentário
-
''A cooperação entre os dois grupos foi anunciada em Munique, em Dezembro de 2004. O desenvolvimento comum dos motores realizou-se no Centro de R&D do grupo BMW, em Munique, com as equipas de engenheiros dos dois grupos. Os custos de R&D foram partilhados por cada um dos parceiros. Os motores são dotados de tecnologia de ponta que proporciona ganhos de consumo significativos em comparação com os motores que vêm substituir, oferecendo ao consumidor final um prazer de condução acrescido.
A produção em pleno desta família de motores a gasolina (1.4i + 1.6i) deve atingir um milhão de unidades por ano. O fabrico de todos os componentes desta família de motores é feita para ambos os grupos na fábrica da PSA Peugeot Citroën de Douvrin (na região de Nord Pas de Calais), que também está encarregue da montagem dos motores do grupo PSA Peugeot Citroën.''
Acho que o que interessa é que fizeram um bom trabalho porque ambos os grupos ofereceram melhores motores para os seus produtos.
So uma coisa, a parceria entre FORD e PSA morreu? é que nao vejo avanços em mais nada e pelos vistos a PSA vai lançar evoluçoes e nao se consta na FORD. Alem que a FORD so usa os motores em alguns carros deles. Sera que existem condiçoes e limitaçoes ao qual a FORD nao pode usar mais que determinado numero de motores? Ha coisas que nao sao ditas para o publico e que nos deixam baralhados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rafaluzo Ver PostMeu Deus! Comparar esse Peugeot a um Opel é um Sacrilegio! ... 207 que obra de arte, tanto mecanica como estecticamente.
Bem, mas tu mesmo que digas que já experimentaste ambos, não serás muito credível, pois deves ter qqr coisa contra os opeis, pois quase não postas mais nada que não seja a rebaixar ou falar mal da marca.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário