Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova campanha da Galp - 2 dedos de testa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post

    É tudo marketing, meus caros. Os carros andam à mesma com os combustíveis dos hipers até porque quem refina os combustíveis é a mesma entidade que, diga-se de passagem, cartelizou os preços em Portugal e para todos isso é "business as usual", ninguém liga a isso.
    Os combustíveis diferem nos aditivos de marca para marca. Imagina a diferença entre um AUDI e um Skoda.

    Comentário


      #62
      Obrigadíssimo, estou imensamente grato!

      Cumprimentos!

      P.S.: A campanha tá engraçada, mas será que essa 95 é tão boa como a Galp nos quer fazer crer?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
        Por acaso até estou a levar (neste depósito) uma chapada sem mão do gasóleo normal da Galp Vs "mais barato"...

        Faço todos os dias o mesmo trajecto, não existem derivações significativas e até agora (média comparativa), estou a fazer cerca de 50Km´s a mais com este depósito...

        Se calhar, no fim das contas, valha a pena pagar mais 3 cêntimos por litro...
        Como mera curiosidade.

        O meu carro acontece o mesmo que o teu, mas eis o pormenor giro. Tenho 3 postos nas redondezas. 1 Esso a 1km, 1 Galp a 500m e outra Galp (entretanto fechada para obras) a 5km.

        Eu bem quero meter Galp, mas a mais próxima de mim tem 90% do tempo o MB avariado e ainda pra mais, o carro abastecido lá anda menos que numa Esso...

        Tou a ponderar mandar uma cartita á ASAE a relatar o caso. É que é caricato como pode isso acontecer.

        PS: Não meto em Jumbos e coisas dessas por uma simples razão. O carro gasta mais fazendo o mesmo tipo de condução. No ultimo deposito que usei do Jumbo, digamos que fiz perto de 70km a menos que uma Esso

        Comentário


          #64
          Sun_Tze se te ficar a caminho tens a Avia em Vale Figueira. Experimenta, pode ser que sim.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            Sun_Tze se te ficar a caminho tens a Avia em Vale Figueira. Experimenta, pode ser que sim.
            É um pouco fora de mão, mas a ver se faço um desvio quando tiver que ir aos bairros que circundam Vale Figueira

            Comentário


              #66
              Os carros cá de casa carburam sempre o mais barato.
              Gasolina ao preço de um bife de vaca? Era bom, era...

              Um dia destes começam a levar bagaço, que é bom, barato e também arde!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                Um dia destes começam a levar bagaço, que é bom, barato e também arde!
                O carro? O condutor? ou os dois??

                Abraço

                Comentário


                  #68
                  A publicidade da Galp à nova s/chumbo 95 até está engraçada, mas parece-me que essa "nova" gasolina é só para roubar mais uns cêntimos por litro ao povo português, não sei qual o interesse dessa gasolina, deve ser praticamente a mesma da "normal", só que mais cara, ela já está barata, é por isso que precisamos de mais uma a custar mais uns 5 cêntimos por litro.

                  Comentário


                    #69
                    eu ontem fiquei estupefacto. como sou estudante so meti 5 euros de gasoleo na BP. qual nao é o me espanto quando ligo o carro e o ponteiro nao saiu do sitio. mas literalmente!! nao subiu nada. fiquei burro. nunca me tinha acontecido. eu que ja tinha a BP em desconsideraçao agora é que nunca mais la ponho pes (e ontem so pus porque era a que tava mais perto). hoje fiz a mesma coisa para ver a diferença. meti 5 euros mas na Repsol. o ponteiro subiu e bem (como das outras vezes).
                    ja agora reparei que na BP tinha muita espuma. isto significa alguma coisa?

                    Comentário


                      #70
                      Boas,

                      Isso do ponteiro do carro tem bastante que se lhe diga, dependendo da quantidade de combustivel no depósito, tamanho do mesmo e devido a estes serem achatados e outros factores como sensibilidade do sistema indicador de nivel, numas situações com tão pouca quantidade podem mexer um pouco ou mesmo quase nada

                      Abraço

                      Comentário


                        #71
                        Eu também ando chateado com a Galp não pelo preço dos combustíveis, porque felizmente tenho cartão da empresa, mas porque parece-me que se andam a desleixar na manutenção dos seus postos de abastecimento.

                        Ultimamente tem sido uma aventura, vá onde fôr, ou é uma mangueira com o sensor avariado, ou é a máquina dos cartões avariada, ou é a máquina que não lê o cartão dos pontos, ou então não dá recibo e tenho de ir á loja pedir um, e isto tem acontecido em postos diferentes em cidades diferentes.

                        Comentário


                          #72
                          Sim, eu sei, mas dai a nao sair literalmente do sitio... Ainda nao tinha dado o aviso sonoro de estar a entrar na reserva (ja nao faltava muito). Meti os 4 litros e tal de gasoleo (ou seja so apos gastar essa quantidade é que deveria dar o aviso sonoro), mas passado uns 3 quilometros aquilo apitou... Alem de que ja por varias vezes meti 5 euros e sempre vi o ponteiro a subir (nem que fosse uma coisa minima). Nao descuro a hipotese que consideraste mas achei estranhissimo.

                          Comentário


                            #73
                            Boas,

                            E tens a certeza que aquilo contou os 5€? Não terias visto o 5 tipo na selecção do valor a colocar ou noutra situação e nunca chegas-te a meter combustivel???
                            Há casos de pessoal que paga e vai-se embora sem abastecer

                            Eu uma vez na BP (por acaso também) faço um pré-pagamento de 4 contos e não é que a porcaria da bomba em vez de despachar contava escudo a escudo, 1, 2, 3, 4, 5, 6... Demorou quase 15 minutos para me dar o combustivel e eu à seca

                            Abraço

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                              E se em vez de gastarem dinheiro em publicidade... baixassem o preço da gasolina que já vai em 1.504!
                              x2
                              Nem mais...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Elios Ver Post
                                Boas,

                                E tens a certeza que aquilo contou os 5€? Não terias visto o 5 tipo na selecção do valor a colocar ou noutra situação e nunca chegas-te a meter combustivel???
                                Há casos de pessoal que paga e vai-se embora sem abastecer

                                Eu uma vez na BP (por acaso também) faço um pré-pagamento de 4 contos e não é que a porcaria da bomba em vez de despachar contava escudo a escudo, 1, 2, 3, 4, 5, 6... Demorou quase 15 minutos para me dar o combustivel e eu à seca

                                Abraço
                                meti os 5€ de gasoleo, ate porque como disse aquilo tava com muita espuma quando retirei a mangueira. acredita que eu nao me ia esquecer de meter porque ia mesmo precisar desse gasoleo mas ate hei de fazer mais uma vez essa experiencia nessa BP.

                                Comentário


                                  #76
                                  - A campanha é qto a mim idiota, mas para quem conhece como eu conheço, enfim mas é uma opinião.

                                  - Metam gasolina onde é mais barato, é um conselho.

                                  - Pó user q sabe o "segredo", e q segredo, do porquê dea Shell se ir embora, era só pa avisar q n foi segredo, eles comunicaram-no ao mundo inteiro, e a "retirada" de alguns negócios n foi só em Portugal, e há mta especulação sobre a BP pensar numa coisa semelhante.

                                  - Qto Às queixas de maus serviços, façam queixa, a sério, chegam lá dentro e pedem para preencher a folha das reclamações, ou mandem um mail para a morada q tá na página.

                                  - Percebam q o dinheiro, n tá na venda, e se calhar aí percebem pq será q se estão a queixar de algum desleixo de alguns postos de serviço, e cruzem isso c o facto de porquê a shell ter "ido" embora, e tbem com o lançamento de tantas gasolinas premium.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu só meto Galp quando tenho o talão de 0,05 € do Continente, mas por outro lado também ando desconfiado de uma coisa, é que cada vez que atesto na BP a pistola está sempre a disparar coisa que não acontece na Repsol, será do quê ?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
                                      eu ontem fiquei estupefacto. como sou estudante so meti 5 euros de gasoleo na BP. qual nao é o me espanto quando ligo o carro e o ponteiro nao saiu do sitio. mas literalmente!! nao subiu nada. fiquei burro. nunca me tinha acontecido. eu que ja tinha a BP em desconsideraçao agora é que nunca mais la ponho pes (e ontem so pus porque era a que tava mais perto). hoje fiz a mesma coisa para ver a diferença. meti 5 euros mas na Repsol. o ponteiro subiu e bem (como das outras vezes).
                                      ja agora reparei que na BP tinha muita espuma. isto significa alguma coisa?
                                      mas foste à repsol perto da grundig?! è que as das piscinas é pra quem anda a dormir. Lá é mais caro 3cent/litro, Deve ser por estar numa zona mais rica da cidade LOLOLOL

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        (...)
                                        - Metam gasolina onde é mais barato, é um conselho.
                                        (...)
                                        Nem que depois fique mais caro ao custo por km Isto faz-me lembrar a malta que compra carros a diesel, que a comparar com alguns a gasolina só compensam a partir dos 130.000km e 150.000km, mas como o litro é mais baratuxo

                                        Comentário


                                          #80
                                          para quem vive no porto ou gaia... passe pela ESSO junto ao Arrabida Shopping e vejam a diferença de preços....!!!

                                          tento sempre abastecer la pois 10 centimos de diferença......
                                          esso -> 1.255 euros
                                          bp -> 1.355 euros

                                          Comentário


                                            #81
                                            Quem tem 2 dedos de testa, anda a GPL, sempre tem um I.O. de 100.

                                            Chega de gozo! Agora a sério!

                                            Não pensaram que esta poderá ser uma jogada da galp, para acabar com a 95 normal, como fizeram com a 98?

                                            Mais uma questão, quem é que já abasteceu com esta "nova" 95 quanto é que pagou por litro?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Quem tem dois dedos de testa faz as contas em € por 100 km e não ao preço por litro.

                                              E mais não digo. Não querem fazer contas, não as façam.

                                              PS: No meu caso não compensa, logo uso 95 normal.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                Nem que depois fique mais caro ao custo por km Isto faz-me lembrar a malta que compra carros a diesel, que a comparar com alguns a gasolina só compensam a partir dos 130.000km e 150.000km, mas como o litro é mais baratuxo
                                                Aprende a ler, se queres meter combustiveis premium força, mas continuo a dizer, mete onde o mesmo for mais barato.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Aprende a ler, se queres meter combustiveis premium força, mas continuo a dizer, mete onde o mesmo for mais barato.
                                                  Não precisas ser agressivo, ensina-me lá então a ler ó mestre Obi-Wan Kenobi Sabes fazer contas? Se quiseres ensino-te

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Volto a dizer q n queres, ou n sabes ler o meu post.
                                                    Disse e volto a dizer, para meterem combustivel, qualquer que ele seja, no posto que for mais barato.
                                                    Se querem combater isto, só o podem fazer assim.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Volto a dizer q n queres, ou n sabes ler o meu post.
                                                      Disse e volto a dizer, para meterem combustivel, qualquer que ele seja, no posto que for mais barato.
                                                      Se querem combater isto, só o podem fazer assim.
                                                      Pronto, então eu ensino-te a fazer contas. O Indigo mais acima já as fez e viu que lhe compensava mais a 95 normal, eu já as fiz e compensa-me mais a BP Ultimate, ouve outro utilizador noutro tópico que também as fez e compensa-lhe mais a Repsol Efitec. O que interessa aqui é o custo por quilómetro ou €/100km, como queiras.

                                                      Metes gasolina X, fazes uns quantos quilómetros e vais fazendo as médias, mas à mão não é pelo CB e sempre no mesmo tipo de circuito. Convém que faças muitos quilómetros, não é com 10 Euros de gasolina que chegas a uma conclusão Com as médias passas os dados para custo por km e vais experimentando vários tipos de gasolina. A que for mais barata por cada quilómetro percorrido é a que te faz poupar dinheiro, não é a que é mais barata por litro

                                                      Se não queres ou não sabes fazer contas isso já é contigo, existe mais pessoal na mesma situação que tu, é que a linguagem carece de interpretação, já a matemática mostra os factos tal e qual, preto no branco.

                                                      Eu já coloquei noutro tópico sobre a BP Ultimate as contas que fiz e os resultados que obtive, na altura também ninguém acreditou porque pensam que o carro gasta o mesmo seja a gasolina que for quando em certos motores até a dita gasolina "premium" tem um gasto superior à gasolina normal.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Vou reformular o meu post para ver se percebes, porque aparentemente foste o único q não percebeu.

                                                        A única maneira de fazer descer o preço dos combustiveis, é fazeres as gasolineiras perceber que o preço é o mais importante. No teu caso que só metes premium, tal como já te disse acima, tenta meter no posto onde esta for mais barata.

                                                        Começo a pensar q os gajos q dizem mal das "gasolinas" de hipermercados, são tão fanáticos como os das "premium". Quero lá saber das tuas contas, parece que têm uma necessidade de as estar sempre a mostrar para justificarem a escolha. Olha eu uso só gasóleo premium de uma só marca, e por uma razão que nem te passa pela cabeça.

                                                        Só me falta ver um GPL premium!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          (...)
                                                          Quero lá saber das tuas contas, parece que têm uma necessidade de as estar sempre a mostrar para justificarem a escolha.(...)

                                                          Só me falta ver um GPL premium!
                                                          Quem não sabe é como quem não vê Se não queres aprender é contigo, mas fica ai registado se um dia precisares

                                                          Em relação ao GPL também existem diferenças no consumo de marca para marca, e sim, podiam fazer um GPL "premium" com aditivos para as válvulas

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                            Quem não sabe é como quem não vê Se não queres aprender é contigo, mas fica ai registado se um dia precisares

                                                            Em relação ao GPL também existem diferenças no consumo de marca para marca, e sim, podiam fazer um GPL "premium" com aditivos para as válvulas
                                                            Existem diferenças de GPL de marca para marca?
                                                            Epah obrigado!
                                                            Como o meu dia a dia é o GPL, ainda n sabia.
                                                            Mas obrigado de qquer maneira.

                                                            E quanto à tua explicação, quero tto saber dela como tu quiseste ler o meu post para perceber q nada tinha a ver c combustiveis premium.
                                                            Editado pela última vez por ESPRIT; 05 May 2007, 21:18.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              Existem diferenças de GPL de marca para marca?
                                                              Epah obrigado!
                                                              Como o meu dia a dia é o GPL, ainda n sabia.
                                                              Mas obrigado de qquer maneira.
                                                              Se o teu "dia a dia" é o GPL podias-me indicar as percentagens de butano e propano que cada marca usa?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X