Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova campanha da Galp - 2 dedos de testa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dyon Ver Post
    Nao, tavam todas assim...

    Eram umas 23 e tal...e nao, nao fiz queixa...até porque eles vendem o que querem...
    N, n vendem.
    1- Devias ter feito queixa. A falta de produto é das piores csas q pode acontecer. E parece-me muito estranho faltar gasolina normal e gasóleo, a n ser q as regras tenham mudado, e até consigo pensar numa razão para terem mudado.
    2- N sei se sabes, mas uns metros abaixo há um posto de uma petrolifera "estranha", q vende mais barato, mas creio que fecha cedo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
      Não me parece que sejam precisas grandes campanhas para o pessoal meter Gforce, basta a Galp fazer como hoje de manhã na área de serviço do Seixal na A2, deixam acabar o gasóleo normal e obrigam o pessoal a meter Gforce.

      Vá lá que eu ainda tinha mais 40 kms de autonomia no carro e abasteci mais á frente na área de serviço de Palmela.
      tivesses feito como eu no dia anterior fui experimentar a bomba do Almada forum!até agora não sinto nada de diferente, até acho que tenho melhor rendimento!

      Comentário


        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        N, n vendem.
        1- Devias ter feito queixa. A falta de produto é das piores csas q pode acontecer. E parece-me muito estranho faltar gasolina normal e gasóleo, a n ser q as regras tenham mudado, e até consigo pensar numa razão para terem mudado.
        2- N sei se sabes, mas uns metros abaixo há um posto de uma petrolifera "estranha", q vende mais barato, mas creio que fecha cedo.

        Isso não sabia, mas eles deviam tar à espera do camiao para abastecer ou qualquer coisa assim, até porque nao é normal...

        Essa bomba que falas, eu custumo ir lá, até porque é mais barata, mas fecha as 20 horas penso eu, e a outra mais perto é a da rotunda do entreposto, mas eu nao gosto nada dessa bomba, ainda por cima à hora que fui ...

        Comentário


          com o $ da pub baixavam os combustiveis!! O crude tem baixado e os preços não.

          Já agora podiam aumentar a gforce e ultimate uns 10 centimos e baixar os combustiveis normais uns 10 centimos. Afinal que só consomo os premium não se importa com o preço

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
            com o $ da pub baixavam os combustiveis!! O crude tem baixado e os preços não.

            Já agora podiam aumentar a gforce e ultimate uns 10 centimos e baixar os combustiveis normais uns 10 centimos. Afinal que só consomo os premium não se importa com o preço
            Como é que é???? Essa só a brincar, concerteza...

            Comentário


              Bem... como eu não tenho 2 dedos de testa (devo ter praí 4... sim já medi e são 4) abasteci o carro no "Carre4"... 96 cêntimos o litro de "gasól".

              agora vou experimentar para ver os km que faço e tal... e verei se alguma vez voltarei a comprar "gasól" de marca...

              Comentário


                Se tudo se resume a ter dois dedos de testa então este gajo deve ser o maior accionista da Galp:

                Comentário


                  Originalmente Colocado por apartado18 Ver Post
                  eu estou convencido que os gastos em marketing e publicidade da galp são um milhão de vezes superiores aos gastos em I&D dos seus produtos
                  A Galp nunca percebeu nada de engenharia de reservatórios petrolíferos nem quer perceber. Se quisesse, tinham-me contratado

                  A petrolífera mais avançada é provavelmente a Shell, que recentemente inventou sondas-cobra para extracção direccionada. Das nacionais, a Saudi Aramco é a que mais investe. Tem centenas de poços em MRC (extractores horizontais de contacto máximo).
                  Editado pela última vez por whereagles; 11 May 2007, 21:57.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                    Não precisas ser agressivo, ensina-me lá então a ler ó mestre Obi-Wan Kenobi Sabes fazer contas? Se quiseres ensino-te
                    isso e para mim ou para o Esprit?!?!?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obi-Wan Ver Post
                      isso e para mim ou para o Esprit?!?!?
                      Já num outro tópico também apareceu o jcc

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                        Já num outro tópico também apareceu o jcc
                        É o que faz a pesquisa do fórum.

                        Se soubesses as vezes que eu vejo o meu nick na pesquisa e não é nada comigo, é só alguém chateado com alguma coisa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                          A Galp nunca percebeu nada de engenharia de reservatórios petrolíferos nem quer perceber. Se quisesse, tinham-me contratado

                          A petrolífera mais avançada é provavelmente a Shell, que recentemente inventou sondas-cobra para extracção direccionada. Das nacionais, a Saudi Aramco é a que mais investe. Tem centenas de poços em MRC (extractores horizontais de contacto máximo).
                          O q são reservatórios petroliferos?

                          E o q tem uma companhia miseravel cmo a GALP a ver c as poderosas shell ou Saudi Aramco.E o q tem a ver exploração a ver c reservatórios? E se conheces bem o assunto, sabes q n há assim ttas firmas c o know-how.

                          Comentário


                            deleted

                            Comentário


                              Dois dedos (na) testa

                              Dois dedos na testa é o que mereciam esses Mercenários da politica, que quando saem do poder são imediatamente colocados em empresas estatais com ordenados milionários para abafarem qualquer coisinha que se tenha passado por lá, sendo mais escandaloso na Galp onde se tornou abrigo para um rol de oportunistas, aproveitam-se do facto de terem posição dominante para cartelizarem o mercado e imporem as suas regras.
                              É tambem citado neste topico o facto de certas em bombas Galp o litro de combustivel não ser exactamente 1000Cm3 o que me parece correcto pois com os novos aditivos Galp essa é uma das vantagens, alem de proporcionar mais protecção menos consumo premite tambem colocar 55 Ltr no espaço de 50.000Cm3.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                Como é que é???? Essa só a brincar, concerteza...

                                Não, não é a brincar. Quem consome premium continua a por do mais caro e o preço é secundário. Assim quem metia do normal tinha combustível mais barato.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por julio guerreiro Ver Post
                                  Dois dedos na testa é o que mereciam esses Mercenários da politica, que quando saem do poder são imediatamente colocados em empresas estatais com ordenados milionários


                                  O cerne da questão está mesmo aqui. Eu se fosse governante não ia matar a galinha dos ovos de ouro, que me vai pagar ordenados milionários depois de sair do governo e ter tramado todo o resto da malta....

                                  Só com uma queixa de cartelização para a AdC e se estes não fizerem nada para a Autoridade Comunitária, que ao contrário do que muita gente julga tem autoridade para intervir em questões internas, qd a autoridade nacional se demite das suas responsabilidades.....

                                  Se calhar está na hora de fazer um abaixo-assinado para a UE....

                                  Comentário


                                    'Bora lá fazer o abaixo assinado?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                      Não, não é a brincar. Quem consome premium continua a por do mais caro e o preço é secundário. Assim quem metia do normal tinha combustível mais barato.
                                      No meu caso é mais barato, doi mais quando vou à bomba mas doi menos no fim do mês quando tiro o extracto da conta

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                        Já num outro tópico também apareceu o jcc

                                        na boa....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                          Não, não é a brincar. Quem consome premium continua a por do mais caro e o preço é secundário. Assim quem metia do normal tinha combustível mais barato.
                                          Então se quiseres fala por ti, ou por alguem que conheças que faça assim, pq tanto eu, como o eduardomaio, e outros 500's consumidores de combustiveis Premium, fazemo-lo fazendo as continhas, que no final acabam por dar vantagem aos aditivados a médio/longo prazo.

                                          Falando assim, até parece que só metem aditiviados, os gajos dos Ferraris.


                                          E digo mais: Por uma questão ambiental, as gasolinas normais até deviam ser mais cara que as aditivadas pq como as aditivadas mantem o motor a fazer uma queima mais limpa por muitos mais kms, estão a contribuir para menores emissões poluentes.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                            Então se quiseres fala por ti, ou por alguem que conheças que faça assim, pq tanto eu, como o eduardomaio, e outros 500's consumidores de combustiveis Premium, fazemo-lo fazendo as continhas, que no final acabam por dar vantagem aos aditivados a médio/longo prazo.

                                            Falando assim, até parece que só metem aditiviados, os gajos dos Ferraris.


                                            E digo mais: Por uma questão ambiental, as gasolinas normais até deviam ser mais cara que as aditivadas pq como as aditivadas mantem o motor a fazer uma queima mais limpa por muitos mais kms, estão a contribuir para menores emissões poluentes.
                                            Desculpa, mas aqui n posso concordar contigo.
                                            A gasolina/gasóleo vendida deve toda cumprir o q está legislado em termos de componentes, por isso tem de estar de acordo com o necessário para q as viaturas cumpram as normas de emissões para as quais foram concebidas. Deve-se sempre partir de um minimo.

                                            Comentário


                                              bem, a algo que me anda realmente a perturbar.. nao sendo muito rigoroso ( n tenho acesso aos graficos intra-day do petroleo a 5 anos ) mas apenas pensando um bocado, podemos ver que realmente nos encontramos num estado ladrao....que apenas tem o interesse, assim como as gasolineiras em manter os preços como estao pois, os impostos sobre os combustiveis sao apliacados por percentagem, logo quanto maior o valor base mais dinheiro "perde" o estado com a malta a ir a espanha pa nao ser roubado!
                                              Bem, iniciando a consideração, a cerca de 4 anos, o barril de petroleo ( light brent ) encontrava-se a 40 dollars, sendo que o dollar e o euro valiam praticamente a mesma coisa, e a gasolina 95 oscilava em torno dos 0.95 - 0.99 centimos...
                                              Inventa-se a tao afamada "liberalização" para o estado se demitir das pressoes externas e cria um complô com a malta da petrogal pa ficar tudo na mesma e liberalização - seres cada vez mais roubado.
                                              O baril de petroleo custa hoje em dia 65 dollars, mas mesmo trocando por miudos, 70 dollars, apenas existe uma grande diferença... enquanto que a uns anos existia paridade euro dollar, hje em dia o euro vale apenas e tao so 1.348 $ ! incrivel n e? logo o barril sai hoje, mesmo a 70 $ a modica quantia de 51 € or barril!! como 1 barril tem 158.98 ls de capacidade o litro hoje sai a 0.32 € qndo a uns anos saia a 0.25€ .... incrivel n e? faz-se tanto barulho se o socrates tem diploma ou nao,se a ota vai para a frente, se o carmona meteu a mao no saco... mas de seres roubado no pao, no cafe, na carne, ou em tudo o que consomes pois o "nosso" mundo actual esta assente nas vias de comunicação pouco ou nada se fala... e mesmo triste

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Desculpa, mas aqui n posso concordar contigo.
                                                A gasolina/gasóleo vendida deve toda cumprir o q está legislado em termos de componentes, por isso tem de estar de acordo com o necessário para q as viaturas cumpram as normas de emissões para as quais foram concebidas. Deve-se sempre partir de um minimo.
                                                Pois tem. Valores máximos. E se eu for amigo do ambiente, pq não hei-de preferir andar longe desses valores máximos?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                  Pois tem. Valores máximos. E se eu for amigo do ambiente, pq não hei-de preferir andar longe desses valores máximos?
                                                  Basta falar no ppm destas gasolinas "premium" E coitado do pessoal que anda com carros velhos e é obrigado a circular a SC98, deve ser porque têm muito dinheiro...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por danielamaral Ver Post
                                                    bem, a algo que me anda realmente a perturbar.. nao sendo muito rigoroso ( n tenho acesso aos graficos intra-day do petroleo a 5 anos ) mas apenas pensando um bocado, podemos ver que realmente nos encontramos num estado ladrao....que apenas tem o interesse, assim como as gasolineiras em manter os preços como estao pois, os impostos sobre os combustiveis sao apliacados por percentagem, logo quanto maior o valor base mais dinheiro "perde" o estado com a malta a ir a espanha pa nao ser roubado!
                                                    Bem, iniciando a consideração, a cerca de 4 anos, o barril de petroleo ( light brent ) encontrava-se a 40 dollars, sendo que o dollar e o euro valiam praticamente a mesma coisa, e a gasolina 95 oscilava em torno dos 0.95 - 0.99 centimos...
                                                    Inventa-se a tao afamada "liberalização" para o estado se demitir das pressoes externas e cria um complô com a malta da petrogal pa ficar tudo na mesma e liberalização - seres cada vez mais roubado.
                                                    O baril de petroleo custa hoje em dia 65 dollars, mas mesmo trocando por miudos, 70 dollars, apenas existe uma grande diferença... enquanto que a uns anos existia paridade euro dollar, hje em dia o euro vale apenas e tao so 1.348 $ ! incrivel n e? logo o barril sai hoje, mesmo a 70 $ a modica quantia de 51 € or barril!! como 1 barril tem 158.98 ls de capacidade o litro hoje sai a 0.32 € qndo a uns anos saia a 0.25€ .... incrivel n e? faz-se tanto barulho se o socrates tem diploma ou nao,se a ota vai para a frente, se o carmona meteu a mao no saco... mas de seres roubado no pao, no cafe, na carne, ou em tudo o que consomes pois o "nosso" mundo actual esta assente nas vias de comunicação pouco ou nada se fala... e mesmo triste
                                                    Continuo na minha: Só se resolve com uma economia em pleno - o ideal eram os impostos serem iguais aos de Espanha e tudo em concorrência livre (sim pq se a Petrogal é grande aqui, na Península Ibérica a coisa mudava de figura). Como ainda temos soberania nacional para termos impostos mais altos, sobra-nos o funcionamento da economia de mercado: QUEIXA PARA A AUTORIDADE DA CONCORRÊNCIA, JÁ !!!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TEEZR Ver Post

                                                      Se calhar está na hora de fazer um abaixo-assinado para a UE....
                                                      Por mim era ja..era entregar esse abaixo-assinado a UE e deixa-los investigar o "cartel legal" dos combustiveis que impera neste país..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        1. O q são reservatórios petroliferos?

                                                        2. E o q tem uma companhia miseravel cmo a GALP a ver c as poderosas shell ou Saudi Aramco.

                                                        3. E o q tem a ver exploração a ver c reservatórios?

                                                        4. E se conheces bem o assunto, sabes q n há assim ttas firmas c o know-how.
                                                        1. São formações de rochas porosas, cujos poros contém o petróleo.

                                                        2. huh.. não é óbvio? A galp faz o mesmo que as grandes: extrai, refina e distribui petróleo.

                                                        3. Explorar petróleo é sacá-lo do reservatório

                                                        4. Pois não. Só as mais avançadas é que inovam (BP, Shell, Exxon-Mobil, Total, Saudi Aramco...) As outras compram as patentes. A extracção é simples enquanto o reservatório tem muito petróleo. À medida que o reservatório seca, a recolha é cada vez mais difícil e requere cada vez mais técnicas avançadas. Os poços que a Galp explora são todos jovens. Daqui a uns anos terão que importar tecnologia para continuar... É nessa altura que se vão arrepender de não me ter contratado.. lol.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                          1. São formações de rochas porosas, cujos poros contém o petróleo.

                                                          2. huh.. não é óbvio? A galp faz o mesmo que as grandes: extrai, refina e distribui petróleo.

                                                          3. Explorar petróleo é sacá-lo do reservatório

                                                          4. Pois não. Só as mais avançadas é que inovam (BP, Shell, Exxon-Mobil, Total, Saudi Aramco...) As outras compram as patentes. A extracção é simples enquanto o reservatório tem muito petróleo. À medida que o reservatório seca, a recolha é cada vez mais difícil e requere cada vez mais técnicas avançadas. Os poços que a Galp explora são todos jovens. Daqui a uns anos terão que importar tecnologia para continuar... É nessa altura que se vão arrepender de não me ter contratado.. lol.
                                                          Ao q parece estás dentro do assunto, mas n da organização da empresa.
                                                          Sabes q temos apenas partes mto pequenas dos "poços", e como tal a exploração n está a nosso cargo como é compreensivel. O departamento de exploração é pequenissimo.
                                                          E qto Às semelhanças c as grandes, com certeza tbem sabes, que já se vê e se aproxima cada vez mais um futuro em q algumas vão optar apenas por partes do negócio.E para q queres fazer parte de uma empresa pequena, qdo podes pertencer Às "all migthy".

                                                          Comentário


                                                            Depois de 2 semana fora, ontem fui por gasolina. Estava muito bem a atestar quando de repente olho para o preço. A minha mão até saltou da mangueira! A primeira coisa que pensei é que devia estar a por aquela gasolina da tanga da Galp... mas não, até porque estava na Repsol .

                                                            Como é possível a gasolina normal 95 a estes preços?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por OneLife Ver Post

                                                              Como é possível a gasolina normal 95 a estes preços?

                                                              Vê as respostas do pessoal. Está cá quase tudo explicado.....;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X