Andei a vê-los aos 3 e as conclusões foram:
Mazda 5
A favor:
- motor;
- motor;
- motor;
- comportamento
Contra:
- base do Mazda 3 -> partilha chassis e muitos componentes -> algo "curto"
- excessivamente simples, face à concorrência (e gosto do "simples")
- consumos -> a explorar o motor, consome como se não houvesse amanhã.
Scenic:
A favor:
- espaço;
- motor agradável;
Contra:
- antiguidade do projecto;
- estética banalizada;
- preço próximo da Mazda
Citroen:
A favor:
- estética;
- espaço;
- equipamento;
- preço;
Contra:
- motor + caixa de velocidades longa;
- bom comportamento, mas algo instável a altas velocidades -> direcção demasiado assistida e sensibilidade a ventos laterais a mais de 140Km/h.
O Scenic foi logo posto de lado (antiquado e muito batido, nem o preço atraíu), a decisão ficou entre a Picasso (na altura ainda era só C4Picasso) e a Mazda.
O carro é da minha mãe. Basicamente ela escolhe o "desenho" e o resto é sempre decidido por mim e pelo meu irmão.
Gostou mais do design da Picasso - e nisso concordo - mas tb nã desgostou da Mazda. Na dinâmica, a Mazda arrasou completamente, pelo que o empate se decidiu no preço final.
De tabela, custavam o mesmo. Só que a Citroen fez os descontos malucos do costume e 4.000€ é dinheiro.
Tem 13.000km e está contente com o carro. Já fiz uns valentes kilómetros e gostei, salvaguardando o que referi acima, mas para mim comprava a Mazda sem hesitações.
Contudo, como estou farto de monovolumes, não compro nenhum.
Mazda 5
A favor:
- motor;
- motor;
- motor;
- comportamento
Contra:
- base do Mazda 3 -> partilha chassis e muitos componentes -> algo "curto"
- excessivamente simples, face à concorrência (e gosto do "simples")
- consumos -> a explorar o motor, consome como se não houvesse amanhã.
Scenic:
A favor:
- espaço;
- motor agradável;
Contra:
- antiguidade do projecto;
- estética banalizada;
- preço próximo da Mazda
Citroen:
A favor:
- estética;
- espaço;
- equipamento;
- preço;
Contra:
- motor + caixa de velocidades longa;
- bom comportamento, mas algo instável a altas velocidades -> direcção demasiado assistida e sensibilidade a ventos laterais a mais de 140Km/h.
O Scenic foi logo posto de lado (antiquado e muito batido, nem o preço atraíu), a decisão ficou entre a Picasso (na altura ainda era só C4Picasso) e a Mazda.
O carro é da minha mãe. Basicamente ela escolhe o "desenho" e o resto é sempre decidido por mim e pelo meu irmão.
Gostou mais do design da Picasso - e nisso concordo - mas tb nã desgostou da Mazda. Na dinâmica, a Mazda arrasou completamente, pelo que o empate se decidiu no preço final.
De tabela, custavam o mesmo. Só que a Citroen fez os descontos malucos do costume e 4.000€ é dinheiro.
Tem 13.000km e está contente com o carro. Já fiz uns valentes kilómetros e gostei, salvaguardando o que referi acima, mas para mim comprava a Mazda sem hesitações.
Contudo, como estou farto de monovolumes, não compro nenhum.
Comentário