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C3 1.4 hdi: 70cv ou 90cv?

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    #31
    Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
    Pois mas não é normal, quando se vai comprar um carro, ou quando se está a vender, a questão do motor que o carro tem vir à baila?
    Claro que sim, mas normalmente confiamos no vendedor, e neste caso se se confirmar mesmo o motor de 90cv ainda bem que ele nao foi confirmar o que quer seja.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
      Desculpem la mas o motor que tinha a tampa com HDI 16, nao era o 1.6 HDI?
      O 16 é de 16v. O 1.6 HDi 92 e 110 e o 2.0 136cv tambem são capazes de poder ter, mas não tenho a certeza.

      Mas o 1.4 HDi 92cv 16v vinha com a tampa assim.

      http://www.km77.com/marcas/citroen/c...6v/galeria.asp

      Comentário


        #33
        Ok é que eu ja tnha visto varios 1.6HDi com a tampa igual a essa pensei que isso fosse exclusivo deles.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
          eu nunca consegui dar isso com a carrinha, mesmo vazia a descer com o acelerador a fundo ela nao passa dos 170-180km/h, e ja ia perto das 4900rpm, nunca consegui dar mais que isso, mas tambem quero ficar com a carrinha mais uns anos
          Fazes muito bem. Eu entretanto já vendi o meu.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
            Claro que sim, mas normalmente confiamos no vendedor, e neste caso se se confirmar mesmo o motor de 90cv ainda bem que ele nao foi confirmar o que quer seja.
            Visto por esse prisma, tens razão.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
              Ok é que eu ja tnha visto varios 1.6HDi com a tampa igual a essa pensei que isso fosse exclusivo deles.
              Pelo que vi na net o 1.6 e 2.0 tambem vem a dizer HDi 16.

              Cá em casa há um carro com um 1.6 HDi 110cv, mas como é Mazda não diz nada disso. lol

              Comentário


                #37
                eu acho um pouco estranha a foto da velocidade do carro, mas no ronta-rotaçoes o carro tem 7000rpm de regime maximo, e o HDI so tem 6000rpm e red-line começa as 5000rpm





                nao tou a duvidar de ti, mas e um pouco estranho


                ha isto é de um membro de ca

                http://novoforum.autohoje.com/showthread.php?t=29849
                Editado pela última vez por Drifter; 06 May 2007, 23:35.

                Comentário


                  #38
                  Drifter... esse é o mostrador do C3 pós-restyling! O pre-restyling tinha o mostrador igual para todas as motorizações! Gasolina e Gasóleo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                    Drifter... esse é o mostrador do C3 pós-restyling! O pre-restyling tinha o mostrador igual para todas as motorizações! Gasolina e Gasóleo.
                    ah ok nao sabia, nunca nem tive sentado num carro desses

                    Comentário


                      #40
                      Mais dados sobre as prestações do C3 em questão: o carro em 2ª corta a 70, em 3ª a 120 e em 4ª a 150. Dados fornecidos pelo dono do carro.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                        Mais dados sobre as prestações do C3 em questão: o carro em 2ª corta a 70, em 3ª a 120 e em 4ª a 150. Dados fornecidos pelo dono do carro.
                        E a quinta dá mais de 200 sem cortar?

                        Comentário


                          #42
                          Tiago... aparentemente sim! Como já referi, não andei no carro a essas velocidades, mas pelo que me apercebi das vezes que já andei nele, o carro tem relações de caixa muito longas!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                            Tiago... aparentemente sim! Como já referi, não andei no carro a essas velocidades, mas pelo que me apercebi das vezes que já andei nele, o carro tem relações de caixa muito longas!
                            Longas?? A quinta é que é looonga... Caixa estranha, essa.....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                              Longas?? A quinta é que é looonga... Caixa estranha, essa.....

                              Carro estranho esse

                              Comentário


                                #45
                                A versão com 92cv (1400cc) regra geral surgiram associados à versão Exclusive.
                                Nos comerciais saiu este motor nas versões SX Pack e Exclusive em que uma das diferenças para o de 70cv era a jante de 15' (liga leve ou ferro consoante a versão) em vez de 14'.

                                Ando muitas vezes com um de 92cv e nunca consegui dar 200 kms/h!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                  A pessoa a quem ele comprou o carro é que nao sabe o que lhe vendeu.
                                  Bizarro... mas, deixem-me dizer que 200km/h num citroen c3 é qualquer coisa como assustador. Aquilo depois trava? Na minha opinião, essa velocidade nesse carro só o eleva à categoria de "Caixão com Rodas".

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                    A pessoa a quem ele comprou o carro é que nao sabe o que lhe vendeu.
                                    Esta também é deveras engraçada!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por AudiA3 Ver Post
                                      Bizarro... mas, deixem-me dizer que 200km/h num citroen c3 é qualquer coisa como assustador. Aquilo depois trava? Na minha opinião, essa velocidade nesse carro só o eleva à categoria de "Caixão com Rodas".

                                      O C3 tem bons travões. A suspensão é que é algo suave demais...

                                      Mas caixão com rodas? Nunca!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não é muito estável a alta velocidade. Mesmo aquele que conduzo, com jante 15' :x
                                        E se tiver vento...ui!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por RTC Ver Post
                                          Não é muito estável a alta velocidade. Mesmo aquele que conduzo, com jante 15' :x
                                          E se tiver vento...ui!
                                          Lá está, suspensão mole...e o carro é alto

                                          Mas daí a ser caixão com rodas...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Porque é não vão ler o que está no livrete?

                                            Tem lá a potência em kW. Esclarecerem logo as dúvidas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Posso-vos dizer que o carro em questão é um C3 Exclusive com jante 15" de origem. Hugo Pereira, a potência só vem no DUA. O antigo livrete não tem a potência do carro.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Segundo um GA de 2002, a versão Exclusive existia nas duas variantes do motor.

                                                Será possível que, por engano, lhe tenham vendido um de 92 cv identificado como um de 70 cv? Antes isso que ao contrário...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                  O C3 tem bons travões. A suspensão é que é algo suave demais...

                                                  Mas caixão com rodas? Nunca!

                                                  acredita que é, o carro como e muito alto e por ter uma suspensao mole nao fica nada estavel, ora, um carro que a velocidade maxima apresentada por o construtor(180)deve se ver a rasca(é como a minha, tambem a suspensao de tras e mole e a mais de 160 e com algum vento a carrinha se nao se agarrar bem o volante vai aos S), quanto mais a 200, eu ainda digo que nao acho que o carro dê isso

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                                    Mais dados sobre as prestações do C3 em questão: o carro em 2ª corta a 70, em 3ª a 120 e em 4ª a 150. Dados fornecidos pelo dono do carro.

                                                    ja agora, os motores como sao 1.4 e eu nunca tive coragem de expriementar a que rotaçoes o carro corta(bate mesmo no fundo)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                      Também tive um 307 com o 1.4 HDI de 70 cv e aquilo chegou a dar 190 de ponteiro. Ia a descer....muito...mas marcou. Nunca mais repeti a graça.


                                                      Granda Maluco, 190 de ponteiro num 307 1.4 HDI!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post


                                                        Granda Maluco, 190 de ponteiro num 307 1.4 HDI!
                                                        Por acaso nem sou muito maluco mas achei que a estrada descia tanto que mais valia experimentar. O barulho que aquilo ia a fazer (e até nem é dos diesel mais barulhentos) fez com que tivesse sido a primeira e última vez. Nunca tinha ouvido tal coisa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          90CV nao existe no C3

                                                          A ver se esclarecemos isto.

                                                          O motor 2.0 de 90Cv que é uma bela porcaria a nivel de prestacoes, nunca foi montado no C3.

                                                          O c3 teve dois motores HDi 1.4, a versao de 70Cv e a versao de 92CV 16v, o motor de 92cv foi retirado pelo grupo psa pois deu muitos problemas, a peugeot nunca chegou a uasdo devido a pouco fiabilidade do memso.

                                                          O motor 1.6 hdi sirgui inicialmente com 110cv e depois uma versao de 90cv (nao tem turbo de geometria variavel e uns ajustes).

                                                          Se forem ao configurador da citroen verao que so existem actualmente a venda C3 com opcoes hdi 1.4 70cv ou 1.6 110cv.

                                                          Agora 205km/h so mesmo muito a descer, eu tenho um 1.6 hdi 110cv e para dar essa velocidade ja convem ter uma ajudita da inclinacao e topo de ponteiro é 215km/h.

                                                          De origem duvido que o C3 atinja essa velocidade, andei num 206 1.4 hdi e aquilo chega rapido aos 160 mas depois para passar dai é um castigo. caracteristica comum em todos os hdi.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por HDi_1.6 Ver Post
                                                            A ver se esclarecemos isto.

                                                            O motor 2.0 de 90Cv que é uma bela porcaria a nivel de prestacoes, nunca foi montado no C3.

                                                            O c3 teve dois motores HDi 1.4, a versao de 70Cv e a versao de 92CV 16v, o motor de 92cv foi retirado pelo grupo psa pois deu muitos problemas, a peugeot nunca chegou a uasdo devido a pouco fiabilidade do memso.

                                                            O motor 1.6 hdi sirgui inicialmente com 110cv e depois uma versao de 90cv (nao tem turbo de geometria variavel e uns ajustes).

                                                            Se forem ao configurador da citroen verao que so existem actualmente a venda C3 com opcoes hdi 1.4 70cv ou 1.6 110cv.

                                                            Agora 205km/h so mesmo muito a descer, eu tenho um 1.6 hdi 110cv e para dar essa velocidade ja convem ter uma ajudita da inclinacao e topo de ponteiro é 215km/h.

                                                            De origem duvido que o C3 atinja essa velocidade, andei num 206 1.4 hdi e aquilo chega rapido aos 160 mas depois para passar dai é um castigo. caracteristica comum em todos os hdi.

                                                            mas ninguem esta aqui a falar do 2.0 HDI 90cv, estamos sim a falar do 1.4 HDI 16v e de 92cv

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                              Por acaso nem sou muito maluco mas achei que a estrada descia tanto que mais valia experimentar. O barulho que aquilo ia a fazer (e até nem é dos diesel mais barulhentos) fez com que tivesse sido a primeira e última vez. Nunca tinha ouvido tal coisa.

                                                              nao sabia que o carro fazia tanto barulho, ja o levei a velocidade maxima(que consegui antingir) nem fazia muito barulho do motor, mas sim da aerodinamica do carro, e do vento que tava a levar em cima(se calhar por isso nao ouvia o motor), mas do motor, mas num arranque perto das 5000rpm ai sim faz uma gingadeira do outro mundo parece que o motor se vai partir todo, da mesmo medo

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