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BMW interessada na Volvo?..."update" pág 4!!!
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Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostPega num Focus, vai por aí dar umas voltinhas e depois falamos sobre chassis.Editado pela última vez por PGT_SW; 12 May 2007, 20:08.
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Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Posttem-se mostrado melhor que as Francesas, depois tem o Handling que faz com que haja quem prefira o chassis de um Fiesta a um CLIO III
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Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Postmelhor que as francesas nao é. pode ter alguns modelos melhores mas isso nao faz dela globalmente melhor.
mas isto é só naquela, que não vou me chatear com guerrinhas quanto mais contra Franceses, os quais simpatizo...
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Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Postmas esta discussao toda começou por alguem teve a infeliz ideia de dizer algo que punha em causa a capacidade da BMW ou Renault nao consegirem fazer chassis ao nivel dos da ford. Estamos a falar das duas melhores europeias nesse aspecto... esta discussao nao faz sentido.
Já te disse. Pega num Focus e em qualquer, mas acredita, em qualquer Renault e depois falamos.
Claro que nem toda a gente sabe pegar num carro e medir esses níveis de eficácia, mas acredita que há quem saiba.
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Eu nao vou perder mais tempo com isto. ja disse que é uma discussao que nao faz sentido. se quizerem discutir em pormenor este asunto falem com outra pessoa que eu nao estou disponivel. para mim nao é por a ford fazer bons chassis desde 98 que vai ser melhor que uma marca de referencia desde a sua nascença ate a actualidade nesse aspecto. se nao estiverem convencidos leiam revistas conduzam carros consultem enciclopedias que eu sinceramente nao tenho paciencia.
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Mas como comparar chassis de carros com afinaçao diferente de suspensao?
Tera logica comparar o chassis do focus com o do megane se um tem a suspensao mais macia e que acaba por fazer parecer pior logo nesse aspecto...diversao ta muito ligado com direcçao tambem a do megane é demasiado filtrada.
A Ford precisou de usar o truque multi link atras para se conseguir distinguir de um 306 com um barato e mais limitado eixo de torçao. Faz logica comparar?
A meu ver so faria logica se a Ford fizesse o mesmo carro com eixo de torçao atras, mais confortavel e com melhor capacidade em curva e isso nao se verifica.
Nem no focus 1 em relacçao a um 306. So os 2 com a mesma suspensao iriamos verificar qual a melhor plataforma.
A ford tem a sua posiçao, previligia o comportamento em vez do conforto e isso da falsas noçoes de capacidade maxima dos chassis. Tem logica uma marca que quer oferecer conforto oferecer tambem diversao? axo que as coisas afastam-se porque quem procura uma coisa nao liga a outra. Ate porque o conforto anastesia a conduçao de certa forma.
Outra coisa ja conduzi um fiesta e nao é tao divertido como o 206 e principalmente pela direcçao electrica do fiesta que n transmite nada ao pé da hidraulica do 206...o fieste fase 1 o 2 nao sei.
Quanto ao que interessa, acho que a Volvo ficaria melhor junto a Renault pois a grande ambiçao desta em lutar num segmento mais elevado faria com que tornassem a Volvo muito mais forte e mais agressiva em markting.
Ta pouco na cabeça das pessoas a palavra Volvo, a BMW n iria certamente injectar tanto na volvo pois iria canibalizar-se a si propria.
Mas quem sabe sao eles e por melhores ideias que temos os malucos dos presidentes é que sao muitas vezes uns tiranos e decidem como lhe apetece.Editado pela última vez por Cagi; 13 May 2007, 03:48.
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Cagi, isso é conversa de há 40 anos atrás.
O Focus no seu global tem mostrado o melhor chassis do segmento. Se recorre a pastilhas elásticas ou a sumo de fruta, nada disso tem a ver com o que estamos aqui a falar.
E o mundo não parou no 306. Hoje, há propostas muito eficientes.
O Focus é uma dessas propostas.
E quanto à Volvo, a Renault já tem uma arma para atacar os mercados mais acima. Chama-se Nissan.
A BMW já se tem a ela própria. Com uma gama cada vez mais adequada aos dias de hoje.
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Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver PostAcredito q houvesse vícios dentro da Rover, q podiam e deviam ser combatidos. Agora se achas q os ingleses ou o seu governo n se importaram com a queda da marca, é pq n conheces esse povo e o seu chauvinismo.
Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver PostPara veres q n é isso, podes tentar ver a critica do carro (Rover 75) no Top Gear.
Quanto ao Rover 75, não acho que seja o melhor Rover de sempre, mas´entra fácilmente num Top 3, sem dúvida: 1º Rover P6; 2º Rover SD1; 3º Rover 75.
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Originalmente Colocado por - Ver Postdeve ser
deve ser por não ter produtos de baixa gama se calhar...
Quando o produto mais "baixo" é o Serie1 é complicado "atingir o patamar Fiat"...disso não há duvidasOriginalmente Colocado por pmct Ver PostDe facto! descer tão baixo não ta nada facil
Bem sei que disse uma palermice, nem podia ser outra coisa tenho em conta que se baseou num post de um palerma.
Em relação à excelente plataforma da Galaxy, Mondeo e afins, aconselho uma breve pesquisa sobre a plataforma Volvo P24/Ford EUCD.Editado pela última vez por seitlich; 13 May 2007, 16:04.
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Originalmente Colocado por Freccia_rossa23 Ver PostQueres um exemplo: vê como a VW consegui integrar a Seat e a Skoda no seu grupo. Houve uma injecção de imensa tecnologia em ambas as marcas e a renovação das gamas, na Rover houve o 75 e mais um imenso vazio.
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Alguém me explica, afinal, em que é que esta cena dos chassis têm a ver com o tema inicial?
Gostava de ver argumentos sólidos em torno das opções dos constutores, das estratégias e políticas de mercado.
Já agora, em regra, qualquer marca, quando integrada num novo "grupo" raramente perde a sua identidade. Pelo contrário, muitas vezes ganham novo alento, porque lhes são permitidas novas sinergias e outro know how.
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Permitam-me meter a "colher" nesta "estória" de chassis. Admiro que discutam este elemento como se de competição se tratasse. Qualquer marca persegue "afinações" tendo em vista os padrões que pretende atingir. Se privilegia o conforto, a condução etc. Posso dizer-vos que dentro da mesma marca e gama podemos ter afinações distintas, quando se trata de versões desportivas, logo com melhor desempenho. isto qualquer marca é capaz de fazer, embora nem todos com o mesmo rigor.
Agora se querem discutir elemento mecânicos e afinações ao pormenor, centrem-se no WRC. Vejam como a Ford e a Subaru tem apanhado bonés dos franceses.
Finalmente, costumo fazer grandes "tiradas", aos fins de semana, em carros alemães e franceses. Digo-vos que prefiro os "berços" franceses.
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BMW deveria voltar os olhos para aMazda
A Volvo tem uma gama pequena e muitos de seus produtos concorrem directamente com os da BMW. Assim caso esta compra se concretize veriamos a Volvo "descer" um degrau para competir com as chamadas marcas generalistas (isto se a BMW estiver interessada em fazer investimentos na marca)
Gostaria que a BMW comprasse a Mazda, pois a marca japonesa possui boa imágem na América, Europa e Asia, possui uma gama de productos ampla e não concorre directamente com a BMW.
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A Ford precisou de usar o truque multi link atras para se conseguir distinguir de um 306 com um barato e mais limitado eixo de torçao. Faz logica comparar?
A meu ver so faria logica se a Ford fizesse o mesmo carro com eixo de torçao atras, mais confortavel e com melhor capacidade em curva e isso nao se verifica.
incluindo o peso e dureza das borrachas usadas na coluna de direccao dos 2 modelos, ou ate o numero de parafusos usados.
ou entao...ha que escrever algo que faca sentido :P
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Originalmente Colocado por Fernando Bento Chaves Ver PostA Volvo tem uma gama pequena e muitos de seus produtos concorrem directamente com os da BMW. Assim caso esta compra se concretize veriamos a Volvo "descer" um degrau para competir com as chamadas marcas generalistas (isto se a BMW estiver interessada em fazer investimentos na marca)
Gostaria que a BMW comprasse a Mazda, pois a marca japonesa possui boa imágem na América, Europa e Asia, possui uma gama de productos ampla e não concorre directamente com a BMW.
A Volvo tem uma gama pequena, e a Mazda uma gama ampla?
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"Grupo Ford nega que a Volvo está à venda
Face às últimas notícias publicadas, o grupo norte-americano sublinhou que não está em negociações para vender a Volvo.
O Grupo Ford negou que se encontra em negociações com a BMW ou com outra marca, no sentido de vender a Volvo, conforme avançaram o jornal sueco «Goteborgs Posten» e o «Financial Times».
Refira-se que a publicação sueca afirmava que a Ford estava interessada em vender a Volvo e a BMW apresentava-se como um possível comprador."
In Autohoje
CUmpZ
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Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostPega num Focus, vai por aí dar umas voltinhas e depois falamos sobre chassis.
O chassis do focus mk I não foi desenvolvido pela PSA? Não tenho a certeza, mas tenho impressão que sim...
Quanto á notícia, não sei, mas se calhar a ideia não tem muito proveito para o consumidor, dado que a BMW, perderia assim um pouco da sua exclusividade e se calhar daquilo que se tem prezado: está num mundo só dela, não tem que dar satisfações a VW, Chryslers, GM's, Toyotas, etc... apesar de ser a BMW a comprar a Volvo...
Do ponto de vista económico, também não me parece nada de especial nem de proveitoso á BMW...
Já BMW-Honda... mas como a Honda ainda deve ser maior que a BMW...
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Também concordo com o que foi dito atrás, que uma marca mais generalista, tipo Renault, tenha a ganhar com uma associação à Volvo. É sabida a vontade que a Renault tem de se guindar para as marcas premium. A Volvo poderia ser uma alternativa se abandonassem a estratégia e mantivessem a Renault como mais generalista.
Fiquei supreendido por ser considerada a Nissan como de qualidade, nunca a tinha visto assim.
Com a BMW não estou a ver vantagem para nenhuma das duas.
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostO chassis do focus mk I não foi desenvolvido pela PSA? Não tenho a certeza, mas tenho impressão que sim...
Quanto á notícia, não sei, mas se calhar a ideia não tem muito proveito para o consumidor, dado que a BMW, perderia assim um pouco da sua exclusividade e se calhar daquilo que se tem prezado: está num mundo só dela, não tem que dar satisfações a VW, Chryslers, GM's, Toyotas, etc... apesar de ser a BMW a comprar a Volvo...
Do ponto de vista económico, também não me parece nada de especial nem de proveitoso á BMW...
Já BMW-Honda... mas como a Honda ainda deve ser maior que a BMW...
A Volvo, por outro lado, nao fica a dever nada a BMW ao nivel da qualidade do produto e do seu valor intrinseco (basta ver as tabelas de desvalorização dos usados) - eu depois posso explicar isso-, simplesmente nao concorre com a BMW em todos os segmentos em que esta esta presente.
De qualquer forma são duas marcas com valores elevados e muito prórpios, centrados, na BMW, numa imagem desportiva e de qualidade e na Volvo numa imagem de familia, segurança e muita qualidade tambem.
Talvez por aki, olhando este complemento, se perceba um pouco a razão da noticia.
Ah e kem leu o Auto Hoje sabe k a BMW tambem podera estar interessada na tecnologia da Volvo ao nivel dos veiculos de propulsão alternativa, vulgo hibridos
Um abraço
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Originalmente Colocado por Teca42 Ver PostA BMW teria muito a ganhar com a Volvo, a vários níveis e não so no k respeita a segurança passiva. Lembre-se k a Volvo tem o laboratório de acidentologia mais evoluido do mundo.
A Volvo, por outro lado, nao fica a dever nada a BMW ao nivel da qualidade do produto e do seu valor intrinseco (basta ver as tabelas de desvalorização dos usados) - eu depois posso explicar isso-, simplesmente nao concorre com a BMW em todos os segmentos em que esta esta presente.
De qualquer forma são duas marcas com valores elevados e muito prórpios, centrados, na BMW, numa imagem desportiva e de qualidade e na Volvo numa imagem de familia, segurança e muita qualidade tambem.
Talvez por aki, olhando este complemento, se perceba um pouco a razão da noticia.
Ah e kem leu o Auto Hoje sabe k a BMW tambem podera estar interessada na tecnologia da Volvo ao nivel dos veiculos de propulsão alternativa, vulgo hibridos
Um abraço
A Volvo não concorre com a BMW em todos os segmentos??? Hummm? Estarás a fazer referencia aos M's e ao Z4?
Que eu saiba, a BMW sempre tem a EfficientDynamics, coisa q a Volvo não tem, e a Volvo não tem nenhum Hibrido...
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