Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Conversas de carros metem raiva !!!- O tópico
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Mas até desenterrou um tópico engraçado!
Aproveito para deixar as minhas migalhas.
Tenho um colega, que gosta de acelerar, que rebentou com o carro dele e queria passar para um que andasse bem (melhor que o anterior). Nunca tinha tido carros a gasóleo, sempre gasolina, mas foram-lhe fazendo a cabeça que qualquer carro a gasóleo com turbo anda mais que um a gasolina e blá blá blá e o que fez ele:
Foi de isto:
1993 Opel Corsa 1.4i technical specifications and data - 5 door 1.4 litre (1389 cc) S4 91.3 PS - Carfolio.com car specifications pages
para isto:
Peugeot 307 Hatchback - 1.4 HDi Style 3d - Facts & Figures - Parker's
Eu tanto o avisei, mas lá está, quando as pessoas não dão ouvidos acabam assim. Trabalha ao lado do emprego (vai a pé) e nunca se justificava um diesel e a tal performance que ansiava resultou num épico fail.
O corsa à beira do 307 era uma seta, era levezinho e andava muito bem. Nem comparação porque por muito que acelere o 307 é desmotivamente.
Resultado, anda a tentar vendê-lo
É por estas e por outras que mais vale sempre pedir uma opinião e não ir "na treta dos outros". O moço anda inconsolável e comprou-o sem sequer fazer um test drive
Comentário
-
Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver PostJá lá vai o tempo em que me irritava com conversas de carros.
"Dont't worry, be happy ..."
Mas lembro-me de uns tipos irritantes que insistiam em afirmar à boca cheia que, num Golf tdi, demoravam hora e meia do Estoril a Vilamoura, isto com uma média de consumo de 5 litros aos 100 km.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostMas até desenterrou um tópico engraçado!
Aproveito para deixar as minhas migalhas.
Tenho um colega, que gosta de acelerar, que rebentou com o carro dele e queria passar para um que andasse bem (melhor que o anterior). Nunca tinha tido carros a gasóleo, sempre gasolina, mas foram-lhe fazendo a cabeça que qualquer carro a gasóleo com turbo anda mais que um a gasolina e blá blá blá e o que fez ele:
Foi de isto:
1993 Opel Corsa 1.4i technical specifications and data - 5 door 1.4 litre (1389 cc) S4 91.3 PS - Carfolio.com car specifications pages
para isto:
Peugeot 307 Hatchback - 1.4 HDi Style 3d - Facts & Figures - Parker's
Eu tanto o avisei, mas lá está, quando as pessoas não dão ouvidos acabam assim. Trabalha ao lado do emprego (vai a pé) e nunca se justificava um diesel e a tal performance que ansiava resultou num épico fail.
O corsa à beira do 307 era uma seta, era levezinho e andava muito bem. Nem comparação porque por muito que acelere o 307 é desmotivamente.
Resultado, anda a tentar vendê-lo
É por estas e por outras que mais vale sempre pedir uma opinião e não ir "na treta dos outros". O moço anda inconsolável e comprou-o sem sequer fazer um test drive
Comentário
-
Este tópico tem piada.
Carros é daquele assunto que todo o macho acha que sabe e dá os seus bitaites.
Geralmente não discuto sobre carros, é que neste assunto fora do forum gosto mais de aprender que ensinar e são poucos os meus conhecidos meus entendidos na área.
95% do tempo que falo algo sério sobre carros é com amigos que frequentam o curso de eng. automóvel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostMas até desenterrou um tópico engraçado!
Aproveito para deixar as minhas migalhas.
Tenho um colega, que gosta de acelerar, que rebentou com o carro dele e queria passar para um que andasse bem (melhor que o anterior). Nunca tinha tido carros a gasóleo, sempre gasolina, mas foram-lhe fazendo a cabeça que qualquer carro a gasóleo com turbo anda mais que um a gasolina e blá blá blá
Não exploram o gasolinas (que acorda às 5000 rpm) depois dizem que não anda nada em comparação com o diesel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver PostJá lá vai o tempo em que me irritava com conversas de carros.
"Dont't worry, be happy ..."
Mas lembro-me de uns tipos irritantes que insistiam em afirmar à boca cheia que, num Golf tdi, demoravam hora e meia do Estoril a Vilamoura, isto com uma média de consumo de 5 litros aos 100 km.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostMas até desenterrou um tópico engraçado!
Aproveito para deixar as minhas migalhas.
Tenho um colega, que gosta de acelerar, que rebentou com o carro dele e queria passar para um que andasse bem (melhor que o anterior). Nunca tinha tido carros a gasóleo, sempre gasolina, mas foram-lhe fazendo a cabeça que qualquer carro a gasóleo com turbo anda mais que um a gasolina e blá blá blá e o que fez ele:
Foi de isto:
1993 Opel Corsa 1.4i technical specifications and data - 5 door 1.4 litre (1389 cc) S4 91.3 PS - Carfolio.com car specifications pages
para isto:
Peugeot 307 Hatchback - 1.4 HDi Style 3d - Facts & Figures - Parker's
Eu tanto o avisei, mas lá está, quando as pessoas não dão ouvidos acabam assim. Trabalha ao lado do emprego (vai a pé) e nunca se justificava um diesel e a tal performance que ansiava resultou num épico fail.
O corsa à beira do 307 era uma seta, era levezinho e andava muito bem. Nem comparação porque por muito que acelere o 307 é desmotivamente.
Resultado, anda a tentar vendê-lo
É por estas e por outras que mais vale sempre pedir uma opinião e não ir "na treta dos outros". O moço anda inconsolável e comprou-o sem sequer fazer um test drive
...ai.....que este post é mt bom. Obrigado..este post fez-me bem....e eu sei bem o que é...ca em casa ha um desses...e aquilo é triste mesmo, o que vale é que quem aqui em casa o conduz não liga pivia a performances e so quer aquilo para gastar pouco...e ir para o trabalho........
mt bom
.Editado pela última vez por DiogoPinto; 23 April 2010, 17:31.
Comentário
-
ein.. onde isto já vai no tempo de puto em escrever com smiles em que me chateava com estas m€rdas... dass .
Em relação ao titulo do tópico.. acho que todo o macho se começa a interessar por carros a partir de uma certa idade, e como tal tenta mandar o seu bitaite embora muitas vezes errado o que faça que com quem tenha razão se sinta um pouco desvalorizado.. mas fora isso.. aprendi a dizer "leva a taça e não me chateies.." siga..
Comentário
-
Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver PostJá lá vai o tempo em que me irritava com conversas de carros.
"Dont't worry, be happy ..."
Mas lembro-me de uns tipos irritantes que insistiam em afirmar à boca cheia que, num Golf tdi, demoravam hora e meia do Estoril a Vilamoura, isto com uma média de consumo de 5 litros aos 100 km.
Ainda á uns meses um gajo com um leon II tudo preto dizia que mesmo com repro, a fundo, não gastava mais de 7.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Torres Ver PostEsses carros são quase idênticos!
Eu quando andava com ele no corsa B que ele tinha, o 1.4 Sport, juro que temi muitas vezes pela minha vida. Esse motor na astra caravan do meu pai arrasta-se um bocado, é pesada demais para ele.
Mas nesse corsa voava, ao puxar uma segunda e terceira (em comparação com o 307 1.4 Hdi) era um míssil!
O corsa pesava 865kg, imagina 90 cv naquela "casca de ovo".
Quando fomos experimentar o 307, ele a acelerar a fundo a bater mal e aquilo nada! Foi ver a Maf, Turbo etc à garantia do stand mas...o carro era mesmo assim 16 longos segundos dos 0 aos 100.
Quando passei do meu para o 307 (quis experimentar) fiquei a adorar o meu pequeno 1.6 que até custou quase metade do 307 dele
Não foi por falta de aviso que podia ter evitado o negócio.
Como podes imaginar, para quem faz uns 100 km por semana, a economia não era o objectivo. Agora vai ser difícil desfazer-se dele...
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostComo podes imaginar, para quem faz uns 100 km por semana, a economia não era o objectivo. Agora vai ser difícil desfazer-se dele...
Por vezes, as conversas de carros no fórum, não diferem das conversas de carros no café.
Comentário
-
Originalmente Colocado por catalao Ver PostE por acaso mete gasóleo de dois em dois meses?
Por vezes, as conversas de carros no fórum, não diferem das conversas de carros no café.
Eu bem lhe mostrei outros negócios, muito mais baratos porque era para ser carro de fim-de-semana e ir ao café à semana. A fazer 400km mês raramente abastece pois claro.
Eu bem lhe disse que o VTI era bem mais fixe para "curtir", agora ele já o queria
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Postein.. onde isto já vai no tempo de puto em escrever com smiles em que me chateava com estas m€rdas... dass .
Em relação ao titulo do tópico.. acho que todo o macho se começa a interessar por carros a partir de uma certa idade, e como tal tenta mandar o seu bitaite embora muitas vezes errado o que faça que com quem tenha razão se sinta um pouco desvalorizado.. mas fora isso.. aprendi a dizer "leva a taça e não me chateies.." siga..
Comentário
-
Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver PostO que não gramo mesmo é a conversa dos xunings, do "vou alterar isto, vou fazer aquilo", yadayadayada...
Até faz confusão tanta burrice junta... quando chega a hora de trocar os pneus enormes é que são elas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostLá está o carro é de 2003 e vai-lhe ficar por quase 12 000€. Tinha na altura da compra 185 000km.
Eu bem lhe mostrei outros negócios, muito mais baratos porque era para ser carro de fim-de-semana e ir ao café à semana. A fazer 400km mês raramente abastece pois claro.
Eu bem lhe disse que o VTI era bem mais fixe para "curtir", agora ele já o queria
Já nem falo do dinheiro que ele vai perder, até porque um carro é um bem de consumo, e não um investimento.
Eu faço muito menos kms semanais que esse senhor, e apesar de ter carro a gasolina, pelo menos gasto pouco em revisões, e o disparo é outro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por catalao Ver PostQuando ele apanhar com revisões mais pesadas face ao "speedy-gonzalez" que tinha antes, vai começar a sentir saudades do corsa.
Já nem falo do dinheiro que ele vai perder, até porque um carro é um bem de consumo, e não um investimento.
Eu faço muito menos kms semanais que esse senhor, e apesar de ter carro a gasolina, pelo menos gasto pouco em revisões, e o disparo é outro.
Comprou o carro em Maio do ano passado e ainda pagou muito pouco dos 12 000€, vai levar 6 anos para pagar o carro.
Para "dar umas curvas" ao fim de semana e fazer aquelas voltinhas um carrinho barato ia servindo, para tão poucos kms a fiabilidade não seria problema. Agora, e talvez inspirado por ter visto o meu, quer um A3 Tdi.
Sinceramente o rapaz está a dar cabo da vida dele, já lhe disse para não se meter nisso porque se o 307 já não se justificava quanto mais perder agora uma pipa de massa na venda para comprar o A3 Tdi!
A vida é de cada um mas não gosto de ver os meus amigos a irem na conversa dos outros. Agora dizem-lhe que "o Tdi é que é um diesel a sério" e ou me engano muito ou este ano ainda se enforca nele.
Para não falar das revisões, estourou o corsa por mau uso e falta de manutenção (rebentou a bomba de óleo).
Podia ter ali carro para muitos aninhos.
Antes de comprar coisas que nos saem do bolso, é preciso ponderar muito
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostErrado!
Eu quando andava com ele no corsa B que ele tinha, o 1.4 Sport, juro que temi muitas vezes pela minha vida. Esse motor na astra caravan do meu pai arrasta-se um bocado, é pesada demais para ele.
Mas nesse corsa voava, ao puxar uma segunda e terceira (em comparação com o 307 1.4 Hdi) era um míssil!
O corsa pesava 865kg, imagina 90 cv naquela "casca de ovo".
Quando fomos experimentar o 307, ele a acelerar a fundo a bater mal e aquilo nada! Foi ver a Maf, Turbo etc à garantia do stand mas...o carro era mesmo assim 16 longos segundos dos 0 aos 100.
Quando passei do meu para o 307 (quis experimentar) fiquei a adorar o meu pequeno 1.6 que até custou quase metade do 307 dele
Não foi por falta de aviso que podia ter evitado o negócio.
Como podes imaginar, para quem faz uns 100 km por semana, a economia não era o objectivo. Agora vai ser difícil desfazer-se dele...
Dou-te o exemplo dos meus carros: O Mégane tem 75 cv, faz dos 0-100 aí em 14 segundos e tem velocidade máxima de 170. O Civic tem 100 cv, os 0-100 são nuns 13 e velocidade máxima de 177. Isto é quase igual, no entanto em termos de sensação o Civic parece muito mais rápido a acelerar (por causa da caixa também) especialmente porque curva muito melhor, o que significa menos perda de velocidade e menos necessidade de recuperar velocidade. Por outro lado a velocidades mais elevadas o Civic é mais estável e melhor insonorizado o que faz com que a sensação de velocidade não esteja lá. No entanto a velocidade por si é a mesma.
Pergunto-me é se esse 307 estará em condições.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário