Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conversas de carros metem raiva !!!- O tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Eu por acaso já tinha lido isto mas depois na casa de pneus onde vou eles dizem que o melhor se mete a frente.
    há casa de pneus e há casas de pneus!

    mas isto é como tudo,se te sentes mais seguro com pneus bons á frente...tens a liberdade de o fazer,legalmente não há restricções a esse nivel,portanto...

    pessoalmente em travagens fortes se os pneus de trás estiverem maus,é um PERIGO,
    eu se me sentisse mais seguro com a traseira mais solta apesar do que as marcas dissesem fazia aquilo que me confortava,portanto faz aquilo que quiseres!
    Editado pela última vez por CarlosPinto; 11 May 2007, 11:09.

    Comentário


      #32
      Haver uma solução "perfeita" até há...é no entanto, bastante dispendiosa.Passa por mudar os 4 pneus de uma só vez.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Force Ver Post
        Haver uma solução "perfeita" até há...é no entanto, bastante dispendiosa.Passa por mudar os 4 pneus de uma só vez.
        é uma verdade,aprendi tambem que o pessoal que muda da frente para trás ou vice versa,tem tendencia a verificar perda de incisividade visto os cambers e as "feições" da borracha estarem "acomodadas" ao eixo inicialmente colocado.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Force Ver Post
          Haver uma solução "perfeita" até há...é no entanto, bastante dispendiosa.Passa por mudar os 4 pneus de uma só vez.

          Nem mais

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
            paulo raposo,eu felizmente quando falo mas digo!ou seja por expriência própria e por muitas pessoas ligadas a pneus serem da minha opinião,por ex:



            http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_...b_pqr_neuf.jsp

            Carlos, eu por acaso também partilho da tua opinião. Mas o que me parece é que este é um assunto polémico e que dá pano para mangas.

            Se reparares, algumas intervenções já aqui feitas referem a questão da travagem. Neste aspecto, a montagem dos melhores pneus à frente poderá ser a mais indicada. Mas como é óbvio, esta é apenas uma das muitas situações de condução que se nos deparam no dia-a-dia.

            Por exemplo, se a travagem de emergência não fôr a direito mas em curva e em apoio, já tenho dúvidas pois a traseira ficaria com menos aderência e poderia fugir irremediávelmente.

            Depois ainda há a questão de estarmos a falar de um FWD ou de um RWD.
            Editado pela última vez por PauloRaposo; 11 May 2007, 11:11.

            Comentário


              #36
              tem logica!
              Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
              não vejo nada de mal em discutir ideias sobre automoveis, agora tar a bater em cegos não tenho paciencia, já basta ali o topico do lado

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                Depois há aqueles artistas, (este já tem uns anos) "há, o 2.2 DTI da Opel não vale um pénis, o melhor 2200 cm³ que anda aí é o da Saab, andei num 9-3 2.2 TID, aquilo bufa..."
                eheheh

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                  Carlos, eu por acaso também partilho da tua opinião. Mas o que me parece é que este é um assunto polémico e que dá pano para mangas.

                  Se reparares, algumas intervenções já aqui feitas referem a questão da travagem. Neste aspecto, a montagem dos melhores pneus à frente poderá ser a mais indicada. Mas como é óbvio, esta é apenas uma das muitas situações de condução que se nos deparam no dia-a-dia.

                  Por exemplo, se a travagem de emergência não fôr a direito mas em curva e em apoio, já tenho dúvidas pois a traseira ficaria com menos aderência e poderia fugir irremediávelmente.

                  Depois ainda há a questão de estarmos a falar de um FWD ou de um RWD.
                  é muito relativo,eu não posso opinar sobre isso pois nunca tive esse caso de travar em curva,penso que depende muito do carro,mas como digo,nesse caso não posso falar com certezas!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                    Bem... vim agora mesmo da casa de um amigo meu, e no caminho que fiz com ele entre diversos carros, encontrei um 190D 2.5 turbo... Eu disse-lhe.. olha la sabes quanto é que isso custa novo?! e ele responde.. prai 3 mil contos.. ao qual eu digo.. achas possa.. isso foi 12 mil contos novo meu amig é um sportline, nacional,....
                    Ele disse que nao era e nao sei que e nao sei que mais e que aquilo nao podia custar mais do que o carro dele novo e bla bla..
                    No caminh continuamos sobre carros e desta vez fi um slk..ao qual ele disse.. olha deste mercedes gosto.. e eu.. ya andar om isso da muito estilo.. mas so nao anda quem nao quer que isso usado é 15.000€..e ele pimba a dizer que e impossivel e bla bla... epá mete-me uma raiva... ter a certeza de uma coisa e dizerem que nao.... ...
                    Desulpem la o desabafo mas tinha de falar disto com alguem... este topico tem o objectivo de voces contarem aqui as vossa experiencias com estas conversas... se tem jeito se nao... acho que ja é uma perda de tempo.. só me faz chatear,..
                    Obrigado por "me" lerem..
                    Bem, como ainda ninguem falou disto, cá vai:

                    O 190D já não se fabrica desde 1993, como podes discutir com alguem quanto ele custa novo?
                    Sobre o SLK, se for dos primeiros e com alguns anos, do modelo que iniciou a comercialização em 96, encontras por esse valor. Se já for o actual modelo do SLK, o de 2004, não o encontras por esse valor.

                    Comentário


                      #40
                      [QUOTE=Avantgarde_220;1303256]Bem... vim agora mesmo da casa de um amigo meu, e no caminho que fiz com ele entre diversos carros, encontrei um 190D 2.5 turbo... Eu disse-lhe.. olha la sabes quanto é que isso custa novo?! e ele responde.. prai 3 mil contos.. ao qual eu digo.. achas possa.. isso foi 12 mil contos novo meu amig é um sportline, nacional,....
                      Ele disse que nao era e nao sei que e nao sei que mais e que aquilo nao podia custar mais do que o carro dele novo e bla bla..
                      No caminh continuamos sobre carros e desta vez fi um slk..ao qual ele disse.. olha deste mercedes gosto.. e eu.. ya andar om isso da muito estilo.. mas so nao anda quem nao quer que isso usado é 15.000€..e ele pimba a dizer que e impossivel e bla bla... epá mete-me uma raiva... ter a certeza de uma coisa e dizerem que nao.... ...


                      Tem graça q eu tb não sei distinguir um mercedes C de um E, mas não sou menos apreciador de carros por isso!simplesmente tenho que ver atras lol ! mas esse teu amigo é que não servia para vendedor de carros chica... 15.000 euros!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                        Bem, como ainda ninguem falou disto, cá vai:

                        O 190D já não se fabrica desde 1993, como podes discutir com alguem quanto ele custa novo?
                        Sobre o SLK, se for dos primeiros e com alguns anos, do modelo que iniciou a comercialização em 96, encontras por esse valor. Se já for o actual modelo do SLK, o de 2004, não o encontras por esse valor.
                        Simples.... Vou ao topico que diz preço dos novos em 1990 ...!!!!!

                        O modelo e mesmo o primeiro

                        Comentário


                          #42
                          raiva? quem falou em raiva,quando se fala de carros?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Zoltan Pluto Ver Post
                            Tem graça q eu tb não sei distinguir um mercedes C de um E, mas não sou menos apreciador de carros por isso!simplesmente tenho que ver atras lol ! mas esse teu amigo é que não servia para vendedor de carros chica... 15.000 euros!



                            Podes nao saber distinguir porque simplesmente não te interessas , mas de certeza que nao vais fazer o que ele fez.. que é discutir com alguem que "percebe" da materia e estar a tentar contradizer este

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                              Simples.... Vou ao topico que diz preço dos novos em 1990 ...!!!!!

                              O modelo e mesmo o primeiro
                              Pois, tambem cá tenho essa revista em casa, do tópico que falas, Auto Motor de Maio de 1990, com uma diferença, o preço é 10.100 contos e não os 12.000 que disseste ao teu amigo.
                              Alem disso tem pouca lógica discutir ou perguntar quanto custa um carro, que não se fabrica há 14 anos, mas cada um discute o que quer...
                              Acho que te falta é um pouco de calma, tanto com o teu amigo, como com o tamanho das letras.

                              Comentário


                                #45
                                Assim como estar apontar o dedo por ele preferir a renault ou a citreon em ver da mercedes sprinter, pois tu cm disseste gostas/adoras/metes num altar a mercedes logo tens tambem de perceber que isso pode criar tendencias.

                                Por outro lado nao vejo o problema de comprar umas dessas pois ha muitas no mercado e tambem sao de guerra e ate custam menos logo ha que respeitar a carteira dos outros...ou compram a sprinter para chegar ao bar e dizer que vem de mercedes assim que pousa a chave na mesa...
                                Para nao falar que sao carros para trabalho tem de durar e nisso nao vejo onde a sprinter possa ser muito melhor, ate os motores sao mais esticados no que toca a potencia muitas que andam smp a dar o fundo o motor nao resiste.

                                Mais um topico belo...enfim.
                                Editado pela última vez por Cagi; 13 May 2007, 22:49.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                  raiva? quem falou em raiva,quando se fala de carros?

                                  raiva, naaa, ké isso? .. vê-se logo pelo teu avatar que isto aqui é muito pacifico

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                    paulo raposo,eu felizmente quando falo mas digo!ou seja por expriência própria e por muitas pessoas ligadas a pneus serem da minha opinião,por ex:

                                    http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_...b_pqr_neuf.jsp
                                    Eu acho esse texto no site da michelin um pouco absurdo, principalmente nesta parte:

                                    Numa estrada escorregadia, a traseira do veículo perderá a aderência antes da frente.
                                    O condutor não terá nenhuma possibilidade de controlar o eixo traseiro, e será tentado a reacelerar, o que amplificará o fenómeno de « peão ». Apenas um condutor muito experiente poderá sair desta situação perigosa...
                                    Eu gostava de saber que condutor inexperiente é que acelera mais quando se sente aflito. Acho que o instinto mais primário é chapar o pé no travão com excessiva violência. Ou estes tipos têm conhecimentos avançados de reflexologia, ou estava distraídos no dia em que escreveram o texto.
                                    Desculpem-me os que concordam com essa posição da Michelin, mas a mim não há argumentos que me façam mudar de opinião: a maior aderência deve estar nas rodas direccionais pois, para se perder tracção no exio frontal na inserção em curva em dias escorregadios, não é preciso grandes exageros. Ao passo que para a traseira rodar, já é preciso entrar à bruta.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                      Bem... vim agora mesmo da casa de um amigo meu, e no caminho que fiz com ele entre diversos carros, encontrei um 190D 2.5 turbo... Eu disse-lhe.. olha la sabes quanto é que isso custa novo?! e ele responde.. prai 3 mil contos.. ao qual eu digo.. achas possa.. isso foi 12 mil contos novo meu amig é um sportline, nacional,....
                                      Ele disse que nao era e nao sei que e nao sei que mais e que aquilo nao podia custar mais do que o carro dele novo e bla bla..
                                      No caminh continuamos sobre carros e desta vez fi um slk..ao qual ele disse.. olha deste mercedes gosto.. e eu.. ya andar om isso da muito estilo.. mas so nao anda quem nao quer que isso usado é 15.000€..e ele pimba a dizer que e impossivel e bla bla... epá mete-me uma raiva... ter a certeza de uma coisa e dizerem que nao.... ...
                                      Desulpem la o desabafo mas tinha de falar disto com alguem... este topico tem o objectivo de voces contarem aqui as vossa experiencias com estas conversas... se tem jeito se nao... acho que ja é uma perda de tempo.. só me faz chatear,..
                                      Obrigado por "me" lerem..
                                      Ya... deixa lá isso!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tanto ha homens como mulheres assim. Dizem asneiras pegadas, e ainda ficam zangados se os contrariamos. Personalidades fazer o que?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ainda me lembro quando tinha os meus 12/13 anos a tentar explicar a um amigo meu a diferença entre um carro de 4 e 5 portas...ele dizia que não existiam carros de 4 portas...discutimos muito e cada um ficou na sua.

                                          Também já tentei explicar a um amigo que o Opel Corsa Di tem um turbo, mas o gajo diz que não porque senão era DTi! LOL

                                          Outros que me perguntam se o autocolante do meu motor diz turbo ou se diz diesel .É que segundo eles os que dizem turbo são Isuzu os que dizem diesel são Opel....Agora oiço e não digo nada...
                                          Cada um que fique na sua e ninguém se chateia, quando eles dizem aquelas coisas com tanta confiança, agora já nem riposto.
                                          Editado pela última vez por ; 17 May 2007, 16:52.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                            Ou então levo-os aos stands, ou coloco-os a dar uma volta no meu carro, como já aconteceu uma vez, um gajo todo inchado, quando eu disse que por vezes gostava de abusar um pouco nas curvas, ele “ahahaha, tu a abusar em curva?”, e pronto... fui dar uma volta com ele, e disse que nunca mais andava comigo de carro.

                                            Outro com um Corsa 1.2 cismava que o 1.9 CDTI era pequeno demais para o Vectra... e pronto, uma volta com ele e nunca me vou esquecer do seu ar assustado “trava trava trava que vamos muito depressa”.

                                            Há casos engraçados.
                                            Já te sentes mais macho??

                                            Originalmente Colocado por McReis Ver Post
                                            Eu acho esse texto no site da michelin um pouco absurdo, principalmente nesta parte:

                                            Eu gostava de saber que condutor inexperiente é que acelera mais quando se sente aflito. Acho que o instinto mais primário é chapar o pé no travão com excessiva violência. Ou estes tipos têm conhecimentos avançados de reflexologia, ou estava distraídos no dia em que escreveram o texto.
                                            Por acaso também me intrigou essa parte! O o facto de ter os melhores pneus atrás ou a frente, depende da condução da pessoa, e do carro!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                                              Nem mais, mas parece-me que o user que abriu o topico "tende" um pouco para a mercedes, nao sei bem porque mas
                                              Também não sei porque, mas esse user a escrever faz-me lembrar outro que foi banido.

                                              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                              Tive algumas situações dessas com o meu ex-cunhado, que pensava que sabia muito, mas quem tinha toneladas de revistas em casa era eu, e ele népia! Por exemplo, ele insistia comigo que a 1ª geração do Toyota Carina a gasóleo tinha um motor atmosférico, só porque a designação era 2.0 D. Na verdade, era um turbo de baixa pressão, que debitava 83 CV, em vez dos 72 CV da versão atmosférica!
                                              Acho que estás a fazer confusão com os modelos do Carina! É que esse TD que saiu, não foi na 1ª geração! Ainda antes houve o Carina II. E tenho quase a certeza que o Carina E também recebeu o 2.0 atmosférico! Até porque o pai de um colega meu comprou esse modelo pouco antes de sair o Turbo e sentiu-se enganado pelo stand que não o avisou que estava para chegar.

                                              Olha aqui: http://fi.wikipedia.org/wiki/Toyota_Carina
                                              Editado pela última vez por TiZeDasCoives; 18 May 2007, 08:46.

                                              Comentário


                                                #53
                                                [quote=TiZeDasCoives;1325782]Também não sei porque, mas este user a escrever faz-me lembrar outro que foi banido.

                                                Hmmm.... talvez... se calhar eu e ele escrevemos no teclado

                                                Deve estar enganado, nunca fui banido e o meu nick sempre foi este.

                                                Ou será que o que eu escrevi, só a mim deu aquela sensação?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não és tu!

                                                  Especifiquei-me mal.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                                    Não és tu!

                                                    Especifiquei-me mal.
                                                    ah! na boa

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Oi pessoal! Cheguei tarde e parece-me que o principal está dito. Como todos tenho simpatia por duas ou três marcas, mas isso não me tolda o espírito. O que me chateia de morte é aquele artista que à falta de argumentos avança com o símbolo da marca ou com os preços. Dá vontade de ... . Tás a ver mas o meu ... tem xpto e custou Y.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        e para voçês o Turbo num carro tb funciona em marcha atrás???

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                          e para voçês o Turbo num carro tb funciona em marcha atrás???
                                                          já é o 2º carro turbodiesel que tenho e nunca experimentei, mas na altura em que saiu o R11 turbo, conheci um gajo que tinha um e disse-me que o turbo acionava a fazer marcha- atras.
                                                          eu não acreditei, até que fui com ele no lugar do pendura, e posso dizer que se não tivesse o cinto metido, tinha ficado com os meus dentes marcados no tabrier

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                            e para voçês o Turbo num carro tb funciona em marcha atrás???
                                                            É claro que funciona !!

                                                            O motor não sabe se o carro está a andar para a frente ou para trás, porque gira sempre no mesmo sentido.

                                                            A caixa de velocidades é que inverte a rotação, mas o turbo trabalha na mesma.

                                                            Comentário


                                                              #60


                                                              No dia em que comprei o carro á noite vieram logo ter comigo:

                                                              Entao aquele é que é o teu carro ?
                                                              Sim é.

                                                              Aquilo é quanto ?
                                                              1500.

                                                              Nao pode ser, só há 1400 e 1600
                                                              Não. tambem há 1.5 quer na serie Eg quer na serie Ek.

                                                              Eg ? Ek ? O que é que isso tem a ver ? Nao há nenhum Civic 1500
                                                              Ok.



                                                              Depois outro ridiculo, que tem um 205 XAD, assim:

                                                              Nao sei que, não rebaixes o carro a ver se nao capotas quando tirares a carta
                                                              _Ok.

                                                              Ades ver se daqui a uns tempos ele nao te começa a fazer 15/16 litros
                                                              _Ok

                                                              Depois outro individuo que tem um Cordoba 1.4 100 cv's.

                                                              Então mas isso anda alguma coisa ? Até do meu Cordoba levas uma abada ! Aliás, até do meu Tempra do Turbo IE ! (que acho que nem existe)

                                                              E eu tasse bem..

                                                              Sempre assim, como o meu carro é o segundo mais potente da minha aldeia, porque o mais potente é um Ibiza 130 Toda a gente ficou com o meu carro atravessado porque todos têm Corsas, Golf's, Fiestas, ZX's, Saxos

                                                              Ao menos deu para me rir.


                                                              Um colega meu, que tem um Punto Sport 1200 80 cv's com caixa de 6, diz que dá 200, já andei com ele N de vezes peço para ele puxar e ele nada.


                                                              Um dia destes disse-lhe assim, quando trouxer o Honda vamos fazer um comparativo, e ele Ai não a gasolina tá cara, e eu Mas eu pago-ta, e ele Não ando com um problema aqui
                                                              Mas este é tudo numa boa, é mesmo na desbunda que ele é impecável

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X