Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra passa no teste dos 100.000km!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se um carro cuja transmissão e a caixa não duraram 50.000km os deixa satisfeitos, eles ficariam delirantes com o meu: 174.500km e isso ainda é tudo de origem!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
      É o melhor que consegues dizer?

      Se achas admissível começo a perceber o teu nível de satisfação com a Opel
      Não, estava era com pressa. Agora que já voltei, já escrevo a minha opinião:

      Bom, muitos irão achar que este meu post é redigido porque "há e tal, ele gosta da marca, por isso está a defender", mas não, qualquer que fosse a marca reagiria assim, e quem me conhece bem, sabe disso.

      Bom, para começar, aqui como sempre, vêem-se os exageros, "não vale nada, é uma bosta, é este é aquele", é o mais de escrever, esquecendo-se que problemas todos dão, e unidades com chatisses todas têm, seja Opel, BMW, Renault, ou Ferrari.

      Adiante,

      100.000 Km para mim não é nada, é um valor baixo de quilometragem, e não é nenhum feito fazer ou não esses quilómetros sem chatisses, ou com poucos problemas.

      Os problemas foram dados em garantia, e ao que parece, foram realmente resolvidos.

      A questão do eixo da transmissão, com certeza algum defeito de fabrico, não devia acontecer já que os equipamentos são testados a vários níveis, mas... problemas destes em diversas marcas, quem nunca os teve? Felizmente foi em garantia.

      A caixa, é um problema que, a meu ver, não podia acontecer, mas são máquinas, e problemas há em todos, ainda para mais parece que não foi propriamente a caixa, foi uma peça qualquer que partiu por ser de fraca qualidade (é mau sinal, isto), mas pronto, aqui acho que no concessionário é que foram nabos, e mudaram a caixa inteira.

      Quanto ao sensor de temperatura, achei curioso, pois aquilo nem tem nada que avariar, eu conheço bem esses sensores, aquilo é uma mera resistência variável, na minha opinião, devido à localização, levou com alguma pedra e partiu o sensor. Ou então, a ficha mal encaixada fazendo com que entrasse água e estragasse o sensor (já vi um caso desses numa Vectra B, a ficha foi mal encaixada, entrou água, oxidou e estragou o sensor).

      O rádio, pela foto é o CDC 40 Opera, que tem o sistema de som da Bose, já li por acaso que este rádio teve alguns problemas nas unidades iniciais devido ao sistema de carregador de CD’s, que, como é descrito, riscava os CD’s. Foi substituído, tal como deve acontecer, e não vejo nada de mal nisto.

      Agora, porque carga de água, é que depois destes problemas resolvidos, o carro não há-de ser bom, e estar pronto para mais 100 ou 200 mil Km? Se calhar durante este período, já que estes problemas foram resolvidos, nem dá mais problemas.

      Mais, porque é que só criticam as falhas, e não falam também dos aspectos positivos? É que parece que pode ter 30 pontos fortes, que se tiver um ponto fraco, já é uma porcaria.

      É descrito também que o tratamento foi intensivo, e não são referidos problemas de electrónica – o que é curioso, face à fama do Astra neste campo.

      E vou ser sincero, até me admira como é que o carro não dá mais problemas de electrónica, pois à quantidade de electrónica que tem, e com unidades de comando montadas em locais sujeitos a vibrações, pancadas, sujidade, grandes variações de temperatura, etc. admira-me como resistem tanto (isto em todos os carros). Ainda à dias comentei "porra, o meu PC está sempre dentro de casa, boa temperatura, sempre todo ajeitadinho, e volta e meia encrava, empanca, é só chatisses, e basicamente apenas tem que correr programas". A electrónica dos carros, tem que correr programas, gerir entradas e saídas, ler diversa informação de diversos locais, trabalhar em condições complicadas, e não avaria... Das duas uma, ou é material de guerra, ou os nossos PC’s e outros equipamentos é que não valem nada.

      Bom, mas para concluir, não acho grande feito, mas acho que o carro se portou de forma normal, teve problemas que podiam ter sido evitados, mas que em outras marcas tanto podiam como não, ocorrer – e nisto têm que me dar razão.


      PS: Bolide, se quiseres até te dou o contacto da garagem Justino, ligas para lá, e dizes que vais de meu mando, e pedes que te dêem o historial de avarias e problemas dos modelos cá de casa, já vão as do Frontera e tudo, alias, apenas vão as do Frontera. Já te disse o que exijo de um carro.
      Editado pela última vez por TubularBells; 12 May 2007, 11:02.

      Comentário


        #33
        Baralhar e voltar a dar

        Bem eu nem queria comentar o ensaio, pois não o li na totalidade, mas pelos elementos que nos são transmitidos, e ao que parece estão todos a opinar segundo estes elementos, vou tecer o meu comentário:

        - das situações apontadas só 4 se revelam intervenções ao abrigo da garantia, em resultado de defeitos de fabrico e/ou outras condições de garantia. Todas as outras são intervenções de material de desgaste. Nada revelam sobre as revisões e que mais elementos foram substituidos. Filtro de ar, gasóleo, filtro de óleo, etc... Se calhar até têm estes elementos no texto todo, mas os que nos são transmitidos nada revelam.

        - sobre as intervenções de garantia existe uma situação que a considero de gravidade moderada / elevada. A situação da caixa de velocidades / transmissão. Entre a primeira intervenção e a segunda (a troca da caixa) existe uma diferença de 700 Km. Acresce que a segunda intervenção foi claramente reveladora de uma franca incompetência técnica por parte da Opel. Só para terem uma ideia, uma caixa de velocidades é o segundo orgão mecânico mais dispendioso. E eles trocam-na e afinal não era dali... Ridiculo. Portanto conclui-se que o defeito não era da caixa de velocidades. Nada a apontar a esse orgão.

        - quer-me parecer que pela diferença de quilómetros entre a primeira intervenção e a segunda, pesando ainda a incompetência da Opel, que o problema seria um só. A tal peça de plástico. Até prova em contrário, e pelos elementos que temos, acredito que essas 2 intervenções tiveram a mesma causa. Foram, em ambas as situações mal diagnosticadas.

        - Portanto, em vez da troca de um veio de transmissão e de uma caixa de velocidades, deveriamos ter tido apenas a troca de uma peça plástica e se o tivesse sido feito logo na primeira intervenção, não resultaria a imobilização do veiculo.

        - depois temos a troca do sensor de temperatura e do rádio. Lamentáveis as situações, mas perfeitamente ao abrigo da garantia e confiança que o produto e a assistência pós venda devem prestar. Já a primeira situação não. A confiança poderá realmente ficar abalada, mas tal deveu-se essencialmente à incapacidade técnica da Opel. E não devido ao produto.

        Comentário


          #34
          deleted

          Comentário


            #35
            Sobre a caixa do Astra:

            A Quatro Rodas, revista especializada desses lados, faz um teste semelhante, mas de apenas 60.000 km.

            Eles compraram uma Idea 1.4, cujo semi-eixo de transmissão quebrou com 800 km!

            Mas, depois cuidadosa análise, descobriu-se que a falha estava na composição do aço que faz a peça.

            Talvez o mesmo se passou com o Astra.

            ;-)

            Comentário


              #36
              eu no meu caso nunca disse que o carro é uma porcaria, pois tu estás a levar a coisa para o lado do carro, mas se reparares as pessoas criticam o artigo e não o carro.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                Nos dois, uma vez que se o carro estivesse durante o período de garantia, era obvio que a Opel tinha que o arranjar. Se me prolongassem a garantia ia ficando com ele, senão ... tinha que arranjar outro carro, pois já não tinha muita confiança nele.

                O meu corsa sempre foi o carro mais sacrificado cá em casa e ainda não teve que levar nenhuma peça sem ser as de normal desgaste!
                lol x2, o corsa 1.5td da minha mae levou com um recem-encartado durante 1 ano (eu) e com 150kkms tá pas curvas, é só meter gasosa e pé na tabua

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                  Sobre a caixa do Astra:

                  A Quatro Rodas, revista especializada desses lados, faz um teste semelhante, mas de apenas 60.000 km.

                  Eles compraram uma Idea 1.4, cujo semi-eixo de transmissão quebrou com 800 km!

                  Mas, depois cuidadosa análise, descobriu-se que a falha estava na composição do aço que faz a peça.

                  Talvez o mesmo se passou com o Astra.

                  ;-)
                  Não, tu és doido, isso era se fosse aí uma das marquinhas adoradas deste fórum, aí sim, era uma coisa justificável. Agora num Opel? Não, aquilo é que é mesmo do pior que existe!

                  Comentário


                    #39
                    - sobre as intervenções de garantia existe uma situação que a considero de gravidade moderada / elevada. A situação da caixa de velocidades / transmissão. Entre a primeira intervenção e a segunda (a troca da caixa) existe uma diferença de 700 Km. Acresce que a segunda intervenção foi claramente reveladora de uma franca incompetência técnica por parte da Opel. Só para terem uma ideia, uma caixa de velocidades é o segundo orgão mecânico mais dispendioso. E eles trocam-na e afinal não era dali... Ridiculo. Portanto conclui-se que o defeito não era da caixa de velocidades. Nada a apontar a esse orgão.
                    será que é assim? é que eu posso mudar uma caixa de velocidades e dizer, ah e tal só era preciso mudar um carreto, mas preferi mudar tudo, o facto é que a caixa cedeu e o condutor ficou apeado, claro que é um problema de defeito de fabrico, mas porquê o "duro de roer"?
                    agora gostava de ver um teste feito por essa revista a um carro que apenas tenha levado peças de desgaste, para ver como sería o título do artigo.

                    Comentário


                      #40
                      Mas há dúvidas? Opel é do pior que existe!

                      Se já nos passámos com o Clio por ter levado uma embraiagem nova por defeito de fabrico, e na garantia, este então...

                      Comentário


                        #41
                        Eu se calhar até entendo o titulo do artigo.

                        Conheço aqui na zona uma Astra 1.7 DTI que por volta dos 70 mil Km deu diversos problemas, e o dono já andava pelos cabelos, entretanto dizia que aparte desses problemas, e apesar de estar a ficar farto da carrinha, gostava dela, porque notava que o resto era mesmo material de guerra.

                        Bom, a verdade é que depois dessa fase, nunca mais houve problema nenhum, e hoje diz que aquilo é mesmo carro de guerra, que teve a sua má fase, mas a partir daí, é sempre a andar, sem mostras de desgaste, sólido, e robusto como no primeiro dia.

                        Esse Astra deu os problemas por volta dos 40 mil Km, ora, passaram entretanto 60 mil, o que acaba por justificar a descrição deles. Agora interessa-me é daqui para a frente, que segundo o que eu conheço, acredito perfeitamente que nunca mais dê um único stress.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post

                          A questão do eixo da transmissão, com certeza algum defeito de fabrico, não devia acontecer já que os equipamentos são testados a vários níveis, mas... problemas destes em diversas marcas, quem nunca os teve? Felizmente foi em garantia.

                          A caixa, é um problema que, a meu ver, não podia acontecer, mas são máquinas, e problemas há em todos, ainda para mais parece que não foi propriamente a caixa, foi uma peça qualquer que partiu por ser de fraca qualidade (é mau sinal, isto), mas pronto, aqui acho que no concessionário é que foram nabos, e mudaram a caixa inteira.

                          Quanto ao sensor de temperatura, achei curioso, pois aquilo nem tem nada que avariar, eu conheço bem esses sensores, aquilo é uma mera resistência variável, na minha opinião, devido à localização, levou com alguma pedra e partiu o sensor. Ou então, a ficha mal encaixada fazendo com que entrasse água e estragasse o sensor (já vi um caso desses numa Vectra B, a ficha foi mal encaixada, entrou água, oxidou e estragou o sensor).

                          O rádio, pela foto é o CDC 40 Opera, que tem o sistema de som da Bose, já li por acaso que este rádio teve alguns problemas nas unidades iniciais devido ao sistema de carregador de CD’s, que, como é descrito, riscava os CD’s. Foi substituído, tal como deve acontecer, e não vejo nada de mal nisto.

                          Agora, porque carga de água, é que depois destes problemas resolvidos, o carro não há-de ser bom, e estar pronto para mais 100 ou 200 mil Km? Se calhar durante este período, já que estes problemas foram resolvidos, nem dá mais problemas.
                          axo q neste excerto das tuas palavras se ve a diferença entre mentalidades, e n ha nda de mal nisso. Tu axas q estes problemas porque foram resolvidos na garantia e atempadamente n merecem grande importancia. Eu por outro lado axo isto anadmissivel num carro novo ainda por cima ao preço q os pagamos por ca.
                          Nao me importa nem tenho nada haver com os problemas q de serem tao frequentes a marca ja axa normal, seja opel ou mercedes. Se sao assim tao frequentes q se tornam normais so quer dizer q o processo de construçao ou controlo de qualidade tem d ser revisto.
                          O q se passa é q estamos a baixar os nossos proprios padroes de qualidade. Ás uns anos se problemas destes aconteciam eram considerados graves, hoje em dia as marcas foram nos habituando q s forem na garantia ate sao normais. Eu compro um carro novo porque n quero chatisses senao compro um usado q ate ja foi "testado" por uma pessoa real. Ao axarmos coisas destas normais estamos a habituar mal as marcas, quanto mais exigentes formos mais elas se aplicam no q fazem.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                            Eu se calhar até entendo o titulo do artigo.

                            Conheço aqui na zona uma Astra 1.7 DTI que por volta dos 70 mil Km deu diversos problemas, e o dono já andava pelos cabelos, entretanto dizia que aparte desses problemas, e apesar de estar a ficar farto da carrinha, gostava dela, porque notava que o resto era mesmo material de guerra.

                            Bom, a verdade é que depois dessa fase, nunca mais houve problema nenhum, e hoje diz que aquilo é mesmo carro de guerra, que teve a sua má fase, mas a partir daí, é sempre a andar, sem mostras de desgaste, sólido, e robusto como no primeiro dia.

                            Esse Astra deu os problemas por volta dos 40 mil Km, ora, passaram entretanto 60 mil, o que acaba por justificar a descrição deles. Agora interessa-me é daqui para a frente, que segundo o que eu conheço, acredito perfeitamente que nunca mais dê um único stress.
                            até pode ser assim, o facto é que o artigo refere-se até aos 100 000 km's. e até aí, foi tudo menos "duro de roer", é só isso.
                            posso-te dar o exemplo do meu hybrid que teve que levar as baterias novas, apenas porque acendeu a luz no tablier, nunca me deixou apeado, mas já o vejo de maneira diferente do meu jazz, que nunca foi preciso nada.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              será que é assim? é que eu posso mudar uma caixa de velocidades e dizer, ah e tal só era preciso mudar um carreto, mas preferi mudar tudo, o facto é que a caixa cedeu e o condutor ficou apeado, claro que é um problema de defeito de fabrico, mas porquê o "duro de roer"?
                              agora gostava de ver um teste feito por essa revista a um carro que apenas tenha levado peças de desgaste, para ver como sería o título do artigo.
                              Está lá escarrapachado preto no branco, pelo autor do tópico que o problema nada tinha a ver com a caixa de velocidades. Se a mudaram deve-se unicamente à incompetência dos técnicos da Opel. Nada que me surpreenda. Peças de plástico na caixa de velocidades, só estou a ver casquilhos. Se foi um casquilho que cedeu, é esse casquilho que deve ser substituido. Um casquilho tem um custo bastante inferior ao de uma caixa. Incomensuravelmente inferior. Se eles acham que deviam substituir a caixa....

                              Comentário


                                #45
                                Se um carro meu com 100k tivesse levado tudo isso, não estaria nada animado... enfim cada vez mais os artigos são pouco objectivos...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Alves Ver Post
                                  Claro que em cidade sobe para os 6.5 ou 7L se abusar mais.
                                  Qual é a velocidade média registada pelo C.B. em cidade?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                    Sobre a caixa do Astra:

                                    A Quatro Rodas, revista especializada desses lados, faz um teste semelhante, mas de apenas 60.000 km.

                                    Eles compraram uma Idea 1.4, cujo semi-eixo de transmissão quebrou com 800 km!

                                    Mas, depois cuidadosa análise, descobriu-se que a falha estava na composição do aço que faz a peça.

                                    Talvez o mesmo se passou com o Astra.

                                    ;-)
                                    Atendendo à incompetência da Opel, o que deveria resultar das intervenções de garantia seria:

                                    - uma peça de plástico da caixa de velocidades (casquilho?!)
                                    - um sensor de temperatura exterior.
                                    - um auto-rádio.

                                    Esqueçam a caixa de velocidades, ela estava perfeitamente ok e não havia necessidade da sua substituição.

                                    Comentário


                                      #48
                                      o primeiro titulo é "duro de roer", na segunda página tem em letras garrafais "traido pelos materiais", onde está a coerencia?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                        Atendendo à incompetência da Opel, o que deveria resultar das intervenções de garantia seria:

                                        - uma peça de plástico da caixa de velocidades (casquilho?!)
                                        - um sensor de temperatura exterior.
                                        - um auto-rádio.

                                        Esqueçam a caixa de velocidades, ela estava perfeitamente ok e não havia necessidade da sua substituição.
                                        deves colocar aí nessa lista tambem uma assistência em que o condutor ficou privado\apeado do seu automovel.

                                        Comentário


                                          #50
                                          a diferença de aaber ler e ineterpretar !!!

                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                          eu gostava de ser estudante de psicologia para estudar decentemente este tipo de coisas.

                                          entao um carro com 100mil kms ja levou uma transmissao, um sensor de temperatura exterior e uma caixa (que forcou a imobilizacao do veiculo)...e mesmo assim e "duro de roer"?

                                          se assim e, eu prefiro o meu ranhoso barulhento. veja-se...com 360mil kms ainda nao levou nenhuma transmissao! isto apesar de ter feito de taxi algures na sua vida e ja ter feito TT. carro que se preze precisa de uma a cada 100mil...eu tenho e que o mandar fora...

                                          eu sou daqueles gajos que funciona um pouco a moda antiga (err...a 2 anos atras!). um carro NOVO com 100mil kms que de TANTOS problemas como esse, nao esta certamente a cumprir a sua funcao.

                                          tb gostei da analise da caixa de velocidades. entao o diagnostico dizia que era preciso caixa nova, e no fim era so uma peca de plastico??
                                          se nao fosse carro de revista, sera que a Opel nao apresentava a continha ao cliente? bem, darei o beneficio da duvida...

                                          então se lá diz, "... se verificou desnecessaria..." isso dever quer dizer que não precisava, certo.?

                                          comparar um viatura actual, repleta de electronica, construida para usar e deitar fora... é assim a produçaõ actual de qualquer marca, onde nada se repara e tudo se substitui... com uma viatura com mais de 10 ou 15 anos despido de tecnologia, construido para se reparar tudo e mais alguma coisa... é mesmo de alguem capaz de saber ler e interpretar... """fantastico este nosso mundo automovel"""

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                                            Se um carro meu com 100k tivesse levado tudo isso, não estaria nada animado... enfim cada vez mais os artigos são pouco objectivos...
                                            E se esse teu carro tivesse levado apenas:

                                            - uma peça de plástico da caixa de velocidades (casquilho?!)
                                            - um sensor de temperatura exterior.
                                            - um auto-rádio.

                                            E não te tivesse obrigado à imobilização do veiculo?
                                            Tudo isto resolvido de uma forma profissional e competênte?

                                            Qual seria a tua opinião?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              deves colocar aí nessa lista tambem uma assistência em que o condutor ficou privado\apeado do seu automovel.

                                              Pelos elementos que temos, e pelo que me é dado a concluir e até prova em contrário, isso só resultou de uma falta de competência técnica da Opel. Se na primeira intervenção tivessem feito um serviço profissional e competênte, tenho a certeza que esse carro não ficaria imobilizado 700 Km depois.

                                              Uma peça não dura 47094 Km até à rotura, sem que 700 Km antes, não apresentasse sinais de desgaste / deficiência.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Começo a perceber porque há tanto cliente Opel satisfeito

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                  E se esse teu carro tivesse levado apenas:

                                                  - uma peça de plástico da caixa de velocidades (casquilho?!)
                                                  - um sensor de temperatura exterior.
                                                  - um auto-rádio.

                                                  E não te tivesse obrigado à imobilização do veiculo?
                                                  Tudo isto resolvido de uma forma profissional e competênte?

                                                  Qual seria a tua opinião?
                                                  a minha sería de certeza diferente da do jornalista que escreveu esse artigo, pois começa por dizer que é um carro "duro de roer" e mais para a frente diz que foi "traido pelos materiais", então qual é a parte que interessa a primeira ou a segunda? não estou a discutir a qualidade\fiabilidade do carro, mas sim desse artigo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                    Pelos elementos que temos, e pelo que me é dado a concluir e até prova em contrário, isso só resultou de uma falta de competência técnica da Opel. Se na primeira intervenção tivessem feito um serviço profissional e competênte, tenho a certeza que esse carro não ficaria imobilizado 700 Km depois.

                                                    Uma peça não dura 47094 Km até à rotura, sem que 700 Km antes, não apresentasse sinais de desgaste / deficiência.
                                                    o que não deixa de ser um problema opel, de qualquer das maneiras não temos elementos para afirmar isso ou não, o jornalista limitou-se a passar por cima disso e fazer grandes elogios ao carro, dizendo até que a culpa não é do carro mas sim dos materiais, será que estes não são da responsabilidade da opel?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O veio de transmissão foi BEM mudado, os vedantes estavam danificados e escapou o óleo.

                                                      Levantando a tampa de plástico do motor... olha as tubagens corroídas.

                                                      Tudo coisas normais de facto...

                                                      eu gostava de ser estudante de psicologia para estudar decentemente este tipo de coisas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Se esses problemas tivessem acontecido a um cliente "comum" e nao a uma revista, o mais provavel era o dono arrotar com 1000 euros pra caixa , e mais qq coisita extra que se lembrassem de inventar.
                                                        A maneira como foi escrito o artigo parece um artigo encomendado pra falar bem da opel.
                                                        Tenho ca a impressao que se fosse uma outra marca que conheco caía o carmo e trindade em cima

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          a minha sería de certeza diferente da do jornalista que escreveu esse artigo, pois começa por dizer que é um carro "duro de roer" e mais para a frente diz que foi "traido pelos materiais", então qual é a parte que interessa a primeira ou a segunda? não estou a discutir a qualidade\fiabilidade do carro, mas sim desse artigo.
                                                          Também não vou discutir a qualidade da reportagem pelo simples facto de não a ter lido na totalidade. "traido pelos materiais" é preciso saber o que se inclui. Se foi pelo casquilho, entende-se.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O carro leva um veio de transmissão, uma caixa, deixa o dono apeado, e há users que vêm para cá dizer que afinal levou só um casquilho e tal. Já agora, caso não saiba, na caixa e transmissão destes Opel há muitas coisas em plástico, e não só os casquilhos. Curiosamente noutra revista, estrangeira, que fez o mesmo teste a um 1.9, houve uma mesma peça de plástico que partiu na transmissão/caixa, e na anaálise queixaram exactamente disso. Não sei no entanto se este teste da Autofoco é apenas uma tradução desse teste que falo, porque infelizmente o fórum onde estava o teste está em baixo.
                                                            Querem ver que o carro secalhar até nem levou nada, nem teve problemas. Foi só "falta de competência da Opel", mais nada.
                                                            Com defensores deste tipo, é natural que seja "duro de roer".
                                                            Mas compreendo: este carro, comparado com os de algumas pessoas que opiniaram, apenas ficou apeado uma vez, e com 40 mil km. Diferente de ir de reboque duas vezes com duas semanas, e nem 5 mil km (isto só para falar em imobilizações). Tendo por base estas experiências, não é de estranhar que alguns axem o do teste fiável.
                                                            Editado pela última vez por rjtd21; 12 May 2007, 12:32.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Bom, eu tenho aqui estado a ler este tópico e cada vez mais abano a cabeça, desiludido. E cada vez mais chego a uma conclusão: é praticamente impossível discutir sobre carros e futebol com isenção, lealdade e seriedade.
                                                              Há pessoas que só esperam que um determinado carro de uma marca com a qual não simpatizam (e estão no seu direito) dê um "peidinho" para que a apedrejem até à morte. Sendo uma marca com a qual simpatizam, tudo é relativizado e comentado em voz baixa, com comentários do tipo: "oh, mas como é possível isso acontecer?".
                                                              Vou aqui colocar 2 cenários e colocar as reacções daqueles que tão escandalosamente aqui estão a apedrejar o Astra e o artigo que fala dele!

                                                              Cenário A: Opel Astra, ao longo destes 100.000 km, não teve um único problema ou defeito:
                                                              Reacções típicas:

                                                              - Ah, olha, olha, duro de roer, dizem eles!!! Mas o que é 100.000 km hoje em dia? Nada! Então o carro não dá um único problema ao longo de 100.000 km e dizem logo que é fiável?? LOL, deixa-me rir! Só podem estar a brincar! Quero ver daqui a outros 100.000 km, aí é que vão ser elas, lol! E depois aqui estaremos para fazer contas! MUAHAHAHAHAHA! [Riso maquiavélico.]

                                                              [Voz off, comentário do autor desta pequena prosa: Só não dizem o que farão se após 200.000 km o carro continuar a não ter problemas. O que farão? Assobiarão para o lado? Desaparecerão do fórum? Não se sabe, mas a esperança de que após 200.000 km o carro esteja pronto para abate deixa-os continuar a dormir descansados! Não percam os próximos episódios...)]



                                                              Cenário B: Um carro da marca "X" que gostam teve exactamente os mesmos problemas que o Astra teve neste teste:
                                                              Reacções típicas:

                                                              - LOL! É por isso que a credibilidade das revistas de automóveis, para mim, é zero! Como se isto fosse exemplo ou representativo dos milhares de "X" que andam por aí a circular! Mas eu já sei como é que é! Os gajos fizeram 100.000 km em menos de 2 anos, certo? Pois, aquilo foi sempre a abrasar! Má utilização, pois então! Estes jornalistas... detesto esta gente! Eu até me admiro como é que aquilo só precisou de ser substituído aos 40.000 km! Muito resistente foi o "X", sim senhor! Ah, ganda "X"!!! Mas continuo a dizer: a credibilidade destes estudos, artigos e revistas para mim não é nada! Aquilo vale menos que zero, ok?

                                                              [Voz off, comentário do autor desta pequena prosa: acho que, neste caso, dispensa-se todo e qualquer comentário, não?]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X