Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra passa no teste dos 100.000km!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Sun Ver Post
    Sim, fora da Garantia do carro = 3 meses depois, mas vim a saber que foi dentro de uns limites criados pela Honda, para a EGR (face aos problemas que foram dando), de 150.000 Km.

    Pois, bem me parecia que tinha sido algo assim.

    Comentário


      Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
      Eu não referi que se estava a falar de clubes, mas que acho que não podemos individualizar as opiniões somente pelas nossas experiencias pessoais com os carros eu tenho um astra 1.9 CDTI e com quase 70.000km esta impecavel e não me deu chatices nenhumas o que como é obvio não faz com que todos os astras sejam bons, curioso a tua opinião sobre o audi a minha cara metade tem um com mais 20.000km que o meu Astra e na minha opinião tem uma qualidade de construção bem pior que o meu astra esta carregadinho de ruidos parasitas ( e não anda em caminhos de cabras ) jálevou uma peça do comando do motor que custou 700 euros varios elevadores de vidros, lampadas já perdi a conta etc, mas não é por isso que não acho que o carro tem qualidades e que me dá prazer conduzi-lo e nem este exemplo faz regr e depois todos os audis são assim maus as generalizações e algum "fanatismo" é que é desnecessario.
      Cumprimentos
      RMVC

      Era capaz de jurar que o seu carro já teve problemas com o turbo ou de injecção

      Comentário


        Originalmente Colocado por P3drito Ver Post
        Pois e meus amigos isto e muito relativo..
        O meu astra 1.9 CDTI Cosmo 5 Portas...e um carro muito fiavel no meu ponto de vista nunca me deixou ficar na estrada mas ja levou..
        1 Turbo novo...
        1 Volante Novo
        1 CIM nova
        1 Motor de sofagem..
        Tubagens de sofagem
        2 Opticas Novas
        e algo mais que não me lembro agora..
        Tudo isto em 81900 Km´s e 1 ano e tal...
        Mas isso não faz deixar de pensar que o carro e muito fiavel.
        Este post é mesmo a sério

        Comentário


          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
          o que retiro deste teste é o facto de trocarem uma caixa velocidades por causa de uma peça de plástico

          mas que raio de assistência é esta?
          e que raio de engenheiro é que coloca peças em plástico numa caixa de velocidades???

          relativamente ao teste e tirando este ponto, o resto parece-me bastante aceitável!
          a peca nao era na caixa, era na embraiagem.

          ha mais pecas de plastico num carro que tu possas imaginar. e olha que mtas vezes duram mais que as de metal

          Comentário


            Citação:
            Originalmente Colocado por P3drito
            Pois e meus amigos isto e muito relativo..
            O meu astra 1.9 CDTI Cosmo 5 Portas...e um carro muito fiavel no meu ponto de vista nunca me deixou ficar na estrada mas ja levou..
            1 Turbo novo...
            1 Volante Novo
            1 CIM nova
            1 Motor de sofagem..
            Tubagens de sofagem
            2 Opticas Novas
            e algo mais que não me lembro agora..
            Tudo isto em 81900 Km´s e 1 ano e tal...
            Mas isso não faz deixar de pensar que o carro e muito fiavel.


            Comentário


              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
              Citação:
              Originalmente Colocado por P3drito
              Pois e meus amigos isto e muito relativo..
              O meu astra 1.9 CDTI Cosmo 5 Portas...e um carro muito fiavel no meu ponto de vista nunca me deixou ficar na estrada mas ja levou..
              1 Turbo novo...
              1 Volante Novo
              1 CIM nova
              1 Motor de sofagem..
              Tubagens de sofagem
              2 Opticas Novas
              e algo mais que não me lembro agora..
              Tudo isto em 81900 Km´s e 1 ano e tal...
              Mas isso não faz deixar de pensar que o carro e muito fiavel.


              Comentário


                Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                Eu espero mesmo que aquele post seja irónico senão...

                Comentário


                  9 páginas depois e meia dúzia de relatos surpreendentes, acho que estamos esclarecidos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                    9 páginas depois e meia dúzia de relatos surpreendentes, acho que estamos esclarecidos.
                    Ainda não!
                    Porque curiosamente na sua edição de 25 de Abril último, a auto motor und sport traz também a reportagem final de um teste efectuado a uma Astra Caravan 1.9 CDTI de 150 CV, e os resultados são curiosos.
                    Vou aqui colocar as principais informações.
                    Assim, há a registar o seguinte:


                    Anomalias verificadas:
                    • Km 45337: chapeleira defeituosa (substituída). Custos: 185,95 €
                    • Km 49909: substituição das pastilhas de travão da frente. Custos: 155,94 €
                    • Km 57933: escovas limpa-vidros gastas (substituídas). Custos: 54,27 €
                    • Km 60055: avaria no motor do esguicho do limpa-párabrisas (fusível)
                    • Km 87761: 4ª velocidade "salta" em andamento. Reparação: um jogo de rodas novo. Custos: 1374,55 €
                    • Km 87761: chiadeira na coluna de direcção (resolvido com lubrificação)
                    • Km 95783: Motor não "desenvolve" e faz um assobio ao acelerar. Causa: parafuso desapertado no intercooler
                    • Km 100846: substituição da pilha do comando do fecho central: Custos: 4,32 €
                    Despesas de manutenção:
                    • Km 16533: Um jogo de pneus de Verão Goodyear Eagle F1 225/45 R 17 - 91 Y: 489,20 € + 72,20 € montagem e calibragem
                    • Km 42342: Um jogo de pneus de Inverno Goodyear Eagle UG 205/55 R 16 - 91 H: 476,80 € + 72,20 € montagem e calibragem
                    • Km 49909: Inspecção com mudança de óleo, filtro de ar, filtro de pólen, filtro do combustível e material diverso: 297,26 €
                    • Km 71888: Um jogo de pneus de Verão Bridgestone Potenza RE 050 225/45 R 17 - 91 W: 561,60 € + 72,20 € montagem e calibragem
                    • Km 94859: Um jogo de pneus de Inverno Fulda Kristall Supremo 205/55 R 16 - 91 H: 366,00 € + 72,20 € montagem e calibragem
                    • Km 100846: Inspecção com mudança de óleo, filtro de ar, filtro de pólen e material diverso: 347,90 €

                    Pontos Positivos:
                    • Qualidade de montagem
                    • Bagageira espaçosa
                    • Motor potente e agradável
                    • Comportamento ágil
                    • Bom conforto geral
                    • Caixa de velocidades precisa
                    • Travões potentes
                    • Bancos da frente confortáveis
                    • Consumos
                    • Boas luzes de médios e máximos
                    • Intervalos de manutenção alargados (50.000 km)
                    • Custos de manutenção
                    Pontos Negativos:
                    • Habitabilidade traseira
                    • Bancos da frente colocados demasiado altos
                    • Conforto seco com jantes 17''
                    • Ligeira hesitação no arranque parado
                    • Ergonomia em parte pouco prática
                    • Visibilidade traseira
                    • Falta de espaços de arrumação
                    • Ruídos aerodinâmicos
                    • Fraco desempenho do Ar Condicionado com temperaturas exteriores elevadas (acima dos 30º C)
                    Na lista de fiabilidade para veículos desta classe (para testes de 100.000 km feitos pela própria auto motor und sport), o Astra ocupa o 3º lugar em 9 carros. Existe um chamado "index de defeitos", em que são atribuídos 1,5 pontos por defeitos que ocorram no motor, transmissão, travões e chassis; 1 ponto por problemas no sistema eléctrico, escape e carroçaria. São atribuídos 10 pontos por uma avaria que obrigue à imobilização total do veículo.
                    Assim, o ranking apresenta-se da seguinte forma:

                    1º VW Golf 2.0 TDI - 4 pontos. Idas imprevistas à oficina: 1
                    2º Toyota Prius - 4,5 pontos. Idas imprevistas à oficina: 2
                    3º Opel Astra 1.9 CDTI Cravan - 6 pontos. Idas imprevistas à oficina: 3
                    4º Skoda Octavia 1.9 TDI - 9 pontos. Idas imprevistas à oficina: 4
                    5º Mercedes A 170 CDI - 12 pontos. Idas imprevistas à oficina: 5
                    6º Opel Astra 1.6 16V Caravan - 16 pontos. Idas imprevistas à oficina: 4
                    7º Peugeot 307 2.0 HDi FAP - 17,5 pontos. Idas imprevistas à oficina: 3. Imobilizações totais: 1
                    8º Renault Mégane 2.0 16V - 22 pontos. Idas imprevistas à oficina: 8. Imobilizações totais: 1
                    9º Ford Focus 2.0 SW - 25,5 pontos. Idas imprevistas à oficina: 3

                    Finalmente, o custo por km do Astra foi de 10,3 cêntimos/km, ou seja, 0,103 €/km!

                    Comentário


                      8º Renault Mégane 2.0 16V - 22 pontos. Idas imprevistas à oficina: 8. Imobilizações totais: 1
                      Mais um mito que se vai...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                        Mais um mito que se vai...

                        Mito?? Para mim é apenas uma confirmação!!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                          Mito?? Para mim é apenas uma confirmação!!!


                          Mas aqui no forum ainda há muitos que acreditam no mito...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                            Mas aqui no forum ainda há muitos que acreditam no mito...
                            Acreditar não basta

                            Também é preciso confirmar na prática ;)

                            Pelo menos o mégas da casa só precisou uma vez de ir imprevistamente à oficina por causa do cartão devido a ter-se "quinado" com o telemóvel ao lado (estes dois objectos não podem estar juntos).

                            O que não é mito nenhum é que qualquer modelo não está isento de imobilizações (e não falo das causadas por falta de combustível :D), e muito menos das idas inesperadas à oficina.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                              Eu espero mesmo que aquele post seja irónico senão...
                              Não me parece.
                              Os meus pais têm uma passat que ja deu problemas com fartura, e se lhe perguntares, eles vão te responder que aquilo é bom e não avaria

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                Não me parece.
                                Os meus pais têm uma passat que ja deu problemas com fartura, e se lhe perguntares, eles vão te responder que aquilo é bom e não avaria
                                O que o status faz as pessoas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                  (...)

                                  Anomalias verificadas:

                                  (...)
                                  • Km 87761: 4ª velocidade "salta" em andamento. Reparação: um jogo de rodas novo. Custos: 1374,55 €
                                  (...)
                                  Não consigo perceber a relação entre a avaria e a solução...

                                  Deduzo que uma direcção desalinhada dê direito a uma caixa de velocidades nova...

                                  Comentário


                                    eu tive um astra g e chegou-me bem(nunca mais)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                      Não consigo perceber a relação entre a avaria e a solução...

                                      Deduzo que uma direcção desalinhada dê direito a uma caixa de velocidades nova...

                                      Deve estar mal traduzido (Lino, este mês não te pagamos o ordenado todo), devem ser os carretos da caixa ou sincronizadores ou qualquer porcaria dessas lá dentro.

                                      Bem, este sim, foi mais duro de roer que o outro. Mesmo assim o outro viu-se prejudicado por uma caixa de velocidades sem necessidade de substituição.

                                      O resto são ninharias. Sensor de temperatura do ar exterior? Nada que não se mude num dia, todos os problemas sejam sempre desses.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                        Deve estar mal traduzido (Lino, este mês não te pagamos o ordenado todo), devem ser os carretos da caixa ou sincronizadores ou qualquer porcaria dessas lá dentro.
                                        Ocorreu-me que o Lino tivesse confundido a fava com a ervilha, mas não podia deixar de gozar o pagode...

                                        Estes testes são bons para chatear os fanáticos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                          Não consigo perceber a relação entre a avaria e a solução...

                                          Deduzo que uma direcção desalinhada dê direito a uma caixa de velocidades nova...
                                          Se leres apenas com um pouquinho de atenção, talvez entendas alguma coisa e a risota te passe!!!
                                          E talvez entendas que o que TU acabaste de dizer é que não faz sentido nenhum!

                                          Ainda está um gajo a dar-se ao trabalho! Dass!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                            Se leres apenas com um pouquinho de atenção, talvez entendas alguma coisa e a risota te passe!!!
                                            E talvez entendas que o que TU acabaste de dizer é que não faz sentido nenhum!

                                            Ainda está um gajo a dar-se ao trabalho! Dass!
                                            Calma! Estava no gozo!
                                            Reconheço o trabalho que tiveste na tradução (neste e em inúmeros tópicos), assim como sei que és barra em alemão.
                                            O problema é a Opel...

                                            Comentário


                                              há 2 astras na família,um de finais de 2005 e outro de 2006, 0 problemas!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X