Originalmente Colocado por Sun
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Astra passa no teste dos 100.000km!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por RMVC Ver PostEu não referi que se estava a falar de clubes, mas que acho que não podemos individualizar as opiniões somente pelas nossas experiencias pessoais com os carros eu tenho um astra 1.9 CDTI e com quase 70.000km esta impecavel e não me deu chatices nenhumas o que como é obvio não faz com que todos os astras sejam bons, curioso a tua opinião sobre o audi a minha cara metade tem um com mais 20.000km que o meu Astra e na minha opinião tem uma qualidade de construção bem pior que o meu astra esta carregadinho de ruidos parasitas ( e não anda em caminhos de cabras ) jálevou uma peça do comando do motor que custou 700 euros varios elevadores de vidros, lampadas já perdi a conta etc, mas não é por isso que não acho que o carro tem qualidades e que me dá prazer conduzi-lo e nem este exemplo faz regr e depois todos os audis são assim maus as generalizações e algum "fanatismo" é que é desnecessario.
Cumprimentos
RMVC
Era capaz de jurar que o seu carro já teve problemas com o turbo ou de injecção
Comentário
-
Originalmente Colocado por P3drito Ver PostPois e meus amigos isto e muito relativo..
O meu astra 1.9 CDTI Cosmo 5 Portas...e um carro muito fiavel no meu ponto de vista nunca me deixou ficar na estrada mas ja levou..
1 Turbo novo...
1 Volante Novo
1 CIM nova
1 Motor de sofagem..
Tubagens de sofagem
2 Opticas Novas
e algo mais que não me lembro agora..
Tudo isto em 81900 Km´s e 1 ano e tal...
Mas isso não faz deixar de pensar que o carro e muito fiavel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Posto que retiro deste teste é o facto de trocarem uma caixa velocidades por causa de uma peça de plástico
mas que raio de assistência é esta?
e que raio de engenheiro é que coloca peças em plástico numa caixa de velocidades???
relativamente ao teste e tirando este ponto, o resto parece-me bastante aceitável!
ha mais pecas de plastico num carro que tu possas imaginar. e olha que mtas vezes duram mais que as de metal
Comentário
-
Citação:
Originalmente Colocado por P3drito
Pois e meus amigos isto e muito relativo..
O meu astra 1.9 CDTI Cosmo 5 Portas...e um carro muito fiavel no meu ponto de vista nunca me deixou ficar na estrada mas ja levou..
1 Turbo novo...
1 Volante Novo
1 CIM nova
1 Motor de sofagem..
Tubagens de sofagem
2 Opticas Novas
e algo mais que não me lembro agora..
Tudo isto em 81900 Km´s e 1 ano e tal...
Mas isso não faz deixar de pensar que o carro e muito fiavel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostCitação:
Originalmente Colocado por P3drito
Pois e meus amigos isto e muito relativo..
O meu astra 1.9 CDTI Cosmo 5 Portas...e um carro muito fiavel no meu ponto de vista nunca me deixou ficar na estrada mas ja levou..
1 Turbo novo...
1 Volante Novo
1 CIM nova
1 Motor de sofagem..
Tubagens de sofagem
2 Opticas Novas
e algo mais que não me lembro agora..
Tudo isto em 81900 Km´s e 1 ano e tal...
Mas isso não faz deixar de pensar que o carro e muito fiavel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post9 páginas depois e meia dúzia de relatos surpreendentes, acho que estamos esclarecidos.
Porque curiosamente na sua edição de 25 de Abril último, a auto motor und sport traz também a reportagem final de um teste efectuado a uma Astra Caravan 1.9 CDTI de 150 CV, e os resultados são curiosos.
Vou aqui colocar as principais informações.
Assim, há a registar o seguinte:
Anomalias verificadas:- Km 45337: chapeleira defeituosa (substituída). Custos: 185,95 €
- Km 49909: substituição das pastilhas de travão da frente. Custos: 155,94 €
- Km 57933: escovas limpa-vidros gastas (substituídas). Custos: 54,27 €
- Km 60055: avaria no motor do esguicho do limpa-párabrisas (fusível)
- Km 87761: 4ª velocidade "salta" em andamento. Reparação: um jogo de rodas novo. Custos: 1374,55 €
- Km 87761: chiadeira na coluna de direcção (resolvido com lubrificação)
- Km 95783: Motor não "desenvolve" e faz um assobio ao acelerar. Causa: parafuso desapertado no intercooler
- Km 100846: substituição da pilha do comando do fecho central: Custos: 4,32 €
- Km 16533: Um jogo de pneus de Verão Goodyear Eagle F1 225/45 R 17 - 91 Y: 489,20 € + 72,20 € montagem e calibragem
- Km 42342: Um jogo de pneus de Inverno Goodyear Eagle UG 205/55 R 16 - 91 H: 476,80 € + 72,20 € montagem e calibragem
- Km 49909: Inspecção com mudança de óleo, filtro de ar, filtro de pólen, filtro do combustível e material diverso: 297,26 €
- Km 71888: Um jogo de pneus de Verão Bridgestone Potenza RE 050 225/45 R 17 - 91 W: 561,60 € + 72,20 € montagem e calibragem
- Km 94859: Um jogo de pneus de Inverno Fulda Kristall Supremo 205/55 R 16 - 91 H: 366,00 € + 72,20 € montagem e calibragem
- Km 100846: Inspecção com mudança de óleo, filtro de ar, filtro de pólen e material diverso: 347,90 €
Pontos Positivos:
- Qualidade de montagem
- Bagageira espaçosa
- Motor potente e agradável
- Comportamento ágil
- Bom conforto geral
- Caixa de velocidades precisa
- Travões potentes
- Bancos da frente confortáveis
- Consumos
- Boas luzes de médios e máximos
- Intervalos de manutenção alargados (50.000 km)
- Custos de manutenção
- Habitabilidade traseira
- Bancos da frente colocados demasiado altos
- Conforto seco com jantes 17''
- Ligeira hesitação no arranque parado
- Ergonomia em parte pouco prática
- Visibilidade traseira
- Falta de espaços de arrumação
- Ruídos aerodinâmicos
- Fraco desempenho do Ar Condicionado com temperaturas exteriores elevadas (acima dos 30º C)
Assim, o ranking apresenta-se da seguinte forma:
1º VW Golf 2.0 TDI - 4 pontos. Idas imprevistas à oficina: 1
2º Toyota Prius - 4,5 pontos. Idas imprevistas à oficina: 2
3º Opel Astra 1.9 CDTI Cravan - 6 pontos. Idas imprevistas à oficina: 3
4º Skoda Octavia 1.9 TDI - 9 pontos. Idas imprevistas à oficina: 4
5º Mercedes A 170 CDI - 12 pontos. Idas imprevistas à oficina: 5
6º Opel Astra 1.6 16V Caravan - 16 pontos. Idas imprevistas à oficina: 4
7º Peugeot 307 2.0 HDi FAP - 17,5 pontos. Idas imprevistas à oficina: 3. Imobilizações totais: 1
8º Renault Mégane 2.0 16V - 22 pontos. Idas imprevistas à oficina: 8. Imobilizações totais: 1
9º Ford Focus 2.0 SW - 25,5 pontos. Idas imprevistas à oficina: 3
Finalmente, o custo por km do Astra foi de 10,3 cêntimos/km, ou seja, 0,103 €/km!
Comentário
-
Originalmente Colocado por fapoc Ver PostMas aqui no forum ainda há muitos que acreditam no mito...
Também é preciso confirmar na prática ;)
Pelo menos o mégas da casa só precisou uma vez de ir imprevistamente à oficina por causa do cartão devido a ter-se "quinado" com o telemóvel ao lado (estes dois objectos não podem estar juntos).
O que não é mito nenhum é que qualquer modelo não está isento de imobilizações (e não falo das causadas por falta de combustível :D), e muito menos das idas inesperadas à oficina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post(...)
Anomalias verificadas:
(...)- Km 87761: 4ª velocidade "salta" em andamento. Reparação: um jogo de rodas novo. Custos: 1374,55 €
Deduzo que uma direcção desalinhada dê direito a uma caixa de velocidades nova...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver PostNão consigo perceber a relação entre a avaria e a solução...
Deduzo que uma direcção desalinhada dê direito a uma caixa de velocidades nova...
Deve estar mal traduzido (Lino, este mês não te pagamos o ordenado todo), devem ser os carretos da caixa ou sincronizadores ou qualquer porcaria dessas lá dentro.
Bem, este sim, foi mais duro de roer que o outro. Mesmo assim o outro viu-se prejudicado por uma caixa de velocidades sem necessidade de substituição.
O resto são ninharias. Sensor de temperatura do ar exterior? Nada que não se mude num dia, todos os problemas sejam sempre desses.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DL Ver PostDeve estar mal traduzido (Lino, este mês não te pagamos o ordenado todo), devem ser os carretos da caixa ou sincronizadores ou qualquer porcaria dessas lá dentro.
Estes testes são bons para chatear os fanáticos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver PostNão consigo perceber a relação entre a avaria e a solução...
Deduzo que uma direcção desalinhada dê direito a uma caixa de velocidades nova...
E talvez entendas que o que TU acabaste de dizer é que não faz sentido nenhum!
Ainda está um gajo a dar-se ao trabalho! Dass!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostSe leres apenas com um pouquinho de atenção, talvez entendas alguma coisa e a risota te passe!!!
E talvez entendas que o que TU acabaste de dizer é que não faz sentido nenhum!
Ainda está um gajo a dar-se ao trabalho! Dass!
Reconheço o trabalho que tiveste na tradução (neste e em inúmeros tópicos), assim como sei que és barra em alemão.
O problema é a Opel...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário