Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marchionne diz que esperava mais do Brera e do Spyder

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    O Brera e o Spider infelizmente estão uma anedota em termos de motores .. :\

    Também não é preciso exagerar, até porque isso não é de todo verdade.
    Ok, o Audi TT 2.0TFSI, por exemplo, tem 200cv e ao passo que o Brera 2.2JTS só tem 186cv, mas o primeiro é turbo-aspirado com intercooler e o segundo é atmosférico.
    E o 3.2 V6 da Audi tem menos 10cv e menor binário máximo que o da Alfa Romeo, além deste ser todo em alumínio, enquanto que o da Audi é em ferro fundido (julgo que só a cabeça é que é em alumínio).
    O próprio V6 que equipa o Z4 só tem mais 5cv que o da Alfa, se bem que neste caso considero que o motor da BMW é mais nobre que o da Alfa.

    Acho que a diferença está mesmo nos 200 kg de peso a mais.

    Comentário


      #62
      Não tenho nada contra a Alfa e aceito perfeitamente que haja pessoas que gostem do carro, até que o venerem, mesmo que ele seja o pior do segmento.

      Agora... gostos cada um tem o seu, eu também acho o Spyder feio, tal como a maioria dos Alfa actualmente à venda.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
        Não tenho nada contra a Alfa e aceito perfeitamente que haja pessoas que gostem do carro, até que o venerem, mesmo que ele seja o pior do segmento.

        Agora... gostos cada um tem o seu, eu também acho o Spyder feio, tal como a maioria dos Alfa actualmente à venda.
        Gostos não se discutem.
        Só por curiosidade, qual foi na tua opinião o último modelo da Alfa que consideras bonito? E qual é tua marca preferida actualmente, em termos de beleza estética, exclusivamente.

        Nota p.f. que não estou a criticar nada, é só mesmo curiosidade "académica".

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
          Também não é preciso exagerar, até porque isso não é de todo verdade.
          Ok, o Audi TT 2.0TFSI, por exemplo, tem 200cv e ao passo que o Brera 2.2JTS só tem 186cv, mas o primeiro é turbo-aspirado com intercooler e o segundo é atmosférico.
          E o 3.2 V6 da Audi tem menos 10cv e menor binário máximo que o da Alfa Romeo, além deste ser todo em alumínio, enquanto que o da Audi é em ferro fundido (julgo que só a cabeça é que é em alumínio).
          O próprio V6 que equipa o Z4 só tem mais 5cv que o da Alfa, se bem que neste caso considero que o motor da BMW é mais nobre que o da Alfa.

          Acho que a diferença está mesmo nos 200 kg de peso a mais.
          O do BMW é I6 e não V6.
          E sim, a maior diferença é o peso.

          Comentário


            #65
            O 156, tanto na versão berlina como station.

            Actualmente não há nenhuma marca que em termos de beleza estética seja a minha preferia, poderá haver modelos mas marca no seu global não.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
              O do BMW é I6 e não V6.
              E sim, a maior diferença é o peso.
              Tens razão! Erro meu.

              Comentário


                #67
                Mas a sério.. esse carro merecia motores melhores.... o 3.2 nao está ao alcance do "Zé Portuga" , o 2.2 n vale... e o 2.4? Diesel? nahhh :\

                Comentário


                  #68
                  segundo o grupo Fiat, o problema nao esta nos motores.
                  nos ultimos tempos eles teem sido casmurros, teem ido um bocado contra as ideias de alguns fanaticos e....teem tido razao!

                  ate chegar o meu teste, dou-lhes o beneficio da duvida. ate porque toda a imprensa especializada e isenta tb aponta para o mesmo.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    segundo o grupo Fiat, o problema nao esta nos motores.
                    nos ultimos tempos eles teem sido casmurros, teem ido um bocado contra as ideias de alguns fanaticos e....teem tido razao!

                    ate chegar o meu teste, dou-lhes o beneficio da duvida. ate porque toda a imprensa especializada e isenta tb aponta para o mesmo.

                    mas ter um carro daqueles... lindissimo... alto aparato... 4 bufadeiras...
                    e ver 120d e 2.0tdi 170cv a passar por nos.... é complicado :S

                    Comentário


                      #70
                      pessoalmente nao ando prai a picar-me c tudo o que mexe!
                      nem sinto vergonha ao ser passado....mas isso sou eu.

                      Comentário


                        #71
                        Disse isso cm exemplo... um carro daquele aparato.. 4 bufas... com 185cv? com aquele peso?:S um motor diesel?

                        Comentário


                          #72
                          ainda gostava de saber onde é que é afirmado que o Brera/Spyder não tem peso a mais?

                          mas, como já foi referido, apesar de que seria melhor se o Brera tivesse menor peso, a maior lacuna do Brera está na configuração da suspensão, o que o faz ter pior comportamento que o 159, apesar de ter a mesma base.

                          mas pronto, "vocês" gostam de ter que dizer, nem que para isso seja preciso inventar.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                            Disse isso cm exemplo... um carro daquele aparato.. 4 bufas... com 185cv? com aquele peso?:S um motor diesel?
                            deves ser um piloto do caraças!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                              deves ser um piloto do caraças!
                              Sou Piloto de Trofeu

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                Sou Piloto de Trofeu
                                em carrinhos de rolamentos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Os motores não se analisam pela potência, ao contrário do que alguns de vocês querem fazer crer.

                                  O problema do Spider não são os 185 cv, mas sim o desempenho global do motor, quando montado naquele carro pesado.
                                  As acelerações não impressionam; o motor é muito pouco elástico, ou seja, é amorfo abaixo das 4000 rpm; até o ruído é fraco, ao contrário do que Alfa nos habitou. O 1.8 do motor Barchetta tem um ruído muito mais inebriante;

                                  Comentário


                                    #77
                                    A Audi no anterior TT levou criticas de meia hora e esfregou os olhos para ver melhor o que tinha feito...desta vez corrigiram os erros. Alias tinha problemas que metiam a segurança em causa no que tocava a aerodinamica, pelo menos este n tem falhas desse calibre.

                                    Esse Alfa perde muito pelo peso como alguem disse 200kl é muita coisa basta qualquer um experimentar meter esses 200kl a mais no TT para ver se continua a mesma coisa, e depois o Motor 2.2 ta dentro do normal para um motor atmosferico 2.2, assim como o 2l turbo da audi, mesmo com o mesmo peso e potencia o motor turbo da outra noçao de potencia ate pela força bastante disponivel a qualquer regime.

                                    Acho que quem gosta do Alfa vai acabar por gostar das caracteristicas dele e nao vai estar constantemente a ter noçao de comparaçao. Agora dizer que é mau carro é que nao acho la muito justo.

                                    Outra coisa é que o TT foi todo pensado de raiz e nao aproveita mais nada de outro o que da para optimizar melhor as coisas. A Alfa possivelmente ainda tem que gerir melhor o dinheiro para ser possivel emprega-lo nos proximos/outros modelos nao se dando ao luxo para ja de ter feito uma plataforma e um interior exclusivo para o Brera que iria trazer muitos custos de desenvolvimento.

                                    Acho que esse disfarçar das caracteristicas que eram habituais aos alfas e que afastava muita gente esta a ser tirado de preposito para dar uma confiança de mais fiabilidade, pois existe a ideia que os motores alfa sao muito nervosos e rotativos e pouco poupados...e pouco fiaveis, eles tem que dar outra imagem e acho que devera ser essa ideia.
                                    Se o fizeram antes com menos tecnologia porque nao agora?
                                    Com dinheiro tudo se faz.
                                    Editado pela última vez por Cagi; 13 May 2007, 20:00.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                      O do BMW é I6 e não V6.
                                      E sim, a maior diferença é o peso.
                                      E o todo em aluminio da Alfa era o V6 de Arese. Não este.

                                      Comentário


                                        #79
                                        O motor a produzir menos potencia e menos rotaçao nao ficaria melhor para a peso do carro?

                                        È que a potencia ganha a uma rotaçao mais elevada faz com que em baixas seja morto e em carros de muito peso pior.

                                        Geralmente ve-se que em modelos mais pesados a potencia é melhor para favorecer a força em baixas.

                                        Este V6 nao é de origem GM/Holden? Ja nao tem raça italiana portanto.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                          O motor a produzir menos potencia e menos rotaçao nao ficaria melhor para a peso do carro?

                                          È que a potencia ganha a uma rotaçao mais elevada faz com que em baixas seja morto e em carros de muito peso pior.

                                          Geralmente ve-se que em modelos mais pesados a potencia é melhor para favorecer a força em baixas.

                                          Este V6 nao é de origem GM/Holden? Ja nao tem raça italiana portanto.
                                          só o bloco proveém da GM. A cabeça foi desenvolvida pela Alfa

                                          quanto ao TT, não é tão de "raíz" assim
                                          partilha com o GolfV bastantes componentes e todo o esquema da suspensaõ traseira.
                                          Na frente foi onde houve mais mudanças ao trocarem o aço pelo aluminio, referindo-me à estrutura

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ora ai esta o aluminio a tirar peso, dessa forma equilibraram mais os pesos, no Alfa so o peso da frente deve ser astronomico.

                                            Alguem tem valores dos pesos de ambos por eixo?

                                            Pois para os preços e tendo em conta que o TT tem um motor mais caro (turbo, Inj. Directa etc), um chassis com alumino que tambem encarece, para nao falar nas possiveis ainda melhores qualidades de acabamento, o TT compensa.

                                            Realmente a Alfa deveria ajustar o preço do carro o tramado é que pode ate ter custos de produçao mais elevados que o TT mesmo teoricamente este ter coisas mais caras. Como acontece no Golf V que é caro de produzir para aquilo que oferece em relacao a um focus por exemplo, por isso a ser substituido em 5 anos de mercado.

                                            Esquecendo a parte do aspecto que pode ser decisiva nestes casos.
                                            Editado pela última vez por Cagi; 13 May 2007, 20:16.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                              só o bloco proveém da GM. A cabeça foi desenvolvida pela Alfa

                                              quanto ao TT, não é tão de "raíz" assim
                                              partilha com o GolfV bastantes componentes e todo o esquema da suspensaõ traseira.
                                              Na frente foi onde houve mais mudanças ao trocarem o aço pelo aluminio, referindo-me à estrutura
                                              mas mesmo assim o carro ficou mt fraco!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por farao Ver Post
                                                mas mesmo assim o carro ficou mt fraco!
                                                O peso meu caro, o peso.
                                                Este motor montado num modelo mais leve tenho a certeza que teria performances aceitáveis.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Mas existe muita gente que nao sabe estas diferenças...isto somos nos que andamos informados mais ou menos. Muita gente compra porque gosta do aspecto.
                                                  E pelo aspectos muitos concluem erradamente quais sao melhores sem perceber nada sobre a tecnica que se esconde.

                                                  Vao para a rua perguntar qual tem melhor chassis e é mais divertido de conduzir um A3 (96) ou um 306 ...as pessoas pensam que assim como tem um interior melhor e é Audi o resto tambem é.

                                                  Mesmo que o Alfa fosse melhor que o TT o esteriotipo é que o Alfa seria sempre melhor e as vezes existem esteriotipos errados basta ver o exemplo em cima.

                                                  Acho que o peso favorece e desfavorece, basta comparar as performances de um 206 1.6 HDi com a de um 407 1.6 HDi.
                                                  Ou meterem o carro cheio de gente e irem pa as curvas a espera que o carro tenha a mesma capacidade para as dar, perde muito na agilidade.
                                                  Editado pela última vez por Cagi; 13 May 2007, 20:28.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                    A Audi no anterior TT levou criticas de meia hora e esfregou os olhos para ver melhor o que tinha feito...desta vez corrigiram os erros. Alias tinha problemas que metiam a segurança em causa no que tocava a aerodinamica, pelo menos este n tem falhas desse calibre.

                                                    Esse Alfa perde muito pelo peso como alguem disse 200kl é muita coisa basta qualquer um experimentar meter esses 200kl a mais no TT para ver se continua a mesma coisa, e depois o Motor 2.2 ta dentro do normal para um motor atmosferico 2.2, assim como o 2l turbo da audi, mesmo com o mesmo peso e potencia o motor turbo da outra noçao de potencia ate pela força bastante disponivel a qualquer regime.

                                                    Acho que quem gosta do Alfa vai acabar por gostar das caracteristicas dele e nao vai estar constantemente a ter noçao de comparaçao. Agora dizer que é mau carro é que nao acho la muito justo.

                                                    Outra coisa é que o TT foi todo pensado de raiz e nao aproveita mais nada de outro o que da para optimizar melhor as coisas. A Alfa possivelmente ainda tem que gerir melhor o dinheiro para ser possivel emprega-lo nos proximos/outros modelos nao se dando ao luxo para ja de ter feito uma plataforma e um interior exclusivo para o Brera que iria trazer muitos custos de desenvolvimento.

                                                    Acho que esse disfarçar das caracteristicas que eram habituais aos alfas e que afastava muita gente esta a ser tirado de preposito para dar uma confiança de mais fiabilidade, pois existe a ideia que os motores alfa sao muito nervosos e rotativos e pouco poupados...e pouco fiaveis, eles tem que dar outra imagem e acho que devera ser essa ideia.
                                                    Se o fizeram antes com menos tecnologia porque nao agora?
                                                    Com dinheiro tudo se faz.
                                                    O problema é que o Alfa Romeo Brera 2.2 tem um preço base superior ao TT 2.0. Se por um lado a maior cilindrada penaliza o Brera, isso não explica tudo. Se como dizes, a Alfa não quis gastar dinheiro no desenvolvimento do Brera, usa plataforma de outro modelo, oferece menos que a concorrência ( já nem falo em qualidade ) e é mais caro? Alguma coisa está mal...
                                                    Assim não vão lá. A Alfa tem de se decidir por isto: descolar-se da Fiat e tentar por na rua carros concorrenciais, seja pelo preço, seja pela qualidade. Querer bater marcas consagradas, pedindo mais dinheiro e oferecendo menos, é suicidio.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                      O peso meu caro, o peso.
                                                      Este motor montado num modelo mais leve tenho a certeza que teria performances aceitáveis.
                                                      concordo,mas n percebo uma marca cujo o slogan é cuore sportivo,faz isto!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                                                        O problema é que o Alfa Romeo Brera 2.2 tem um preço base superior ao TT 2.0. Se por um lado a maior cilindrada penaliza o Brera, isso não explica tudo. Se como dizes, a Alfa não quis gastar dinheiro no desenvolvimento do Brera, usa plataforma de outro modelo, oferece menos que a concorrência ( já nem falo em qualidade ) e é mais caro? Alguma coisa está mal...
                                                        Assim não vão lá. A Alfa tem de se decidir por isto: descolar-se da Fiat e tentar por na rua carros concorrenciais, seja pelo preço, seja pela qualidade. Querer bater marcas consagradas, pedindo mais dinheiro e oferecendo menos, é suicidio.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                                                          O problema é que o Alfa Romeo Brera 2.2 tem um preço base superior ao TT 2.0. Se por um lado a maior cilindrada penaliza o Brera, isso não explica tudo. Se como dizes, a Alfa não quis gastar dinheiro no desenvolvimento do Brera, usa plataforma de outro modelo, oferece menos que a concorrência ( já nem falo em qualidade ) e é mais caro? Alguma coisa está mal...
                                                          Assim não vão lá. A Alfa tem de se decidir por isto: descolar-se da Fiat e tentar por na rua carros concorrenciais, seja pelo preço, seja pela qualidade. Querer bater marcas consagradas, pedindo mais dinheiro e oferecendo menos, é suicidio.
                                                          O Brera é caro. Facto.
                                                          O Brera perde em dinamica e prestações para o TT. Tambem concordo. (haverá algum superior ao TT ?)
                                                          Agora que tenha menos qualidade, ja não concordo.
                                                          O 159/Brera/Spider não tem praticamente nada a ver com a FIAT. Não partilha pratiamente nada (talvez apenas o 1.9 JTD...).
                                                          Em termos de qualidade, poderá não ser o melhor, mas não tem diferenças significativas para a concorrecia germanica.
                                                          As carateristicas tecnicas são excelentes.
                                                          E no que toca ao preço, não esquecer que no 159 acontece o contrario do Brera...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Pois no papel nao tem logica isso mas as vezes os custos e os resultados nao sao os melhores, nem sempre um carro de custo superior resulta melhor ou muito melhor do que se esperava.

                                                            O consumidor é que se trama, pois na compra do Brera (tendo em conta a concorrencia) esta-se a pagar muito caro o preço de produçao tendo em conta ao que oferece em relacçao a concorrencia ate favorecida no mercado no que toca a imagem.

                                                            Agora posso estar a dizer a maior das barbaridades caso este tenha realmente bem mais equipamento pois é sabido a tendencia das listas de extras enormes nos alemaes e que ao meter equipamento semelhante o preço dispara para longe do preço do Alfa.

                                                            Mas isto é que cada um deve ponderar, eu como nao tenho aquele dinheiro e nao ganho so me resta ve-los na rua e apreciar sendo qualquer um deles.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O Brera usa uma plataforma do segmento D. O TT usa uma plataforma do segmento C.

                                                              Má jogada por parte da Alfa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X