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Marchionne diz que esperava mais do Brera e do Spyder
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Originalmente Colocado por seitlich Ver PostÓ figurinha triste.
Tens duvidas que os valores sejam reais?
Eu pelo menos apresentei factos, números...
Tento na língua que não estás a falar para os teus amigos.
Vai chamar figurinha triste a outro.
Apresentaste factos que até eu inventava se quisesse.
Com os posts que já fizeste bem que já tinhas dado essa informação.
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostO mercado está disposto a dar esse valor por um audi. Não por 1 Alfa.
A percepção do valor da alfa no geral, pelo mercado, é claramente inferior à da audi.
Tens razão quando dizes quando nem toda a gente procura a mesma coisa num carro.
No entanto olhas para o Brera e vês o quê? Um "calm-cruiser", ou algo que te promete a experiência de condução da tua vida?
mais uma vez, as expectativas criadas não correspondem ao que nos é entregue.
E nem sequer é questão do carro ser bom ou não.
A situação é semelhante com o Audi TT original.
Diz-me sinceramente se, olhando para o novo TT, ele te promete a experiência de condução da tua vida?
Carros como o Lotus Exige, Noble, Caterham, Delta Integrale, Ferraris, Porsches (mesmo estes já menos, por estarem a ficar demasiado amansados... que saudades do 911 Turbo de 1977!), Lamborghinis, etc... esses sim prometem experiencias de condução a sério.
TT, Z4, Spyders, Breras e afins... epá... se calhar depende das expectativas de cada pessoa.
Comentário
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Originalmente Colocado por jcpr Ver PostCrash,
Diz-me sinceramente se, olhando para o novo TT, ele te promete a experiência de condução da tua vida?
Carros como o Lotus Exige, Noble, Caterham, Delta Integrale, Ferraris, Porsches (mesmo estes já menos, por estarem a ficar demasiado amansados... que saudades do 911 Turbo de 1977!), Lamborghinis, etc... esses sim prometem experiencias de condução a sério.
TT, Z4, Spyders, Breras e afins... epá... se calhar depende das expectativas de cada pessoa.
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Originalmente Colocado por jcpr Ver PostCrash,
Diz-me sinceramente se, olhando para o novo TT, ele te promete a experiência de condução da tua vida?
Carros como o Lotus Exige, Noble, Caterham, Delta Integrale, Ferraris, Porsches (mesmo estes já menos, por estarem a ficar demasiado amansados... que saudades do 911 Turbo de 1977!), Lamborghinis, etc... esses sim prometem experiencias de condução a sério.
TT, Z4, Spyders, Breras e afins... epá... se calhar depende das expectativas de cada pessoa.
No entanto, desiludia, principalmente os ultimos.
O novo TT não me apela tanto como o original, mas no entanto, oferece mais do que o outro tinha para oferecer ao nivel da condução. Ou seja, supera as espectativas (basta ler os relatos da imprensa)
O problema dos alfas, é que no geral, são apaixonantes de olhar. Provoca desejo, espectativas. E acho que o nivel de desilusão é superior, quando não corresponde.
Além do mais, temos que ver quem compra estes carros. Nós discutismos por aqui só sobre automoveis (supostamente). Temos conhecimento acima da média. Mas mostra o Brera a alguém que não perceba muito, e o primeiro comentário que obténs deve ser "deve andar pra caral***".
Um amig que até percebe do assunto, conduziu no mesmo dia o Brera 2.4 JTD e o GT JTD de 150cv e ficou desiludido com o Brera. O GT oferecia mais para quem procurava uma experiência de condução mais completa. E a diferença de andamento era minima entre os 2.
Não discordo de ti... acredita...
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostMas é o que temos hoje em dia, acessível ao comum mortal...
Ao comum mortal... quer dizer... não serão muitos os que têm 50.000€+ para dar por um carro.
Acredita que com esse valor já compras pelo menos 2 da lista que dei... novos!
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver Posto novo TT não, mas o original, de tão bem desenhado que estava, desejava sentar o rabinho e conduzi-lo. O carro comunicava muito bem o seu propósito, apelando aos sentidos certos a vários tipos de pessoas. desde os "poiseurs" até aos tipos que ansiavam por um "driver's car".
No entanto, desiludia, principalmente os ultimos.
O novo TT não me apela tanto como o original, mas no entanto, oferece mais do que o outro tinha para oferecer ao nivel da condução. Ou seja, supera as espectativas (basta ler os relatos da imprensa)
O problema dos alfas, é que no geral, são apaixonantes de olhar. Provoca desejo, espectativas. E acho que o nivel de desilusão é superior, quando não corresponde.
Além do mais, temos que ver quem compra estes carros. Nós discutismos por aqui só sobre automoveis (supostamente). Temos conhecimento acima da média. Mas mostra o Brera a alguém que não perceba muito, e o primeiro comentário que obténs deve ser "deve andar pra caral***".
Um amig que até percebe do assunto, conduziu no mesmo dia o Brera 2.4 JTD e o GT JTD de 150cv e ficou desiludido com o Brera. O GT oferecia mais para quem procurava uma experiência de condução mais completa. E a diferença de andamento era minima entre os 2.
Não discordo de ti... acredita...
Não consigo conceber que se gaste mais de 50.000€ num carro e lhe chame uma escolha racional. Gastar metade do dinheiro numa casa num bem que em 4 anos vale metade do que custou não tem nada de racional.
Então só restam 2 factores:
- Paixão, sendo que as linhas do carro ditam grande parte deste factor.
- Cagança, caso em que o emblema à frente do capot, os cavalos, as recuperações e outros temas, muito bons para conversa de café, mas que afinal se calhar apenas servem para medir falos.
Não acho muito normal que se pretenda gastar 50.000€ num carro sem experimentar e voltar a experimentar todas as alternativas. E depois de experimentar, é comprar o que se gosta mais. É simples.
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostOlha lá, pensas que estás a falar com quem?
Tento na língua que não estás a falar para os teus amigos.
Vai chamar figurinha triste a outro.
Apresentaste factos que até eu inventava se quisesse.
Com os posts que já fizeste bem que já tinhas dado essa informação.
Tens fontes, tens? tens? É que se não o que disseste para mim vale zero.
A partir do momento em que para alguém a minha palavra vale zero a conversa, sem que essa pessoa tenha razão para desconfiar de mim, acabou ai e essa pessoa para mim é um triste.
Não vim para aqui falar mal de carro nenhum, não disse se gostava ou não de carro x ou y, não sou fanático pro Alfa ou anti Alfa, não sei qual a necessidade dessa desconfiança toda.
Simplesmente este fórum anda a tornar-se um sitio onde não se pode ter uma discussão normal, tudo a apontar as armas uns aos outros.
Também... por algum motivo grande parte dos bons membros deste fórum o foram abandonando/participando muito menos.
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Originalmente Colocado por bakaneiro Ver PostO truque é fazer um carro feio como ó cara*** e po-lo andar bem! Assim nao ha ninguem que nao fique supreendido!
cof samurais cof japoneses cof cof
Se ganhasse o euro milhoes ou encontrasse a menina desaparecida ia ja ao stand da alfa ..
comprar o 3.2
era o q eu fazia! ehehe
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Originalmente Colocado por bakaneiro Ver PostO truque é fazer um carro feio como ó cara*** e po-lo andar bem! Assim nao ha ninguem que nao fique supreendido!
cof samurais cof japoneses cof cof
Se ganhasse o euro milhoes ou encontrasse a menina desaparecida ia ja ao stand da alfa ..
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Há pessoal que ainda não entendeu que a Alfa neste momento tem de conquistar o seu próprio espaço. Com isto, não tem forçosamente de ter imediatamente uma imagem ao nível de outras marcas, com "mais nome" no mercado.
A Alfa vende carros cujos preço variam entre +- 25.000€ e os 75.000€, tendo como limite carros com potencias de 260cv.
As outras marcas, com que alguns querem por força fazer comparações, têm modelos cujo limite de preços atinge os 300.000€ ( para não falar do de 500.000€ ) e potencias que ultrapassam os 600cv. Como se pode querer comparar marcas com clientes alvo tão diferentes?
Lógico que haverá sempre quem diga poder comparar os topos gama da Alfa, com a gama inferior das outras marcas, mas isso será sempre uma comparação de modelos.
A vantagem de marcas que possuem carros super desportivos, como por exemplo a Mercedes, com o SLR McLaren, dificilmente perderá num embate deste tipo com marcas com outros objectivos e outros clientes alvo.
A Alfa Romeo tem de procurar o seu espaço dentro dos seus concorrentes mais directos: VW, Mazda, Nissan, Opel, etc, etc. São estes os concorrentes do seu campeonato e não, como já aqui li, BMW, Mercedes, Lexus, etc, etc.
Quanto aos milhões....se eu os ganhasse comprava para primeiro carro, um Ferrari, Porsche, Lamborghini...não um carro de 50.000€, seja de que marca for.
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Originalmente Colocado por jcpr Ver PostMad...
Ao comum mortal... quer dizer... não serão muitos os que têm 50.000€+ para dar por um carro.
Acredita que com esse valor já compras pelo menos 2 da lista que dei... novos!
mas eu estava a falar de automóveis novos.
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Originalmente Colocado por seitlich Ver PostSimplesmente não me parece de bom tom logo que alguém apresenta algo a resposta ser:
Tens fontes, tens? tens? É que se não o que disseste para mim vale zero.
A partir do momento em que para alguém a minha palavra vale zero a conversa, sem que essa pessoa tenha razão para desconfiar de mim, acabou ai e essa pessoa para mim é um triste.
Não vim para aqui falar mal de carro nenhum, não disse se gostava ou não de carro x ou y, não sou fanático pro Alfa ou anti Alfa, não sei qual a necessidade dessa desconfiança toda.
Simplesmente este fórum anda a tornar-se um sitio onde não se pode ter uma discussão normal, tudo a apontar as armas uns aos outros.
Também... por algum motivo grande parte dos bons membros deste fórum o foram abandonando/participando muito menos.
Quando eu e o user AF147 te pedimos fontes foi por alguma razão. E tu, que pelos vistos tiveste tempo para responder ao tópico, devias ter-nos revelado as fontes e já agora o tal carro fantasma.
Mas os outros é que são tristes...
E depois queixaste que os grandes users abandonam o forum (ainda estou a ver quais). É que esse parece ser sempre o mesmo lamento por parte de muitos, o que já cansa...
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não sei se MArchionne acha que foi uma desilusão, mas pelo menos para mim foi.
A alfa sabe fazer carros com bom comportamento, mesmo não tendo a tracçao no sitio certo (ex: 159). Daí não compreender que no coupe e cabrio da gama nao tenha havido um enfoque maior na componente dinâmica. A metáfora com o TT inicial está muito boa. Um carro com look expectacular, mas não tão bom de conduzir como a aparencia promete.
Claro que para quem é fanatico da marca a beleza do carro vai desculpar tudo, e bla bla. MAs que ele podia ser melhor... podia.
Pode ser que lhe aconteça como aconteceu ao TT. Amadureceu e agora está um produto impecável.
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostPorque não há a hipótese de ter maior prazer de condução do que nos rivais renunciando ao equipamento.
renunciar ao equipamento? quem?
o Brera/Spider têm muito mais equipamento de série que o TT. o TT com o mesmo equipamento de série que o Brera/Spider fica mais caro que estes.
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostAlém do mais, temos que ver quem compra estes carros. Nós discutismos por aqui só sobre automoveis (supostamente). Temos conhecimento acima da média. Mas mostra o Brera a alguém que não perceba muito, e o primeiro comentário que obténs deve ser "deve andar pra caral***".
para aí 1 em cada 1000.
Um amig que até percebe do assunto, conduziu no mesmo dia o Brera 2.4 JTD e o GT JTD de 150cv e ficou desiludido com o Brera. O GT oferecia mais para quem procurava uma experiência de condução mais completa. E a diferença de andamento era minima entre os 2.
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Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Postnão sei se MArchionne acha que foi uma desilusão, mas pelo menos para mim foi.
A alfa sabe fazer carros com bom comportamento, mesmo não tendo a tracçao no sitio certo (ex: 159). Daí não compreender que no coupe e cabrio da gama nao tenha havido um enfoque maior na componente dinâmica. A metáfora com o TT inicial está muito boa. Um carro com look expectacular, mas não tão bom de conduzir como a aparencia promete.
Claro que para quem é fanatico da marca a beleza do carro vai desculpar tudo, e bla bla. Mas que ele podia ser melhor... podia.
Pode ser que lhe aconteça como aconteceu ao TT. Amadureceu e agora está um produto impecável.
esquecendo o facto que o Brera/Spider é melhor equipado (base) e admitindo que o nivel de qualidade é semelhante em ambos, sim, se calhar desculpa.
como já se tem vindo a referir, o Brera/Spider estão longe de serem maus carros dinamicamente, podem não estar ao nivel do TT ou do Z4, mas isso não faz deles maus carros. depois, isso de no limite o TT ou o Z4 serem melhores dinamicamente fica muito bonito é nas revistas e claro que isso ajuda a vender, mas a maioriia dos seus proprietários/condutores muito provavelmente nunca irão levar os carros a esses limites onde se vêm as diferenças. pelo que a questão de o Brera/Spider estarem a vender mal ou bem não tem nada a ver com isso da dinâmica e não sei quê, tem mesmo a ver com a questão de imagem, que ainda tem um longo percurso a percorrer na Alfa.
pelo que o facto de um TT ou de um Z4 venderem mais que um Brera/Spider, tem mais a ver com factores emocionais do factores de razão, pelo simples facto se muito provavelmente, como disse, nunca irem tirar partido disso.
portanto, se calhar vale mais ter um carro que nos desperta os sentidos todos os dias, do que ter um carro que apesar de ter uma ou outra melhor que o outro, muito provavelmente nunca iremos tirar proveito disso.
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Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver PostHá pessoal que ainda não entendeu que a Alfa neste momento tem de conquistar o seu próprio espaço. Com isto, não tem forçosamente de ter imediatamente uma imagem ao nível de outras marcas, com "mais nome" no mercado.
A Alfa vende carros cujos preço variam entre +- 25.000€ e os 75.000€, tendo como limite carros com potencias de 260cv.
As outras marcas, com que alguns querem por força fazer comparações, têm modelos cujo limite de preços atinge os 300.000€ ( para não falar do de 500.000€ ) e potencias que ultrapassam os 600cv. Como se pode querer comparar marcas com clientes alvo tão diferentes?
Lógico que haverá sempre quem diga poder comparar os topos gama da Alfa, com a gama inferior das outras marcas, mas isso será sempre uma comparação de modelos.
A vantagem de marcas que possuem carros super desportivos, como por exemplo a Mercedes, com o SLR McLaren, dificilmente perderá num embate deste tipo com marcas com outros objectivos e outros clientes alvo.
A Alfa Romeo tem de procurar o seu espaço dentro dos seus concorrentes mais directos: VW, Mazda, Nissan, Opel, etc, etc. São estes os concorrentes do seu campeonato e não, como já aqui li, BMW, Mercedes, Lexus, etc, etc.
Quanto aos milhões....se eu os ganhasse comprava para primeiro carro, um Ferrari, Porsche, Lamborghini...não um carro de 50.000€, seja de que marca for.
isto esquecendo que na sua gama de historicos, tem um dos carros mais caros do mundo (+-4.000.000€). lista da qual não figura nenhum BMW, nem nenhum Lexus, nem sequer um Porsche ou um Lamborghini, muito menos um VW ou um Opel, nem um Mazda ou um Nissan.Editado pela última vez por AF147; 15 May 2007, 08:58.
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Outra razão para o Brera não vender tão bem como o esperado é a falta de espaço. Eu, por exemplo, só caibo lá com o skyview aberto e mesmo assim não vou confortável - e eu não sou nenhum gigante!
Parece uma razão menor face às que têm vindo a discutir aqui, mas imaginem o que é ir experimentar o carro e depararem-se com essa triste realidade: não caber lá dentro com algum conforto!
Apesar disso, gostei do teste que fiz e gostava de repetir a experiencia. Achei o Brera bastante divertido de conduzir, ao contrario do que alguma imprensa refere.
Não entendo o que se ganha em ter os dois lugares traseiros se eles são praticamente inuteis e a sua existencia só prejudica o conforto dos lugares da frente. Também não entendo porque o banco do condutor tem a configuração mais baixa tão alta... tornando uma pessoa com 1,80m demasiado alta para o conduzir confortavelmente.
Muitos Breras se deixaram de comprar (optando por exemplo pelo GT) por razões tão simples como estas.
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