Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Isto arrasta-se!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    citação:Originalmente colocada por Zésantos

    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    Não me parece que o carro tenha toda a manutenção em dia.
    Será que o carburador está limpo e afinado e os filtros estão em condições?
    Mudo atempadamente óleo e filtros (menos o de gasolina que nunca mudei). E no carburador nunca pedi para mexerem.

    Cumprimentos
    Notas alterações nos consumos?

    (pessoal ajudem aí qualquer coisa pá!)
    Fazer revisão em condições com a mudança do filtro e limpeza afinação do carburador.
    (Filtros e material com F grande da loja dos 300 já era)

    E já agora verificar o estado dos cabos que ligam ás velas, as velas e respectiva afinação e se estão descarbonizadas.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Excalibur

      citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

      citação:Originalmente colocada por Zésantos

      citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

      Não me parece que o carro tenha toda a manutenção em dia.
      Será que o carburador está limpo e afinado e os filtros estão em condições?
      Mudo atempadamente óleo e filtros (menos o de gasolina que nunca mudei). E no carburador nunca pedi para mexerem.

      Cumprimentos
      Notas alterações nos consumos?

      (pessoal ajudem aí qualquer coisa pá!)
      Fazer revisão em condições com a mudança do filtro e limpeza afinação do carburador.
      (Filtros e material com F grande da loja dos 300 já era)

      E já agora verificar o estado dos cabos que ligam ás velas, as velas e respectiva afinação e se estão descarbonizadas.
      [^]

      Comentário


        #33
        Bom dia pessoal.
        Antes de mais obrigado pelas sugestões.
        O carro não parece ter problemas de motor pois não gasta óleo nem água. Ao longo destes 210.000 Kms nunca foi esmifrado e tenho sido bastante cuidadoso com ele (talvez até de mais).
        O grande problema é que quando viajo quero um pouco mais dele mas nem a descer, nada.

        Cumprimentos

        Comentário


          #34
          E areia para dentro do deposito, para limpar o pistão? :D

          Comentário


            #35
            A medida dos pneus é a original?

            Comentário


              #36
              tb com 75cv não esperes milagres

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Gamboa

                A medida dos pneus é a original?

                Comentário


                  #38
                  dar 150klm nao esta mau de todo, o carro ja tem muitos kilometros, esta original, ou fizest alterações? como jantes com pneus mais largos... tudo influencia, mas se usares combustivel 98, tipo gforce da galp e ultimate da bp dves notar ja alguma diferença...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Zésantos

                    citação:Originalmente colocada por Gamboa

                    A medida dos pneus é a original?
                    O carro está todo de origem.
                    Não acredito que com o tratamento que lhe dou ele esteja cansado.
                    Alguma coisa se passa. Talvez válvulas? O carro bebe bastante e embrulha-se um pouco em baixa.
                    Para um 1.3 16V devia chegar aos 180 Km/h como já chegou em tempos.

                    Cumprimentos e obrigado.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por CL

                      Zé, essa coisa tá muita presa... 75cv, o carro não é muito pesado, só 150? Fadasse... isso tá é cheio de teias de aranha! 150? Fadasse... com 210 mil e tá assim? Até me benzia todo!

                      Esmifra-me essa coisa! Começa na 1ª e acaba na última. Duas, três vezes até às 7 mil rpm (Honda que é Honda brinca com as 7 mil, mas como está preso nem digo para ir um pouco mais além). A 5ª não chega lá mas a 4ª há-de ter que dar a litrada.

                      Eu sei que é puxadote mas se queres mesmo limpar isso, e admitindo que não há sujeira no carburador nem no filtro da gasosa, tens que perder o amor aos € e começar a usar BP 100 durante uma meia dúzia de depósitos (se fores de perto de Mem Martins tens as bombas de Ouressa com desconto de 5 cêntimos às Terças e Sextas, sempre dói menos), além disso podes meter o aditivo da Winn's (gama profissional, não é o dos hipers nem Norautos nem merd@s dessas) mas dilui um bocado aquilo... faz um pouco menos do que diz na embalagem, senão arriscas-te a mandar pró galheiro com 2 filtros de gasolina de enfiada (ou seja, em duas semanas). [8)]



                      Se nada disso resultar... os concessionários da Honda existem para nos "ajudar". ;)

                      Ou então vê nos fóruns portugueses de Hondistas se eles te recomendam algum artista jeitoso na tua zona.
                      Grande CL
                      Red line foi coisa que este carro nunca viu. Achas que devo.
                      Falta dizer que para pegar tenho que acelerar quer em quente ou frio e isto também não acontecia perto dos 150.000 Kms. Levou ainda, perto dos 180.000 Kms um distribuidor da candonga que um mecânico da treta me impingiu depois de ter deixado de pegar totalmente de manhã.
                      Isto tá tudo atrofiado. De qualquer forma para seguir o teu conselho tem de ser numa grande descida senão só consigo esticar 3ª e mal.
                      Será que isto já vos diz mais alguma coisa?

                      Gracias pelas dicas de todos

                      Comentário


                        #41
                        troca filtro da gasosa e velas e depois exprimenta.

                        Comentário


                          #42
                          Faz uma revisão ao motor. Muda os filtros todos e velas.

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                            Faz uma revisão ao motor. Muda os filtros todos e velas.
                            Precisa de motor revisto ou estamos a falar de revisão normal de manutenção?

                            Obrigado e bons Kms.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Zésantos

                              citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                              Faz uma revisão ao motor. Muda os filtros todos e velas.
                              Precisa de motor revisto ou estamos a falar de revisão normal de manutenção?

                              Obrigado e bons Kms.
                              Revisão de manutenção;)

                              Comentário


                                #45
                                Isso é de fácil resolução!

                                1º de tudo, troca o filtro de combustivel que isso deve eatar tudo entupido!Depois, faz uma revisão (se possivel na Honda) geral ao carro! Velas, dar uma vista de olhos ao carburador e tal!

                                Depois de uns 3 ou 4 depositos de BP 100 e uma puxadelas a quente ao carro até as 7000 RPM´s, segue com uma boa viagem de mais de 100KM´sem parar a ir puxando de vez em quando pela 5ª!

                                Depois disso, deve ficar fino!
                                Em principio deve resultar!

                                Comentário


                                  #46
                                  Experimente andar num corsa 1.0 (três cilindros) e vai ver o q é não andar nada :D:D

                                  Comentário


                                    #47
                                    Nem sei porque tanta especulação... um filtro de combustível que nunca foi mudado... enquanto nao for mudado, e ainda por cima tem um custo tão ridiculo, acho que nem vale a pena andar a prever mais nada...

                                    Comentário


                                      #48
                                      mete-lhe um aileron matias , pa cortar o bento ás fatias e uns pneus carvalho, que deitam fumo como o c*****.Cumps

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tira-LHE 110Mil km e vais ver que até voa!!!
                                        É o que o meu avô diz: Quem já andou, não tem para andar!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tens que lhe tirar o carvao na autoestrada e aperta bem com essa caixa! hehe

                                          Comentário


                                            #51
                                            Excalibur: Esse avatar é duma aguia a ver os titulos passar? Taça, campeonato... hehe

                                            Qt ao carro do topic... epa um 1.3 dar mas de 150 ja é mto bom.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #52
                                              Epa, se nunca mudaste o filtro da gasolina logo aì é razão para ele andar menos.
                                              Faz uma pequena revisão ao motor; filtros, carburador, etc.

                                              Isso é mesmo de 94?? Ainda tinha 75cv, não era já 90cv??

                                              ;)

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por CM

                                                Epa, se nunca mudaste o filtro da gasolina logo aì é razão para ele andar menos.
                                                Faz uma pequena revisão ao motor; filtros, carburador, etc.

                                                Isso é mesmo de 94?? Ainda tinha 75cv, não era já 90cv??

                                                ;)

                                                Sim, era de 75cv.

                                                Abraços

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Bem isto é com cada mecânico... "Esmifra essa cena toda..." Depois diz que era uma vez um Honda!!!
                                                  Há qualquer coisa que não estou a entender: de 94 e ainda carburador?! Acho estranho...
                                                  De qualquer forma, caso seja mesmo carburador, a minha opinião vai precisamente para esse orgão. Uma limpeza geral talvez fosse bem vista. De qualquer forma nada como, se o carro não apresenta o rendimento que anteriormente tinha, ir com calma, proceder a alguma intervenção e só depois partir para a esfrega...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    realmente nao é normal........o meu primera tem quae 200.000 km e anda mais que novo [}]

                                                    se dizes fazer as revisões a tempo, horas e com qualidade, o problema é de o carro estar "amarrado" ou então de ter algo com um problema......nomeadamente o carburador!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      essa do carburador está-me a fazer confusão.
                                                      isso não será injecção monoponto?
                                                      é possivel estar enganado, mas...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por -

                                                          Acreditas mesmo que isso alguma vez deu 210km/h (nem que sejam pseudo-reais)....es crente lol
                                                          210.000km!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Putz, desenterraram um dos tópicos mais chatos da face da terra...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                              Putz, desenterraram um dos tópicos mais chatos da face da terra...
                                                              podes crer.............[8)]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X