Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por betox

    citação:Originalmente colocada por carlos pinto

    não tenho a certeza mas penso que oleos finos diminuem o atrito das peças por consequencia a energia despendida é menor-consome menos!

    Sao os sinteticos nao ?
    Sim, sintetico... 5w40

    Comentário


      consumos 1.5dci

      ontem no trabalho "apanhei" lá dois cromos a discutirem acerca do megane 1.5dci:D um deles tem o carro de 80cv e dizia que o dele faz cerca de 5 l\100 a velocidades de 140km\h o outro que tem a break de 100cv dizia que a essa velocidade o consumo andava mais perto dos 7 que dos 5 L\100, qual deles tem razão?

      Comentário


        na minha curta experiência com esse motor num Modus...

        o Modus faz média um pouco abaixo dos 5l/100km a rodar entre 120 a 130... como tem uma aerodinâmica mais para o armário... talvez o que falou dos 5l tenha razão... :D

        Comentário


          Megane break 1.5 dci 80cv da minha esposa, o seu consumo médio normal diário, é de 5,6 -5,7l/100km.

          Ainda no fds anterior fui a Castelo Branco, 4 adultos, malas, velocidades 140-150km/h em AE, e depois 50km para cada lado de estrada muito sinuosa com reduções para 3ª e 2ª, consumo médio da viagem (+-500km) 6,3 litros/100km.

          É bem mais económica do que o meu Focus 1.6 tdci, cujo consumo médio normal diário tem andado entre os 6,5 e os 7l/100km !!!

          EDIT - corrigi os valores do consumo do Focus 109cv, para ficar mais correcto!

          Comentário


            era a ideia que eu tinha do Focus... é mais guloso!

            Comentário


              Clio dCi de 65 cv:

              Média em urbano: entre os 4.5 a 4.8

              Média em estrada: entre 4.0 a 5.2

              Média em AE: 5 a 6

              Pior média de sempre: 7.5

              Comentário


                pelo que estou a ver são bem economicos agora a media do megane a cerca de 140 será nem de 5 nem de 7 mas um 6L\100 será o numero ideal.:D:D

                Comentário


                  no clio deve andar pouco acima dos 5, mas no megane deve ir lá para os 6.5 na boa.

                  edit: clio II claro está.

                  Comentário


                    no megane não sei...
                    no meu clio dci gasto aproximadamente €50 de cada vez!!!
                    agora a serio, mas faço á volta de 1000km com 45L

                    não creio que possa haver tanta diferença em consumos entre o 80 e 105cv da renault...
                    mas apontava sempre para 6L a 140km/h

                    Comentário


                      o meu clio é dci65cv... ainda é o fase1

                      Comentário


                        Eventualmente ambos têm razão. Quando se tenta manter uma velocidade de 140km/h a média (velocidade) no final acaba por baixar muito (para os 100, 110 dependendo do tráfego) e por vezes é complicado ao condutor aperceber-se que 30 segundos à espera que um pesado acabe a ultrapassagem é castrante para a velocidade média final.
                        De facto o Megane com esse motor faz médias entre os 5 e os 6 l/100km para quem tente manter uma velocidade cruzeiro de 130 a 140km/h (o que é bem diferente de fazer uma velocidade média nos mesmos valores).
                        De qualquer modo todos (ou quase) os Meganes indicam o consumo instantaneo que a 140km/h deve andar mais perto dos 7 do que dos 5 (em plano com velocidade estável - e isto é o meu palpite) e muitos forunistas podem testar isso....

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por FCAR

                          era a ideia que eu tinha do Focus... é mais guloso!
                          Tem mais 29 cavalos a beber!

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por mcabral

                            citação:Originalmente colocada por FCAR

                            era a ideia que eu tinha do Focus... é mais guloso!
                            Tem mais 29 cavalos a beber!

                            É óbvio que sim, e que temos a tendência para os usar, mas quem quiser um que seja económico, mais do que rápido, o 1.5dci 80cv no aspecto dos consumos é melhor opção.

                            Comentário


                              É pá eu tenho uma amigo que tinha um golf4 1.9tdi de 110cv ou 115cv e ele devido a problemas pessoais trocou por um clio dci de 65cv do ano de 2003 e ele diz que o golf era mais económico...
                              O que acham???

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Corracer

                                É pá eu tenho uma amigo que tinha um golf4 1.9tdi de 110cv ou 115cv e ele devido a problemas pessoais trocou por um clio dci de 65cv do ano de 2003 e ele diz que o golf era mais económico...
                                O que acham???
                                acima dos 150km/h não duvido!
                                motores mais pequenos --> mais esforço

                                eu com 45L num dci 65cv faço 1000km
                                num golf tdi 110 cv faço os mesmos km's... mas com mais combustivel!

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por amorimarc

                                  citação:Originalmente colocada por Corracer

                                  É pá eu tenho uma amigo que tinha um golf4 1.9tdi de 110cv ou 115cv e ele devido a problemas pessoais trocou por um clio dci de 65cv do ano de 2003 e ele diz que o golf era mais económico...
                                  O que acham???
                                  acima dos 150km/h não duvido!
                                  motores mais pequenos --> mais esforço

                                  eu com 45L num dci 65cv faço 1000km
                                  num golf tdi 110 cv faço os mesmos km's... mas com mais combustivel!
                                  Pois é acho que deves ter razão pois não estou bem dentro do assunto pois o unico golf que conheço é o meu e é um golfIII 1.4 a zagolina e bebe mt mesmo, nunca pensei de fazer consumos assim um 1.4..;(

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Corracer

                                    É pá eu tenho uma amigo que tinha um golf4 1.9tdi de 110cv ou 115cv e ele devido a problemas pessoais trocou por um clio dci de 65cv do ano de 2003 e ele diz que o golf era mais económico...
                                    O que acham???
                                    Acho que é o status a subir-lhe à cabeça

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                      citação:Originalmente colocada por Corracer

                                      É pá eu tenho uma amigo que tinha um golf4 1.9tdi de 110cv ou 115cv e ele devido a problemas pessoais trocou por um clio dci de 65cv do ano de 2003 e ele diz que o golf era mais económico...
                                      O que acham???
                                      Acho que é o status a subir-lhe à cabeça
                                      :D:D:DÉs capaz de ter razão:D:D:D

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                        citação:Originalmente colocada por Corracer

                                        É pá eu tenho uma amigo que tinha um golf4 1.9tdi de 110cv ou 115cv e ele devido a problemas pessoais trocou por um clio dci de 65cv do ano de 2003 e ele diz que o golf era mais económico...
                                        O que acham???
                                        Acho que é o status a subir-lhe à cabeça
                                        :D

                                        Comentário


                                          Tenho um Mégane dci 80. A 140 Km/h, o consumo instantaneo depende muito da inclinação da estrada. Em plano 5.6, 5.8, à volta disso.
                                          Agora se for Porto-Lisboa na A1, tentando andar em média nos 140, não passando disso, tou convencido q não passará muito dos 6 litros.
                                          Há dias fiz Porto-Lisboa-Porto, com 3 pessoas, ac sempre ligado (estava um calor diabólico na passada sexta), procurando extrair o máximo do carro (sempre entre 160 e 190 no velocímetro), e gastou 7.5 (cerca de 620 km). Abraço
                                          PEdro

                                          Comentário


                                            tenho um Mégane 1.5 dci de 100 cv em casa e a 140 Km/h entre Porto e leiria (Cruise control regulado para essa velocidade) fez 5.7 L/100 Km

                                            Comentário


                                              a minha meg de 100 cv a 140Km/h a média anda ligeiramente acima dos 6. Mas ando sempre com as barras da bicicleta no tejadilho e isso prejudica um pouco os consumos. Apontem para os 6 a 140.

                                              Comentário


                                                tenho 1 colega c 1 megane de 100cv dci k faz media de 3,8 em circuito misto(urbando e estrada nacional)

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                                  tenho 1 colega c 1 megane de 100cv dci k faz media de 3,8 em circuito misto(urbando e estrada nacional)
                                                  também conheço um assim... mas excepções não contam para a estatístca! [8D]

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                                    tenho 1 colega c 1 megane de 100cv dci k faz media de 3,8 em circuito misto(urbando e estrada nacional)

                                                    Comentário


                                                      Eu tenho um megane 1.5dci 80CV e posso garantir que ao fim de 75000Km que o carro já tem, o consumo que tenho tido é 5,1 a 5,5l. Isto a andar em AE a 130. E umas férias já fiz 4,5l.

                                                      Comentário


                                                        No meu Megane 1.5dCi de 80cv, com condução variada (um pouco de cidade, um bocado de AE e bastante estrada), os consumos variam entre os 5,1 e os 5,6 l/100 dependendo do andamento, da quantidade de gente que levo no carro, se uso o AC ou não.
                                                        Nunca fiz consumos superiores a 6, 6 e pouco e estou a falar de andamento 100% em cidade no pára arranca.
                                                        Em estrada aberta e de pé levezinho é possivel fazer consumos na casa dos 4 e qualquer coisa mas isso já é estar mesmo a trabalhar exclusivamente para a média.

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                                          No meu Megane 1.5dCi de 80cv, com condução variada (um pouco de cidade, um bocado de AE e bastante estrada), os consumos variam entre os 5,1 e os 5,6 l/100 dependendo do andamento, da quantidade de gente que levo no carro, se uso o AC ou não.
                                                          Nunca fiz consumos superiores a 6, 6 e pouco e estou a falar de andamento 100% em cidade no pára arranca.
                                                          Em estrada aberta e de pé levezinho é possivel fazer consumos na casa dos 4 e qualquer coisa mas isso já é estar mesmo a trabalhar exclusivamente para a média.

                                                          Cumprimentos
                                                          A minha break Megane de 105cv está a fazer uma média de 5,6l/100 (média ao fim de uns 3 mil kms). Um colega meu tem uma igual, mas com o motor de 80cv, e regista uma média de 4,7! Mas note-se que ele anda sempre muiiito nas calmas.

                                                          Comentário


                                                            Ainda há carros muito económicos ! se bem que, como alguém disse, num motor destes, pequeno para diesel, se quiser andar num ritmo vivo provavelmente falaremos de consumos bem mais elevados (7 litros)

                                                            Comentário


                                                              acho que os valores do clio estão aceitaveis.......do megane tbem......mas 7 é muito......é mais para 6 e tal!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X