o meu 206 1.1, após substituír a panela de escape, fez 1020 kms com 57 litros, o que dá uma média arredondada de 5,7ltrs/100. Lx-Portimão em EN, algumas tiradas a 140/150 km/h, alguns km´s a subir serras, 3 pessoas e bagagens. Para o motor limitado que é em termos de potência e disponibilidade, até fiquei mt bem surpreendido!
No AR146 1.4 TS, se for quase só em cidade passa facilmente dos 10/11, em EN/AE baixa para os 7/8 conforme o peso carregado...e o peso do pé ;)
Olá a todos!
Ando com intenções de comprar um carro e o novo Civic, com a motorização 1.4, está praticamente no cimo da lista de preferências. Os unicos "senãos" são mesmo a dúvida em relação ao motor (que tenho medo não seja suficiente para o carro que é) e a estética exterior que apesar de me agradar considero um pouco agressiva demais.
Não sou tipo para andar a acelarar por aí fora, mas gosto de saber que tenho mais alguns cv disponiveis. Em AE prefiro fazer uma viagem entre os 120-140. Além disso, a pessoa que mais iria usar o carro limita-se a andar dentro dos limites legais.
Algo que me agrada no que tenho lido são os baixos consumos anunciados, a é algo que não me importaria de trocar por alguma performance.
Já li vários dos posts que existem sobre o Civic mas são muitos e com assuntos muito variados pelo que a informação está um pouco dispersa. Se os proprietarios deste modelo podessem contribuir com essa informação para este post agradecia!
Como se comporta o motor: em cidade, AE, com o carro cheio, em subidas (tipo ip4)?
E consumos?
CJPB, é assim: um familiar meu teve um Volkswagen Polo 1.2 durante 10 anos. Esse polo era fraquito mas nunca deixou ninguém apeado Agora o meu familiar comprou um civic 1.4. Comparado com o polo, diz é como da noite para o dia. Chega muito mais depressa aos destinos porque sorrateiramente o carro vai andando, andando até que, quando se dá por isso, vai-se a 160.
O que eu quero dizer é que é tudo uma questão de perspectiva. Quem passa de polo para civic vai do 8 para o 80. Quem está habituado a andar de mercedes diz que o civic "não anda nada" e que tem "qualidade mediocre".
Quem quer um carro para andar nas calmas, sem gastar muito nem se chatear com manutenção e com um bom espaço interior, o civic é sem dúvida uma boa escolha.
Agora.. quem quer um 'terror do asfalto', o melhor é ir bater a outra porta
Aconteceu-me exactamente o mesmo, pois passei de um Jazz 1.2 para o Civic 1.4 e em termos de motor o civic é mais despachado com diferenças de consumo minimas, em termos de segurança entao nem se fala e claro o espaço interior é mais amplo a todos os niveis.
Performance Aceleração (0-100 km em seg.) 14,6
Potência máxima (cv/rpm) 83/5700
Velocidade máxima (km/h) 170
Consumos Combinado (L/100 km) 5,9
Emissões de CO2 (g/km) 139
Extra urbano (L/100 km) 4,9
Urbano (L/100 km) 7,6
Pesos e Dimensões Altura (mm) 1460
Capacidade do compartimento de bagagem (L/VDA) 386
Capacidade do depósito de combustível (L) 50
Comprimento (mm) 4248
Largura (mm) 1765
Peso bruto (kg) 1650
Tara (kg) 1213
83cv para 1213kg é claramente submotorizado , o que n quer dizer que seja mais que suficiente para a muitos condutores.
Tb de reparar que os 83cv são atingidos a uma rotação baixa (5700 rpm) o que pode beneficiar o andamento em baixa e média rotação desde que tenha uma caixa bem escalonada.
83cv para 1213kg é claramente submotorizado , o que n quer dizer que seja mais que suficiente para a muitos condutores.
Tb de reparar que os 83cv são atingidos a uma rotação baixa (5700 rpm) o que pode beneficiar o andamento em baixa e média rotação desde que tenha uma caixa bem escalonada.
É um carro feito para cidade e viagens curtas. Apesar de 170km/h serem mais que suficientes para ir a todo o lado. Pelo preço e consumos é um carro bastante bom.
Gozam com o 1.3 CDTi pq não anda no Astra, mas esquecem-se que há muita gente que anda devagar e que tb há muita gente com carros com mais de 110cv que depois de os ter anda na zona dos 2000rmp pq o gasoleo está caro. Depois a cavalagem toda fica no estábulo.
É um carro feito para cidade e viagens curtas. Apesar de 170km/h serem mais que suficientes para ir a todo o lado. Pelo preço e consumos é um carro bastante bom.
Gozam com o 1.3 CDTi pq não anda no Astra, mas esquecem-se que há muita gente que anda devagar e que tb há muita gente com carros com mais de 110cv que depois de os ter anda na zona dos 2000rmp pq o gasoleo está caro. Depois a cavalagem toda fica no estábulo.
Pois.. isso é bem verdade...Mas sabes, estamos num país, em que ter mais CV significa ter mais Status e mostra-lo ao vizinho... pouco importa se nunca se passa das 2000 ....enfim...
É um carro feito para cidade e viagens curtas. Apesar de 170km/h serem mais que suficientes para ir a todo o lado. Pelo preço e consumos é um carro bastante bom.
Gozam com o 1.3 CDTi pq não anda no Astra, mas esquecem-se que há muita gente que anda devagar e que tb há muita gente com carros com mais de 110cv que depois de os ter anda na zona dos 2000rmp pq o gasoleo está caro. Depois a cavalagem toda fica no estábulo.
nao me acredito mt nesses 170km de velocidade maxima.... eu em AE cheguei a 160 sem puxar muito pelo carro e sem ir a acelerar mt (so com ele embalado e foi com 4 pessoas la dentro). nao anda assim tao mal quanto isso, e inclusive anda mais que o leon 1.6 100cv a que fui fzr o test drive na altura da troca (se bem que esse leon tem fama de pastelao mas pronto ^^ ).
PS: o civic 1.4 fica a andar bastante mais dps da rodagem (1000km's). N sei pk, mas fica.
É um carro feito para cidade e viagens curtas. Apesar de 170km/h serem mais que suficientes para ir a todo o lado. Pelo preço e consumos é um carro bastante bom.
Gozam com o 1.3 CDTi pq não anda no Astra, mas esquecem-se que há muita gente que anda devagar e que tb há muita gente com carros com mais de 110cv que depois de os ter anda na zona dos 2000rmp pq o gasoleo está caro. Depois a cavalagem toda fica no estábulo.
PS: o civic 1.4 fica a andar bastante mais dps da rodagem (1000km's). N sei pk, mas fica.
Não sei porquê mas tenho sempre a sensação que nota-se bastante este tipo de coisas nos motores Honda, mais do que nos outros. Conheço um VTI que anda sempre a baixas rotações e o carro ficou amorfo, o meu mecânico tem um VTI igual que a andar não se parece nada com o outro. Ambos têm manutenção a horas a diferença é que um nunca passa das 4000 rpm e tem menos KM. Segundo o mecânico muitos motores Honda só ficam totalmente "soltos" depois dos 100 mil km.
citação:PS: o civic 1.4 fica a andar bastante mais dps da rodagem (1000km's). N sei pk, mas fica.
nota-se bem e comigo notei isso nos 2 hondas que comprei novos, tenho um colega que comprou uma honda hornet 600 e disse a mesma coisa ou seja todos os motores honda no periodo de rodagem são mais "presos", digo eu;).
pa eu no periodo de rodagem nao o levei ao redline, mas puxava um bcdinho por ele. vem ai um civic igual para o meu irmao, e como ele ta habituado ao clio III 1.5dci provavelmente vai andar a mais baixas rotações que eu (devido ao outro ser diesel). a ver vamos se dps se nota alguma diferença após a rodagem (como se notou no meu).
83cv para 1213kg é claramente submotorizado , o que n quer dizer que seja mais que suficiente para a muitos condutores.
Tb de reparar que os 83cv são atingidos a uma rotação baixa (5700 rpm) o que pode beneficiar o andamento em baixa e média rotação desde que tenha uma caixa bem escalonada.
epá mas qual submotorizado qual que! voces são é uns aceleras ou PAROLOS com o rei na barriga em termos de andamentos.
O carro não é submotorizado, a caixa de 6 bem escalonada ajuda tb, é preciso tb usa-la.
Claro que com AC on carro com 4/5pessoas+mala nota-se E BEM e é preciso medir ultrupassagens. não comparem com a porra do astra 1.3 (k ja mete nojo nunca andei mas ja mete nojo so de ouvir falar tanto dele) pois este até as 2000rpm tem força qb para "todo o lado".
Tambem acho meio ridiculo compararem com o leon 1.6, pois o leon ANDA MAIS, pode-se é n notar a aceleração mas metam-os lado a lado e vejam.
O carro gasta pouco anda QB, até aos 100kph é similar a um polo 1.2/clio 1.5dci 65cvs(daodos de fabrica), a partir dai anda bem mais. Embalado n sei qdo da mas tb n interessa mto.
è um carro muito economico, razoavelmente espaço e bastante bem equipado para o preço (22k€).Seguro, bom comportamento, qualidade razoavelmente BOA e manutenção e fiabilidade que aposto que seja superior a mta marca por ai.
Agora para kem gosta de aceleradelas claro k n é o ideal, ai comprem o 1.8, ou tb é submotorizado?
epá mas qual submotorizado qual que! voces são é uns aceleras ou PAROLOS com o rei na barriga em termos de andamentos.
O carro não é submotorizado, a caixa de 6 bem escalonada ajuda tb, é preciso tb usa-la.
Claro que não...
15 segundos dos 0 aos 100 é óptimo...
83 cavalos para mais de 1200 kg ainda é melhor...
E a cereja em cima do bolo, esta modesta potência aparece às baixíssimas 5700 rpm.
Metes quatro pessoas e umas malas lá dentro e passa a tonelada e meia, ligas o ac e é vê-los todos ou a andar a lanço ou a andar... para trás.
epá mas qual submotorizado qual que! voces são é uns aceleras ou PAROLOS com o rei na barriga em termos de andamentos.
O carro não é submotorizado, a caixa de 6 bem escalonada ajuda tb, é preciso tb usa-la.
Claro que não...
15 segundos dos 0 aos 100 é óptimo...
83 cavalos para mais de 1200 kg ainda é melhor...
E a cereja em cima do bolo, esta modesta potência aparece às baixíssimas 5700 rpm.
Metes quatro pessoas e umas malas lá dentro e passa a tonelada e meia, ligas o ac e é vê-los todos ou a andar a lanço ou a andar... para trás.
estranhamente que quando dei 160 com ele, que ia com 4 pessoas la dentro, com o AC ligado, e tava em rodagem...nada mal para um carro sub-motorizado...
PS: e ainda conseguia andar mais que aquilo (mas n havia necessidade na altura).
epá mas qual submotorizado qual que! voces são é uns aceleras ou PAROLOS com o rei na barriga em termos de andamentos.
O carro não é submotorizado, a caixa de 6 bem escalonada ajuda tb, é preciso tb usa-la.
Claro que não...
15 segundos dos 0 aos 100 é óptimo...
83 cavalos para mais de 1200 kg ainda é melhor...
E a cereja em cima do bolo, esta modesta potência aparece às baixíssimas 5700 rpm.
Metes quatro pessoas e umas malas lá dentro e passa a tonelada e meia, ligas o ac e é vê-los todos ou a andar a lanço ou a andar... para trás.
Precisas de acelerar 0-100kph em menos de 15seg? Eu n vejo a capacidade de aceleração de um carro pelos 0-100kph mas sim pelos 0-140kph e pelo 0-1000m. Depois as reprizes de revistas são razoaveis, ao nivel de um 1.4 de 90-95cvs.
Ou seja n e um acelera mas tb n compromente, 83cvs para 1200kg?
Et o que conta é a aceleração ou a relação peso potencia?
Cereja no topo do bolo é ter os 83cvs ás baixissimas 5700rpm?
Qual é o problema? explica-me
È ser ás baixissimas 5700rpm qdo o redline é as 6000rpm?
Qual é o problema? n percebi...
Agradabilidade n diz nada? é possivel andar em 4e5º com 2pessoas as 2000rpm sem esforço n estou a ver os gasoleos de baixa cc fazerem isto.
estranhamente que quando dei 160 com ele, que ia com 4 pessoas la dentro, com o AC ligado, e tava em rodagem...nada mal para um carro sub-motorizado...
PS: e ainda conseguia andar mais que aquilo (mas n havia necessidade na altura).
Foi? Olha que bom.
E passou a fazer quantos segundos dos 0 aos 100? 20? Mais?
Comentário