Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    Atenção à assinatura

    Quanto aos consumos não deixam de ser muito bons ficando nos 4L reais.
    O meu 1.5 anda nos 5.7l mas também a utilização é totalmente diferente da tua. Cerca de 70% cidade, o restante AE
    assinatura?

    Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

    Comentário


      Originalmente Colocado por Kalor Ver Post
      assinatura?

      Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
      "Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk"

      Comentário


        Voltinha a França,só estrada nacional.

        140 km feitos,média de 52km/h

        Mazda 6 break 2.2 163 cv

        Comentário


          Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
          1.5 BlueHdi de 130cv
          Acredito que baixem, mas a velocidades acima dos 140, não há milagres para estas carroçarias pouco aerodinâmicas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
            Voltinha a França,só estrada nacional.

            140 km feitos,média de 52km/h

            Mazda 6 break 2.2 163 cv
            34° em França e aqui 24° [emoji85]

            Comentário


              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
              34° em França e aqui 24° [emoji85]
              34 na Suiça,onde fui em França estavam 35.

              Amanhã de manhã quandontirar o carro da garagem ainda estarão 30 graus lá dentro[emoji28]

              Comentário


                Só cidade : 8.5 L/100 a GPL : Sandero TCE.

                Curiosamente é sensivelmente o mesmo que fazia o meu C5 2.0 HDI.

                Comentário


                  Boas.

                  Lexus ct200.
                  Para já estabilizou neste depósito em 3.8l. Percursos urbanos e nacional 125. Portanto, zonas planas, pára arranca e velocidades moderadas a baixa. Condições perfeitas para um híbrido.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                    Boas.

                    Lexus ct200.
                    Para já estabilizou neste depósito em 3.8l. Percursos urbanos e nacional 125. Portanto, zonas planas, pára arranca e velocidades moderadas a baixa. Condições perfeitas para um híbrido.

                    Qual o consumo máximo que fizeste? Por exemplo Ae a 120km

                    Comentário


                      A3 Sedan 1.6 TDI 110cv manual

                      72 km
                      Percursos mistos
                      5,0 l/100 km sem qualquer preocupacao com consumos. Dados CB

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                        Qual o consumo máximo que fizeste? Por exemplo Ae a 120km
                        Boas.
                        Depende da orografia do terreno mas na A22, em velocidade de cruzeiro 120/130km/h já vai para 4.8/5l.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                          Boas.
                          Depende da orografia do terreno mas na A22, em velocidade de cruzeiro 120/130km/h já vai para 4.8/5l.
                          Que mesmo assim é um registo notável

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                            Que mesmo assim é um registo notável
                            Posso dizer que na A2, tendo declives mais suaves e prolongados que a A22, consigo baixar um pouco mais. O truque é tentar percorrer o máximo de kms "à vela" com o eléctrico, ou seja, é preciso tacto no pedal ;)

                            Comentário


                              Fantastico

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                                Posso dizer que na A2, tendo declives mais suaves e prolongados que a A22, consigo baixar um pouco mais. O truque é tentar percorrer o máximo de kms "à vela" com o eléctrico, ou seja, é preciso tacto no pedal ;)
                                É esse tato no pedal que tou a aprender a controlar no. C-HR...

                                Comentário


                                  Depois de já ter estado no Algarve na outra semana, no fim de semana passado voltei à base 2 dias, reabasteci o depósito e voltei para mais uns dias lá em baixo.


                                  Este depósito contempla viagem Lisboa<->Algarve, ida e volta com:
                                  - Cerca de 90% dos kms feitos em AE, sempre com o ACC configurado para 144km/h. (AC sempre ligado, quer na ida, quer na volta)
                                  - Cerca de 10% dos kms feitos em pequenos passeios e voltas, em cidade/praia, paragens nas AE, etc. (AC quase sempre ligado)
                                  Levou 5 passageiros + mala cheia, quase até ao tecto.
                                  Contas por alto, somando os pesos dos ocupantes + uma estimativa de bagagem e devo ter carregado mais de 300KG, o que já é significativo.
                                  Por poucas vezes em AE carreguei um pouco no acelerador até 150/160, para ajudar o CC a despachar algumas ultrapassagens de veículos a circular a +/- 140.


                                  Acho que não foi mau, fazer uma média de 5.8L/100 perante as condicionantes.








                                  Comentário


                                    Lexus IS300h, Bragança-Cascais sempre por autoestrada a 140/160, média no CB de 6,8 e real de 7,3. Nada mau, especialmente tendo em conta a esfrega que levou na A4/A24/IP4 nas subidas.

                                    Comentário


                                      Sou só eu com problemas a editar?
                                      não me surge o texto na caixa...
                                      Editado pela última vez por nunokas; 27 July 2018, 15:31.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                                        Sou só eu com problemas a editar?
                                        não me surge o texto na caixa...

                                        Não, por aqui acontece o mesmo.

                                        Comentário


                                          Também queria editar o meu post e não consigo, pensava que era alguma coisa do meu browser!

                                          Edit: O consumo real, depois de feitas as contas foi de 6.0L/100km. (40,2 litros para encher)

                                          Comentário


                                            E entreguei hoje o c220d, em 3 dias 1040kms, consumo total 8,0l.

                                            Tendo em conta os ritmos empregues, acho muito bom.

                                            Enquanto carro, gostei muito deste novo 2l da MB assim como da nova caixa auto.

                                            Do classe C, gostei de voltar a usar intensivamente um segmento D, muito mais ágil que o segmento E. Contudo, o contra, após muitos kms de AE é o ruído rolamento incomparavelmente superior ao que sinto na minha carrinha.

                                            Do Algarve para Lx, trouxe o meu filho comigo que se vira para mim e pergunta “ o que é este barulhon todo que o carro está a fazer”?.

                                            É de facto uma diferença colossal.

                                            Amanhã tenho 700kms pela frente desta vez na F11, acho que vou gostar de voltar a postura burguesa até porque os ritmos serão necessariamente diferentes pois levo as “polícias” dentro do carro...

                                            Comentário


                                              Hahahha as polícias do carro...tabem tá. A minha policia é mais aquela que multa lol.

                                              As do carro só digo " maaaaau " e prontos....já sabem que n tenho paciencia pa pseudo radares internos

                                              Comentário


                                                Toyota C-HR hibrido:

                                                https://i.imgur.com/dWV23fB.jpg

                                                Condução com preocupações com consumo, sem grandes variações de ritmo..
                                                Cerca de 30KM por dia com metade do percurso em via rápida e outra metade em cidade...

                                                Comentário


                                                  Lisboa - Madrid - Lisboa
                                                  Saída às 07:00h e chegada às 23:40h

                                                  Velocidade entre os 130 e os 140 km/h em Portugal. Cerca de 400 km.
                                                  120 km/h em território espanhol.
                                                  Bastante trânsito na entrada em Madrid.

                                                  Mercedes Vito 116CDI, de 2017. Nem sei que motor tem. Mas a caixa é de seis velocidades, bem escalonada. Motor redondo.

                                                  Comentário


                                                    Fui agora atestar a minha Mazda 6,consumo real de 6.3 litros arrendondando.

                                                    662 km feitos com 41.62litros.

                                                    417 km deste depósito foram feitos em auto-estrada,140km em estrada nacional e os restantes em cidade.

                                                    Comentário


                                                      Mais um deposito atestado no A4 este foi 1/3 pela AE a velocidades na ordem dos 140km/h os outros 2/3 foi em cidade com alguma via rápida mas também uma parte em cidade efetivamente a média ficou-se nos 6,48L a média geral está nos 6,34L a ver se para o mês que vem consigo fazer um bom deposito visto fazer uma longa viagem e pelo menos na volta vou ver se faço uma boa parte pela Nacional

                                                      Comentário


                                                        Fiz uma viagem com 4 pessoas e AC ligado num percurso com um início curto em cidade, e depois estrada e um pouco de AE, a 90km/h e 100km/h respectivamente.



                                                        Em tempos, já tinha feito este mesmo percurso nas mesmas condições mas sozinho, sem AC e o carro fazia-me entre 4.2L/100 e 4.4L/100, nunca consegui menos!

                                                        Não sei o que pensar, a não ser que, agora com quase 10.000km o carro está a gastar bem menos do que inicio, não sabia que a diferença pudesse ser tanta!

                                                        Comentário


                                                          Conduzo uma carrinha avensis de 2004, D4D, e tem talvez dos maiores erros do CB. Faço um percurso de 120 km diários, 30% AE e o resto nacional com pouco transito (70-80km/h). Marca-me habitualmente 4.6l/100, mas ao atestar vejo que faz 5.6, é um erro de mais de 20%

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                                                            Fiz uma viagem com 4 pessoas e AC ligado num percurso com um início curto em cidade, e depois estrada e um pouco de AE, a 90km/h e 100km/h respectivamente.



                                                            Em tempos, já tinha feito este mesmo percurso nas mesmas condições mas sozinho, sem AC e o carro fazia-me entre 4.2L/100 e 4.4L/100, nunca consegui menos!

                                                            Não sei o que pensar, a não ser que, agora com quase 10.000km o carro está a gastar bem menos do que inicio, não sabia que a diferença pudesse ser tanta!
                                                            Parece que já tínhamos dito que isso acontece em muitos casos. E que o teu carro estava a gastar muito ao inicio, para a motorização que tem.
                                                            O motor precisa de se "soltar" bem. E só após vários milhares de quilómetros é que depois atingi o ponto óptimo e estabiliza.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              Lisboa - Madrid - Lisboa
                                                              Saída às 07:00h e chegada às 23:40h

                                                              Velocidade entre os 130 e os 140 km/h em Portugal. Cerca de 400 km.
                                                              120 km/h em território espanhol.
                                                              Bastante trânsito na entrada em Madrid.

                                                              Mercedes Vito 116CDI, de 2017. Nem sei que motor tem. Mas a caixa é de seis velocidades, bem escalonada. Motor redondo.
                                                              2143cc -> 163cv às 3800 rpm, 380 Nm a 1.400–2.400 rpm

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X