Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pequena curiosidade sobre o impacto da orografia nos consumos: ontem fiz Amadora>Ramada>Amadora e na ida fiz parcial de 8 certos, no regresso 4,8.

    Comentário


      Resumo do mês de Setembro


      Comentário


        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
        Resumo do mês de Setembro


        Isso é muito ou pouco?
        Não percebo patavina de KW [emoji23]


        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

        Comentário


          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
          Isso é muito ou pouco?
          Não percebo patavina de KW [emoji23]


          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
          Parece-me bastante razoável.
          Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
          O mínimo que consegui


          [ATTACH]155977[/ATTACH]
          Qual é o motor?

          Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk

          Comentário


            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
            Isso é muito ou pouco?
            Não percebo patavina de KW [emoji23]


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
            É bom. É abaixo do homologado para o modelo, mas também os meus trajectos habituais ajudam, ainda que tenha ido umas duas ou três vezes a Lisboa pela A1

            Comentário


              Regresso a casa, porta a porta, CC a 130Km/h, desta vez sem paragens.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                Regresso a casa, porta a porta, CC a 130Km/h, desta vez sem paragens.

                Quase 5 horas a conduzir com CC nos 130? Eu teria de fazer pelo menos uma paragem. Bom consumo

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                  Quase 5 horas a conduzir com CC nos 130? Eu teria de fazer pelo menos uma paragem. Bom consumo
                  Eu nem uso CC, nem gosto de velocidades muito constantes. Também acho um exercício "duro" e até talvez perigoso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                    Quase 5 horas a conduzir com CC nos 130? Eu teria de fazer pelo menos uma paragem. Bom consumo
                    Por aqui, acima das 3h30 o sistema de micção já começa a protestar. A PDI começa a aparecer .

                    O Clio V dci 100 cv tem andado entre os 4,8 e 4,9.


                    Por estes dias fiz duas tiradas longas em X1 18d, mas como o carro não é meu, não andei a desmarcar CB. Mas diria que de Toledo a LX, bebeu entre meio depósito e 3/4, quase sempre a 140 de CC. Por curiosidade, carro com 2 anos e 8 mil km.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                      Quase 5 horas a conduzir com CC nos 130? Eu teria de fazer pelo menos uma paragem. Bom consumo
                      Foi mais "aborrecido" a ida com o CC a 145Km/h do que a vinda a 130.
                      Muito por fruto da hora e do consequente transito.

                      À ida fomos de manha numa terça-feira, não se passava nada, até permitia facilmente ritmos mais elevados, mas não quis abusar.
                      Dei apenas uma puxada a Vmax por uns kms, num momento em que a AE estava completamente deserta. (195 e nem mais um km)

                      À vinda, saímos depois de almoço e o cenário era completamente diferente, muito vento e chuva na A2. Passando para a A1, muito mais transito, até tive momentos de condução defensiva e pude apreciar aquelas coisas estranhíssimas que se passam nas estradas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                        Foi mais "aborrecido" a ida com o CC a 145Km/h do que a vinda a 130.
                        Muito por fruto da hora e do consequente transito.

                        À ida fomos de manha numa terça-feira, não se passava nada, até permitia facilmente ritmos mais elevados, mas não quis abusar.
                        Dei apenas uma puxada a Vmax por uns kms, num momento em que a AE estava completamente deserta. (195 e nem mais um km)

                        À vinda, saímos depois de almoço e o cenário era completamente diferente, muito vento e chuva na A2. Passando para a A1, muito mais transito, até tive momentos de condução defensiva e pude apreciar aquelas coisas estranhíssimas que se passam nas estradas.
                        Eu por acaso é muito raro usar o CC, sobretudo quando há algum trânsito. Com chuva então é proibido por poder "facilitar" o aquaplanning.

                        E costumo, em regra, parar a cada 2/3 horas, nem que seja para esticar as pernas.

                        Comentário


                          Eu tambem faço questão de parar a cada 2h ou similar, mas nunca ando em AE, mas vai dar ao mesmo.
                          Contexto de lazer, nao de trabalho.

                          Em lazer só ando de AE tiver de viajar à noite, apesar de gostar de EN à noite, torna-se consideravelmente menos seguro, acho eu, e aí se calhar ainda fazia melhores consumos mas pronto.

                          E claro, se tiver de fazer Lx-Porto-Lx tudo num dia só, implica umas 12h no carro se for pela EN Nao é viavel. Mas já fiz Alenquer-Braga por EN mas foi num sabado de madrugada e foi bem fixe, se nao, se fosse num dia de semana o NMyguel matava-me já e com razão

                          Fiz na altura uns 7L/100 com o Sandero 0.9 TCE 90cv GPL.

                          Comentário


                            Deixo aqui os consumos num civic 1.5 turbo sedan caixa cvt de 2019. 80 % viagem de autoestrada sem grande trânsito em velocidades entre os 90 e os 140, havendo uma ou outra vez em que fui a 150. 20 % foi em cidade no para arranca. Em auto estrada usei o modo sport enquanto que em localidades deixei ele trocar sozinho em dinamic. Já sei que muitos entendidos vão dizer que não é nada de mais e que fazem menos, mas estamos a falar de um carro com quase 200 cavalos totalmente a gasolina.

                            https://postimg.cc/4KckkfPH

                            Comentário


                              Na net toda a gente faz consumos melhores que os do ultimo post

                              Comentário


                                Do meu lado:

                                Insignia 2.0 140cv - média de 5.5 L/100km
                                Smart 451 CDI 45cv: média de 4.2 L/100km
                                Smart 450 CDI 41 cv: média de 3.8L/100Km

                                Comentário


                                  repetido.

                                  Comentário


                                    Bom, já despachei o meu Grande Punto 1.3 90cv... A ida ao Caramulo foi a gota de água, a única coisa que lhe valia eram os consumos.
                                    De Estremoz para Castelo Branco e vice versa conseguia sempre 4.4 a 4.9 a 100kmh com um pouco de autoestrada.
                                    O carro já ia com 270 mil km (90 mil fui eu que lá os meti) e cada vez tinha mais barulhos parasitas e pequenas mudanças no comportamente que não gostava.
                                    No Caramulo a embraiagem já fazia um barulho tão alto de estar em esforço que pensei que ia ficar a pé na subida.

                                    Entretanto passei a dar uso ao 318is Coupe, às mesmas velocidades tem feito ali uns 7.5 a 8. Se bem que precisa de uma sonda lambda muito provavelmente.
                                    O E36 na cidade nem se pode tirar médias até porque gosto de acelerar para ouvir o escape e há aqui um tunel ao pé de casa...

                                    Comentário


                                      Novo atesto no A4 média ficou nos 6,75L aproveitei o desconto dos 20€ do PD o litro ficou a 1,47€ até estranhei atestar o carro por menos de 67€
                                      Consumo médio total dos últimos 16400km´s está nos 6,82L
                                      Audi A4 2.0TDI 143cv´s

                                      Comentário


                                        Hoje foram quase 1000kms.

                                        Lisboa -> Sevilha



                                        Viagem muito calma em ritmos que andaram essencialmente ali nos 140/150/160 sem nenhum excesso pelo meio.


                                        Sevilha -> Lisboa



                                        Muito trânsito à saída de Sevilha.

                                        Ritmos mais puxados com registos onde se bateu a vmax anunciada pelo construtor.

                                        Muitos kms nos 160/180.

                                        Inclui paragem para meter gasóleo na última bomba antes de entrar em PT. (Verifiquei que paguei nessa Q8 de Ayamknte o mm que paguei na Prio da Abóbada no fim de semana - 1,73€/l

                                        Óptima companhia esta E para estes registos.

                                        Comentário


                                          O meu gasolinas anda com média de 7,8l/100km nos últimos 450km!
                                          Os últimos 100km foram feitos praticamente com acelerador colado no fundo e os restantes em ritmos moderados em nacional, percursos curtos e cidade.
                                          Consumos que acho excelentes dado ser um motor antigo, NA e andar 90% do tempo de capota aberta (sem contar que tinha o MAF estragado).
                                          Isto com gasolina 95 colocada a 1,65€ (sem descontos ou talões) é quase o carro mais económico da casa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rbpaulo Ver Post
                                            Confirma-se...

                                            Em 2019, levei uma VW Crafter (nao sei o tamanho, mas era LWB, a maior de todas com o tecto elevado) carregada até ao tutano desde o UK até á Polónia e regresso em 6 dias (2 dias para ida - via Frankfurt, dia e meio para regresso - via Hannover), com várias tiradas nos 140 reais (via GPS - inconsciencia, eu sei, mas ia com horas marcadas) na Alemanha e na Polónia, e a cheguei a ver médias entre os 7 e os 8 litros/100.

                                            Granda Van (extremamente confortável para uma tirada destas) e belíssimo consumo para uma Van desse tamanho... fiquei fascinado.
                                            7/8 litros gastam as Vito, as mais poupadas de todas. Qual TDI, qual carapuça!

                                            E sem abusar, caso contrário o céu é o limite.

                                            E carrinhas de caixa alta a fazerem menos de 10 em AE? Está bem...

                                            Comentário


                                              Vw golf VII GTI
                                              Foram 565 km para 46 litros de combustível contas feitas a mão da 8,1 , consumo mais elevado que o normal pelos andamentos fortes que andou na companhia de outros hot hatches no passeio de fim de semana pela serra.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                7/8 litros gastam as Vito, as mais poupadas de todas. Qual TDI, qual carapuça!

                                                E sem abusar, caso contrário o céu é o limite.

                                                E carrinhas de caixa alta a fazerem menos de 10 em AE? Está bem...
                                                Pois, tambem nao percebi. Mas talvez as condições tenham sido mt favoráveis e os 140 apenas 1 pico.

                                                É que em percurso misto, uma das viagens carregada com uns 400 KG, fiz cerca de 9L com uma Iveco daquelas bue longas mas com 1 roda de cada lado no eixo traseiro. Imagino que a de 2 gaste mais.

                                                Era o motor, penso eu, 2.0 de 116cv, é das mais modernas.

                                                E 116cv em AE aquilo com vento tem que se carregar bem para ela andar.
                                                Acredito que as de 140cv ou similar gastem menos.


                                                Por curiosidade, o teu colega de profissão FredMarques aqui do forum, tem conhecimento das miniBus MAN ( ou seja tipo os furgões grandes mas versão passageiros ) com 2.0 TDI 170 ou 180cv creio, a fazer 35 L/100 em plena cidade nas carreiras históricas do centro de lisboa.
                                                Pudera.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                  Hoje foram quase 1000kms.

                                                  Lisboa -> Sevilha



                                                  Viagem muito calma em ritmos que andaram essencialmente ali nos 140/150/160 sem nenhum excesso pelo meio.


                                                  Sevilha -> Lisboa



                                                  Muito trânsito à saída de Sevilha.

                                                  Ritmos mais puxados com registos onde se bateu a vmax anunciada pelo construtor.

                                                  Muitos kms nos 160/180.

                                                  Inclui paragem para meter gasóleo na última bomba antes de entrar em PT. (Verifiquei que paguei nessa Q8 de Ayamknte o mm que paguei na Prio da Abóbada no fim de semana - 1,73€/l

                                                  Óptima companhia esta E para estes registos.
                                                  Qual é o carro? Poxa ritmos de 160km/h... bolas... 6.9L/100 é mel!
                                                  Editado pela última vez por Petermira; 08 October 2022, 11:25.

                                                  Comentário


                                                    Mini Cooper S, Lisboa a Estremoz a 100/110kmh com algumas ultrapassagens e aceleradelas, 6.7L/100

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                      Isso é muito ou pouco?
                                                      Não percebo patavina de KW [emoji23]


                                                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                                      Pelo que tenho visto por aí, 20 KW é a média razoável, 15 KW já é muito poupadinho e poucos fazem, e abaixo de 15 KW já é ultra-ultra poupadinho.
                                                      Outra coisa que o eléctrico tem é que, ao contrário da gasolina, e até do diesel, é na AE que aquilo abre as goelas enquanto que na cidade e em estradinhas secundarias é super poupadinho.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                        Pelo que tenho visto por aí, 20 KW é a média razoável, 15 KW já é muito poupadinho e poucos fazem, e abaixo de 15 KW já é ultra-ultra poupadinho.
                                                        Outra coisa que o eléctrico tem é que, ao contrário da gasolina, e até do diesel, é na AE que aquilo abre as goelas enquanto que na cidade e em estradinhas secundarias é super poupadinho.
                                                        Tenho um familiar com um EQA deste ano e também me diz o mesmo, em AE se for a conduzir como num diesel com CC a 140KM/h bebe bastantes eletrões
                                                        Ainda assim, é um veículo que encaixa na rotina de 85% dos portugueses, não acho que seja limitador

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                          Pelo que tenho visto por aí, 20 KW é a média razoável, 15 KW já é muito poupadinho e poucos fazem, e abaixo de 15 KW já é ultra-ultra poupadinho.
                                                          Outra coisa que o eléctrico tem é que, ao contrário da gasolina, e até do diesel, é na AE que aquilo abre as goelas enquanto que na cidade e em estradinhas secundarias é super poupadinho.
                                                          A 120(AE) faço cerca de 19/20. Não acho que seja "goela aberta", é o mesmo que acontece nos ICE, o depósito é que é menor a nível de energia acumulada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                            Tenho um familiar com um EQA deste ano e também me diz o mesmo, em AE se for a conduzir como num diesel com CC a 140KM/h bebe bastantes eletrões
                                                            Ainda assim, é um veículo que encaixa na rotina de 85% dos portugueses, não acho que seja limitador
                                                            85% dos portugueses com pasta pra comprar um EV, mais casa independente com garagem e upgrade de instalação eléctrica pra o carregar, é o sucesso absoluto do governo do Costa
                                                            Mas sim, o veículo em si não é limitador, limitador é o que está a montante, até chegar a ele...

                                                            Comentário


                                                              Hoje como tive de me deslocar a Lisboa de manhã lembrei-me deste tópico e da conversa do "goela aberta".
                                                              Saída de casa até Alenquer(15km)--A1--Ubbo e regresso sempre a cumprir os limites de cada via o de passei(abençoado ACC), portanto até é inferior ao que eu pensava, se bem que como é "porta a porta" os troços de Nacional(casa até Alenquer) e os dentro da Cidade(ainda que ligeiramente) ajudam a baixar a media de consumo:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X