Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estou seriamente impressionado com a "economia" do Cooper S, em percurso de 100% cidade a menos de 70km/h e com aceleradelas em Sport mode para ouvir os "burbles" estou a fazer 10L/100km, com o E36 sem acelerar fazia uns 12.5.

    Comentário


      vw passat 2.0 tdi 150cv variant cx manual de 2015
      174800 km hoje.

      Atesto de tanque, média de 6.1 / 100 (950km)

      Não está mau, percursos mais curtos que o normal, praticamente não fez percursos longos neste tanque.

      Ainda esta semana, tenho de atestar a Civic aerodeck.

      Comentário


        Esses sao os consumos de combustível dos carros diferentes que dirijo de vez em quando. Ordenei a lista pela idade dos carros, comecando pelo mais velho.


        Mitsubishi Galant de 1988 (Gasolina, 1.8L, 86cv, cx manual):
        • Media dos ultimos 80kkm: 7,7L / 100km

        • Cidade: ~8-9L / 100km

        • AE: ~7,5L / 100km



        Toyota Starlet de 1997 (Gasolina, 1.3L, 75cv, cx manual):
        • Cidade: ~7-8L / 100km

        • AE: ~6.5L / 100km



        Mercedes E320 de 1999 (Gasolina, 3.2L, 224cv, cx auto):
        • Media dos ultimos 15kkm: 8,6L / 100km

        • Cidade: ~11-13L / 100km

        • AE: ~8L / 100km



        Mercedes E320CDI de 2006 (Gasoleo, 3.0L, 224cv, cx auto):
        • Cidade: ~9-11L / 100km

        • AE: ~7L / 100km



        VW Polo 1.4 de 2009 (Gasolina, 1.4L, 80PS, cx manual):
        • Cidade: ~7-8L / 100km

        • AE: ~6.5L / 100km



        O consumo AE significa indo ~120 km/h. Se vc vai mais rapido é claro que eles consomem mais.

        Comentário


          A semana passada foi semana de trabalho de campo, como tal, cá vai uma semaninha de uns 1800kms no meu carro de serviço (not): Bmw 220d Cabrio.

          Sexta-feira: Porto - Évora: Freixo - A1 até Santarém 150/160, N114 Santarém - Coruche - Montemor modo faca nos dentes , A6 Montemor - Évora sempre dentro da CO grave, tinha um jantar em Évora. Só na A1 é que evitei mesmo andar muito dentro da CO grave, consumo porta-a-porta:


          Segunda-feira: Évora - Madrid, N18 e N4 até Elvas, paragem para almoçar, depois paragem para meter gasóleo em Badajoz, depois foi sempre A-5/E-90 com 2 paragens até Madrid, viagem sem nada de especial, muito heterogenea, periodos a 170/180, mas a maior parte até a 140/150 sem muita parvoice, como é um percurso muito normal para mim e ia com tempo, fui tranquilo:

          A caixa de 8 velocidades permite rolar forte com o motor em ritmos calmíssimos, sem qualquer tipo de ruido ou esforço; em subidas os 190cv a estes ritmos começam a mostrar o que sao - 190cv e nada mais:

          Esta viagem é um bocado aborrecida, porque a paisagem é aborrecida (planicies e mais planicies), há pouco transito (graças a Deus) e o trajecto tem muitas rectas, entao aproveito para ouvir musica, o rádio tem uma boa captaçao, comparado com os da Vw. As fontes de Audio sao mais que muitas e o Harman Kardon é agradável, embora nao seja um sistema de som topo de gama, nem pouco mais ou menos, como a Bmw faz parecer. O AC funciona bastante bem, embora o Auto nao regule a intensidade da ventoinha, o que é uma estupidez Bmw e também me obriga a mexer naquela roldana quente/frio da saida de ar demasiadas vezes, porque ou tá frio, ou tá calor. Há porta-objectos em quantidade no interior, mas acho a habitabilidade dos VAG melhor.

          Paragem para uma frutinha e um WC, sempre num estado muito apresentável:


          Chegada a Madrid ao fim da tarde, com 31 graus:


          Este BMW, ao ser de 2015, ainda tem o i-Drive 4 - NBT EVO, creio, e só nos iDrive mais recentes (ID6 creio, a partir de 2017) é que o RTTI (Real Time Traffic Info) passou a funcionar pelo router 4G que o carro tem incorporado, neste caso, ainda é por TMC, que funciona em Espanha:

          Muita gente hoje em dia prefere os sistemas de Apple CarPlay e Google Maps integrado, nao me oponho, também uso muitas vezes, mas eu ainda aprecio muito um bom sistema de navegaçao integrado, muito pela integraçao com os outros sistemas da viatura, como é o caso das seguintes indicaçoes:


          Pode nao ter a versatilidade de um Google Maps, mas estes tipos sabem fazer bons sistemas de navegaçao integrados. Nota 10 para o user-experience.
          Editado pela última vez por Gmigas; 24 October 2022, 19:49.

          Comentário


            Migas, como é a insonorização da capota em AE nessas velocidades mais elevadas?

            Comentário


              Entretanto dias de trabalho em Madrid, sempre entre Sul e Norte (Alcobendas - Getafe) e idas ao centro e algum transito, ainda foi à Plaza Mayor, só eu para me ir enfiar naqueles sitios de carro:

              Dia de regresso, sexta-feira, Madrid - Porto: AP-6 até VillaCastín, virei para AP-51 até Ávila, A-50 até Salamanca, A-62 até Fuentes de Oñoro. Em Portugal: A25 de Vilar Formoso até Albergaria a A1 até ao Porto.
              Um terror de viagem, muito muito vento na saída de Madrid, com muitas subidas na zona de Guadarrama, periodos de aguaceiros fortissimos e reforço o estupido vento até Salamanca, de Salamanca até Fuentes de Oñoro lá pude dar um gászinho, mas nada de especial, velocidades que tanto foram 90, mas como 160 (raro).
              O carro portou-se como um campeao nestas condiçoes super-adversas, mesmo com capota de lona, ainda pensei que o vento me levasse a capota mas nao, super tranquilo.
              A minha ave de rapina, quase em PT:

              A levar os ultimos litros de gasóleo Espanhol, em Fuentes de Oñoro:

              Cheguei a Vilar Formoso com 6.9L/100km, um exagero de consumo, mas o vento era demais.
              Na A25 começou o verdadeiro filme de terror, apanhei um E350 CDI Coupé com um Gentleman ao volante, vinhamos os dois a andar bem, mas logo antes da Guarda uma chuvada surreal, o E350 serviu de guia para mim, o gajo ia no mesmo path que eu, que é tentar despachar kms, mas dentro da segurança, houve alturas de ir a 80, depois um Insignia que se espetou contra o separador central, ali na zona de Mangualde foi mesmo o terror, 4 piscas ligados na AE e tudo a 60, em Albergaria virei para o Porto e ele para a A17, mas belo carro o E350 fdsss, na A1 a chuva bazou, piso seco, vamos dar um gás que já nao posso ver estrada, lá voltámos aos ritmos de CO grave soft. Chegada ao Porto assim:


              Troco por 435d Cabrio.
              Editado pela última vez por Gmigas; 24 October 2022, 19:52.

              Comentário


                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                Migas, como é a insonorização da capota em AE nessas velocidades mais elevadas?
                Impecável. Só a partir dos 200 largos é que começa a chatear, mas nao costumo andar nessas velocidades.

                Muito melhor que o MINI. A capota destes carros é muito boa, já tinha notado isso no 135i, é dupla, do lado de dentro nao vês nada de mecanismos, no MINI sim vês.

                Agora claro, nao é um Coupé...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  ...
                  Segunda-feira: Évora - Madrid, N18 e N4 até Elvas, paragem para almoçar, depois paragem para meter gasóleo em Badajoz, depois foi sempre A-5/E-90 depois prai mais 2 paragens até Madrid, viagem sem nada de especial, muito heterogenea, periodos a 170/180, mas a maior parte até a 140/150 sem muita parvoice, como é um percurso muito normal para mim e ia com tempo, fui tranquilo:
                  Não caindo no erro do offtopic, já por meia dúzia de vezes fiz Caia - Madrid e páro sempre em Mérida na Repsol e só depois no destino.
                  Quais são os spots mais recomendados para parar na A5?

                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  Muita gente hoje em dia prefere os sistemas de Apple CarPlay e Google Maps integrado, nao me oponho, também uso muitas vezes, mas eu ainda aprecio muito um bom sistema de navegaçao integrado, muito pela integraçao com os outros sistemas da viatura, como é o caso das seguintes indicaçoes:
                  O meu Focus de 2017 apresenta indicações no mostrador auxiliar mesmo quando estou a usar Waze.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Entretanto dias de trabalho em Madrid, sempre entre Sul e Norte (Alcobendas - Getafe) e idas ao centro e algum transito, ainda foi à Plaza Mayor, só eu para me ir enfiar naqueles sitios de carro
                    Desculpa e já agora, com a questão das restrições de "Madrid Central", podemos ir com a nossa viatura e estacionar debaixo da Plaza Mayor sem sermos multados?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                      Não caindo no erro do offtopic, já por meia dúzia de vezes fiz Caia - Madrid e páro sempre em Mérida na Repsol e só depois no destino.
                      Quais são os spots mais recomendados para parar na A5?



                      O meu Focus de 2017 apresenta indicações no mostrador auxiliar mesmo quando estou a usar Waze.
                      Varycela, normalmente paro sempre em Badajoz para meter gasóleo, faço a gestao do gasóleo de forma a meter o máximo de gasóleo em Espanha, como vou lá muito, acaba por dar, desta vez também fui pela N4 porque tinha pouco gasóleo e pela EN gasta bem menos que a A6 que é tendencialmente a subir até à fronteira. Cheguei a bomba com 40kms de autonomia.
                      Depois a 2ª paragem depende, mas ou paro no Km200 (AS Portugal II), ou no Km180 (mesmo colado a Navalmoral - Berrocal, foi onde tirei as fotos) ou entao mais à frente no Km137 (Calera y Chozas), depende sempre do nível de cansaço e vontade de ir ao WC. Como bebo bastante água nas viagens, acabo por ter de parar para ir ao WC.

                      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                      Desculpa e já agora, com a questão das restrições de "Madrid Central", podemos ir com a nossa viatura e estacionar debaixo da Plaza Mayor sem sermos multados?
                      Teoricamente nao, mas nunca liguei a isso com carros de matricula estrrangeira. Às vezes peço autorizaçao a algum colega de trabalho, outros nao, desta vez fui até à Plaza Mayor sem pedir nada. Um dia se chegar alguma coisa a casa, digo-te, mas até agora nao há tema.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                        Não caindo no erro do offtopic, já por meia dúzia de vezes fiz Caia - Madrid e páro sempre em Mérida na Repsol e só depois no destino.
                        Quais são os spots mais recomendados para parar na A5?



                        O meu Focus de 2017 apresenta indicações no mostrador auxiliar mesmo quando estou a usar Waze.
                        Eu também costumo parar na AS Portugal junto à Central Nuclear de Almaraz.

                        Comentário


                          Muito porreiro o 220d cabrio.

                          Com quantos km vai ? falaste em 200 largos ? Qual foi o máximo que já deste ?

                          Como compara a estabilidade e forma como desenvolve acima dos 200 com o mini JCW ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                            Eu também costumo parar na AS Portugal junto à Central Nuclear de Almaraz.
                            Eu também paro muito no 200, é a minha referência. Mas as paragens que referi ao Varycela: 200, 180 ou 137 sao sentido Badajoz - Madrid.
                            Sentido Madrid - Badajoz gosto muito do 250, AS pequenina mas muito prática.

                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                            Muito porreiro o 220d cabrio.

                            Com quantos km vai ? falaste em 200 largos ? Qual foi o máximo que já deste ?

                            Como compara a estabilidade e forma como desenvolve acima dos 200 com o mini JCW ?
                            O carro tem 120000kms, vê-se na foto que vou a 180, que devia ser a foto que tu devias dar mais atençao.
                            Em plano começa-lhe a dar a anemia ali por volta dos 220, faz os 225 ainda, mas os 230 já é mesmo a borrar um bocado.
                            Acho que o máximo que dei foi 235 numa ligeira descida, mas valores acima dos 230 sao uma ambiçao reservada às descidas e a dias em que lhe apetece. Mas acredito que um dia daqueles muito favoráveis, possa passar dos 240, porque tem caixa para isso, o tema é que a estas velocidades já vai em 7ª a fazer 4000 e tal rotaçoes e se metes 8ª nao tem peito para subir rotaçao (3500 para aí), entao fica ali num limbo chato. Mas nao sao velocidades que costume praticar, gosto de andar depressa, mas acima de 180 é raro praticar, só em casos muito especificos e sempre de madrugada.

                            Mas isto Salvador, depende muito, nao sou um expert em velocidades, mas dos meus tempos mais de andar a fundo há dias em que os carros lhes apetece e outros que nao, depende da pressao atmosférica, temperatura, etc. Eu gosto muito de fazer auto-estrada de madrugada, lembro-me de vir numa viagem à noite no JCW uma vez e o carro nao passar dos 235/240, uma autêntica desilusao. Outra noite completamente aleatoria, lembrei-me de sair de casa só para dar gás e aproveitei dei um salto à minha Autobahn de confiança, nessa noite o carro fez 262... Por isso acredito que este 220d bem espremido numa noite porreira passe os 240.

                            Em relaçao à desenvoltura, o JCW anda muito mais que este carro, sao mais cerca de 50cv e menos peso, eu adorava aquele MINI E com o escape entao era um carro mesmo top para andar no grito, contudo, o Bmw tem muito mais pedigree para andar 200+ em AE, eu detestava andar muito depressa no MINI em AE porque a traseira parece que vai no ar, pouco plantada à estrada, nao era um carro que desse muita confiança nesse sentido, no Bmw, as coisas passam-se com mais serenidade, o que me parece natural, visto que é um carro do segmento acima. Outra coisa que no Bmw lhe fica muito bem, é esta caixa ZF de 8 velocidades, nao é a 8ª maravilha do mundo, mas é extremamente competente e muito exemplar, acredito que dentro das Conversor de Binário seja a melhor ou das melhores. Ah, o Bmw a partir dos 200 e pouco, se for contra o vento, começam os ruidos aerodinamicos da capota.

                            Comentário


                              Novo atesto no A4 este exclusivamente citadino média de 7,65L este bateu o record de preço 103,98€
                              Consumo médio dos ultimos 18300km´s 6,69L
                              Audi A4 2.0TDI 143cv´s

                              Comentário


                                Jeep Renegade 1.6 Mjet 120cv

                                Das viagens que fiz pela A1 Leiria - Aveiro e vice-versa, o consumo tende a oscilar entre os 5.5 e os 6 de média, com CC a 120. Depende, naturalmente, do vento.

                                Comentário


                                  Se calhar não interessa muito, pq pelo que sei será única por cá, Giulietta QV a GPL, 50L de GPL dá para cerca de 500km. 😎

                                  Comentário


                                    Sandero III 1.0 TCE 100 - GPL

                                    VFX-Sertã, portanto tudo EN pelo ribatejo acima, depois uma parte de IC3 e uns KM de A23 troços gratis e IC8 : média 7.4 L/100

                                    No regresso, mais uns KM de IC8 para zona de Figueiró dos Vinhos e descida pelas EN, pelo ribatejo abaixo até à zona de VFX novamente. Foi com percurso mais favorável a sul de figueiró e portanto baixou a média para 6.7 L/100

                                    Como sempre, consumo porta a porta, condução ágil mas inteligente, dentro dos limites legais ou ligeiramente acima.

                                    O troço do ribatejo mais " puro " foi a 60/70 pelo meio das estradas nacionais e regionais no meio das vinhas e sempre a direito portanto ajudou mt.

                                    Comentário


                                      Clio 1.5 DCi 115 2020 - média geral 4 no cb, sem cidade, nacionais e AE

                                      Gasta pouquíssimo.

                                      Tenho média Porto - Lisboa 5.1 com cc 150kmh
                                      Lisboa - Porto 5.3 nos mesmos 150kmh.

                                      Comentário


                                        Honda Civic Aerodeck 1.5 vtec 114cv ~104600km - ano 2000

                                        Último tanque: 6.65 / 100km

                                        Com umas descarbonizações às 7k RPM pelo meio :D

                                        Pelo menos já baixou do tanque anterior: 7.0

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Sandero III 1.0 TCE 100 - GPL

                                          VFX-Sertã, portanto tudo EN pelo ribatejo acima, depois uma parte de IC3 e uns KM de A23 troços gratis e IC8 : média 7.4 L/100

                                          No regresso, mais uns KM de IC8 para zona de Figueiró dos Vinhos e descida pelas EN, pelo ribatejo abaixo até à zona de VFX novamente. Foi com percurso mais favorável a sul de figueiró e portanto baixou a média para 6.7 L/100

                                          Como sempre, consumo porta a porta, condução ágil mas inteligente, dentro dos limites legais ou ligeiramente acima.

                                          O troço do ribatejo mais " puro " foi a 60/70 pelo meio das estradas nacionais e regionais no meio das vinhas e sempre a direito portanto ajudou mt.
                                          N118 e 110?

                                          Comentário



                                            Sacavém - Freixo, non-stop.
                                            3x obras
                                            Chuva de Aveiro até ao Porto.

                                            Troco por 435d. 😂

                                            Comentário


                                              Grande consumo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                Grande consumo.
                                                Achas bom Nmyguel?

                                                A partir de Albergaria teve de abrandar que começou a chover (como nao podia deixar de ser no Norte), mas chegou a marcar 161 de Vmedia

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

                                                  Achas bom Nmyguel?

                                                  A partir de Albergaria teve de abrandar que começou a chover (como nao podia deixar de ser no Norte), mas chegou a marcar 161 de Vmedia
                                                  Eu acho.

                                                  7 fiz eu há quase 10 anos com uma Hyundai i40 ao Porto e a velocidade média deve ter rondado os 125/130.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                                                    N118 e 110?
                                                    N3, N118, e N358 , N2 e IC8

                                                    n110 foi na volta, a sul de figueiró.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                                                      Eu acho.

                                                      7 fiz eu há quase 10 anos com uma Hyundai i40 ao Porto e a velocidade média deve ter rondado os 125/130.
                                                      Conta com mais de 8 real, aquele CB mente um bocado.

                                                      Comentário


                                                        Hmmm andas a habilitar-te a trocar...mas é pelo Flixbus!

                                                        Comentário


                                                          Outra viagem na V70 T5 de 2001: Margem sul - Queluz - Braga - Gerês - Braga - Lisboa, total 949km, CC a 130 para cima e para baixo com estrada de montanha e chuva pelo meio. 4 pessoas e algumas malas

                                                          Total de gás gasto: 98L, cerca de 85€, média de 10.3L/100 e ainda fez a maior distância que já fiz com um depósito de 44L: 447km

                                                          Gasto equivalente a um diesel a gastar cerca de 5L/100 aos preços atuais

                                                          Comentário


                                                            A maior distancia que consegui até agora com um depósito. 1049Km.
                                                            CB a indicar 4.4, mas a média na bomba é de 4.3.

                                                            Comentário


                                                              Mais um atesto no A4 este em ritmo de férias e com voltas maiores ficou-se nos 6,29L
                                                              Consumo médio total dos últimos 18800km´s está nos 6,68L
                                                              Audi A4 2.0TDI 143cv´s

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X