Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

    Emissões, por exemplo

    Criação de vários segmentos de potência e assim cobrar mais dinheiro pelas versões mais potentes.
    Exacto. É uma mina de ouro para os construtores. Com um só motor conseguem cobrar e justificar vários escalões de preços. Quanto mais potente... maior o lucro!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

      Emissões, por exemplo

      Criação de vários segmentos de potência e assim cobrar mais dinheiro pelas versões mais potentes.
      Emissões compreendo.

      Mas se for só electrónica, teoricamente não perdem diheiro ao vender o 136 ao mesmo preço do 110. Mas tou só a supor, eles lá sabem o que fazem como é evidente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

        Nao faço ideia, escalonamento da caixa não verifiquei. Como posso faze-lo?
        A refª da caixa muda? Se não, é consultar o youtube pa ver se dá pa detectar diferenças

        Comentário


          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

          Exacto. É uma mina de ouro para os construtores. Com um só motor conseguem cobrar e justificar vários escalões de preços. Quanto mais potente... maior o lucro!
          Na generalidade dos casos a diferenciação de potência traz diferenciação de hardware, mas pode não trazer como no caso desses I30.

          Lembro-me das Meganes de 90 cv vs 110 cv, em que existiam diversas diferenças, incluindo a existência de volante de motor monomassa na versão de 90 cv.

          Comentário


            Teoricamente fará mais sentido diria eu, assim sabemos que cada motor foi, à partida, devidamente projectado.

            Tambem pode ser o caso do 136cv ter sido assim de origem e depois decidiram aplicar a electronica para 110 aliviando o stress.

            Em alguns casos muda pneus, travões, e escalonamento da caixa tb.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
              O meu 1.5 está com média de 6,07L/100km em 15700km, segundo o Spritmonitor.

              Comentário


                Originalmente Colocado por sat Ver Post

                O xceed é carregado diariamente ou só leva gasolina?
                Só gasolina.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                  No meu caso tive o cuidado de ir ver o hardware do meu (110cv ) e do de 136cv.

                  Embraiagem, turbo, injetores, maf, egr, fap, é tudo igual....
                  é tudo igual menos o mapa! E não penses que quem faz as reprogramações faz um melhor trabalho que a marca! É que a marca tem que dar 3 anos de garantia sobre o material

                  Qual foi a garantia que te deram?

                  Comentário


                    O mapa certamente é diferente na versão 110cv e 136cv.
                    Fiz a minha na turbotec, 1 ano de garantia. Já com o meu antigo carro fiz lá e nunca tive problemas.
                    Na familia tenho várias pessoas com reprogramações, mas maioritariamente na PKE. Um dos meus familiares tem uma empresa de distribuição para empresas e as carrinhas que compra de 4 em 4 anos levam sempre com uma reprogramação na PKE.
                    Já teve 4 Berlingos/Partner 1.6 HDI reprogramadas e todos vendidas aos 200 mil sem problemas e atualmente tem uma caddy 2.0 tdi também já reprogramada.

                    Acredito que as repros no "Manel GT" não sejam grande coisa e eventualmente possam estragar, agora nas PKE/Turbotec que são casas com anos de mercado e experiência penso que não haja stress. Além de darem garantia de 1 ano ainda em enviaram o ficheiro origina caso queira repor algum dia.
                    Ah, o meu tem o FAP nos sitio, e dos familiares também. Nunca tiramos FAP nem pedimos reprogramações "um bocadinho antes de partir"

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                      O mapa certamente é diferente na versão 110cv e 136cv.
                      Fiz a minha na turbotec, 1 ano de garantia. Já com o meu antigo carro fiz lá e nunca tive problemas.
                      Na familia tenho várias pessoas com reprogramações, mas maioritariamente na PKE. Um dos meus familiares tem uma empresa de distribuição para empresas e as carrinhas que compra de 4 em 4 anos levam sempre com uma reprogramação na PKE.
                      Já teve 4 Berlingos/Partner 1.6 HDI reprogramadas e todos vendidas aos 200 mil sem problemas e atualmente tem uma caddy 2.0 tdi também já reprogramada.

                      Acredito que as repros no "Manel GT" não sejam grande coisa e eventualmente possam estragar, agora nas PKE/Turbotec que são casas com anos de mercado e experiência penso que não haja stress. Além de darem garantia de 1 ano ainda em enviaram o ficheiro origina caso queira repor algum dia.
                      Ah, o meu tem o FAP nos sitio, e dos familiares também. Nunca tiramos FAP nem pedimos reprogramações "um bocadinho antes de partir"
                      Garantia de quê? motor? injectores, bomba...turbo... ou simplesmente caso acenda alguma luz eles retificam a repro?

                      Quando falei nos mapas estava a falar no mapa de 136 da marca e no mapa que te fizeram, o da marca está feito para garantir que não tens grandes problemas.A hyundai dá 7anos garantia sem limite de km
                      Editado pela última vez por sat; 02 April 2024, 21:37.

                      Comentário


                        PAra não fazer spam sobre a reprogramação aqui no tópico dos consumos, respondi no meu DB do i30.

                        Comentário


                          Não acho que seja spam. uma repro vai sempre influenciar os consumos

                          Mas a melhor é acharem que quando pedem uma repro para melhores consumos, o chipador vai fazer um melhor trabalho que a marca!

                          Comentário


                            Mas a marca não faz repros, faze um motor com um mapa que te dá determinadas características de performance/consumos/emissões. Estas últimas têm cada vez mais peso em detrimento das primeiras.
                            Se fores fazer uma reprogramação como as que tenho nos meus carros e nos da família, é algo simples. Estamos a falar em incrementos de potência/binário relativamente baixos.

                            Gostava de ouvir um relato do que te correu mal com as reprogramações pois não conheço ninguém que tenha tido problemas (não estou a falar nas reprogramações que deixam os carros a pintar tudo de preto para ganhar +5cv face a uma reprogramação fiável)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                              O mapa certamente é diferente na versão 110cv e 136cv.
                              Fiz a minha na turbotec, 1 ano de garantia. Já com o meu antigo carro fiz lá e nunca tive problemas.
                              Na familia tenho várias pessoas com reprogramações, mas maioritariamente na PKE. Um dos meus familiares tem uma empresa de distribuição para empresas e as carrinhas que compra de 4 em 4 anos levam sempre com uma reprogramação na PKE.
                              Já teve 4 Berlingos/Partner 1.6 HDI reprogramadas e todos vendidas aos 200 mil sem problemas e atualmente tem uma caddy 2.0 tdi também já reprogramada.

                              Acredito que as repros no "Manel GT" não sejam grande coisa e eventualmente possam estragar, agora nas PKE/Turbotec que são casas com anos de mercado e experiência penso que não haja stress. Além de darem garantia de 1 ano ainda em enviaram o ficheiro origina caso queira repor algum dia.
                              Ah, o meu tem o FAP nos sitio, e dos familiares também. Nunca tiramos FAP nem pedimos reprogramações "um bocadinho antes de partir"
                              Por curiosidade as berlingos e caddys , qual foi a potência original e a que ficou após repro?

                              É que sempre achei uma atrocidade furgões com 70cv. Não em fazio mas quando levam carga, sofrem muito sobretudo nas subidas e aí não tenho duvidas que reprogramados para 90 ou 100cv o motor ande com mais saúde e menos carga e eventualmente menos consumo.

                              A razão é qual, também por curiosidade? reduzir consumos ou ser mais agradavel a conduzir?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                PAra não fazer spam sobre a reprogramação aqui no tópico dos consumos, respondi no meu DB do i30.
                                Não é offtopic se apontarmos este assunto para consumos, que, à partida, está relacionado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por sat Ver Post
                                  Não acho que seja spam. uma repro vai sempre influenciar os consumos

                                  Mas a melhor é acharem que quando pedem uma repro para melhores consumos, o chipador vai fazer um melhor trabalho que a marca!
                                  Pois eu tambem tenho essa duvida. Se dá para melhorar a electrónica aumentando potência e eventualmente consumos, porque as marcas não lançam logo os carros assim?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                    Por curiosidade as berlingos e caddys , qual foi a potência original e a que ficou após repro?

                                    É que sempre achei uma atrocidade furgões com 70cv. Não em fazio mas quando levam carga, sofrem muito sobretudo nas subidas e aí não tenho duvidas que reprogramados para 90 ou 100cv o motor ande com mais saúde e menos carga e eventualmente menos consumo.

                                    A razão é qual, também por curiosidade? reduzir consumos ou ser mais agradavel a conduzir?
                                    As HDI são de 90cv, penso que tenham ficadoa rondar os 110. A caddy tem meses, é um 2.0 tdi 115cv e ja levou com repro.
                                    O dono reprograma apenas pela agradabilidade e para não serem tão pastelonas quando vao carregadas até ao teto

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                      Pois eu tambem tenho essa duvida. Se dá para melhorar a electrónica aumentando potência e eventualmente consumos, porque as marcas não lançam logo os carros assim?
                                      Provavelmente por causa das emissões, assim nao pagas o escalão acima de co2 no iuc

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                        As HDI são de 90cv, penso que tenham ficadoa rondar os 110. A caddy tem meses, é um 2.0 tdi 115cv e ja levou com repro.
                                        O dono reprograma apenas pela agradabilidade e para não serem tão pastelonas quando vao carregadas até ao teto
                                        Ok , pois essas de 90 e 115 já é de qq forma outra loiça.

                                        Eu a subir a A8 numa Kangoo de 70cv com 400 ou 500 KG de carga, coitada, um esforço brutal no motor, não deve dar saude nenhuma.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                          Provavelmente por causa das emissões, assim nao pagas o escalão acima de co2 no iuc
                                          Ah ok, mas então confirma-se que as repros não reduzem consumos ( em modo normal onde são feitos os testes ).

                                          Comentário


                                            Da minha experiência, se andares da mesma forma que andas antes de a fazeres até consegues baixar uma décima ou duas. O que e facto é que fazer uma reprogramação para ter tal poupança insignificante não faz qualquer sentido.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                              Da minha experiência, se andares da mesma forma que andas antes de a fazeres até consegues baixar uma décima ou duas. O que e facto é que fazer uma reprogramação para ter tal poupança insignificante não faz qualquer sentido.
                                              hm ok, eu tava na ideia que baixares consumos, baixavas emissões tambem, mas as marcas nao o fazem por alguma razão.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                hm ok, eu tava na ideia que baixares consumos, baixavas emissões tambem, mas as marcas nao o fazem por alguma razão.
                                                Esquece isso! É tudo banha da cobra

                                                A marca é quem mais pretende baixos consumos e baixas emissões a troco de menos potência se for o caso.



                                                Em desportivos a coisa não interessa porque o que vende é a potência e não interessa se paga mais impostos ou não .


                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mdbc Ver Post

                                                  O meu 1.5 está com média de 6,07L/100km em 15700km, segundo o Spritmonitor.
                                                  Isso é muito bom! Agora tenho feito mais km's mas com mais vias rápidas. Até agora era quase centro percurso citadino, e tenho notado uma melhoria também.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por sat Ver Post

                                                    Esquece isso! É tudo banha da cobra

                                                    A marca é quem mais pretende baixos consumos e baixas emissões a troco de menos potência se for o caso.

                                                    Em desportivos a coisa não interessa porque o que vende é a potência e não interessa se paga mais impostos ou não .
                                                    Não será assim tão preto no branco.
                                                    Às marcas interessam os consumos, nas condições em que são feitos os testes para homologação de consumos, que até à pouco tempo, pouco tinham a ver com a realidade.
                                                    Agora com a nova metodologia já há uma aproximação a uma condução real, mas ainda com desvios. É sempre um valor "geral".

                                                    Daí que têm programação mais virada para os testes e menos para as condições que determinado cliente vai ter.

                                                    Uma reprogramação pode diminuir os consumos se adaptada ao tipo de condução e trajectos de determinado cliente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post

                                                      Isso é muito bom! Agora tenho feito mais km's mas com mais vias rápidas. Até agora era quase centro percurso citadino, e tenho notado uma melhoria também.
                                                      Eu com o 2.0,160 cv tenho cerca de 7,5, condução despreocupada, pouca auto-estrada, alguma cidade e bastante serra.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post

                                                        Isso é muito bom! Agora tenho feito mais km's mas com mais vias rápidas. Até agora era quase centro percurso citadino, e tenho notado uma melhoria também.
                                                        Eu só consigo estes consumos porque faço alguma nacional aqui pelo Alentejo, de vez em quando, onde ele gasta muito pouco. De resto faço sobretudo cidade e tenho alguns depósitos completos com médias de 7,5-8L, em que o carro não viu EN ou AE.

                                                        Comentário


                                                          7,35, é o valor obtido com 34,83 litros em 474 quilómetros percorridos.

                                                          Média elevada em virtude de ter muitas viagens curtinhas e a frio.

                                                          Sendo assim, a média geral está em 6,84.


                                                          VW Sharan 2.0 TDI 140 2013

                                                          Comentário


                                                            Como se porta o 2.0 TDI com as regenerações? Dás por elas? Demoram muito tempo a fazer fora de AE?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                              Como se porta o 2.0 TDI com as regenerações? Dás por elas? Demoram muito tempo a fazer fora de AE?
                                                              Boa pergunta. Acho que nunca dei por uma, pelo que não posso responder.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X