Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nos vags notas bem a rotação nas 1000, já no meu i30 só olhando para os consumos sem estar a acelerar ou para o s&S
    Editado pela última vez por CalimeroIbiza; 06 April 2024, 20:12.

    Comentário


      Duster 1.3 TCe 150 4wd

      Clio V 1.0 TCe 90

      Envoyé de mon SM-G981B en utilisant Tapatalk

      Comentário


        Novo atesto no A4 descida nos consumos devido a viagem longa que influenciou decisivamente ficou-se nos 6,561L.
        Consumo acumulado dos últimos 48500km´s está nos 6,75L.
        Falhou a regeneração mas tem piada que os consumos baixam quando a está a fazer chego a fazer a viagem trabalho/casa com média de 5,5L quando está sem regenerar vai para os 6,5L
        Audi A4 2.0TDI 143cv´s

        Comentário


          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

          Boa pergunta. Acho que nunca dei por uma, pelo que não posso responder.
          A tua tem Adblue?

          Comentário


            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

            A tua tem Adblue?
            Tem e ainda não acusou.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

              Tem e ainda não acusou.
              O local para encher é dentro da mala do lado esquerdo ou ao lado do gasoleo?

              Comentário


                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                O local para encher é dentro da mala do lado esquerdo ou ao lado do gasoleo?
                Dentro da mala, no lado esquerdo.

                Comentário


                  O dci bem que tem vindo a fazer upgrades, daqui a nada tá mm a comprar um minibus

                  Comentário


                    Toyota Avensis 2.0d4d 126cv 12/2008
                    ~273.000km

                    6.0/100

                    Algumas incursões em AE neste tanque, misturado com alguma toada mais calma, revela para um consumo ligeiramente mais baixo que o normal.

                    A parte que é de salientar é que após 1.5anos de convivência e ~20.000km na minha mão, continuo a afirmar que este carro é mesmo feito para AE: nota-se que o consumo diminui, e a carrinha circula sem stress nenhum entre os 130/150, sendo extremamente confortável neste espectro de velocidades (ou acima).
                    Em voltas do "dia a dia" com pára-arranca é que não é garantidamente a utilização ideal para este carro, o consumo ressente-se notoriamente.​

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                      Como se porta o 2.0 TDI com as regenerações? Dás por elas? Demoram muito tempo a fazer fora de AE?
                      Na minha Caddy 2.0 TDI de 2019 com adblue nota-se e bem. Desde o relanti às 1000 RPMs, ronco à Ibiza do "Açu", S/S desativado, maiores vibrações, etc ..
                      Já no Mini é com o 2.0d B47 é muito difícil notar-se alguma coisa.
                      Há também cá por casa uma carrinha Leon 1.6 TDI 115 de 2020 com Adblue. Os sintomas são semelhantes aos da Caddy, embora pareça que o ronco não muda tanto.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post

                        Na minha Caddy 2.0 TDI de 2019 com adblue nota-se e bem. Desde o relanti às 1000 RPMs, ronco à Ibiza do "Açu", S/S desativado, maiores vibrações, etc ..
                        Já no Mini é com o 2.0d B47 é muito difícil notar-se alguma coisa.
                        Há também cá por casa uma carrinha Leon 1.6 TDI 115 de 2020 com Adblue. Os sintomas são semelhantes aos da Caddy, embora pareça que o ronco não muda tanto.
                        Num 1.6 tdi Euro 6 aquilo ronca e bem. Bem diferente do 2.0tdi Euro 5 de antes.

                        Comentário


                          Sandero III 1.0 100cv GPL , viagem de umas largas dezenas de KM por EN algo sinuosa e bom piso, 7.7 L/100 com pé consideravelmente pesado embora até pouco acima dos limites para nao abusar, como adoro bom alcatrão !!!
                          Ou se quisermos, cerca de 6.3 L/100 se estivesse a gasolina. Se fosse no Alentejo a 80/100 era cerca de 6.0 a 6.5 GPL ou 4.5 a 5 gasolina, grosso modo e sempre porta a porta.

                          Uma coisa curiosa nestes motores gasolina modernos é que ao contrário dos antigos, mesmo com perfil de condução mais agressivo, a variação de valores não é tão alta como noutros tempos.

                          Tive um brava 1.2 82cv que gastava uns 7L em urbano mas se pusesse com pé pesado incluindo vias ráídas ou com 4 pessoas, a gota parecia evaporar-se num ápice !!!!

                          Comentário


                            Cayenne Turbo:



                            Comentário


                              Kia Carens 1.7 Crdi 141cv, Amadora>Torres Vedras por IC17 e A8, 40km em 30 min, saíu da A8 com 6,7 de média, antes das portagens de Loures ia com 5.9 a regenerar, fiz picos pontuais de 140/160 para limpar o FAP, o resto sempre por volta dos 120, chegou a vir com 8.0 na parte mais íngreme. Foi para a despedida do óleo que vai ser trocado neste momento

                              Edit: regresso pela N8 em ritmo de passeio, chegou a casa com 6.0 no CB (cerca de 96km).
                              Editado pela última vez por mpereira; 12 April 2024, 13:40.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                Kia Carens 1.7 Crdi 141cv, Amadora>Torres Vedras por IC17 e A8, 40km em 30 min, saíu da A8 com 6,7 de média, antes das portagens de Loures ia com 5.9 a regenerar, fiz picos pontuais de 140/160 para limpar o FAP, o resto sempre por volta dos 120, chegou a vir com 8.0 na parte mais íngreme. Foi para a despedida do óleo que vai ser trocado neste momento
                                Leva uns pastéis de feijão aqui da terrinha

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                                  Cayenne Turbo:



                                  Muito cidade concerteza.

                                  De que ano é ?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                    Muito cidade concerteza.

                                    De que ano é ?
                                    Não sei em que condições foram feitos os 1525Kms, só fiz os últimos 4 ou 5, mas pela V/Média parece ser bastante cidade. É de 2011.

                                    Comentário


                                      Não parece muito para o carro em questão caso seja por alguém com pé minimamente pesado, e não o típico condutor de dia a dia que tanto se vê na estrada com acelerações mais lentas que um camião com pouca carga.

                                      Comentário


                                        Maia até à saída da AE no Algarve.
                                        Não liguem à hora de início pois tirei o carro da garagem às 7:16 mas saímos de casa já passava ligeiramente das 8h.
                                        Uma paragem de +- 10 min para esticar as pernas a meio do percurso.
                                        Vim quase sempre entre os 120 e 140 de ponteiro. Na A1 ainda ultrapassei vários carros. Na A2 foi o oposto. Muita mas mesmo muita gente na casa dos 140-160.
                                        You do not have permission to view this gallery.
                                        This gallery has 1 photos.
                                        Editado pela última vez por edununo; 26 April 2024, 10:42.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                          Kia Carens 1.7 Crdi 141cv, Amadora>Torres Vedras por IC17 e A8, 40km em 30 min, saíu da A8 com 6,7 de média, antes das portagens de Loures ia com 5.9 a regenerar, fiz picos pontuais de 140/160 para limpar o FAP, o resto sempre por volta dos 120, chegou a vir com 8.0 na parte mais íngreme. Foi para a despedida do óleo que vai ser trocado neste momento

                                          Edit: regresso pela N8 em ritmo de passeio, chegou a casa com 6.0 no CB (cerca de 96km).
                                          140/160 pa limpar o fap ???

                                          Comentário


                                            2500-3000rpm, já chega para o efeito e não corro o risco de apanhar um flash inoportuno.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                              2500-3000rpm, já chega para o efeito e não corro o risco de apanhar um flash inoportuno.
                                              Hmm ok, o C5 2.0 HDI cx 6 auto dizia que os critérios era andar X km ( nao me recordo quantos ) a uma velocidade minima de 60 km/h.

                                              Pelos jeitos a 80 devia chegar neste caso. No teu pode ser diferente, o manual deve especificar.

                                              Comentário


                                                Os registos das duas viaturas de casa:

                                                Motor PSA 1.6 BlueHDI 120CV (2016) (DS3 e Peugeot 308)

                                                No CB do do carro o DS3 apresenta 5.2Lt e o Peugeot 5,6Lt




                                                Editado pela última vez por MafiaBoy; 26 April 2024, 12:44.

                                                Comentário


                                                  Eh lá, esse DS3 deve mexer-se bem, não?

                                                  Comentário


                                                    Curioso, normalmente os CB são otimistas, nesse caso acusam mais que o real? é usual na PSA?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Eh lá, esse DS3 deve mexer-se bem, não?
                                                      Sim e "não", para o quotidiano serve perfeitamente. Mas eu (e para mim) acho que ainda podia ter ali um bocadinho mais de força no arranque (primeira e segunda mudança) para ter um bocadinho de mais "Garra" e força. (Talvez pense em melhorar um pouquinho 😉😉)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                        Curioso, normalmente os CB são otimistas, nesse caso acusam mais que o real? é usual na PSA?
                                                        O erro de CB até nem é muito, na verdade o CB até está muito perto da realidade.
                                                        Tens de ver que os consumos ali São de um acumular de 95k km (DS) e de 22k km,(308) tenho muitos depósitos no DS3 na média de 5.1lt e uns ou outros com 4,6lt e 4.8lt e dps la aparece um ou outro de 5.8lt ou 6lt 😁😉.
                                                        Mas no geral fica a coisa nos 5.1lt.

                                                        O Peugeot 308 como e a maria que anda maioritariamente, e tanto é ela a abastecer ou o operador de bomba ou eu às vezes lá da aquelas diferenças nos consumos por causa da quantidade de lt, mas no geral anda nos 5,4lt e 5,5lt. Os CB andam ali com pouca diferença diria +/- 0,2lt.

                                                        Editado pela última vez por MafiaBoy; 26 April 2024, 21:35.

                                                        Comentário


                                                          Estes "picos" é maioritariamente o operador que abasteceu o carro, eu costumo abastecer e parar ao 2 ou 3 "click", eles a abastecer e automático disparou e tirou...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                                                            Sim e "não", para o quotidiano serve perfeitamente. Mas eu (e para mim) acho que ainda podia ter ali um bocadinho mais de força no arranque (primeira e segunda mudança) para ter um bocadinho de mais "Garra" e força. (Talvez pense em melhorar um pouquinho 😉😉)
                                                            Eventualmente pode ser o caso de ter, electronicamente, o binário e mais qq coisa, limitados na 1ª e 2ª velocidade, há muitas marcas que optam por isso, ajuda a desgastar menos o motor e transmissão com arranques brutos, e claro os consumos.

                                                            No meu sandero até uma limitação fisica tem no pedal do acelerador, em que tem que se fazer mais força para ele ir até ao fundo.

                                                            E em 1ª, ele basicamente não deixa arrancar com força, o pedal fica aí com metade da sensibilidade.

                                                            Alguns audi por ex tinham limitados as 2500 RPM nos arranques em 1ª com embraiagem no fundo pa n despejar mta força na transmissão.

                                                            Mas eu tb prefiro tudo deslimitado

                                                            Comentário


                                                              Lisboa/Tondela parece fácil mas não é sempre dentro dos limites.
                                                              Audi A4 2.0 TDI 143cvs

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X