Nos vags notas bem a rotação nas 1000, já no meu i30 só olhando para os consumos sem estar a acelerar ou para o s&S
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Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?
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Novo atesto no A4 descida nos consumos devido a viagem longa que influenciou decisivamente ficou-se nos 6,561L.
Consumo acumulado dos últimos 48500km´s está nos 6,75L.
Falhou a regeneração mas tem piada que os consumos baixam quando a está a fazer chego a fazer a viagem trabalho/casa com média de 5,5L quando está sem regenerar vai para os 6,5L
Audi A4 2.0TDI 143cv´s
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Toyota Avensis 2.0d4d 126cv 12/2008
~273.000km
6.0/100
Algumas incursões em AE neste tanque, misturado com alguma toada mais calma, revela para um consumo ligeiramente mais baixo que o normal.
A parte que é de salientar é que após 1.5anos de convivência e ~20.000km na minha mão, continuo a afirmar que este carro é mesmo feito para AE: nota-se que o consumo diminui, e a carrinha circula sem stress nenhum entre os 130/150, sendo extremamente confortável neste espectro de velocidades (ou acima).
Em voltas do "dia a dia" com pára-arranca é que não é garantidamente a utilização ideal para este carro, o consumo ressente-se notoriamente.
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Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver PostComo se porta o 2.0 TDI com as regenerações? Dás por elas? Demoram muito tempo a fazer fora de AE?
Já no Mini é com o 2.0d B47 é muito difícil notar-se alguma coisa.
Há também cá por casa uma carrinha Leon 1.6 TDI 115 de 2020 com Adblue. Os sintomas são semelhantes aos da Caddy, embora pareça que o ronco não muda tanto.
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Originalmente Colocado por edununo Ver Post
Na minha Caddy 2.0 TDI de 2019 com adblue nota-se e bem. Desde o relanti às 1000 RPMs, ronco à Ibiza do "Açu", S/S desativado, maiores vibrações, etc ..
Já no Mini é com o 2.0d B47 é muito difícil notar-se alguma coisa.
Há também cá por casa uma carrinha Leon 1.6 TDI 115 de 2020 com Adblue. Os sintomas são semelhantes aos da Caddy, embora pareça que o ronco não muda tanto.
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Sandero III 1.0 100cv GPL , viagem de umas largas dezenas de KM por EN algo sinuosa e bom piso, 7.7 L/100 com pé consideravelmente pesado embora até pouco acima dos limites para nao abusar, como adoro bom alcatrão !!!
Ou se quisermos, cerca de 6.3 L/100 se estivesse a gasolina. Se fosse no Alentejo a 80/100 era cerca de 6.0 a 6.5 GPL ou 4.5 a 5 gasolina, grosso modo e sempre porta a porta.
Uma coisa curiosa nestes motores gasolina modernos é que ao contrário dos antigos, mesmo com perfil de condução mais agressivo, a variação de valores não é tão alta como noutros tempos.
Tive um brava 1.2 82cv que gastava uns 7L em urbano mas se pusesse com pé pesado incluindo vias ráídas ou com 4 pessoas, a gota parecia evaporar-se num ápice !!!!
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Kia Carens 1.7 Crdi 141cv, Amadora>Torres Vedras por IC17 e A8, 40km em 30 min, saíu da A8 com 6,7 de média, antes das portagens de Loures ia com 5.9 a regenerar, fiz picos pontuais de 140/160 para limpar o FAP, o resto sempre por volta dos 120, chegou a vir com 8.0 na parte mais íngreme. Foi para a despedida do óleo que vai ser trocado neste momento
Edit: regresso pela N8 em ritmo de passeio, chegou a casa com 6.0 no CB (cerca de 96km).Editado pela última vez por mpereira; 12 April 2024, 13:40.
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostKia Carens 1.7 Crdi 141cv, Amadora>Torres Vedras por IC17 e A8, 40km em 30 min, saíu da A8 com 6,7 de média, antes das portagens de Loures ia com 5.9 a regenerar, fiz picos pontuais de 140/160 para limpar o FAP, o resto sempre por volta dos 120, chegou a vir com 8.0 na parte mais íngreme. Foi para a despedida do óleo que vai ser trocado neste momento
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Maia até à saída da AE no Algarve.
Não liguem à hora de início pois tirei o carro da garagem às 7:16 mas saímos de casa já passava ligeiramente das 8h.
Uma paragem de +- 10 min para esticar as pernas a meio do percurso.
Vim quase sempre entre os 120 e 140 de ponteiro. Na A1 ainda ultrapassei vários carros. Na A2 foi o oposto. Muita mas mesmo muita gente na casa dos 140-160.You do not have permission to view this gallery.
This gallery has 1 photos.Editado pela última vez por edununo; 26 April 2024, 10:42.
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostKia Carens 1.7 Crdi 141cv, Amadora>Torres Vedras por IC17 e A8, 40km em 30 min, saíu da A8 com 6,7 de média, antes das portagens de Loures ia com 5.9 a regenerar, fiz picos pontuais de 140/160 para limpar o FAP, o resto sempre por volta dos 120, chegou a vir com 8.0 na parte mais íngreme. Foi para a despedida do óleo que vai ser trocado neste momento
Edit: regresso pela N8 em ritmo de passeio, chegou a casa com 6.0 no CB (cerca de 96km).
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Originalmente Colocado por mpereira Ver Post2500-3000rpm, já chega para o efeito e não corro o risco de apanhar um flash inoportuno.
Pelos jeitos a 80 devia chegar neste caso. No teu pode ser diferente, o manual deve especificar.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEh lá, esse DS3 deve mexer-se bem, não?
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostCurioso, normalmente os CB são otimistas, nesse caso acusam mais que o real? é usual na PSA?
Tens de ver que os consumos ali São de um acumular de 95k km (DS) e de 22k km,(308) tenho muitos depósitos no DS3 na média de 5.1lt e uns ou outros com 4,6lt e 4.8lt e dps la aparece um ou outro de 5.8lt ou 6lt 😁😉.
Mas no geral fica a coisa nos 5.1lt.
O Peugeot 308 como e a maria que anda maioritariamente, e tanto é ela a abastecer ou o operador de bomba ou eu às vezes lá da aquelas diferenças nos consumos por causa da quantidade de lt, mas no geral anda nos 5,4lt e 5,5lt. Os CB andam ali com pouca diferença diria +/- 0,2lt.
Editado pela última vez por MafiaBoy; 26 April 2024, 21:35.
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Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver PostSim e "não", para o quotidiano serve perfeitamente. Mas eu (e para mim) acho que ainda podia ter ali um bocadinho mais de força no arranque (primeira e segunda mudança) para ter um bocadinho de mais "Garra" e força. (Talvez pense em melhorar um pouquinho 😉😉)
No meu sandero até uma limitação fisica tem no pedal do acelerador, em que tem que se fazer mais força para ele ir até ao fundo.
E em 1ª, ele basicamente não deixa arrancar com força, o pedal fica aí com metade da sensibilidade.
Alguns audi por ex tinham limitados as 2500 RPM nos arranques em 1ª com embraiagem no fundo pa n despejar mta força na transmissão.
Mas eu tb prefiro tudo deslimitado
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