Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 1.9 TDI 115cv - Possivel Proximo Veiculo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
    A diferença é que quando o audi for velho ainda o estás a pagar...

    pois mas isso ja tou a contar, mas é um carro que nao se desvaloriza tanto que a minha

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
      pois mas isso ja tou a contar, mas é um carro que nao se desvaloriza tanto que a minha
      Mesmo assim...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
        Quanto ao carro especificamente, o meu está com 60000kms e sem nenhum problema registado.
        Faz médias excelentes, o consumo de óleo é pouco, e tem manutenção longlife. Fez a primeira revisão por volta dos 30000kms, e esta semana começou a pedir a segunda revisão.
        O motor é muito linear a subir de regime, não tendo aquela descarga de binário por volta das 1900rpm tão caracteristica dos primeiros 1.9TDI, sendo bastante agradável de conduzir tanto em cidade, como em estrada.

        Anda um diário de bordo dele, algures na respectiva secção.

        o motor e igual ao teu, o modelo e que e o mais recente(sinceramente prefiro o teu, mas so em 2mao ou tinha de comprar o do meu pai) o motor nao me parece mal, nao tens tido problemas com ele pois nao???


        isto e so para saber mais do carro, nao quer dizer que o vou comprar, tou a fazer uma especie de sondagem de mercado, mas gosto muito deste carro, eu sei que nao e muito inteligente a mudança de uma 307 1.4 HDI para um A4, mas pronto, e se comprar este carro com a minha 307 nao e so utilizados por mim, a minha e mae e o meu irmao utilizaçao muito o a minha carrinha

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
          eu sei que nao e muito inteligente a mudança de uma 307 1.4 HDI para um A4
          Sabes mesmo ou estás a deixar-te influenciar? Se podes (€€€) avança.

          Comentário


            #35
            Esse foi um carro q foi mto escolhido na minha empresa qdo o plafond dava para lá chegar. É essencialmente vendido para frotas.

            É menos confortavel q a maioria dos seus concorrentes.
            Tem pouco equipamento.
            Tem uma construção óptima.
            Anda bastante bem, mas n é tão linear como o 2.0. Se fazes cidade só vais notar o maior lag, de resto n te faltam cv. É tbem mais económico, e para n pensarem q n vale a pena o 2.0, qdo se chega a uma certa faixa o 1.9 acabou.
            As pessoas q o escolheram estão bastante satisfeitos ca segurança q transmite e c os consumos.
            A estética a mim agrada-me muito.

            Comentário


              #36
              Nao sei se estas aberto a sugestões mas por esse preço compras um octavia 2,0 de 170 cv com muito mais equipamento. e que esteticamente pouco muda (na minha opiniao).

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                o motor e igual ao teu, o modelo e que e o mais recente(sinceramente prefiro o teu, mas so em 2mao ou tinha de comprar o do meu pai) o motor nao me parece mal, nao tens tido problemas com ele pois nao???
                Problemas, até agora, nada.

                Só uma lâmpada fundida atrás, que o computador de bordo fez questão logo de me avisar. De resto tem sido impecável.
                E a versão base não é tão desconfortável como se fala por aí. Acho que tem um óptimo compromisso entre o conforto e a eficácia. O comportamento é muito bom, e transmite uma sensação de segurança elevada, mesmo a velocidades muito altas.

                Comentário


                  #38
                  Digo o seguinte sobre essa compra:

                  PRÓS:
                  -Fiabilidade (o mais fiável do grupo em conjunto com o 1.9 105cv).
                  -Consumos - muito bons em todas as situações.
                  -Conforto - médio/bom.

                  CONTRAS:
                  -Equipamento (Muito reduzido, pelo menos adiciona-lhe o "pack advance").
                  - Caixa de 5 velocidades.

                  Se puderes (tal como disseram) avança, mas vê antes as outras propostas da concorrência e do grupo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Digo o seguinte sobre essa compra:

                    PRÓS:
                    -Fiabilidade (o mais fiável do grupo em conjunto com o 1.9 105cv).
                    -Consumos - muito bons em todas as situações.
                    -Conforto - médio/bom.

                    CONTRAS:
                    -Equipamento (Muito reduzido, pelo menos adiciona-lhe o "pack advance").
                    - Caixa de 5 velocidades.

                    Se puderes (tal como disseram) avança, mas vê antes as outras propostas da concorrência e do grupo.
                    Não acho que a caixa de 5 seja um problema. Aliás, prefiro a de 5 à de 6...
                    Quanto ao motor ser linear, como se falou aqui, já houve quem teve o 1.9 e agora tem o 2.0 e tenha dito que o 1.9 era melhor a baixa rotação. Termina mais cedo, mas compensa com outras coisas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Digo o seguinte sobre essa compra:

                      PRÓS:
                      -Fiabilidade (o mais fiável do grupo em conjunto com o 1.9 105cv).
                      -Consumos - muito bons em todas as situações.
                      -Conforto - médio/bom.

                      CONTRAS:
                      -Equipamento (Muito reduzido, pelo menos adiciona-lhe o "pack advance").
                      - Caixa de 5 velocidades.

                      Se puderes (tal como disseram) avança, mas vê antes as outras propostas da concorrência e do grupo.

                      e tal o equipamento de serie que traz?? e qual o do Pack Advance??

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                        e tal o equipamento de serie que traz?? e qual o do Pack Advance??
                        Como decerto sabes, os carros "premium" são muito fracos de equipamento série, o preço de base acaba sp por "voar", tal é a conta q te apresentam no final qd colocas os extras q se impõem...

                        Por isso mesmo te estamos a referir opções como o Leon FR ou a Octavia RS... Isto dentro do grupo VW e para uma gama de preços semelhante à desse A4 ou mesmo inferior...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                          Como decerto sabes, os carros "premium" são muito fracos de equipamento série, o preço de base acaba sp por "voar", tal é a conta q te apresentam no final qd colocas os extras q se impõem...

                          Por isso mesmo te estamos a referir opções como o Leon FR ou a Octavia RS... Isto dentro do grupo VW e para uma gama de preços semelhante à desse A4 ou mesmo inferior...
                          É verdade que têm menos equipamento "flagrante", mas por vezes têm pormenores que nos outros não encontramos. E a desvalorização de um seat ou de um skoda é brutal face a, por ex, um audi.

                          Comentário


                            #43
                            Bem, quanto ao motor parece que já há concenso : )

                            Ando regularmente com um golf 105, a diferena não deve ser muita.

                            É um motor poupado, que responde bem em baixas, só tem um problema (quanto a mim) no arranque é fácil deixar calar o motor. Tem de ser usado como se de um zagolina se tratasse. Com o carro carregado e ac ligado a dificuldade aumenta.

                            De resto nada a dizer do motor ; )

                            Da embalagem, se preferes um carro bem construído sabendo de antemão que o equipamento é pouco, onde acho que até um cb é opcional, vai em frente.

                            Se preferiries um carro do grupo, com mais motor e muito mais equipamento por um preço inferior, tens muitas hipóteses.

                            Eu não deixaca de ver o novo octávia. O carro está muito porreiro a um preço muito competitivo ; )


                            Cump.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                              e tal o equipamento de serie que traz?? e qual o do Pack Advance??
                              Série:

                              » Airbag de condutor e passageiro
                              » Airbags laterais dianteiros
                              » Apoios de braços traseiro
                              » Apoios de cabeça traseiros
                              » Ar condicionado automático
                              » Auto-rádio "Chorus"
                              » Auto-rádio "Concert II"
                              » Banco traseiro rebatível parcialmente
                              » Bancos dianteiros reguláveis em altura
                              » Barras tejadilho
                              » Bloqueio electrónico no diferencial
                              » Controlo de tracção
                              » Controlo electrónico de estabilidade
                              » Direcção assistida
                              » Faróis de nevoeiro
                              » Faróis reguláveis em altura
                              » Fecho centralizado com comando
                              » Head airbags (Sideguard)
                              » Indicador de temperatura exterior
                              » Inserções em alumínio escovado
                              » Inserções em alumínio Facette
                              » Rede separadora do espaço de carga
                              » Retrovisores exteriores eléctricos e aquecidos
                              » Sistema anti-bloqueio na travagem
                              » Tyre Mobility System
                              » Vidros coloridos
                              » Vidros eléctricos
                              » Volante regulável em altura e profundidade
                              » Volante revestido a couro

                              O pacote advance tem (salvo erro) o computador de bordo, kit luzes interior e outros pormenores que não me recordo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Série:

                                » Airbag de condutor e passageiro
                                » Airbags laterais dianteiros
                                » Apoios de braços traseiro
                                » Apoios de cabeça traseiros
                                » Ar condicionado automático
                                » Auto-rádio "Chorus"
                                » Auto-rádio "Concert II"
                                » Banco traseiro rebatível parcialmente
                                » Bancos dianteiros reguláveis em altura
                                » Barras tejadilho
                                » Bloqueio electrónico no diferencial
                                » Controlo de tracção
                                » Controlo electrónico de estabilidade
                                » Direcção assistida
                                » Faróis de nevoeiro
                                » Faróis reguláveis em altura
                                » Fecho centralizado com comando
                                » Head airbags (Sideguard)
                                » Indicador de temperatura exterior
                                » Inserções em alumínio escovado
                                » Inserções em alumínio Facette
                                » Rede separadora do espaço de carga
                                » Retrovisores exteriores eléctricos e aquecidos
                                » Sistema anti-bloqueio na travagem
                                » Tyre Mobility System
                                » Vidros coloridos
                                » Vidros eléctricos
                                » Volante regulável em altura e profundidade
                                » Volante revestido a couro

                                O pacote advance tem (salvo erro) o computador de bordo, kit luzes interior e outros pormenores que não me recordo.
                                Tenho a certeza que n tem dois autorádios...

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu continuo a achar q para comprar 1 "premium" é preciso ter realmente carteira para tal..
                                  E q mtas vezes há opções + racionais!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    só tem um problema (quanto a mim) no arranque é fácil deixar calar o motor. Tem de ser usado como se de um zagolina se tratasse. Com o carro carregado e ac ligado a dificuldade aumenta.
                                    Só me aconteceu, julgo eu, uma vez.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se me permites, por esse preço há ofertas melhores e mais potentes, caso do Mazda! Eu ainda ia ver o novo Mondeo (para variar, um Ford de que gosto)!

                                      Voltando ao carro é EXCELENTE e fiável, apesar do motor ser algo "justo" para o carro em causa!

                                      Boa sorte com o negócio, se fores para a frente!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        Tenho a certeza que n tem dois autorádios...
                                        Copy/paste do configurador da Siva.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          apesar do motor ser algo "justo" para o carro em causa!
                                          É mais do que suficiente. Não é tão "justo" como os números no papel parecem dar a entender ...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                            É suposto ser bom sinal? O 2.0 Hdi troca aos 240 mil km...
                                            E o 1.4....e o 1.6....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Que problemas é que a 307 te está a dar _Drifter_?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Mgomes, se calhar o defeito é meu lol

                                                Eu até estou habituado a zagolinas, e já me aconteceu 2 ou 3 vezes...

                                                Acho que para diesel podia ser mais fácil no arranque. Mas não é nada do outro mundo, é uma questão de hábito.

                                                Aí os diesel do antigamente que até arrancavam em 2ª eheheh

                                                Agora para quem quer um carro bem construído, sabendo de antemão que está em fim de vida, sem dúvida que é uma boa opção.


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Que problemas é que a 307 te está a dar _Drifter_?

                                                  consumo de oleo excessivo(o mostrador do painel de instrumentos so tenho 2 riscos, e devia ter pelo menos 5) aumento do consumo para uma media de 7/8L(sem puxar muito e sem AC ligado, e na media de computador de bordo, porque ela andar esta na casa dos 11L) e no painel de instrumentos liga-me 2 simbolos de pre-aquecimento de motor diesel e falta de liquido de arrefecimento

                                                  isto aconteceu no teu??

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                    novo claro, os preços do novo e usado nao diferem muito
                                                    A4, carro, novo, agora?????

                                                    Sabes que o novo vai ser apresentado daqui a 4 meses?????

                                                    Ainda demora um pouco a chegar aos concessionários, mas bolas, daqui a 6 meses ficas com um carro obsoleto.

                                                    Mais vale esperarares um pouco, nem que seja 1 ano, especialmente pq se fala de um motor 1.6TDI de 120cv que deverá equipar o novo A4.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                      consumo de oleo excessivo(o mostrador do painel de instrumentos so tenho 2 riscos, e devia ter pelo menos 5) aumento do consumo para uma media de 7/8L(sem puxar muito e sem AC ligado, e na media de computador de bordo, porque ela andar esta na casa dos 11L) e no painel de instrumentos liga-me 2 simbolos de pre-aquecimento de motor diesel e falta de liquido de arrefecimento

                                                      isto aconteceu no teu??
                                                      Pois.......não aconteceu nem acontece. O único "problema" mais "grave" que tive foi no 1º ano uma zoada na caixa de velocidades e foi-me substituída a caixa de velocidades.

                                                      De resto, está com 154000kms e não tenho que reatestar entre mudas de 20000 em 20000. Gasta-me +- 3 riscos/quadrados entre mudas, deve dar +-0,5/0,7 litros de óleo por cada 20mil kms. Com o liquido de refrigeração o mesmo, reatesto ligeiramente na revisão, nada mais. Luzes estranhas acesas tambem não.

                                                      Quanto á troca, não há duvida possível que o A4 é superior a uma 307 1.4 Hdi, ponto final. Agora, cada um sabe da sua vida, e tu é que vês se o "salto" é viável. Pessoalmente preferiria um carro igualmente bom mas a muito melhor preço.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                        A4, carro, novo, agora?????

                                                        Sabes que o novo vai ser apresentado daqui a 4 meses?????

                                                        Ainda demora um pouco a chegar aos concessionários, mas bolas, daqui a 6 meses ficas com um carro obsoleto.

                                                        Mais vale esperarares um pouco, nem que seja 1 ano, especialmente pq se fala de um motor 1.6TDI de 120cv que deverá equipar o novo A4.

                                                        pois ja pensei nisso

                                                        mas e sempre um motor novo, e se nao for fiavel, pelo menos sei que este nao tem dado muito problemas, e se o 1.6 TDI der muitos problemas, fico novamente na mesma, mas o A4 nao é para ja(pelo menos ate ao final do verao) e so para ter mais opinioes, ainda tou para ver o preço do 1.6 TDI

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Pois.......não aconteceu nem acontece. O único "problema" mais "grave" que tive foi no 1º ano uma zoada na caixa de velocidades e foi-me substituída a caixa de velocidades.

                                                          De resto, está com 154000kms e não tenho que reatestar entre mudas de 20000 em 20000. Gasta-me +- 3 riscos/quadrados entre mudas, deve dar +-0,5/0,7 litros de óleo por cada 20mil kms. Com o liquido de refrigeração o mesmo, reatesto ligeiramente na revisão, nada mais. Luzes estranhas acesas tambem não.

                                                          Quanto á troca, não há duvida possível que o A4 é superior a uma 307 1.4 Hdi, ponto final. Agora, cada um sabe da sua vida, e tu é que vês se o "salto" é viável. Pessoalmente preferiria um carro igualmente bom mas a muito melhor preço.

                                                          do oleo penso que seja normal, o oleo nao e 100% sintético por isso nao e tao resistente(quando a comprei o oleo era 100% sintético e fez perto de 37.000km e so gastou 2 riscos no painel) ja me disseram que o consumo e por o pé pesado e por o AC(hoje nao puxei nada por ela e gastou na mesma) e quanto aos simbolos no painel e que é pior, tenho sentido que a carrinha aquece mais, e perdeu um pouco de força

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Saíu mesmo no press-release da Audi q saía c esse motor?
                                                            Se privelegias carros bem construídos e com um feeling de segurança percebido, então estás no bom caminho.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                              do oleo penso que seja normal, o oleo nao e 100% sintético por isso nao e tao resistente(quando a comprei o oleo era 100% sintético e fez perto de 37.000km e so gastou 2 riscos no painel) ja me disseram que o consumo e por o pé pesado e por o AC(hoje nao puxei nada por ela e gastou na mesma) e quanto aos simbolos no painel e que é pior, tenho sentido que a carrinha aquece mais, e perdeu um pouco de força
                                                              O meu usou sempre o semi-sintético original, Esso Ultra Diesel 10W40. Quanto a consumos, com a minha esposa anda nos 6 mas comigo andava nos 6,5 e com AC mais perto dos 7. Pelo que dizes poderá ter a junta da cabeça a ceder.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X