Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os quilómetros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Por aqui:

    Honda Civic 1.4I de 1995 - 250.000Km
    Nissan Micra K10 de 1985 - 107.000Km

    Comentário


      #32
      Por aqui:

      Honda Civic 1.4i de 1995 - 250.000KM
      Nissan Micra K10 de 1985 - 107.000KM

      Comentário


        #33
        Mas desde quando é que se vai comprar carros usados lá fora? Se os que compramos aqui ja nos deixam de pé a trás, quanto mais os que veem lá de fora.............

        Comentário


          #34
          Oi?

          É mais seguro seres tu a ir lá fora e comprares do que andares em stands de usados..

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
            Oi?

            É mais seguro seres tu a ir lá fora e comprares do que andares em stands de usados..
            Achas que sim ? Nao é só em pt que martelam os km ..........

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
              Achas que sim ? Nao é só em pt que martelam os km ..........
              E pior que isso, pior que isso... é o Reino Unido onde podem martelar as MILHAS (1 milha = 1,6 km)!!!

              Portanto o martelanço é maior

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LH Ver Post
                Depois fui a ver o motor, e começei por apertar os tubos da água, e achei-os rijos de mais, fui a abrir a tampa do vaso de espansao e lá começa a sair água
                Desculpem o off-topic.. mas o que quer dizer os tubos duros? é que o meu carro fica com os tubos de água duros e aquece muito!

                Thanks

                Comentário


                  #38
                  Dos amigos e pessoas próximas que compraram usados importados lembro-me destes:
                  Vw Sharan tdi-1998 - 90.000km
                  Audi a4 avant tdi-2002 - 70.000km
                  Bmw 320d touring-1999 - 80.000km
                  MB c220cdi-2001 - 90.000km
                  Audi a3tdi-1998-70.000km
                  (kms aproximados que apresentavam quando foram comprados)

                  Reais? Comidos? Nem me pronuncio sequer pois chegam a considerar ofensa ou dor de cotovelo pelas suas prestigiadas aquisições.
                  O que é certo é que aparecem avarias pouco habituais para tais quilometragens.

                  Recordo-me quando o meu irmão mais novo comprou o seu Opel corsa antes da compra, e como tinhamos essa facilidade, averiguamos a veracidade do livro de revisões, Kms mencionados na Ipo falamos com o antigo proprietário, etc. e isto num simples corsa...
                  Não entendo como o pessoal com carros de 25/30000 euros deixa tudo isto ao acaso...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                    Acho perfeitamente credivel os quilometros em causa ...

                    Só acho ridiculo duvidar-se sempre dos KM's dos carros importados .. mas se for nacional já nem se mete isso em causa ... Quando na maioria das vezes é em Portugal que se come os Km's .
                    A média de km's anuais em Portugal comparada com a Alemanha é bem inferior

                    Comentário


                      #40
                      A Alemanha tem um território muito maior que Portugal. Por isso, e por outras razões, a kilometragem anual deles é bem superior à nossa.

                      Encontrar carros alemães a diesel com menos de 100000 km na Alemanha é complicado. É que os alemães têm outra diferença para os portugueses: só compra carros a diesel quem realmente precisa!
                      Lá encontram-se muitos carros com menos de 100000 km, mas não são a diesel.

                      Depois, aqueles importados que vemos são, na maioria dos casos, martelados cá.

                      Em Portugal já fácil encontrar carros diesel com poucos kms, principalmente desde que apareceu a moda do diesel para fazer 10000 km/ano, ou menos. Tenho inúmeros amigos com carros diesel com muito poucos kms.

                      Comentário


                        #41
                        Boas !

                        1 - Até acredito que haja pessoas na Alemanha que adquiram um Turbodiesel para fazer 1/2 dúzia de Km.
                        2 - Cá em Portugal também temos uma quilometragem média na ordem dos 20.000 Km (em gasolinas) e há quem faça apenas 15.000 com Gasóleo.
                        3 - Acredito, que os dos Pontos 1 e 2, representem uma minoria, na ordem dos 10 a 15 %, daí o valor da MÉDIA
                        4 - Tenho familiares na Alemanha, que sendo emigrantes portugueses a fazer trabalho não qualificado, ganham o suficiente para fazerem 300 Kms diários só para a deslocação casa/trabalho/casa.
                        5 - Acredito quando eles me dizem que lá as distancias são relativas e começar a ser longe para eles é ir do Porto ao Algarve e não do Porto a Lisboa.
                        6 - Não acredito que TODOS os Carros que se encontrem na situação do ponto 1, estejam destinados aos INTELIGENTES dos Portugueses, que os vão lá buscar e fazer os negócios da sua vida e os Alemães que compram Usados lá só compram os RESTOS que os Portugueses não vão lá buscar.
                        7 - Não Acredito que TODOS os carros que me contam que foram Importados da Alemanha coincidentemente tenham SEMPRE Médias de quilometragem na ordem dos 20.000 Km (média global portuguesa), em carros a Diesel.

                        Mas cada um acredita no que quiser.

                        Ah ! Sim, em Portugal também há trafulhice.
                        Só comprarei Usado por necessidade, pois Usado já tenho agora com 4 anos e 100.000 Km e não vou trocar por outro...

                        ...o meu não o comprava - apesar de não ter "problemas" - muito menos outro usado que não sei de onde e como vem.
                        Editado pela última vez por PAZ; 18 May 2007, 15:14.

                        Comentário


                          #42
                          A BoshCarService, disponibiliza um serviço de checkup detalhado de automoveis, com orçamento para o carro ficar como novo e com garantia.
                          Não sei se há mais alguma oficina a fazer o mesmo!?
                          Também não sei se no checkUp verificam o estado do chassis, se já sofreu alguma coisa?

                          Comentário


                            #43
                            Eu tenho o meu belo Yaris com quase 70.000kms e é de Setembro de 2005. Não penso em trocá-lo, ainda deve durar muito tempo (apesar do bichinho dos italianos).

                            É evidente que nem todos os dieseis comprados novos na Alemanha são para fazer 100.000kms por ano, mas também vos digo: num povo tão racional (com isto implico fazer compras racionais, optando por diesel em vez de gasolina) como aquele, um diesel com apenas 90.000 e já com cinco anos parece-me pouco.

                            Se acontecer, são poucos - e esse pode ser um exemplo, claro.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                              Mas o carro é de 2002, já lá vão cinco anos... Dá uma média de 18 mil kms na Autobhan
                              Eu faço 12 000 km/ano. Mesmo andando muito não acho que passasse dos 20 000 km.

                              Mas prontos, isso sou eu, que moro perto do trabalho e ando pouco.

                              Comentário


                                #45
                                O Fox fez 22.000 km num ano.

                                Em 4 anos, isso dá 88.000 km.

                                Logo...pode ser tanga ou não!

                                The truth is out there...

                                :-P

                                Comentário


                                  #46
                                  Convém não esquecer que a febre diesel não é de agora e não é um exclusivo nacional.

                                  A febre diesel é um fenómeno Europeu, e como tal é natural que na Alemanha também existam carros com (realtivamente) poucos kms.

                                  No entanto, eu também sou daqueles que dificilmente comprava um carro importado, sendo cá ou lá.

                                  Prefiro os usados vendidos por cá por stands com nome a defender ou mesmo particulares.

                                  Comentário


                                    #47
                                    isso nota-se os km dos carros sem ir a um teste de diagnostico, ta bem que nao e certo e mesmo com um carro com 10.000km e se tiver utilizaçao diaria acontece isso


                                    pela verificaçao do desgaste do volante e da manete dos bancos, se tiverem muito gastos e porque teve muita utilizaçao, isso nao e certo mas da para ter uma dia

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                      Eu faço 12 000 km/ano. Mesmo andando muito não acho que passasse dos 20 000 km.

                                      Mas prontos, isso sou eu, que moro perto do trabalho e ando pouco.

                                      eu tambem faço +/-(para +)de 10.000km anos

                                      a minha 307 tem 4 anos e ja tem 50.900km quase nos 51.000km

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        A Alemanha tem um território muito maior que Portugal. Por isso, e por outras razões, a kilometragem anual deles é bem superior à nossa.

                                        Encontrar carros alemães a diesel com menos de 100000 km na Alemanha é complicado. É que os alemães têm outra diferença para os portugueses: só compra carros a diesel quem realmente precisa!
                                        Lá encontram-se muitos carros com menos de 100000 km, mas não são a diesel.

                                        Depois, aqueles importados que vemos são, na maioria dos casos, martelados cá.

                                        Em Portugal já fácil encontrar carros diesel com poucos kms, principalmente desde que apareceu a moda do diesel para fazer 10000 km/ano, ou menos. Tenho inúmeros amigos com carros diesel com muito poucos kms.

                                        Desde quando é que se Portugal fosse 10 vezes maior, eu ia fazer mais km's?

                                        O que tem a ver o tamanho do País com o facto de fazeres mais km's?

                                        Ou pensam que as pessoas, por serem alemães estão dispostas a fazer 300km's todos os dias para irem trabalhar? Sim, o alemão é super heroi, não tem familia nem se satura de fazer 300km's às 5h da matina.

                                        Se me disserem que a razão de na Alemanha haver muitas casas arrendadas em vez de compradas tem a ver com a dimensão do País, isso concordo, porque hoje a pessoa está a trabalhar aqui, amanhã pode surgir uma proposta a 600km's, agora o carro, não tem nada a ver com isso.

                                        Existe na Alemanha 10 x mais carros com menos de 100.000km's que em Portugal.

                                        E porque?

                                        Porque eles são 80 e tal milhoes de consumidores, tem um poder de compra maior e o carro "corriqueiro" - (que cá é o punto, clio, polo etc etc) são as A3,A4,A6,Classes C e E, serie 3 e 5 etc etc, logo há mais escolha.

                                        Agora, uma coisa é verdade.

                                        há martelanço e do grande, mas não só nos importados, nos nacionais é maior ainda (em percentagem)

                                        Mas o martelanço não vem das razoes de fazerem muitos km's ou haver autoestradas ou o país ser maior, vem puramente do lucro facil!!!!!!!

                                        Ora, para quê trazer uma A4 com os kms verdadeiros se podem trazer uma martelada por menos 2500€ e cá, como se vende tudo pelo "ocasiao" e com falta de palavra, interessa é o preço, ano e um nº giro de kms, vai de comprar martelado....

                                        Só para informação, o portugues ainda troca de carro pk o dele está "cansado", pois se tiver poucos kms, os stands valorizam mal na mesma, então não trocam (obviamente é um exagero, mas é quase assim).

                                        Então a oferta nacional a preço apetecivel para os stands é através das gestoras de frotas, leilões e rent a car.

                                        Dos rent a car, a maioria são martelados ou escafiados por 50 condutores
                                        Das gestoras de frotas são carros optimos, pois normalmente vem de um renting com tudo incluido masssss, com muitos kms.

                                        Dos leilões há de tudo, mas volta ao mesmo, para que comprar bom, se podem martelar a seguir e ganhar dinheiro facil.

                                        Saem cerca de 800 carros, mais de 90% nacionais por semana para stands destas 3 proveniencias.

                                        mais de 75% são com mais de 100.000kms.

                                        Agora, vão vê-los aos stands.....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          A Alemanha tem um território muito maior que Portugal. Por isso, e por outras razões, a kilometragem anual deles é bem superior à nossa.
                                          Mas na Alemanha fazem Km's só por fazer? Para aproveitar as Autobhans??

                                          Comentário


                                            #51
                                            só a titulo de curiosidade, coloquei no mobile.de a procurar audi A4, diesel, ate 2002, com menos de 100.000km.
                                            Apareceram 655 viaturas.

                                            Ok, algumas devem ser treta, mas não chegam para escolher meia duzia delas?

                                            Agora podem continuar para os A3, 320d etc etc e vão ver que escolha há muita, podem é não querer comprar boas.

                                            Agora cá, disponíveis a bom preço com poucos kms, tem que ser marteladas!

                                            como vejo por exemplo no ocasiao, A4 Sline 1.9 tdi, com navegação xenon, pele etc etc, 70000km de 2004, por 24000€, ou mercedes E220cdi elegance 150cv, mod 211, 2002, com 18000km a 25000€.

                                            Ora uma Sline lá, com Navegação, xenon e pele, com menos de 100000km custa no mínimo 20000€, depois soma 5300 de IA e mais 1500€ de despesas.

                                            Um E220 cdi com 18000km, no mínino,custa o mesmo, então estamos a ver que os vendedores, coitadinhos ainda perdem dinheiro, e quem comprar acredita de certeza no Pai natal.

                                            Enfim, é disto que o povo gosta, depois queixa-se que comprou martelado
                                            Editado pela última vez por DESCONHECIDO; 18 May 2007, 17:36.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Claro que os alemães não são masoquistas nem fazem km só por fazer.

                                              A diferença está que tu, quando vais à terrinha, fazes 300 km. Na Alemanha, fazem o dobro.
                                              Depois, as cidades deles são muito maiores. Vives fora da cidade, fazes 200 km para ir trabalhar. Cá, fazes 50 km para ir trabalhar.

                                              E eu nunca disse que os martelanços tinham que ver com o tamanho do país!

                                              É óbvio que o martelanço só tem como objectivo o lucro fácil!

                                              Sim, cá em Portugal martela-se muito mais do que lá!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Nem 10 km faço ida e volta

                                                São uns bons 5 minutos... 10 nas horas de ponta....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Claro que os alemães não são masoquistas nem fazem km só por fazer.

                                                  A diferença está que tu, quando vais à terrinha, fazes 300 km. Na Alemanha, fazem o dobro.
                                                  Depois, as cidades deles são muito maiores. Vives fora da cidade, fazes 200 km para ir trabalhar. Cá, fazes 50 km para ir trabalhar.

                                                  E eu nunca disse que os martelanços tinham que ver com o tamanho do país!

                                                  É óbvio que o martelanço só tem como objectivo o lucro fácil!

                                                  Sim, cá em Portugal martela-se muito mais do que lá!
                                                  Não vou a terrinha nenhuma, nasci onde trabalho e moro pertinho, nem todos tem que trabalhar longe da terrinha ou ir à terrinha todas as semanas.

                                                  E na Alemanha, tal como em Portugal, é cansativo fazer 200km, há pessoas que não o fazem e outros quando o fazem, vão de autocarros.
                                                  Basta, na Alemanha, ao passares em qualquer autoestrada, vês em algumas pontes por cima das AE, filas de carros estacionados, ao principio fazia-me confusão o porque, e percebi que os transportes publicos saem das AE, apanham as pessoas e os carros ficam ali parados todo o dia.
                                                  Obviamente em 80 milhões há de tudo, há efectivamente muitos que usam o carro no dia a dia e esses, tal como muitos portugueses fazem 100 mil por ano.

                                                  Repara que em todos os stands (quase) existe um/a 307 1.4 hdi, um 206 1.4 hdi, um megane 1,5dci, clio etc etc, e são estes os carros em portugal que mais martelados são, pois são os carros mais usados pelas rent's/gestoras de frotas etc etc.

                                                  Muito mais grave que um carro do segmento da A4/320 importado martelado, é um 307/clio/megane/206 com motores pequenos diesel nacional acima dos 150.000km a marcar 70.000km.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Sim, tudo isso que dizes é verdade. Mas tendo eles 8x mais habitantes que nós, é natural que a proporção de carros com muitos kms seja maior e por aí adiante.

                                                    Isso dos carro de segmento C martelados é bem verdade. Não estou dentro do ramo, mas acredito que esses tenham menos procura que os de segmento D usados.

                                                    Outra coisa: um série esconde muito melhor o desgaste que um Mégane.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      90000

                                                      é curioso que ainda á pouco tempo fui com um primo meu ver uns a3 e entramos numa stand que tinha la 4 todos eles importados, o curioso é que tinham todos eles 90000km sertinhos, ou seja aquilo foi aldrabado. o meu primo confrontou o vendedor a dizer que era engraçado ver 4 carros com 90000 e que nem um tinha 90001. E o vendedor a queres deitar terrinha nos olhos diz "a e tal sabe como é estes carros vieram todos duma empresa alemã e eles quando chegam aos 90000 mudam de carros, mas garanto-lhe que os km nao sao aldrabados!
                                                      Pessoal, quando comprarem carros usados tenham atençao aos 90000 km, porque para nos portugueses, psicologicamente a barreira dos 100000km para um carro já é muita fruta, então eles colocam 90000 para o pessoal comprar, é como nos ipermercaos 1.99€ é que assim o pessoal arredonda para 1.90, ja nao sao 2€.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O pai da minha namorada tem um astra de 99 ou 2000 não me recordo, e tem somente 20000 quilometros, mas o desgaste está lá pois o carro passa semanas ao sol e á chuva

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                                          À conversa com um vizinho que adquiriu uma Audi A4 tdi de 2002, carrinha, com 90 mil kms.... Na Alemanha

                                                          Lá estávamos e chegámos à velha questão dos kms, se eram verdadeiros ou não...

                                                          Ele: Na Alemanha eles são muito rigorosos...
                                                          Encolhi os ombros...

                                                          Mas eu pergunto existem tantos Audis A4 com menos de 100 mil kms na Alemanha?
                                                          ha uma "pequena" diferenca. e que, ate o carro sair da alemanha, tens um servico que te da o historial COMPLETO do carro, todos os sitios onde foi assistido (mesmo fora da marca), se houve problemas com a policia, seguradora etc (roubado, batido..), enfim, tudo o que e necessario para a falsificacao de kilometros ser praticamente impossivel.

                                                          alias, os gajos que conseguem aldrabar esses esquemas de controlo so negoceiam em carros de valor MUITO elevado. sim, um A4 topo de gama nao tem valor suficientemente elevado para atrair esse tipo de negocio...

                                                          o vulgar manipulador (o mais comum mundo fora) e apanhado com um simples e baratissimo TELEFONEMA!!!
                                                          nem e preciso ligar o carro a maquina de diagnostico. melhor ainda, nao e preciso sequer ter visto o carro!!!! basta a matricula ou o numero de chassis.

                                                          nao e so na alemanha que ha esquemas destes a funcionar, com MUITO sucesso e ate com ajuda da policia e de diversas organizacoes ligadas a seguranca rodoviaria.

                                                          claro, ha quem nao saiba que estes esquemas existem (poucos...) e ha quem ESCOLHE simplesmente confiar. quem confia normalmente sai aldrabado.

                                                          ja em tempos se lancou a discussao acerca dos passos a dar na aquisicao de QUALQUER automovel usado (seja qual for a origem), e ate houve um grupo com intencoes de criar um desses tais servicos de verificacao! o resultado? nao houve interesse

                                                          fiquei com ideia que as pessoas querem ser enganadas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por nuno_ribeiro Ver Post
                                                            é curioso que ainda á pouco tempo fui com um primo meu ver uns a3 e entramos numa stand que tinha la 4 todos eles importados, o curioso é que tinham todos eles 90000km sertinhos, ou seja aquilo foi aldrabado. o meu primo confrontou o vendedor a dizer que era engraçado ver 4 carros com 90000 e que nem um tinha 90001. E o vendedor a queres deitar terrinha nos olhos diz "a e tal sabe como é estes carros vieram todos duma empresa alemã e eles quando chegam aos 90000 mudam de carros, mas garanto-lhe que os km nao sao aldrabados!
                                                            Pessoal, quando comprarem carros usados tenham atençao aos 90000 km, porque para nos portugueses, psicologicamente a barreira dos 100000km para um carro já é muita fruta, então eles colocam 90000 para o pessoal comprar, é como nos ipermercaos 1.99€ é que assim o pessoal arredonda para 1.90, ja nao sao 2€.
                                                            a PJ aceita de boa vontade dicas deste genero. o numero provavelmente ate e gratuito e e CERTAMENTE confidencial, por isso nao ha medo nenhum.

                                                            e que, se aldrabam kms, quem sabe o que esta por baixo? e que o numero e muito bonito, mas o que REALMENTE interessa como esta?
                                                            o mais provavel e nao estar grande coisa, pondo em causa a seguranca de todos os qeu viajam nesse veiculo e de todos os que se cruzam com ele diariamente. UM DELES es tu, a tua familia idem, quem sabe se essa "aldrabice" nao se torna clara no preciso momento em que o carro se cruza contigo....e que ai ja e tarde pra prevenir. ja estas tu no caixao, ou a assistir ao funeral de algum familiar.

                                                            nao e bonito pois nao?
                                                            entao, PJ com isso

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Esta história dos quilómetros nos carros importados é muito relativa, nuns são reias, noutros não, é bem possível importar um carro com os quilómetros reais, bem como há muita gente que é "enganada"...

                                                              Nem toda a gente no estrangeiro faz muitos quilómetros, mas têm posses e trocam na mesma de carro e depois há pessoal cá em Portugal que os vão buscar lá fora com "poucos" quilómetros.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X